[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Escrevi errado ali, vou utilizar em AMD, mas de qualquer maneira é ruim comprar algo incompleto.

Ah, também ofereceram o Gammaxx 300, mas vi um review e não se compara ao 400.

Vou falar que quero RMA ou desconto.
Ruim que meu kit Ryzen tá chegando e queria usar rs.
Sim, concordo que é ruim comprar algo incompleto.

Eu só ficaria com ele se derem um desconto muito bom.

Não comprou o box do Ryzen? Se sim já vai vim com o cooler box, da pra quebrar um galho até voltar o 400
 
Sim, concordo que é ruim comprar algo incompleto.

Eu só ficaria com ele se derem um desconto muito bom.

Não comprou o box do Ryzen? Se sim já vai vim com o cooler box, da pra quebrar um galho até voltar o 400

Gente me ajuda preciso de recomendação de water cooler para lga 1200 (i5 10600k) até 500 reais
 
Gente me ajuda preciso de recomendação de water cooler para lga 1200 (i5 10600k) até 500 reais
Cara tem que pesquisar, pega alguns modelos e vai assistindo reviews e comparativos sobre eles


Cooler Master Masterliquid Lite 240

Water Cooler Rise Mode Frost, 240mm

DEEPCOOL GAMMAX L240T

Tem um da Aigo que vende na Pichau tb, tem de 240 e 360mm, não sei se são bons tem que assistir alguns reviews
 
Boa madrugada, meu povo.
Estou querendo colocar meu primeiro water cooler. Tenho um i5 9600k, não pretendo fazer over, mas como jogo e uso muita aplicação 3D, meu cooler atual n ta dando conta, ta batendo 90 graus nos core temp.

Gostaria de um com radiador de 240mm pra montar na parte superior do gabinete. O gabinete no caso é o Corsair Carbide 275r e eu não sei como que eu calculo se o bloco + ventoinhas do water cooler irão caber na parte superior desse gabinete. No site da fabricante apenas informa que o mesmo suporta water cooler de 240mm na parte superior.

Alguém poderia me dar um norte? O amigo aí no post acima recomendou essa Deepcool Gammax L240T, mas achei poucos reviews na internet.
E quanto à pasta térmica? Tenho uma Deepcool Z5 que usei umas 2 vezes já e comprei faz mais ou menos 1 ano e meio. Ela ainda ta "na validade" (se é que existe isso)? Ou seria melhor comprar outra pasta térmica logo?

Ou vocês indicariam algum AirCooler de média/alta performance, já que n vou fazer overclock? Só não gosto daqueles que o pézinho de montagem é de plástico e precisa empurrar/rodar pra encaixar.
Agradeço.
 
Última edição:
Boa madrugada, meu povo.
Estou querendo colocar meu primeiro water cooler. Tenho um i5 9600k, não pretendo fazer over, mas como jogo e uso muita aplicação 3D, meu cooler atual n ta dando conta, ta batendo 90 graus nos core temp.

Gostaria de um com radiador de 240mm pra montar na parte superior do gabinete. O gabinete no caso é o Corsair Carbide 275r e eu não sei como que eu calculo se o bloco + ventoinhas do water cooler irão caber na parte superior desse gabinete. No site da fabricante apenas informa que o mesmo suporta water cooler de 240mm na parte superior.

Alguém poderia me dar um norte? O amigo aí no post acima recomendou essa Deepcool Gammax L240T, mas achei poucos reviews na internet.
E quanto à pasta térmica? Tenho uma Deepcool Z5 que usei umas 2 vezes já e comprei faz mais ou menos 1 ano e meio. Ela ainda ta "na validade" (se é que existe isso)? Ou seria melhor comprar outra pasta térmica logo?

Ou vocês indicariam algum AirCooler de média/alta performance, já que n vou fazer overclock? Só não gosto daqueles que o pézinho de montagem é de plástico e precisa empurrar/rodar pra encaixar.
Agradeço.

O espaço no topo do 275R é bem apertado para instalação de water cooler e a compatibilidade vai depender da placa mãe e do perfil das memórias ram.
O ideal seria instalar o wc de 240 na frente.

Já tive o Z5 e usei o mesmo tubo por vários anos sem problema algum.
Recomendo verificar e testar, se não notar nenhum problema não precisa gastar com outra.
 
O espaço no topo do 275R é bem apertado para instalação de water cooler e a compatibilidade vai depender da placa mãe e do perfil das memórias ram.
O ideal seria instalar o wc de 240 na frente.

Já tive o Z5 e usei o mesmo tubo por vários anos sem problema algum.
Recomendo verificar e testar, se não notar nenhum problema não precisa gastar com outra.
Valeu pela resposta.
Pois é, o problem é saber se o WC cabe. Só no olho aqui, eu chutaria que tem um espaço de uns 5 a 7 centimetros da parte superior interna do gabinete até as memórias ram, mas gastar 250 talkeys num produto sem ter certeza que vai caber é complicado =/.

Eu pensei na possibilidade de pegar um AirCooler mesmo, sempre usei e nunca tive problemas. O que ta acontecendo com o que eu tenho agora (Gammax 400) é que acho que uma das presilhas ficou com a ponta meio folgada quando fui fazer limpeza/trocar a pasta há mais ou menos 1 mês, talvez o cooler n esteja fazendo mais tanta pressão no processador e tenha influenciado a dissipação.

Pra AirCooler pensei em pegar esse https://www.pichau.com.br/hardware/...deepcool-gammaxx-gt-a-rgb-dp-mch4-gmx-gt-argb, o que acham? N ligo tanto pro RGB, mas gostei foi da base de montagem que é com backplate e parafuso, odeio essas montagens que são de presilha.
 
Valeu pela resposta.
Pois é, o problem é saber se o WC cabe. Só no olho aqui, eu chutaria que tem um espaço de uns 5 a 7 centimetros da parte superior interna do gabinete até as memórias ram, mas gastar 250 talkeys num produto sem ter certeza que vai caber é complicado =/.

Eu pensei na possibilidade de pegar um AirCooler mesmo, sempre usei e nunca tive problemas. O que ta acontecendo com o que eu tenho agora (Gammax 400) é que acho que uma das presilhas ficou com a ponta meio folgada quando fui fazer limpeza/trocar a pasta há mais ou menos 1 mês, talvez o cooler n esteja fazendo mais tanta pressão no processador e tenha influenciado a dissipação.

Pra AirCooler pensei em pegar esse https://www.pichau.com.br/hardware/...deepcool-gammaxx-gt-a-rgb-dp-mch4-gmx-gt-argb, o que acham? N ligo tanto pro RGB, mas gostei foi da base de montagem que é com backplate e parafuso, odeio essas montagens que são de presilha.

O antigo Gammaxx 400 tem reclamações quanto a qualidade do sistema de fixação.

Atualmente tem o Gammaxx 400 V2 com sistema de fixação melhorado com backplate e parafusos.
 
Última edição:
O antigo Gammaxx 400 tem reclamações quanto a qualidade do sistema de fixação.

É bem firme, o problema é que é firme até demais KKKK. Tem que ter coragem, parece que vai quebrar o suporte de tanta força, e tirar ele é impossível, a trava não sai, só desaparafusando com tudo.
 
Olá povo. Precisava de umas sugestões de air cooler com bom custo benefício até uns 150-200 $. Estou com um Ryzen 5 3600 há menos de 2 meses, e estava pensando em segurar até a black friday pra pegar um cooler, mas tá difícil de lidar com o bicho em 50º em idle! Tava acostumado com meu i5 2500k abaixo de 60º em full load usando um Hyper 212. Até a RX 570 tá esquentando além da conta nesse novo setup.
Havia pesquisado há um tempo atrás e parece que o Deepcool GTE era uma boa opção, mas não encontro em lugar nenhum mais, e a versão atual do Coolermaster Hyper 212 tá insana, quase 300$!
Sei que os preços tão insanos, mas qual a melhor opção custo benefício por aí?
 
Olá povo. Precisava de umas sugestões de air cooler com bom custo benefício até uns 150-200 $. Estou com um Ryzen 5 3600 há menos de 2 meses, e estava pensando em segurar até a black friday pra pegar um cooler, mas tá difícil de lidar com o bicho em 50º em idle! Tava acostumado com meu i5 2500k abaixo de 60º em full load usando um Hyper 212. Até a RX 570 tá esquentando além da conta nesse novo setup.
Havia pesquisado há um tempo atrás e parece que o Deepcool GTE era uma boa opção, mas não encontro em lugar nenhum mais, e a versão atual do Coolermaster Hyper 212 tá insana, quase 300$!
Sei que os preços tão insanos, mas qual a melhor opção custo benefício por aí?

Cara na Kabum o 212 ta 239,00 com o cooler vermelho Kabum e no ML com cooler e cover vermelho.
 
Última edição:
Tenho um hyper TX3 que segura legal o meu i7-7700, o problema é que a ventoinha original de 92mm faz muito barulho. Não encontrei muitas opções de 92mm para substituir por algo mais silencioso, vocês tem alguma indicação? Pelo que vi o novo padrão é 120mm (não encaixaria aqui). Valeu!
 
Tenho um hyper TX3 que segura legal o meu i7-7700, o problema é que a ventoinha original de 92mm faz muito barulho. Não encontrei muitas opções de 92mm para substituir por algo mais silencioso, vocês tem alguma indicação? Pelo que vi o novo padrão é 120mm (não encaixaria aqui). Valeu!

Difícil 92mm silencioso, vc pode comprar um fan 92mm Noctua e trocar o do TX3, ou comprar um WC 120mm, se for oq eu tô pensando, gabinete antigo/básico, pode prender o radiador na baia de DVD mesmo.
 
Olá povo. Precisava de umas sugestões de air cooler com bom custo benefício até uns 150-200 $. Estou com um Ryzen 5 3600 há menos de 2 meses, e estava pensando em segurar até a black friday pra pegar um cooler, mas tá difícil de lidar com o bicho em 50º em idle! Tava acostumado com meu i5 2500k abaixo de 60º em full load usando um Hyper 212. Até a RX 570 tá esquentando além da conta nesse novo setup.
Havia pesquisado há um tempo atrás e parece que o Deepcool GTE era uma boa opção, mas não encontro em lugar nenhum mais, e a versão atual do Coolermaster Hyper 212 tá insana, quase 300$!
Sei que os preços tão insanos, mas qual a melhor opção custo benefício por aí?
Comprei essa semana no guerra digital por 169,00 o GTE mas acho que foi o ultimo.
 
Última edição:
Galera, estive fazendo uma procura e gostaria de saber a dica de vocês, estou com um processador i5-9600K e estou a procura de um water cooler para ele, estive de olho no Water Cooler Deepcool Gammmaxx L240T Red, 240mm, Led Vermelho - DP-H12RF-GL240TR e gostaria de saber se este é um bom water cooler para este processador e se eu fizer um upgrade futuro iria continuar fazendo um bom refrigeramento? no caso de dicas por favor na mesma faixa de preço.


 
Bom dia gente fina!

Qual Water Cooler/Air Cooler, recomendão pra i9 10900k? o melhor custo beneficio, sei que chega um momento que de grau em grau mais frio os preços sobem demais, mas num patamar bom, sem gastar 2k em um z63 nzxt. nem 350 em um h40.

Ser branco seria um diferencial, mas só achei o h100i platinum se, que não tem desempenho tão bom.

Obrigado.
 
guys, recomendação de air cooler baratinho pleease ?! queria gastar menos que 100 reais, mas se um que custa um pouco a mais que isso valer mesmo a diferença podem mandar!!
valeu galera
 
O que acham deste AirCooler para um Ryzen 3 3200g?

Cooler para Processador Cooler Master T20 RR-T20-20FK-R1

Se este não for bom, qual me recomendam? que seja um bom custo beneficio (gostaria de ficar no valor máximo de R$ 150,00).

Esta esquentando demais no cooler box, chegando a desligar em alguns jogos.


 
Bom dia gente fina!

Qual Water Cooler/Air Cooler, recomendão pra i9 10900k? o melhor custo beneficio, sei que chega um momento que de grau em grau mais frio os preços sobem demais, mas num patamar bom, sem gastar 2k em um z63 nzxt. nem 350 em um h40.

Ser branco seria um diferencial, mas só achei o h100i platinum se, que não tem desempenho tão bom.

Obrigado.

Alguém?
 
Cara eu sou fã dos air coolers, eu iria de

Ou chutaria o balde e mandava um Noctua NH-D15
 
Cara eu sou fã dos air coolers, eu iria de

Ou chutaria o balde e mandava um Noctua NH-D15
Gosto dos 2. Problema é que esconde demais a placa e as memorias, e curto o visual clean dos water entende? Tem alguma recomendacao de air cooler milagroso, ou water top em custo beneficio? Obrigado.
 
Gosto dos 2. Problema é que esconde demais a placa e as memorias, e curto o visual clean dos water entende? Tem alguma recomendacao de air cooler milagroso, ou water top em custo beneficio? Obrigado.
Water cooler eu não acompanho muito, não sei indicar um com bom C&B. Desculpe.
 
Cara eu sou fã dos air coolers, eu iria de

Ou chutaria o balde e mandava um Noctua NH-D15
opa, valeu amigo, havia comprado um ninja 5 semana passada que ainda não chegou pq não encontrava o fuma 2 em canto nenhum.. vou devolver o ninja 5 e ficar com o fuma.. o meio mm de diferença entre os 2 permite usar a tampa de vidro do nr200p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia gente fina!

Qual Water Cooler/Air Cooler, recomendão pra i9 10900k? o melhor custo beneficio, sei que chega um momento que de grau em grau mais frio os preços sobem demais, mas num patamar bom, sem gastar 2k em um z63 nzxt. nem 350 em um h40.

Ser branco seria um diferencial, mas só achei o h100i platinum se, que não tem desempenho tão bom.

Obrigado.
da uma olhada nesses daqui amigo:

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo