[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Estava pensando aqui.....Tenho um R5 3600 o qual não faço over....e o bicho é bem esquentado.

Cheguei a comprar um Noctua NH-D15, e usei por uns 2 meses...realmente é um produto diferenciado...silêncio total, mas que também deixa bem complicado para mexer no case por causa do seu tamanho. Recebi uma proposta e consegui vender o Noctua pelo mesmo preço que paguei ele.....e ai fiz a aquisição de um H115i Platinum da Corsair.....mas ai estava pensando hoje.

Usar um cooler ou aio de quase 900 reais em um processador de 1200 reais não faz muito sentido. Eu não faço over...comprei um processador custo x beneficio....mas meter um cooler caro assim...sair fora de todo controle.

O que vocês acham dessa situação ? Pensei realmente em devolver o H115i que não chegou ainda e pegar um Gammaxx que custa menos de R$ 200.
 
Estava pensando aqui.....Tenho um R5 3600 o qual não faço over....e o bicho é bem esquentado.

Cheguei a comprar um Noctua NH-D15, e usei por uns 2 meses...realmente é um produto diferenciado...silêncio total, mas que também deixa bem complicado para mexer no case por causa do seu tamanho. Recebi uma proposta e consegui vender o Noctua pelo mesmo preço que paguei ele.....e ai fiz a aquisição de um H115i Platinum da Corsair.....mas ai estava pensando hoje.

Usar um cooler ou aio de quase 900 reais em um processador de 1200 reais não faz muito sentido. Eu não faço over...comprei um processador custo x beneficio....mas meter um cooler caro assim...sair fora de todo controle.

O que vocês acham dessa situação ? Pensei realmente em devolver o H115i que não chegou ainda e pegar um Gammaxx que custa menos de R$ 200.

Não foi por falta de aviso, né? 😁

Falando sinceramente, eu devolveria e ficaria num air cooler custo/benefício. O seu perfil de uso não combina nem um pouco com um cooler desse preço. O D15 na época eu lembro que te falei que nem seria algo pra você se preocupar muito, pois apesar de ser desproporcional pra esse CPU (ainda mais em stock) é um cooler praticamente sem data de validade e que você pode utilizar muitas vezes no futuro em outros diversos CPUs, porém esse AIO eu fico com pé atrás por causa da durabilidade mesmo resguardado pela ótima garantia Corsair.
 
Não foi por falta de aviso, né? 😁

Falando sinceramente, eu devolveria e ficaria num air cooler custo/benefício. O seu perfil de uso não combina nem um pouco com um cooler desse preço. O D15 na época eu lembro que te falei que nem seria algo pra você se preocupar muito, pois apesar de ser desproporcional pra esse CPU (ainda mais em stock) é um cooler praticamente sem data de validade e que você pode utilizar muitas vezes no futuro em outros diversos CPUs, porém esse AIO eu fico com pé atrás por causa da durabilidade mesmo resguardado pela ótima garantia Corsair.

Bora pegar um Gammaxx GTE V2 Black....kkkk
 
Com certeza vai tampar as memórias, olhando no site do fabricante tem uma folga de 40mm da Fan frontal até a base, então se suas memórias forem mais altas que isso, você vai ter um problema.

Edt. Você pegou a versão TR4 e não a AM4? :olar: Se foi, você não vai conseguir colocar na sua X570 esse cooler, pois o TR4 é para os Theadripper, a não ser que venha algum adaptador para AM4.

AdJUTlq.jpg


3202B0q.jpg
Pois é, fiz a merda de comprar o TR4, já devolvi, agora estou aguardando entregarem o modelo padrão para AM4, nem me atentei a isso.
Fiz uma ligação no atendimento ao consumidor da Be Quiet e eles informaram que se a memória for menor do que 45 mm, vai caber. Minha memória tem 42mm de altura (Corsair Vengeance LPX). Estou usando o PC com o cooler padrão da AMD, como não fiz OC, acredito que vai rodar bem.
 
Pessoal, meu R5 3600X tá fritando ultimamente com o coolerbox.
Preciso comprar um cooler e estou em dúvidas entre o Gammaxx 400, que eu pegaria pela internet, ou o WaterCooler Gammaxx L120T, que eu pegaria numa loja aqui da minha cidade por R$250,00. Vale a pena paga uns 100 reais a mais pelo WaterCooler? É de 120mm. Não pretendo fazer overclock, é pra segurar o processador em stock.

Atualizando: comprei o WaterCooler Gammaxx L120T. Paguei R$280,00.
A seguir o teste que eu havia feito com o Cooler Box (Wraith Spire) e posteriormente com o L120T.

13/08 - 16ºC de temperatura ambiente (moro no sul). COOLER BOX.
Estresse de CPU e GPU: 15 minutos rodando o Cinebench + Kombustor (RTX 2060 OC Gigabyte Rev. 2 com undervolt).
CPU bateu 90ºC.
GPU bateu 79ºC.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

13/08 - 18ºC de temperatura ambiente (moro no sul). GAMMAXX L120T.
Estresse de CPU e GPU: 15 minutos rodando o Cinebench + Kombustor (RTX 2060 OC Gigabyte Rev. 2 com undervolt).
CPU bateu 77ºC.
GPU bateu 73ºC.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No dia a dia, trabalhando e jogando, o CPU não passou mais dos 75ºC e a GPU não passou mais dos 70ºC.
 
Pessoal, vou comprar um gammaxx 400 para o meu R5 1600AF, pois o GT rgb que tenho os parafusos do suporte estão frouxos, culpa desse suporte porco de plástico, que desgasta facilmente.

Pesquisando sobre o gammaxx 400, vi que tem 3 modelos: red, blue e white, tirando o detalhe das cores, eles são o mesmo cooler? Ou tem alguma diferença?

Pesquisando sempre acho a versão white com preço mais em conta que as outras versões, posso comprar qualquer uma delas que será a mesma coisa?

Irei comprar a v1 do 400, aquelas presilhas que ele usa pra cpu AMD vai servir sem problemas em AM4? Um dos motivos dele escolher ele pra compra é justamente por isso, acho muito prático aquele tipo de trava, é muito bom pra fazer manutenção periódica, acho top esse sistema de cooler da AMD.
 
Dae galera, tenho um I7-9700k com um watercooler cosair H60, jogando Flight Simulator as temperaturas do processador deram picos acima dos 90°, to querendo trocar o H60, mas por nada muito caro, estava vendo esses coolers:



Eles são melhores que o H60? O que vocês recomendam para deixar a temperatura abaixo dos 80º em full load?
 
Senhores, chegou a hora de trocar os fans do meu gabinete pois o barulho esta insuportável, após 10 anos de vida eu acredito que ja era!
recomendações de fan 120mm com um bom custo beneficio? vou trocar logo os 4.
 
Dae galera, tenho um I7-9700k com um watercooler cosair H60, jogando Flight Simulator as temperaturas do processador deram picos acima dos 90°, to querendo trocar o H60, mas por nada muito caro, estava vendo esses coolers:



Eles são melhores que o H60? O que vocês recomendam para deixar a temperatura abaixo dos 80º em full load?
Akasa com certeza, não há melhor CxB no momento.
 
Dae galera, tenho um I7-9700k com um watercooler cosair H60, jogando Flight Simulator as temperaturas do processador deram picos acima dos 90°, to querendo trocar o H60, mas por nada muito caro, estava vendo esses coolers:



Eles são melhores que o H60? O que vocês recomendam para deixar a temperatura abaixo dos 80º em full load?

Eu tive/tenho os dois, troquei o Hyper 212 Turbo no Akasa Venom Medusa... agua pro vinho, quase 10 graus de diferença. Akasa Medusa é brutal, melhor cxb
 
Boa Tarde, jovens.

o que vocês acham do AirCooler DeepCool Lucifer V2?
porque to pensando em comprar ele, para o meu futuro pc, já que a temperatura do meu quarto fica entre 25 a 30 graus.
 
Pra quem se interessar no Scythe Fuma 2, pode ir de olho fechado. Testei no R5 3600 a 4.2 e a temp maxima nao passou de 67 graus. Media entre 37 a 45 graus no dia a dia, depende do clima.

Ele é bem grande, mas bem bonito pra quem gosta de air cooler. Entao de preferencia em gabinetes grandes, ai sim fica legal. No mais, nao arrependi nenhum pouco de ter pego ele, parece até produto high end, vem com chave philips com ponta magnetica, tudo bem embalado e organizado, pasta termica excelente que rende umas 3 aplicações.
 
Video interessante.
 
Galera, eu vi este video ontem...

E meu radiador estava montado na frontal do gabinete com as mangueiras pra cima...
Sempre achei que por ser um AIO não teria problemas com a posição de montagem, afinal não veio nenhuma observação quanto a isso no manual.
Vendo o vídeo resolvi inverter a posição e deixei as mangueiras pra baixo, ficou esteticamente pior, mas o mais incrível foi que a temperatura caiu muito.
Em benchmark era comum chegar a 78 graus... agora chega ao máximo de 69, em idle o resultado foi melhor ainda, normalmente ficava em 48 graus... agora está marcando 40.
Não tinha idéia disto, e deixo de colaboração, talvez pra quem acompanhe o tópico isso é bobeira, mas é um tema muito pouco abordado.
 
Galera, eu vi este video ontem...

E meu radiador estava montado na frontal do gabinete com as mangueiras pra cima...
Sempre achei que por ser um AIO não teria problemas com a posição de montagem, afinal não veio nenhuma observação quanto a isso no manual.
Vendo o vídeo resolvi inverter a posição e deixei as mangueiras pra baixo, ficou esteticamente pior, mas o mais incrível foi que a temperatura caiu muito.
Em benchmark era comum chegar a 78 graus... agora chega ao máximo de 69, em idle o resultado foi melhor ainda, normalmente ficava em 48 graus... agora está marcando 40.
Não tinha idéia disto, e deixo de colaboração, talvez pra quem acompanhe o tópico isso é bobeira, mas é um tema muito pouco abordado.

Gosto dos vídeos desse carinha, sempre bem detalhados. Informação super interessante essa sobre posição de instalação de wc, nem imaginava que uma simples mudança de posição faria tanta diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo