[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Olá pessoal

Tô procurando um Air cooler baratinho para refrigerar meu I3 6320. Está chegando a 72° jogando e o barulho me incomoda um pouco.

Pensei no Air cooler Pichau Alten, custa apenas 49 reais e aparentemente parece bom.

Alguém conhece?
Ele é bem simples mas vai ser melhor que o cooler box em eficiência e ruído

Dá uma olhada nesse vídeo, está em um I5 2500 que consome mais que esse seu I3.

 
Ele é bem simples mas vai ser melhor que o cooler box em eficiência e ruído

Dá uma olhada nesse vídeo, está em um I5 2500 que consome mais que esse seu I3.



Será que achá algo melhor até uns 60 conto? Não tô muito afim de gastar muito em um CPU cooler sendo que não tenho intenção de fazer overclock. No máximo trocar pra um I5 6600 daqui um tempo.

Achei este aqui perto de casa por 50 reais. Parece bom, 2 cooler de 92 PWM em Psh Pull. O radiador parece grande etc.


Tô em dúvida, parece mais robusto que o Pichau,
 
Última edição:
Rapaziada esperta, um help por favor

To mirando num 1600af e n meu orçamento de 1k vai sobrar uma grana, que pretendo investir em um cooler bacana pra manter o camarada fresquinho.

Eu tive um WC antec kuhler 620 que durou 6 anos sem dar problema, salvo depois de um tempo perder uns 2 graus de eficiencia, que vendi e segue funcionando incluse. Mas desde a epoca que comprei as marcas confiáveis pareceram sumir do mercado, e nenhum WC atual me agrada, além do que tenho visto sempre reviews criticando o sistema, em favor dos Air cooler.

Eu pessoalmente nao curto tanto os Air por ficar aquele "mondrongo" pendurado na mobo, inclusive parecendo que vai entortar tudo. Mas se é a melhor solução pelo melhor valor, to disposto a experimentar.

Sendo assim, qual melhor Air que consigo até 200 mangos?

Vi falando bem dos Gammaxx, mas fiquei em duvida entre o GTE v2 e o 400. Fora isso tem os cooler master e outros de marcas menos conhecidas.
 
Estarei em breve montando uma configuração pra jogos 4k/60fps por um tempo. Pretendo pegar um i7 10th gen ou Ryzen 7 3th/4thgen e uma rtx 3080. Só pretendo fazer OC bem de leve, de preferência sem mexer na voltagem, faz MUITO calor aqui onde moro. Estava pensando num water cooler de 240mm. Acham uma boa? Se sim, qual recomendam? Se não, por quê? Tava pensando em gastar uns 500 conto no wc e não ligo pra rgb. Posso esperar promoções. Grato.
 
Será que achá algo melhor até uns 60 conto? Não tô muito afim de gastar muito em um CPU cooler sendo que não tenho intenção de fazer overclock. No máximo trocar pra um I5 6600 daqui um tempo.

Achei este aqui perto de casa por 50 reais. Parece bom, 2 cooler de 92 PWM em Psh Pull. O radiador parece grande etc.


Tô em dúvida, parece mais robusto que o Pichau,
Esse ai é chines, certeza que vai ser melhor que o box tb.

Por 50talkeis e perto da sua casa eu iria nele
 
Olá pessoal, boa noite. Estou comprando um Ryzen 7 2700 usado que vem sem o cooler. Pra ele estarei usando uma msi b450m pro-vdh max em stock. Moro no nordeste em uma região que costuma fazer muito calor, queria saber se vocês tem recomendações de aircooler para mim.
Atualmente estou de olho no Cooler Master Hyper 212, mas não se a placa-mãe suporta, nem se é um exagero para o processador em questão. Obg.
 
Galera, to pensando em pegar esse WC da CoolerMaster (ML240RGB) por 520 reais, acham que tá meio caro por conta da pandemia ou dentro do preço aceitável?

U1tuKW5.png
 
Não sei se crio tópico pra isso ou posto aqui mas lá vai: Vou comprar um Gabinete, estava entre um Aerocool Aero One Frost Mid tower preto ou Pichau Gadit X RTB, pendi pro gadit já que o aerocool não consigo encontrar e fiquei na duvida se os fans que acompanham ele tem controle de cor, já que fui de gadit o problema agora são os fans, o gadit não acompanha fan nenhum, tenho certo preconceito com os fans pichau ainda, por isso estou entre Estes:

Fan Pcyes Fury F4 120mm
Akasa Viper Preto

Não tenho planos de usar water cooler então pressão estática não é obrigatório, apenas quero fluxo de ar alto... RGB não obrigado mas se pelo menos eu puder deixar numa cor fixa melhor.
E como podem ver eu optei por dois modelos de valores bem diferentes, qualquer coisa entre os dois esta ótimo.
E se alguém tiver dica de air cooler agradeço.
As opções que listei de air cooler são essas:
PCYES ZERO KZ2
REDRAGON REAVER
COOLER MASTER HYPER H412R
 
Não sei se crio tópico pra isso ou posto aqui mas lá vai: Vou comprar um Gabinete, estava entre um Aerocool Aero One Frost Mid tower preto ou Pichau Gadit X RTB, pendi pro gadit já que o aerocool não consigo encontrar e fiquei na duvida se os fans que acompanham ele tem controle de cor, já que fui de gadit o problema agora são os fans, o gadit não acompanha fan nenhum, tenho certo preconceito com os fans pichau ainda, por isso estou entre Estes:

Fan Pcyes Fury F4 120mm
Akasa Viper Preto

Não tenho planos de usar water cooler então pressão estática não é obrigatório, apenas quero fluxo de ar alto... RGB não obrigado mas se pelo menos eu puder deixar numa cor fixa melhor.
E como podem ver eu optei por dois modelos de valores bem diferentes, qualquer coisa entre os dois esta ótimo.
E se alguém tiver dica de air cooler agradeço.
As opções que listei de air cooler são essas:
PCYES ZERO KZ2
REDRAGON REAVER
COOLER MASTER HYPER H412R
Só pra efeito de informação o mesmo fabricante das fans da PCyes é o mesmo que produz a da Pichau (ID-Cooling), tenho algumas da PCyes aqui e acho muito boas, sobre o CPU cooler pegaria esse abaixo, possui fan de 120mm, dissipador maior e 3 heatpipes:
 
Olá pessoal

Tô procurando um Air cooler baratinho para refrigerar meu I3 6320. Está chegando a 72° jogando e o barulho me incomoda um pouco.

Pensei no Air cooler Pichau Alten, custa apenas 49 reais e aparentemente parece bom.

Alguém conhece?
Comprei um cooler da Pichau esses dias, mas acho que era outro modelo pois custou algo em torno de 80 golpes. Quando abri a caixa senti que havia algum líquido grudado em parte do cooler, tipo um óleo mas não era oleoso. Quando fui colocar a pasta que veio junto, em um sachê, vi que estava parcialmente aberto, e parece que a parte líquida da pasta térmica escorreu, pois estava bem ressecada. Por fim, limpei o cooler, coloquei uma outra pasta térmica e montei a máquina. Quando fui ligar, a ventoinha que acompanha o cooler começou a fazer um ruído. Analisei com cuidado, e vi que os fios de alimentação da ventoinha estavam pegando nas hélices e causando ruído. Dei uma ajeitada, e parece ter ficado razoavelmente bom. O computador era par minha irmã, e depois que enviei pra ela não tive reclamações sobre ruído. A ideia era justamente substituir o cooler box por um que não fizesse ruído, e nesse ponto o cooler cumpriu sua função, mas fiquei decepcionado com essas falhas no controle de qualidade, embora o cooler em si considerando o preço não deixa de ser uma boa opção.
 
Pessoal, bom dia!

Aquelas `presilhas` que vem com o ML240RGB para prender o rgb 12v e o splitter podem ser adiquiridas separadamente? Não achei em nenhum lugar
 
Pessoal, vou comprar um |Ryzen 3600 e um cougar Gemini S ou lancool 2, depende do bolso...
quaal Cooler ou WC indicam? Nao vou fazer muito over e nao me decidi se vou comprar com RGB ou nao (so nao quero que fique estranho com as LEDS que vem no gabinete), preciso mais de um bom Custo beneficio
 
Passando para deixar uma dica para a galera ai...
Adquiri a algum tempo meu H120D, uso no meu Ryzen 5 2600, com over para 4.0 ghz, com boas temperaturas em jogos (nao uso renderização).
Creio que seja algo do topo em CxB, competindo até com os noctuas, e claro, podendo fazer até uma possivel melhoria nele, alterando seus coolers originais.


Deixo aqui tbm um Review sobre o cooler -> Review
 
Passando para deixar uma dica para a galera ai...
Adquiri a algum tempo meu H120D, uso no meu Ryzen 5 2600, com over para 4.0 ghz, com boas temperaturas em jogos (nao uso renderização).
Creio que seja algo do topo em CxB, competindo até com os noctuas, e claro, podendo fazer até uma possivel melhoria nele, alterando seus coolers originais.


Deixo aqui tbm um Review sobre o cooler -> Review

Pelo resultado do review, eu também boto fé que trocando essas fans por duas de boa pressão ele vai apresentar uma melhora considerável.
 
Pelo resultado do review, eu também boto fé que trocando essas fans por duas de boa pressão ele vai apresentar uma melhora considerável.
Sim, as fans são simples, apenas com um RGB que acaba fazendo mal para sua visão, ja que nao possui modo de controlar ...
Estou até pensando em trocar duas viper do topo do meu gabinete para colocar nele e ver o resultado kkkk
 
gostaria de uma recomendação de watercooler de até 600$
 
Fala rapaziada Fera,

Queria uma indicação de refrigeramento pra um i9 10900k/i7 10700k, pra usar pra jogos 90% do tempo, e pouco pra blender e etc.

Com 1 detalhe: não precisa ser aquele que deixa a 40º em 100% e custa 2000 Reais, mas também não fique perto de 100º.
 
gente eu estou na duvida de qual air cooler comprar para minha configuraçao upgrade, seria para um ryzer 3700x, qual desses 2 air cooler seria melhor, nao pretendo fazer OC

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400
DeepCool Lucifer V2
 
Passando para deixar uma dica para a galera ai...
Adquiri a algum tempo meu H120D, uso no meu Ryzen 5 2600, com over para 4.0 ghz, com boas temperaturas em jogos (nao uso renderização).
Creio que seja algo do topo em CxB, competindo até com os noctuas, e claro, podendo fazer até uma possivel melhoria nele, alterando seus coolers originais.


Deixo aqui tbm um Review sobre o cooler -> Review
Acho que dei essa dica aqui e ngm leu, nego pagando mesmo valor em coisa bem basica :mdr2:
 
Pessoal, comprei um Gammaxx 400 red para meu ryzen 1600af, porém quando recebi percebi que esta sem o kit para instalação em intel 115x.

Conversei com a loja, me deram a opção de abrir RMA ou trocar por um Gammaxx c40.


Será que fico com o 400 red, já que não vou usar em intel, ou pego o c40?

A loja não tem outros gammaxx 400 p trocar.
 
Última edição:
Pessoal, comprei um Gammaxx 400 red para meu ryzen 1600af, porém quando recebi percebi que esta sem o kit para instalação em intel 115x.

Conversei com a loja, me deram a opção de abrir RMA ou trocar por um Gammaxx c40.


Será que fico com o 400 red, já que vou usar em intel, ou pego o c40?

A loja não tem outros gammaxx 400 p trocar.
Eu tentaria um desconto.

Esse C40 é inferior.
 
Eu tentaria um desconto.

Esse C40 é inferior.
Escrevi errado ali, vou utilizar em AMD, mas de qualquer maneira é ruim comprar algo incompleto.

Ah, também ofereceram o Gammaxx 300, mas vi um review e não se compara ao 400.

Vou falar que quero RMA ou desconto.
Ruim que meu kit Ryzen tá chegando e queria usar rs.
 
Boa noite, senhores.
Estou fazendo meu primeiro water cooler custom, e fiquei com uma dúvida com relação às fans. Qual seria um valor ideal de coluna de ar que eu precisaria para instalar no meu radiador?
Reparei que todas as fans RGB possuem coluna baixa, eu gostaria de pegar RGB mas não quero prejudicar o resfriamento, que é o mais importante.
Pensei em pegar esse kit da Rise Mode, que tem 50CFM a 28DBA e está com um bom preço https://www.kabum.com.br/produto/103910/kit-cooler-fan-rise-mode-tornado-120mm-rgb-rm-to-02-rgb.
Será que essa coluna é suficiente para um bom resfriamento, ou é muito pouco? O radiador que eu vou usar é um Barrow de 360mm.
 
Bom dia
Estou procurando fans 140mm com boa pressão estatica pra colocar no akasa venom medusa, alguem tem alguma indicação?
 
Bom dia
Estou procurando fans 140mm com boa pressão estatica pra colocar no akasa venom medusa, alguem tem alguma indicação?
Ué, quer algo melhor que os viper que ta nele? wtf
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo