[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Fala galera!

Bom, venho até os amigos procurando indicações de bons coolers para meu gabinete.
Vou fazer um grande Up no PC da assinatura no final do ano e tenho que melhorar o sistema de resfriamento do gabinete. Possuo um Aerocool Cylon que comprei tem 2 anos, mas tenho somente a fan original do gabinete, então gostaria de comprar pelo menos um kit com 3 fans para melhorar a circulação do ar. Mas como entendo zero do assunto, gostaria das opiniões dos amigos a respeito. Tenho um orçamento de até R$ 500 para os coolers.
 
Alguém pode me indicar um Air Cooler Horizontal que de preferência tenha dissipador de calor ?

Estou meio sem grana pra trocar de Gabinete pq acabei de trocar o meu HD . E meu gabinete só tem 17,5 cm de largura, fora o espaço q tem o fan que tem nela bem em frente ao processador de 2 cm.

A DX-9100d parece que é um cooler bom e no tamanho certo de 12 cm. Fora o preço ótimo.
Alguém tem esse cooler?
Qual o modelo do seu Gabinete para vermos o tamanho de CPU cooler que ele suporta.
 
E aí pessoal!

Estou com um ryzen 5 3600xt, já sei que provavelmente vou precisar mandar pro espaço o cooler box dele, andei pesquisando e várias pessoas sugeriram o gammax gte, por um preço não muito salgado. Como vou montar ele provavelmente num DT3 Kronos (altura máxima de cooler na descrição: 16,5), creio que não terei problemas com altura. Será que dá conta do recado sem ter que mexer em clock, undervolt, e outras coisas do tipo?
 
Pessoal, saberiam me dizer se o Deepcool Gammaxx 400 cabe no gabinete Thermaltake V3 BE? Não encontro as medidas do Gabinete. A mbo é uma B450M-ds3h e o processador um R3-2200G. Valew
 
Dessas marcas de cooler que se acham no Aliexpress, quais prestam?
Tem umas populares por lá. Snowman, thermalright, phanteks
 
Salve meu povo!
Estou em duvida sobre qual Water cooler RGB 120mm comprar, todos na msm faixa de preço:


Deepcool gammaxx V2:


Cooler Master Masterliquid V2:


Gamemax Iceberg Rainbow:


Qual a opinião de vcs?

Abraços!
 
Pessoal estou em um dilema, eu tenho atualmente um WC H55 da Corsair, já faz mais de 5 anos que uso ele, mas estou notando que o bixinho não aguenta mais, o que me aconselham, comprar duas fans boas de 120 e por nele ou comprar esse AC

 
Pessoal estou em um dilema, eu tenho atualmente um WC H55 da Corsair, já faz mais de 5 anos que uso ele, mas estou notando que o bixinho não aguenta mais, o que me aconselham, comprar duas fans boas de 120 e por nele ou comprar esse AC

Eu pegaria duas Fans boas, pois se me lembro bem pelos reviews que vi, esse AC da Corsair não era lá muito bom., depois vejo se acho as analises/comparativos que vi.
 
Eu pegaria duas Fans boas, pois se me lembro bem pelos reviews que vi, esse AC da Corsair não era lá muito bom., depois vejo se acho as analises/comparativos que vi.

Quais fans me recomenda?
 
Você poderia pegar uma da própria Corsair um ML por exemplo.



Bom com certeza é um CxB, só não colocaria os Noctua como comparação, pois os Noctua são produtos mais premium. Mas se me permite uma dica, eu juntava um pouco mais e pegava um da Scythe um Mugen 5, Ninja 5 se achar um Fuma 2, acredito que esses seriam mais negócio.


Ah sim os noctua são os Deuses quase imbatíveis para air cooler. Esses que você citou tb estou de olho como também o Cryoring. Mas vlw pelas dicas vou da um analisada.
 
Alguma indicação de aircooler até 350 conto? de preferencia dual tower/grandão por estetica rsrs
To inclinado a pegar um Akasa Medusa ou um Deepcool Lucifer v2, é pra um Ryzen 3600
 
Última edição:
Guys, bom dia, boa tarde/noite. Troquei de Gabinete, sai de um Pichau Gadit X pra um Galax Nebulosa. Usava um Deepcool Gammaxx L240T e imaginei que conseguiria usar o Water Cooler na frente do gabinete, não consegui, tive que voltar pro coolerbox.

Não quero mudar para outro WC de 120mm (downgrade), tampouco arriscar outro de 240mm que não funcione no meu setup. Então procuro um Air Cooler que funcione tão bem quanto oi melhor que um Water Cooler de 240mm.

O gabinete tem um clearence de 160mm para Air coolers, uso um Ryzen 5 3600 + b450m Steel Legend + 2x8 GSkill TridentZ (Memória com dissipador RGB).

Não precisa ter RGB, eu já tenho as fans do gabinete iluminando o setup. Eu pensei num Gammaxx GTE Black (129×77×157,5mm) mas tem apenas 4 heatpipes. Não que eu queira fazer OC extremo, mas quero deixar o processador mais frio possível @4.2GHz que era o que eu usava no WC.

Vi alguns de vocês recomendando o Scythe Mugen 5 (136 x 157,5 x 110,5 mm), que tá "carinho" (400 reais na versão tuf, preço mais barato que achei), mas tenho medo dele acabar encostando em algum componente.

O que vocês me recomendariam até os 400 reais sem frete?

Gammaxx GTE Black: https://m.kabum.com.br/produto/1149...ANRXZhdJulMCeFCHdgdam83CXrFuGHHQaAlVAEALw_wcB

Scythe Mugen 5: https://m.kabum.com.br/produto/1043...pL4003BgDSD90qPVgoRHiFsRDaeSNVYBoCfawQAvD_BwE
 
Guys, bom dia, boa tarde/noite. Troquei de Gabinete, sai de um Pichau Gadit X pra um Galax Nebulosa. Usava um Deepcool Gammaxx L240T e imaginei que conseguiria usar o Water Cooler na frente do gabinete, não consegui, tive que voltar pro coolerbox.

Não quero mudar para outro WC de 120mm (downgrade), tampouco arriscar outro de 240mm que não funcione no meu setup. Então procuro um Air Cooler que funcione tão bem quanto oi melhor que um Water Cooler de 240mm.

O gabinete tem um clearence de 160mm para Air coolers, uso um Ryzen 5 3600 + b450m Steel Legend + 2x8 GSkill TridentZ (Memória com dissipador RGB).

Não precisa ter RGB, eu já tenho as fans do gabinete iluminando o setup. Eu pensei num Gammaxx GTE Black (129×77×157,5mm) mas tem apenas 4 heatpipes. Não que eu queira fazer OC extremo, mas quero deixar o processador mais frio possível @4.2GHz que era o que eu usava no WC.

Vi alguns de vocês recomendando o Scythe Mugen 5 (136 x 157,5 x 110,5 mm), que tá "carinho" (400 reais na versão tuf, preço mais barato que achei), mas tenho medo dele acabar encostando em algum componente.

O que vocês me recomendariam até os 400 reais sem frete?

Gammaxx GTE Black: https://m.kabum.com.br/produto/1149...ANRXZhdJulMCeFCHdgdam83CXrFuGHHQaAlVAEALw_wcB

Scythe Mugen 5: https://m.kabum.com.br/produto/1043...pL4003BgDSD90qPVgoRHiFsRDaeSNVYBoCfawQAvD_BwE

Air Cooler melhor que WC de 240mm por menos de 400, acho que você não vai encontrar não, eu pegaria o Mugen 5 TUF mesmo que é um ótimo AC é o mesmo que eu uso, e ele não encosta em nada e não atrapalha as memórias.
 
Alguma indicação de aircooler até 350 conto? de preferencia dual tower/grandão por estetica rsrs
To inclinado a pegar um Akasa Medusa ou um Deepcool Lucifer v2, é pra um Ryzen 3600
Se tiver espaço vai de Akasa medusa, possui um sistema de ventilação melhor (Fans) e agora já acha disponível a plate pra fixação no ML.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se é pra pagar esse preço acho mais vantagem partir pra Noctua.
 
Última edição:
Guys, bom dia, boa tarde/noite. Troquei de Gabinete, sai de um Pichau Gadit X pra um Galax Nebulosa. Usava um Deepcool Gammaxx L240T e imaginei que conseguiria usar o Water Cooler na frente do gabinete, não consegui, tive que voltar pro coolerbox.

Não quero mudar para outro WC de 120mm (downgrade), tampouco arriscar outro de 240mm que não funcione no meu setup. Então procuro um Air Cooler que funcione tão bem quanto oi melhor que um Water Cooler de 240mm.

O gabinete tem um clearence de 160mm para Air coolers, uso um Ryzen 5 3600 + b450m Steel Legend + 2x8 GSkill TridentZ (Memória com dissipador RGB).

Não precisa ter RGB, eu já tenho as fans do gabinete iluminando o setup. Eu pensei num Gammaxx GTE Black (129×77×157,5mm) mas tem apenas 4 heatpipes. Não que eu queira fazer OC extremo, mas quero deixar o processador mais frio possível @4.2GHz que era o que eu usava no WC.

Vi alguns de vocês recomendando o Scythe Mugen 5 (136 x 157,5 x 110,5 mm), que tá "carinho" (400 reais na versão tuf, preço mais barato que achei), mas tenho medo dele acabar encostando em algum componente.

O que vocês me recomendariam até os 400 reais sem frete?

Gammaxx GTE Black: https://m.kabum.com.br/produto/1149...ANRXZhdJulMCeFCHdgdam83CXrFuGHHQaAlVAEALw_wcB

Scythe Mugen 5: https://m.kabum.com.br/produto/1043...pL4003BgDSD90qPVgoRHiFsRDaeSNVYBoCfawQAvD_BwE

Tava com essa mesma duvida, queria um air cooler parrudo. Tenho quase o mesmo hardware (R5 3600, AB350 DS3H) e acabei comprando o Akasa Venom Medusa no ML, 275 reais. Ele é quase mesmo desempenho do noctua nh-d14, diferença de 1-2 graus a menos (pelo o que vi em reviews). Não achei nada melhor por até 400, os melhores mesmo são acima disso, como os próprios noctua, schyte fuma/ninja, deepcool assassin, cryorig r1...
 
Tava com essa mesma duvida, queria um air cooler parrudo. Tenho quase o mesmo hardware (R5 3600, AB350 DS3H) e acabei comprando o Akasa Venom Medusa no ML, 275 reais. Ele é quase mesmo desempenho do noctua nh-d14, diferença de 1-2 graus a menos (pelo o que vi em reviews). Não achei nada melhor por até 400, os melhores mesmo são acima disso, como os próprios noctua, schyte fuma/ninja, deepcool assassin, cryorig r1...

Esse Medusa não cabe no meu gabinete, meu clearence é de 160mm, o AC tem 163mm, só se eu usasse sem o vidro temperado.
 
Bom, seguindo alguns reviews e indicações, consegui egar um Mugen 5. Agora eh achar venda pro Noctua U14S aqui. Bora ver se o bixinho é bom mesmo.
 
Galera, estou numa encruzilhada.

Eu tinha acabado de boletar um Scythe Ninja 5 no valor de R$ 420,00, mas pouco antes de realizar o pagamento, um amigo me oferece um Noctua NH-D15 chromax.black, com seis meses de uso, por R$ 600,00. Ele está montando um water cooler, então não vai mais precisar do air cooler.

Sempre ouvi falar muito bem dos Noctua, mas nunca tive um.

Vocês acham que vale a pena rasgar o boleto e pegar o Noctua?

Valeu.
 
Galera, estou numa encruzilhada.

Eu tinha acabado de boletar um Scythe Ninja 5 no valor de R$ 420,00, mas pouco antes de realizar o pagamento, um amigo me oferece um Noctua NH-D15 chromax.black, com seis meses de uso, por R$ 600,00. Ele está montando um water cooler, então não vai mais precisar do air cooler.

Sempre ouvi falar muito bem dos Noctua, mas nunca tive um.

Vocês acham que vale a pena rasgar o boleto e pegar o Noctua?

Valeu.
Claro que vale, apesar de caro, ainda tem 5 anos e meio de garantia.
 
Galera, estou numa encruzilhada.

Eu tinha acabado de boletar um Scythe Ninja 5 no valor de R$ 420,00, mas pouco antes de realizar o pagamento, um amigo me oferece um Noctua NH-D15 chromax.black, com seis meses de uso, por R$ 600,00. Ele está montando um water cooler, então não vai mais precisar do air cooler.

Sempre ouvi falar muito bem dos Noctua, mas nunca tive um.

Vocês acham que vale a pena rasgar o boleto e pegar o Noctua?

Valeu.
Eu nem pensaria, NH-D15 é top demais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo