[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Gosto dos vídeos desse carinha, sempre bem detalhados. Informação super interessante essa sobre posição de instalação de wc, nem imaginava que uma simples mudança de posição faria tanta diferença.
Eu não fazia idéia desse problema em WC... Mudei aqui e tá tudo Ok agora, caiu 10 graus pra mais.

Eu não fazia idéia desse problema em WC... Mudei aqui e tá tudo Ok agora, caiu 10 graus pra mais.
Achei incrível isso, nem eu fazia ideia que uma simples mudança de posição tivesse tanto impacto. Agora sempre fico de olho quando ele solta algum vídeo, sempre vem coisa boa.

Com certeza vai tampar as memórias, olhando no site do fabricante tem uma folga de 40mm da Fan frontal até a base, então se suas memórias forem mais altas que isso, você vai ter um problema.

Edt. Você pegou a versão TR4 e não a AM4? :olar: Se foi, você não vai conseguir colocar na sua X570 esse cooler, pois o TR4 é para os Theadripper, a não ser que venha algum adaptador para AM4.

AdJUTlq.jpg

3202B0q.jpg
Pois é, fiz a merda de comprar o TR4, já devolvi, agora estou aguardando entregarem o modelo padrão para AM4, nem me atentei a isso.
Fiz uma ligação no atendimento ao consumidor da Be Quiet e eles informaram que se a memória for menor do que 45 mm, vai caber. Minha memória tem 42mm de altura (Corsair Vengeance LPX). Estou usando o PC com o cooler padrão da AMD, como não fiz OC, acredito que vai rodar bem.

Resolvido, troquei pelo modelo AM4 e tudo está rodando já.
Comentário sobre o Cooler, não é uma opção montar ele com a MOBO no gabinete, meu gabinete é enorme e ainda sim tive alguns "Problemas" para montar, é requerida bastante paciência para montar esse monstrinho, é eficiente. Minha opnião como engenheiro: a montagem deixa a desejar, não é complexo, é chato, fico pensando que para fazer qualquer manutenção futura será necessário desmontar tudo novamente.

Galera um Hyper 212 Evo segura um 10700k em Stock?

Sei que para Overclock vou precisar de algo melhor, mas no momento usarei o mesmo em Stock junto com um 212 que tenho aqui.

E para overclock recomendam qual? Até 500 - 600 reais.

Nossa, caro hein hahahah
É no dolar atual, o bom que vc não depende mais de trocar de Cooler... Pode fazer o que quer que provavelmente refrigeração não será o seu problema.
Quando eu comprei o meu 240, foi 250 reais, o período que vc tá procurando que não tá propicio msm.

Qual cooler vcs recomendam para um ryzen 3600 numa asus prim b450m gaming/br?
Voce pode fazer que nem eu e comprar um gammaxx 400 ou o gte v2(acho que o 400 ta saindo de linha e vai ser substituido pelo 400 v2), ajudou muito com meu R5 3600, diminuiu 20 °C na maxima e em idle.

É no dolar atual, o bom que vc não depende mais de trocar de Cooler... Pode fazer o que quer que provavelmente refrigeração não será o seu problema.
Quando eu comprei o meu 240, foi 250 reais, o período que vc tá procurando que não tá propicio msm.
Esse dólar ta complicando mesmo... Eu tava vendo fans pro meu gabinete e to achando bem caro tb! N sei se melhoro a refrigeração do gabinete ou troco o cooler do cpu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voce pode fazer que nem eu e comprar um gammaxx 400 ou o gte v2(acho que o 400 ta saindo de linha e vai ser substituido pelo 400 v2), ajudou muito com meu R5 3600, diminuiu 20 °C na maxima e em idle.
Vi muita gente falando desse gammaxx 400 mesmo. Vou dar uma olhada nele.

Olá, estou pensando em pegar um Air cooler ou WC para o meu R9 3900x com uma TUF GAMING X570. Vou usar apenas para jogos e outras coisas de trabalho, utilizo o computador quase 24h. O que vocês recomendam? quero um bom cxb.

Olá, estou pensando em pegar um Air cooler ou WC para o meu R9 3900x com uma TUF GAMING X570. Vou usar apenas para jogos e outras coisas de trabalho, utilizo o computador quase 24h. O que vocês recomendam? quero um bom cxb.
O do link que postei é bem maneiro.

Olá! :advice:

Vocês podem me indicar boas ventoinhas de 12 cm para as minhas configurações?
  • Gigabyte AB350M
  • Ryzen 5 3400G
  • 2x8GB HyperX Fury 2666 MHz
  • SSD XPG SX8100 512GB
O meu gabinete é o DeepCool Macube 310 e penso em colocar duas fans na frente, uma na parte superior e uma atrás.

Eu prefiro sem RGB/LED e posso pagar até 50 reais por cada. Entre todas as fans que vi até essa faixa de preço, a DeepCool Wind Blade me pareceu o melhor CxB.

Última edição:
Alguém sabe me dizer qual é o melhor entre o masterliquid ml240l ou um noctua nh-u14s? to em dúvida entre os dois ou algum outro na mesma faixa de preço. É pra refrigerar um ryzen 7 3700x

galera, to quase comprando um scythe mugen 5, porém tenho dúvidas se ele vai caber no meu gabinete. uso um sharkoon tg5, vi algumas pessoas falando que pode dar problema dependendo do tamanho das memórias, e minhas memórias são um pouco grandes (corsair vengeance led x2). vcs acham que vai caber?

galera, to quase comprando um scythe mugen 5, porém tenho dúvidas se ele vai caber no meu gabinete. uso um sharkoon tg5, vi algumas pessoas falando que pode dar problema dependendo do tamanho das memórias, e minhas memórias são um pouco grandes (corsair vengeance led x2). vcs acham que vai caber?

Quanto ao gabinete tem que a ver a altura máxima do cooler que ele suporta e comprar com o do mugen 5. Sobre pegar nas memo, pelo menos em placas mãe 4 slots o máximo que pode acontecer e ter que subir o fan um pouco.

Quanto as memórias pode ficar tranquilo que não pega, eu tenho um e ele não fica em cima das memórias, quanto ao gabinete tem que ver as especificações dele para ver se pode ter incompatibilidade.

Bora pegar um Gammaxx GTE V2 Black....kkkk

Esse cooler é bom? Estou com um Blizzard T2 aqui que parece um tornado dentro do gabinete. Fui economizar há um ano atrás quando comprei e tomei na tarraqueta. Performou bem por uns meses e agora é só barulho. O RMA da Coolermaster pede em média 10 dias pra decidir o que fazer. Não dá pra ficar tanto tempo sem usar o PC.

Tô procurando algo silencioso. Achei os BeQuiet! mas custam caro demais. Queria algo na faixa de uns 200 reais, até porque vou trocar também as fans do gabinete.

Senhores, chegou a hora de trocar os fans do meu gabinete pois o barulho esta insuportável, após 10 anos de vida eu acredito que ja era!
recomendações de fan 120mm com um bom custo beneficio? vou trocar logo os 4.

Tô na mesma dúvida. Procurei e vi bons comentários sobre as fans da Aigo, em especial o DR12 Pro. Tem uns kits de 4 fans no Aliexpress por 240 reais se tiver a paciência de importar.

Pessoal qual o melhor Water cooler de 120mm até 350 bolsonaros ?

Olá pessoal

Tô procurando um Air cooler baratinho para refrigerar meu I3 6320. Está chegando a 72° jogando e o barulho me incomoda um pouco.

Pensei no Air cooler Pichau Alten, custa apenas 49 reais e aparentemente parece bom.

Alguém conhece?

Users who are viewing this thread

Voltar