[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
entao mano, acabei comprando, mas por estetica mesmo. Uso atualmente um Ryzen 3600.

Estou esperando chegar.

Então, eu estou procurando um para o Ryzen 7 3800X, estou de olho no Mugen 5. Estava olhando esse Water Cooler aí também, no preço fica bem interessante.

Olá pessoal... Estou interessado nesse Water Cooler:

DeepCool Castle 360EX

Quero instalar ele em uma Mobo x570 Aorus Ultra com um Ryzen 7 3800X... o gabinete é um Sharkoon TG5...

Recomendam ele ou outra opção?

Desde já obrigado!

Olá pessoal... Estou interessado nesse Water Cooler:

DeepCool Castle 360EX

Quero instalar ele em uma Mobo x570 Aorus Ultra com um Ryzen 7 3800X... o gabinete é um Sharkoon TG5...

Recomendam ele ou outra opção?

Desde já obrigado!
Eu pesquisei bastante sobre os AIO da DeepCool há +- 1 mês atrás. Se eu fosse comprar 1 hoje, eu iria nesse aí. Este review colocou ele lado a lado do Kraken x72, variando normalemente 1 grau pra cima, porém com ruído bem menor.

Pessoal, entre o Gammaxx GTE V2 e o GT V2, qual vocês indicam? Vale pagar R$ 40 a mais pelo GT?
Só se a questão visual importar pra vc:
cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gt-v2-amd-intel-dp-mch4-gmx-gtv2_1591619140_g.jpg

cooler-gamer-deepcool-gammaxx-gt-rgb-dp-mch4-gmx-rgb-gt-p-processador-intelamd_51345.png

.

Última edição:
Tenho um ryzen 3600 e tenho observado temperaturas elevadas (83-93 graus) em jogos que utilização muita cpu (assassins Creed odissey). Sendo assim, vou comprar um cooler melhor para deixar em uma temperatura mais aceitável. Gostaria da opinião de vcs, qual cooler seria mais interessante? Um DEEPCOOL GTE (126 REAIS) ou um WATER COOLER GAMMAX L120T (210 REAIS)? VALEU

OBS: Só vou jogar no pc, não pretendo fazer overlock.

So respondendo ao meu comentário, eu acabei adquirindo o WC DeepCool Gammax L120T White na terabyte, se alguem tiver duvida eu fiz um video esclarecendo. Espero poder ajudar

So respondendo ao meu comentário, eu acabei adquirindo o WC DeepCool Gammax L120T White na terabyte, se alguem tiver duvida eu fiz um video esclarecendo. Espero poder ajudar

Você ligou a bomba no cpu fan?

Tem um detalhe importante é que a bomba precisa funcionar com controle de rotação desativado.
Dependendo da placa o controle de rotação precisa ser desativado na bios.

Você ligou a bomba no cpu fan?

Tem um detalhe importante é que a bomba precisa funcionar com controle de rotação desativado.
Dependendo da placa o controle de rotação precisa ser desativado na bios.

Liguei sim, isso é problema? Por que devo desligar o controle de rotação? Eu fiz com ele logo depois de instalado, se o controle de rotação for um problema eu desativo na bios. So poderia me explicar o motivo, por favor.

Liguei sim, isso é problema? Por que devo desligar o controle de rotação? Eu fiz com ele logo depois de instalado, se o controle de rotação for um problema eu desativo na bios. So poderia me explicar o motivo, por favor.

A bomba precisa funcionar em 12V ou caso contrário a variação de voltagem afetará o fornecimento de energia e a vida útil do motor.

Curiosidade, que jogo é esse? Parece ser bem bacana ha ha.

A bomba precisa funcionar em 12V ou caso contrário a variação de voltagem afetará o fornecimento de energia e a vida útil do motor.

Curiosidade, que jogo é esse? Parece ser bem bacana ha ha.

Beleza, vou dar uma olhada sobre isso e tentar arrumar. Obrigado pelo feedback.

O jogo é o Assassins Creed Odissey, cara eu gosto, acho um jogo bem da hora kk e esta em promoção na steam

Beleza, vou dar uma olhada sobre isso e tentar arrumar. Obrigado pelo feedback.

O jogo é o Assassins Creed Odissey, cara eu gosto, acho um jogo bem da hora kk e esta em promoção na steam

Realmente o pessoal fala bem desse jogo, pelo jeito vou ter que aproveitar a promoção rs

Vou apenas complementar com outra dica, mas NÃO precisa se preocupar em fazer, apenas se quiser.

Imagino que tenha ligado a fan do radiador no cha ou sys fan e a mesma está rodando a partir de 1300 rpm.
Tem placas que o controle de rotação padrão do cpu fan acaba deixando a fan com menos ruído.
Então se quiser experimente ligar a fan no cpu fan com controle de rotação padrão.

A bomba pode ser ligada em qualquer outro conector, escolha aquele que achar melhor ou o que for mais próximo do socket.
Lembrando que esse conector sim precisa ter o controle de rotação desativado.

Outra dica opcional é o posicionamento do radiador.
Eu particularmente deixaria como está.
Mas há quem prefira instalar o radiador com a fan soprando para dentro do gabinete e por ter visto melhores temperaturas com radiador se beneficiando do ar mais fresco vindo de fora.

Tem opção de instalar o radiador na frente (desde que as mangueiras alcancem o socket do cpu) ou na traseira.
Mas se usar a grade traseira como entrada de ar, é recomendável ter fan no topo para saída de ar.
Um outro inconveniente seria uma maior quantidade poeira entrando pela traseira.

Olá pessoal, adquiri um 3500X que vem com o cooler Wraith Spire. Esse cooler é bom pra overclock moderado? Qual seria um cooler bom pra ele? Eu não costumo "torturar" o processador com overclock mas ultimamente tenho feito bastante edição de vídeo, portanto queria um cooler bom pra ele.

ps. Ainda não chegou então não tenho idéia das temperaturas.

Olá. O que vocês me recomendam para substituir o wraith stealth no r5 2600? Meu objetivo é subir o máximo que eu conseguir num futuro próximo, então tenho que trocar o cooler box em algum ponto.

O que eu procuro:

1) SILENCIOSO. Isso é o principal. Odeio barulho.

2) Preço, como sempre.

Dessa vez estou aberto à possibilidade de usar WC além de air cooler, então aceito recomendações de um bom WC também.

Valeu desde já!

Olá. O que vocês me recomendam para substituir o wraith stealth no r5 2600? Meu objetivo é subir o máximo que eu conseguir num futuro próximo, então tenho que trocar o cooler box em algum ponto.

O que eu procuro:

1) SILENCIOSO. Isso é o principal. Odeio barulho.

2) Preço, como sempre.

Dessa vez estou aberto à possibilidade de usar WC além de air cooler, então aceito recomendações de um bom WC também.

Valeu desde já!
Vai de Noctua que não vai faltar silêncio nem performance.
Agora preço nesse época é impossível.

NH-U12A

NH-D15

Respostando tópico criado:

"
Atualmente, o cooler que utilizo no processador está muito barulhento, já tem mais de 10 anos desde que comprei ele, acho que está na hora de aposenta-lo.

Queria recomendações de coolers bons e baratos por 50 reais. A ideia é que tenha uma refrigeração razoável e seja silencioso. Tem que ser compatível com plataforma 1155, é a plataforma que utilizo.
"

Respostando tópico criado:

"
Atualmente, o cooler que utilizo no processador está muito barulhento, já tem mais de 10 anos desde que comprei ele, acho que está na hora de aposenta-lo.

Queria recomendações de coolers bons e baratos por 50 reais. A ideia é que tenha uma refrigeração razoável e seja silencioso. Tem que ser compatível com plataforma 1155, é a plataforma que utilizo.
"
Nesse valor e com esse requisitos fica difícil, achei algumas opções +/-:

Ou investir + R$20,00 e pegar esse, a fan é de 120mm tem uma eficiência melhor e por consequência gera menos ruído.

Pessoal sei q o noctua é o top dos tops do air cooling mas o que vcs acham desse
be quiet! Dark Rock Pro 4 - BK022 achei ele bem mais bonito do que o noctua, estou pensando em pegar. vlew!

Users who are viewing this thread

Voltar