[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
opa, valeu amigo, havia comprado um ninja 5 semana passada que ainda não chegou pq não encontrava o fuma 2 em canto nenhum.. vou devolver o ninja 5 e ficar com o fuma.. o meio mm de diferença entre os 2 permite usar a tampa de vidro do nr200p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

da uma olhada nesses daqui amigo:

Nossa muito bons. Agradeço. E pelo review vale a pena. Queria que tivesse na kabum pra comprar tudo junto...

opa, valeu amigo, havia comprado um ninja 5 semana passada que ainda não chegou pq não encontrava o fuma 2 em canto nenhum.. vou devolver o ninja 5 e ficar com o fuma.. o meio mm de diferença entre os 2 permite usar a tampa de vidro do nr200p
Eu trocaria tb, acho o Fuma mais bonito, em despenho pelo que vi são bem equivalentes.

Depois que montar manda foto ai se der:joia:

Pessoal, sou leigo na área de watercoolers e resolvi comprar um gamdias chioneE2, tudo instalado, temperatura do meu i5 8400 baixou consideravelmente, porém li por ai que eu deveria ir na bios e colocar a rotação da bomba em 100%, fiz isso e agora eu consigo ouvir levemente um barulho dela, a bomba faz um pequeno ruído mesmo ?

Pessoal, sou leigo na área de watercoolers e resolvi comprar um gamdias chioneE2, tudo instalado, temperatura do meu i5 8400 baixou consideravelmente, porém li por ai que eu deveria ir na bios e colocar a rotação da bomba em 100%, fiz isso e agora eu consigo ouvir levemente um barulho dela, a bomba faz um pequeno ruído mesmo ?
Sim, já que está trabalhando em rotação máxima.

Sim, já que está trabalhando em rotação máxima.
valeu amigo, pensei que ia precisar acionar garantia com 1 semana de uso :haha: , mas isso que eu vi de deixar 100% é o normal mesmo ?

Como o Clairton disse ai está certinho.

O correto é a bomba ficar sempre em 100% da rotação, vc pode escutar o ruído dela e até o barulho da agua circulando, normal.

Como o Clairton disse ai está certinho.

O correto é a bomba ficar sempre em 100% da rotação, vc pode escutar o ruído dela e até o barulho da agua circulando, normal.
valeu amigo, fico aliviado em saber que está tudo certo, inclusive, jogando o Horizon zero dawn meu i5 estava chegando a 80c, e agora fica entre 60/62c com o Gamdias ( eu nem esperava essa melhora toda )

valeu amigo, fico aliviado em saber que está tudo certo, inclusive, jogando o Horizon zero dawn meu i5 estava chegando a 80c, e agora fica entre 60/62c com o Gamdias ( eu nem esperava essa melhora toda )
E certamente deve ter reduzido o ruído tb

Boa noite rapaziada, tô com uma dúvida cruel e gostaria que alguém me desse uma luz, possuo o gabinete nzxt h500 que tem um airflow bem ruim, tenho um watercooler da deepcool de 240 instalado na parte frontal que dá uma gelada no meu 3600x , agora comprei um 2080ti da gigabyte que e bem quentinha, se deixar o gabinete fechado bate 80° fácil e se tirar a tampa fica na casa dos 70° 72° jogando em 4k, a dúvida é compro um Kraken g12 + corsair h55 pra colocar na placa de vídeo ou troco o gabinete? Tô com um CoolerMaster nr600 boletado na Amazon por 624 reais, e o kit kraken+ h55 sai por 603, então gastaria praticamente a mesma coisa. O que fariam?

Desde já agradeço.

Boa noite rapaziada, tô com uma dúvida cruel e gostaria que alguém me desse uma luz, possuo o gabinete nzxt h500 que tem um airflow bem ruim, tenho um watercooler da deepcool de 240 instalado na parte frontal que dá uma gelada no meu 3600x , agora comprei um 2080ti da gigabyte que e bem quentinha, se deixar o gabinete fechado bate 80° fácil e se tirar a tampa fica na casa dos 70° 72° jogando em 4k, a dúvida é compro um Kraken g12 + corsair h55 pra colocar na placa de vídeo ou troco o gabinete? Tô com um CoolerMaster nr600 boletado na Amazon por 624 reais, e o kit kraken+ h55 sai por 603, então gastaria praticamente a mesma coisa. O que fariam?

Desde já agradeço.
A 2080ti tá recebendo o ar quente do radiador, colocaria o watercooler encima com 2fans na frente alimentando a 2080ti com ar frio.. se n tiver, 2 fans resolvem tua vida

Última edição:
A 2080ti tá recebendo o ar quente do radiador, colocaria o watercooler encima com 2fans na frente alimentando a 2080ti com ar frio.. se n tiver, 2 fans resolvem tua vida

A frontal do H500 não passa quase nada, tirar o rad e deixar só as fans não vai de fato puxar ar frio de fora, e de qq forma, no teto só cabe 1x20mm. Eu particularmente gosto mt do Kraken, tem que ver só se o projeto da placa favorece, ou se vai precisar comprar dissipadores extras, ou uma chapinha de cobre por exemplo. Mas embora seja menos plug'n'play do que parece, é extremamente prático.

é entao realmente o colega está numa situacao ruim, o pouco de ar que entra vem quente do radiador, não acredito q instalar um WC na placa de video vá resolver

Desde já agradeço.

Já chegou a testar com o MSI Afterburner e configurar uma curva de rotação?
Talvez ajude a reduzir as temperaturas.

Tem um tópico dessa Gigabyte aqui.
Tive impressão que são comuns relatos de temperaturas em torno de 80 C.

Mesmo que venha a trocar de gabinete, pode ser que dependendo do jogo as temperaturas possam continuar um pouco altas.
Tem um dono que teve temperaturas boas, mas com gabinete full tower e local bem ventilado aqui.

Já outro colega temperaturas passando de 80 C aqui.
Ele acabou trocando por outro modelo mas da Asus e as temperaturas foram de 65 C, veja resultado aqui.
Então não sei dizer se essa Gigabyte o sistema de refrigeração não é dos melhores ou senão algum defeito no lote ou aplicação da pasta.

Já chegou a testar com o MSI Afterburner e configurar uma curva de rotação?
Talvez ajude a reduzir as temperaturas.

Tem um tópico dessa Gigabyte aqui.
Tive impressão que são comuns relatos de temperaturas em torno de 80 C.

Mesmo que venha a trocar de gabinete, pode ser que dependendo do jogo as temperaturas possam continuar um pouco altas.
Tem um dono que teve temperaturas boas, mas com gabinete full tower e local bem ventilado aqui.

Já outro colega temperaturas passando de 80 C aqui.
Ele acabou trocando por outro modelo mas da Asus e as temperaturas foram de 65 C, veja resultado aqui.
Então não sei dizer se essa Gigabyte o sistema de refrigeração não é dos melhores ou senão algum defeito no lote ou aplicação da pasta.

Eu também pensei na mesma coisa. Trocar o gabinete, por um que te permita retirar o WC da frente resolveria seus problemas por um bom tempo. Não correria risco de perder sua GPU e nem precisaria fazer gambiarra nela.

Eu também pensei na mesma coisa. Trocar o gabinete, por um que te permita retirar o WC da frente resolveria seus problemas por um bom tempo. Não correria risco de perder sua GPU e nem precisaria fazer gambiarra nela.

Acho que atualmente a maioria dos gabinetes tem espaço bem limitado no teto para instalação de wc.

Se a gpu estiver passando dos 82 C teoricamente é melhor manter um fluxo de ar livre de outros componentes que gerem mais calor.
Mas no fórum é bem comum configurações com radiador frontal e aparentemente sem diferença muito significativa na gpu.

Já vi testes mostrando que no uso cotidiano e em jogos o radiador frontal parece não trazer tanto impacto assim para a gpu.
Veja esses testes aqui e aqui.
São testes usando gabinetes distintos, um com fluxo de ar mais fechado e o outro com frontal em mesh favorecendo ventilação.

Então acho que só testando para saber como vai ficar.

Galera a principio eu iria comprar um KIT desses: https://www.terabyteshop.com.br/pro...f120-halo-rgb-120mm-1800rpm-mfx-b2dn-183pa-r1

Tenho um gabinete igual a esse: https://gamemax-br.com/produto/h605targb

O problema que tenho deixado o vidro frontal aberto, que diminui cerca de 10 a 15 graus de temperatura. Porém a quantidade de poeira que entra é absurda, preciso limpar praticamente 1x a cada 3 semanas. Iria comprar esse kit de fans, instalar 2 na parte superior se possível e o terceiro iria trocar o cooler do meu air cooler que é um Thermaltake Riing Silent 12.

Porém pensei na possibilidade de comprar 2 fans e comprar um water cooler desse: https://www.terabyteshop.com.br/pro...gb-120mm-intel-amd-mly-d12x-a20pc-r1-open-box ou esse é melhor: https://www.terabyteshop.com.br/pro...Jo8-c2R7BU_FdXVsX6aX45TasoZf-lsBoCWN8QAvD_BwE ?

Meu gabinete só tem suporte para water cooler de 120mm. Então compraria ele e mais 2 fans avulsos. Será que vale mais a pena? Com um spliter eu conseguiria fazer o RGB dos fans funcionarem, visto que não vai vir com controladora? Minha placa mãe tem 2 sys_fan e meu gabinete veio com um controladorzinho para controlar os fans originais, que são 3 no total.

Valeu!

Minha config é: Ryzen 7 3700x / Gigabyte B450m Gaming / Thermaltake Riing Silent 12 / Geforce RTX 2070 Galax / G.Skill 2x8gb 3000mhz / SSD M.2 Crucial 250gb / HD 1tb / Corsair CX550M

Fala galera, tenho um 3900x e o bicho tá quente. Coloquei nelo o gammax 400 com push&pull (que era do meu antigo 8700) e ele mantem a mesma temp que o original, só que com menos barulho. Algum indicação de AC ou AIO de até 240mm pra ele? Queria o D15 mas pagar 1k nele nessa pandemia não tá rolando.

Valeu

Fala galera, tenho um 3900x e o bicho tá quente. Coloquei nelo o gammax 400 com push&pull (que era do meu antigo 8700) e ele mantem a mesma temp que o original, só que com menos barulho. Algum indicação de AC ou AIO de até 240mm pra ele? Queria o D15 mas pagar 1k nele nessa pandemia não tá rolando.

Valeu
Dá uma olhada nesse

Valeu
DeepCool Castle 240EX, se achar com um preço bom.
Testou undervolt?

Apesar de ter um Fuma 2, que é excelente, to namorando o Noctua NH-U12A faz um tempo, pq meu PC é mini itx então um U12A "caberia" melhor, pois é menor que o fuma... Mas pagar os 1k que a WAZ tá pedindo é jogar dinheiro no lixo, já que o U12A é praticamente a mesma coisa do Fuma 2 :(

Boa tarde pessoa, estou em dúvida entre o Scythe Ninja 5 e o Water Cooler Deepcool Gammaxx L240T Red, os dois por 400 reais.
A estética do Ninja 5 me incomoda, sendo um air cooler, tem o radiador enorme que ocupa grande parte da placa mãe, além disso, a temperatura do quarto aumentaria pois é um air cooler, no outro lado temos o Deepcool, o que me incomoda nele é o barulho e o desempenho, não sei como ele se sairia refrigerando um i5 10600k e nem o barulho que ele faria comparado ao Ninja 5 que é extremamente silencioso. Vou deixar os links abaixo para vocês analizarem e verem o que acham. Vlw galera :)

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ador-scythe-ninja-5-120mm-intel-amd-scnj-5000

https://www.kabum.com.br/produto/10...l240t-red-240mm-led-vermelho-dp-h12rf-gl240tr

O meu PC vem apresentando um barulho lembrando algo "elétrico" quando sua temperatura atinge entre 80ºC/83ºC, cheguei a desconectar as duas fans da parte frontal mas mesmo assim o ruído continuou.
Um conhecido falou que o barulho poderia está vindo de outros componentes do pc como a fonte ou placa de vídeo e isso me deixou um pouco assustado, tendo em vista que todas as peças são relativamente novas tendo 8 meses de uso.

Caso o ruído esteja vindo do cooler box, troca-lo por um water cooler seria uma boa opção?

Vídeo do barulho apresentado:
O pc está com uma 3600x com o coolerbox, uma 2060 e a fonte é uma sharkoon 650W Gold Semi-Modular e conta com 3 fans de 120mm duas na parte fronta e uma na parte de trás.

Obrigado desde já.

Esse zumbido ta parecendo coilwhine, provavelmente é da vga ou da fonte. em idle não tem barulho certo?
o seu barulho é bem parecido com esse aqui

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar