[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, estou montando um PC, e comprei um Ryzen 7 1700 na aliex, que vem sem cooler, agora preciso comprar um cooler pra ele, porem nao entendo muito disso. Eu pensei em gastar algo entre 100 e 200 pilas. Se alguem tiver uma indicação legal, agradeço muito.

Meu pc por hora esta
-Ryzen 7 1700 3.0, pretendo fazer overclock
-2x8 gb ram 3000
-RX 5500 XT OC 4gb Asus
-SSD
-Placa Mae eh uma Biostar B350
gammaxx 400 ou hyper 212, os 2 sao bons e chegam perto dos 100 reais em promo.

alugém poderia me ajudar com fans? Tenho um gabinete deepcool Matrexx 50 MESH (aquele dos furinhos pra arejar) que está sem fan nenhuma

quero ver se pego 4 (3 frontais e 1 traseira) agora na black friday. Alguém recomendaria algum bom cxb?

to entre essas (mas não sei qual a melhor escolha)

e tem tbm essa que falam bem, mas não achei à venda em kit (e comprando separado seria um valor bem mais alto, mas posso considerar tbm, até pq são de 140mm então nesse caso acho que só conseguiria colocar 2 na frente e 1 atrás. compensa assim??)

se houver outra recomendação também, agradeço muito, pois realmente entendo pouquissimo dessa área (nunca tive fans de gabinete nos computadores que montei, pois sempre foram de entrada. Agora que montei uma máquina melhorzinha e estou vendo ficar muito quente).

Galera, to pra pegar um Scythe Mugen 5 e queria opiniões de qual vale mais a pena, o RGB por R$395,54 ou o TUF por R$422,90. Tem alguma coisa no TUF que valha os ~25 reais de diferença?

Pessoal uma duvida, se eu comprar o cooler deepcool gammaxx 400 v2, e quiser trocar a fan que vem nele por outra, isso e possivel?

Qual air cooler vocês me recomendam pra um 3700x?

Se alguém achar estoque da Kaze Flex 140mm RGB 1800 RPM no modelo quadrado (pra gabinete), eu agradeço se puder compartilhar.
Só tem na Kabum o modelo "redondo" dela.

Última edição:
Estou a procura de um cooler para meu processador (I7-9700), encontrei o Pichau Corax, o preço está agradavel, porém não encontrei reviews mostrando temperatura do procesador, gostaria de saber se ele aguenta o i7 tranquilo
Link do produto:

Estou a procura de um cooler para meu processador (I7-9700), encontrei o Pichau Corax, o preço está agradavel, porém não encontrei reviews mostrando temperatura do procesador, gostaria de saber se ele aguenta o i7 tranquilo
Link do produto:

A construção física se assemelha ao Gammaxx 400, mas custando quase o dobro, me parece um mau negócio, a primeira vista.

Acabei de pegar um 5800x e to decidindo qual cooler pegar

queria gastar até uns 500 no max

acabei chegando nesse CM Hyper 212

vale a pena?

Acabei de pegar um 5800x e to decidindo qual cooler pegar

queria gastar até uns 500 no max

acabei chegando nesse CM Hyper 212

vale a pena?
Não acho que vale a pena esse CM.

Dá uma olhada nesses (Não pesquisei preço em mais lojas, só dei os nomes pra te dar uma ideia)

O Fuma 2 acho que seria a melhor opção no seu orçamento, mas ele deu uma sumida das lojas

Dá uma olhada nesses (Não pesquisei preço em mais lojas, só dei os nomes pra te dar uma ideia)

O Fuma 2 acho que seria a melhor opção no seu orçamento, mas ele deu uma sumida das lojas

Eu estava pensando em pegar um fuma 2 ou mugen, mas esse husky hurricane com 6 heatpipes niquelados e 65CFM por R$200 me deixou em dúvida, pena que não tem revjew dele em lugar nenhum

Esse aqui acabou parecendo interessante pra mim tbm

CM AIO 240mm

Talvez vá com ele

Tô entre o Cooler Master Hyper 212 e Corsair iCUE H100i PRO XT pra segurar provavelmente o Ryzen 5 5600X.

Ambos com 5% usando cupom de aniversário (antigo). Meu case é um Corsair 570X, com três coolers frontais SP. Controlo eles de acordo com a temperatura da CPU e VGA.

Coração fala mais alto para o WC AIO, sobretudo pela experiência positiva no H70 (não usarei ele no novo kit). Diferença de preço confesso que achei tangível, mas será que um WC faz diferença num AMD?

Edit: aliás, será que a diferença seria tão significativa?

Sim, copy paste do outro tópico. :haha:

Última edição:
Tô entre o Cooler Master Hyper 212 e Corsair iCUE H100i PRO XT pra segurar provavelmente o Ryzen 5 5600X.

Ambos com 5% usando cupom de aniversário (antigo). Meu case é um Corsair 570X, com três coolers frontais SP. Controlo eles de acordo com a temperatura da CPU e VGA.

Coração fala mais alto para o WC AIO, sobretudo pela experiência positiva no H70 (não usarei ele no novo kit). Diferença de preço confesso que achei tangível, mas será que um WC faz diferença num AMD?

Edit: aliás, será que a diferença seria tão significativa?

Sim, copy paste do outro tópico. :haha:
Tem opções melhores que o 212, ele já é meio ultrapassado e deixa a desejar, tem vários testes por ai.

Nessa mesma página tem opções melhores

Tenho um Ryzen 3600 e moro em uma cidade bem quente, então já viu né.

Queria saber se vale a pena comprar water cooler na china? Pretendo comprar em fevereiro e se alguém puder indicar modelos para que eu possa monitorar até lá me faria um baita favor.

Pessoal, cooler para Ryzen 9 5950x, para fazer edição de vídeos e jogos mais leves (nada de AC, Cyberpunk, Watch Dogs - seria tipo Ori, Sekiro) um Deepcool Assassin 3 segura? Vi também um WC Gammaaxx L360 V2 a um preço ótimo. Qual dos dois seria melhor no meu caso?

Users who are viewing this thread

Voltar