[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Os WC selados de hoje em dia estão tão ruins assim? Dúvida minha mesmo.
Possuo um H100 (primeira versão) a anos e nunca sequer precisei dar atenção a ele. Só troco a pasta térmica de vez em nunca mesmo pois é necessário.

Aliás aproveitando o post, logo mais devo fazer um up no PC e queria saber se meu WC pode ser instalado em socket AM4 e LGA1151. Pesquisei mas só vejo falar no H100 v2 (que não é meu caso). Não queria ter que trocar mau WC que funciona perfeitamente.
Estou só esperando lançar os Ryzen 3 para me decidir para qual plataforma vou.
O que eu falei é a MINHA opinião sobre Water Cooler, pode ser que estejam numa situação bem melhor sim. É que os Water Coolers são melhores em resfriamento que Air Coolers quando precisam do máximo desempenho, mas a diferença de custo eu acho desnecessária se vc ira usar em stock, entende????
 
Duvida. Troquei meu KIT antigo que era um i5 4690K + 4x4GB Corsair Vengeance Low Profile + MSI Z97 Gaming 5. Com esse KIT eu usava um Thermaltake Frio Extreme esse cooler usa 2 fans de 140mm como as memorias eram LP não tinha nenhum problema o cooler fica em cima delas.
Agora estou com um Ryzen 7 2700x + 2x8 Crucial Ballistix Tactical Tracer RGB+ MSI x470 Gaming Pro. Irei colocar um Noctua - NH-D15 SE-AM4 nesse KIT porém o medo e as memorias serem muito altas e não da para encaixar o fan que fica perto das memorias.

Alguém já teve essa experiencia sabe se vai da certo ou não ?

Obrigado
 
A minha TUF B350 + Ryzen 5 2600, o cooler fica MUITO próximo as memórias, mas não chega a ficar emcima, elas ainda tem espaço para serem encaixadas e retiradas. O melhor metodo seria com uma trena ou regua mesmo.
 
A minha TUF B350 + Ryzen 5 2600, o cooler fica MUITO próximo as memórias, mas não chega a ficar emcima, elas ainda tem espaço para serem encaixadas e retiradas. O melhor metodo seria com uma trena ou regua mesmo.
To bem na duvida mesmo se compro.
Por esse video aqui onde ele ta usando memoria LP fica idêntico ao meu Thermaltake.
Tó achando que não vai dar certo ou que teria que troca a posiçaõ do cooler.

 
Se nao me engano, esses Noctua vc pode colocar ele simplesmente invertido, meu antigo Hyper T4 só possibilitava instalá-lo invertidamente, mas não influenciava em nada no desempenho.
 
O que eu falei é a MINHA opinião sobre Water Cooler, pode ser que estejam numa situação bem melhor sim. É que os Water Coolers são melhores em resfriamento que Air Coolers quando precisam do máximo desempenho, mas a diferença de custo eu acho desnecessária se vc ira usar em stock, entende????
Entendi agora parceiro. É que você comparou custo também. O meu H100 acabei trazendo dos EUA na época então o preço não foi determinante e também não existiam outras marcas de WC Selados. Por isso to meio por fora da qualidade deles.
Abs
 
Se nao me engano, esses Noctua vc pode colocar ele simplesmente invertido, meu antigo Hyper T4 só possibilitava instalá-lo invertidamente, mas não influenciava em nada no desempenho.
Vou acabar colocando um Water Cooler mesmo. Não queria mas vai ser algo que vai ser sair melhor fisicamente para instalar.
 
Esse noctua seu atual, vc tem a caixa dele?? Se quiser negociar ele comigo, me manda inbox.
 
Sera que ele tem suporte a AM4?
 
Bom dia Galera, espero está postando no local correto, gostaria de indicação de um AirCooler para o seguinte setup:
é uma setup um pouco obsoleta, mas é o que ainda tenho condições de manter hehe.
se possível um Preço teto entre 200~250R$.
Setup:
2x4Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz
placa de vídeo EVGA GeForce GTX 1070 SC Gaming 8Gb GDDR5 256BIT, 08G-P4-5173-KR
Placa Mãe MSI B250M MORTAR
Processador Intel Core I7-7700 Kaby Lake LGA 1151 3,6Ghz 8MB Cache
Gabinete aerocool aero 500

se precisarem de mais alguma informação só falar.
 
Bom dia Galera, espero está postando no local correto, gostaria de indicação de um AirCooler para o seguinte setup:
é uma setup um pouco obsoleta, mas é o que ainda tenho condições de manter hehe.
se possível um Preço teto entre 200~250R$.
Setup:
2x4Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz
placa de vídeo EVGA GeForce GTX 1070 SC Gaming 8Gb GDDR5 256BIT, 08G-P4-5173-KR
Placa Mãe MSI B250M MORTAR
Processador Intel Core I7-7700 Kaby Lake LGA 1151 3,6Ghz 8MB Cache
Gabinete aerocool aero 500

se precisarem de mais alguma informação só falar.
Caraca amigo, obsoleta???? Bixo humilde eim kkkkk. Renovei meu setup esses dias, to me sentindo o monstrão, e ainda to abaixo de vc, e vc se achando obsoleto kkk, mas enfim.
Todo o setup nao e necessario pra indicar um cooler, seria bom vc informar o que está mais quente no momento, se é a Mobo ou a VGA. Um que eu sempre indicaria em qualquer setup é sempre um Noctua DS da vida, mas o valor dele é salgadinho, apesar de eu ouvir gente falar que o RMA deles é muito bom, e as vezes eles ainda renovam seu cooler apos alguns anos caso apresente problemas, mas eu nao posso confirmar pois nunca tive.
 
Caraca amigo, obsoleta???? Bixo humilde eim kkkkk. Renovei meu setup esses dias, to me sentindo o monstrão, e ainda to abaixo de vc, e vc se achando obsoleto kkk, mas enfim.
Todo o setup nao e necessario pra indicar um cooler, seria bom vc informar o que está mais quente no momento, se é a Mobo ou a VGA. Um que eu sempre indicaria em qualquer setup é sempre um Noctua DS da vida, mas o valor dele é salgadinho, apesar de eu ouvir gente falar que o RMA deles é muito bom, e as vezes eles ainda renovam seu cooler apos alguns anos caso apresente problemas, mas eu nao posso confirmar pois nunca tive.
Desculpe por postar tudo, achei que talvez seria necessário, quando eu estou jogando um Overwatch da vida, o CPU vai em torno de 60º , e VGA fica entre 70~72º ( porém eu li nos review da vida que esse é o "Normal" dela por ela ser superclocked). porém o CPU em idle tá ficando em 40º +/-. Estou com vergonha hehe, mas o cooler que veio é Coolerbox ai já viu né.
Pensei em um CM Hyper T4, Gamma 400xx, 212 evo (porém vi uns review que fica ultra apertado no gabinete aero 500).
 
Desculpe por postar tudo, achei que talvez seria necessário, quando eu estou jogando um Overwatch da vida, o CPU vai em torno de 60º , e VGA fica entre 70~72º ( porém eu li nos review da vida que esse é o "Normal" dela por ela ser superclocked). porém o CPU em idle tá ficando em 40º +/-. Estou com vergonha hehe, mas o cooler que veio é Coolerbox ai já viu né.
Pensei em um CM Hyper T4, Gamma 400xx, 212 evo (porém vi uns review que fica ultra apertado no gabinete aero 500).

O seu processador é o não desbloqueado né? pq se for, acho que não vale investir muito no cooler, sendo que o seu limite de temperatura vai ser sempre o mesmo. Cpu com esse idle e essa temperatura máxima tá de boa, vc também tem que levar em conta a temperatura ambiente pra determinar se sua idle é muito alta, mas como é Brasil, 40 graus ta suave. Agora, se vc quiser jogar mais frio só pra conservar mais sua CPU, esses que vc mandou já dão pro gasto. Eu inclusive tenho o T4 no meu i5, é muito bom, silencioso e não é muito alto, inclusive é menor que o 212
 
O seu processador é o não desbloqueado né? pq se for, acho que não vale investir muito no cooler, sendo que o seu limite de temperatura vai ser sempre o mesmo. Cpu com esse idle e essa temperatura máxima tá de boa, vc também tem que levar em conta a temperatura ambiente pra determinar se sua idle é muito alta, mas como é Brasil, 40 graus ta suave. Agora, se vc quiser jogar mais frio só pra conservar mais sua CPU, esses que vc mandou já dão pro gasto. Eu inclusive tenho o T4 no meu i5, é muito bom, silencioso e não é muito alto, inclusive é menor que o 212

Obrigado pelo feed, infelizmente o meu é bloqueado, pensei nisto ai mesmo, a temperatura ambiente fica no máximo em 26º onde moro. pensei no T4 mesmo, só review bom e o 212 evo acho que já é demais.
 
O meu em idle, tanto Mobo quanto CPU, fica na faixa dos 34º. Jogando, o máximo que chegou foi 85º em full load no novo Assassin Creed Odyssey, mas esse jogo esta muito mal otimizado, ta punindo meu setup sem necessidade. Witcher 3 no talo do talo (sem tweaks), com Hairworks/AA, fica em 75º. Suas temperaturas estão aceitáveis, da pra reduzir mais, mas eu não sei se vc teria algum ganho notável além de satisfação própria amigo kkk, a menos que vc esteja trocando por já estar planejando jogar algo mais pesado como eu fiz.
 
Pessoal, boa tarde.

Qual cooler recomendam para um i5 9600k? O gabinete será um Armor Revo, então espaço não é problema.

Quase peguei o Corsair H45, mas vi tanto relato de ruídos, que desisti.

Pretendo gastar 250 no máximo.

Outra coisa, alguém pode confirmar se o cooler box dos Core 6xxx funciona (provisoriamente) nesse 9600k?
 
Pessoal, boa tarde.

Qual cooler recomendam para um i5 9600k? O gabinete será um Armor Revo, então espaço não é problema.

Quase peguei o Corsair H45, mas vi tanto relato de ruídos, que desisti.

Pretendo gastar 250 no máximo.

Outra coisa, alguém pode confirmar se o cooler box dos Core 6xxx funciona (provisoriamente) nesse 9600k?
Nesse preço recomendo o 212x.
E o box é compatível com 115x
 
Nesse preço recomendo o 212x.
E o box é compatível com 115x
Obrigado pela sugestão, mas não curti muito ele. Achei meio sem graça e pra over não é muito bom. Acho que vou investir um pouco mais em um water-cooler. Tem algum Corsair (pela garantia) que não seja problemático? Já descartei o h45 e h60.
 
Obrigado pela sugestão, mas não curti muito ele. Achei meio sem graça e pra over não é muito bom. Acho que vou investir um pouco mais em um water-cooler. Tem algum Corsair (pela garantia) que não seja problemático? Já descartei o h45 e h60.

WC não indicaria nenhum de entrada, aqueles entre 250~300 reais, a não ser que aparece algum top na BlackFriday por essa faixa.
 
WC não indicaria nenhum de entrada, aqueles entre 250~300 reais, a não ser que aparece algum top na BlackFriday por essa faixa.

MAELSTROM 240T por 300 (com o frete), talvez? Tô vendo tanto problema com os Corsair que até me abri pra outras marcas...
 
MAELSTROM 240T por 300 (com o frete), talvez? Tô vendo tanto problema com os Corsair que até me abri pra outras marcas...
Eu tive ele e paguei 200.
Achei bom pelo preço que foi.
 
Pessoal, eu estaria vacilando muito de pegar um Cryorig H7 ao invés de um Akasa Venom Medusa, sendo a diferença entre eles de R$30? Motivo seria mais estético mesmo, e pra não ter problema com um dual tower trambolho.

É pro setup que vou terminar agora esse mês. Seguem as specs:
Ryzen 2700X (eventualmente devo fazer um OC de leve)
Asus X470 Prime Pro
2x8GB G. Skill Trident Z
Corsair Carbide 500r
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo