[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Olá pessoal, tenho um Ryzen 5 3600x que chega a bater 80º em uso em games com clocks de 4300Mhz, gostaria da indicação de um air cooler que consiga me entregar a menor temperatura possível dentro de um valor de até 350 reais. Alguém poderia me dar algumas opções?

Última edição:
Boa noite, estou pensando em pegar um Corsair H115i Pro XT. Ele tá boletado em 800 R$. É um bom preço ? Eu vou ter muita diferença comparado ao meu pequeno Cooler Master H412R ?

Preciso de sugestões porque vou comprar 6 fans 120 mm para meu gabinete wheeljack, rgb é dispensavel (melhor ainda se não tiver rgb), quero fans com bom cfm.

Preciso de sugestões porque vou comprar 6 fans 120 mm para meu gabinete wheeljack, rgb é dispensavel (melhor ainda se não tiver rgb), quero fans com bom cfm.
Fans da Scythe

Boa noite, estou pensando em pegar um Corsair H115i Pro XT. Ele tá boletado em 800 R$. É um bom preço ? Eu vou ter muita diferença comparado ao meu pequeno Cooler Master H412R ?

Ja tive o H115i pro e troquei pelo Deepcool castle Ex, apesar de ser 240mm o DC, entrega o mesmo que o corsair, porém com a vantagem de ser mais bonito.

Ambos instalados num NZXT H510i

Ja tive o H115i pro e troquei pelo Deepcool castle Ex, apesar de ser 240mm o DC, entrega o mesmo que o corsair, porém com a vantagem de ser mais bonito.

Ambos instalados num NZXT H510i
Acabei efetuando a compra do H115i, mas fui pesquisar os preços aqui e vi que não me dei muito mal. Diferença de preço do que eu paguei para o que eu pagaria no DC Castle EX seria de 100 ~ 130 incluindo o frete.

Olá,
Eu comprei um cooler master masterbox Q300L (não tenho espaço não me julgue), e um i3-10100F.

Estava atras de um cooler, já que imagino que é uma obrigação nesse caso.
Como existem varios modelos e eu realmente não sei o que procurar em um gostaria de ter algumas sugestões. Orçamente seria de uns 250 reais.

Também pretendo instalar fans no gabinete, alguma recomendação?

PS: não vai parecer que tem um furacão em casa né?

Olá,
Eu comprei um cooler master masterbox Q300L (não tenho espaço não me julgue), e um i3-10100F.

Estava atras de um cooler, já que imagino que é uma obrigação nesse caso.
Como existem varios modelos e eu realmente não sei o que procurar em um gostaria de ter algumas sugestões. Orçamente seria de uns 250 reais.

Também pretendo instalar fans no gabinete, alguma recomendação?

PS: não vai parecer que tem um furacão em casa né?
Cara, sinceramente pra esse case e sem parecer “furacão” sei que sai caro, mais te indico Noctua.

Opa valeu pela resposta, vou manter essa em mente.

Para mima prioridade é tirar o stock cooler, eu consigo aumentar para 350 reais o orçamento para um CPU cooler.
Coloco fan depois.
Uso um desse também, silêncio total em Full.
Ou esse.

Galera, procuro indicação pro meu caso (no máximo uns R$ 300,00), tenho um Ryzen 5 2600 numa placa-mãe A320M (sem dissipador no VRM)

No meu caso seria melhor opção pra melhorar a temperatura um Air Cooler mesmo?

As temperaturas não estão tão altas eu acho, indo de 45-50° em uso normal (youtube e tal), jogando o máximo vai a 70-74 nos jogos que usam mais processador, tipo Cyberpunk.

Pessoal, estou montando um kit com i5 10400f + B460 e obviamente overclock não vai rolar. No entanto eu to procurando o máximo de silêncio possível mantendo boas temperaturas. O cooler stock da Intel vai me entregar isso? Se não for aceito recomendações de air cooler silenciosos com bom cxb. (orçamento até uns R$ 200,00)

Pessoal, estou montando um kit com i5 10400f + B460 e obviamente overclock não vai rolar. No entanto eu to procurando o máximo de silêncio possível mantendo boas temperaturas. O cooler stock da Intel vai me entregar isso? Se não for aceito recomendações de air cooler silenciosos com bom cxb. (orçamento até uns R$ 200,00)

Eu sempre recomendo o Gammaxx 400, ele é inaudível a maior parte do tempo.

Última edição:
Galera, procuro indicação pro meu caso (no máximo uns R$ 300,00), tenho um Ryzen 5 2600 numa placa-mãe A320M (sem dissipador no VRM)

No meu caso seria melhor opção pra melhorar a temperatura um Air Cooler mesmo?

As temperaturas não estão tão altas eu acho, indo de 45-50° em uso normal (youtube e tal), jogando o máximo vai a 70-74 nos jogos que usam mais processador, tipo Cyberpunk.
A temperatura está um pouco elevada sim, nesse caso a maioria das pessoas recomenda o Gammax 400 que custa em torno de 110 ~ 130 R$.
Com o dinheiro restante você pode procurar uns dissipadores de VRM no Aliexpress que sejam compatíveis com sua placa, ajuda bastante também.

Instalei o Gammax 400 v2 e recomendo bastante! Melhorou e muito as temperaturas do processador em comparaçao ao coolerbox da Intel....

Última edição:
Existe alguma ventoinha mais custo x beneficio que as akasa viper?
To vendo aqui, possuem 83CFM e custam R$75-R$80...
São monstrinhos, se fizer push e pull com 4 dessas o negócio congela kkkkkkkkkkk

Estava em busca de alguns fans 120mm novos, e não consigo encontrar o Sickleflow X em nenhum lugar. Qual seria o melhor substituto para ele ? Akasa Viper ?

Estou em busca de um fan com o melhor CFM possivel, sem RGB e não me preocupo com o ruido dele...

Estava em busca de alguns fans 120mm novos, e não consigo encontrar o Sickleflow X em nenhum lugar. Qual seria o melhor substituto para ele ? Akasa Viper ?

Estou em busca de um fan com o melhor CFM possivel, sem RGB e não me preocupo com o ruido dele...
Vende as specs por cima, sem sombra de duvida o akasa viper seria o ideal...

Nesse caso o Akasa Viper ou Noctua NF-P12.

Nesse caso o Akasa Viper ou Noctua NF-P12.

Complicado é o noctua custando o preço de 3 akasa praticamente. Comprei o akasa no ML, vamos ver se melhora minha situação.

Só achei "estranho" a pouca vida util divulgada do Akasa, no sickleflow que o povo dizia q o rolamento não durava muito se fala em 160.000h, enquanto o akasa é 50.000h. Chegando vou começar a botar a prova isso

Complicado é o noctua custando o preço de 3 akasa praticamente. Comprei o akasa no ML, vamos ver se melhora minha situação.

Só achei "estranho" a pouca vida util divulgada do Akasa, no sickleflow que o povo dizia q o rolamento não durava muito se fala em 160.000h, enquanto o akasa é 50.000h. Chegando vou começar a botar a prova isso

Diferença enorme de preço mas os fans da noctua são excelente e tem baixo ruído por isso são caros, nunca usei o viper mas o pessoal fala bem dele e tem um ótimo cxb.

Users who are viewing this thread

Voltar