[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

No meu caso negaram pois dizem que o Gammaxx 400 nao esta na lista de suporte ao kit pois a furação no cooler é diferente... disse pra mandarem mesmo assim que eu adaptaria...

Vieram com um papo de que anularia a garantia e como não esta na lista de compatibilidade que até enviariam mas que iriam cobrar e teria que vir da fabrica dos USA... ou seja, eles não quiseram fazer o kit para o Gammaxx 400... não sei la fora mas aqui este cooler vendeu bastante. (Vai entender)

Falei pra enviarem da representação no Brasil e disseram q enviaram container pra cá faz tempo e ninguém respondeu se receberam aqui no Brasil... Pedi o contato daqui e não querem passar.

Enfim muita dificuldade pra pouca coisa... no meu caso, se eu puder evitar, deepcool não mais.
toda vez que eu troquei de plataforma eu simplesmente vendi meus air cooler, nunca parei pra pedir kit de adaptação. Vendi meu Hyper 212 por R$150 e paguei R$167 em um Gammax GTE novo. Pra pegar um 212 vendi um 612 que era imenso.

é mais simples e barato vender e pegar um novo do que ficar brigando com marca.
 
toda vez que eu troquei de plataforma eu simplesmente vendi meus air cooler, nunca parei pra pedir kit de adaptação. Vendi meu Hyper 212 por R$150 e paguei R$167 em um Gammax GTE novo. Pra pegar um 212 vendi um 612 que era imenso.

é mais simples e barato vender e pegar um novo do que ficar brigando com marca.
Foi o meu primeiro pensamento porém a maioria das lojas grandes estao com estoques antigos e a maioria não sabe informar se os kits ja estão vindo incluídos nos novos lotes por isso não botei pra vender e estava tentando o kit.
 
Foi o meu primeiro pensamento porém a maioria das lojas grandes estao com estoques antigos e a maioria não sabe informar se os kits ja estão vindo incluídos nos novos lotes por isso não botei pra vender e estava tentando o kit.
Quando AM4 lançou, eu comprei um cooler da TT que a pichau dizia que era compatível com AM4, e não era. Chegou, vi que não encaixei e devolvi, um abraço.
 
Quando AM4 lançou, eu comprei um cooler da TT que a pichau dizia que era compatível com AM4, e não era. Chegou, vi que não encaixei e devolvi, um abraço.
Pois eh... por isso que estava tentando a aquisição do kit lga 1700 por parte do fabricante.
 

JONSBO HP400S Refrigerador de CPU de perfil ultrabaixo LGA1700 altura total de 36 mm.​



A Jonsbo lançou o cooler para CPU HP400S de perfil ultrabaixo compatível com LGA1700 com uma altura total de 36 mm.

A placa de base é conectada diretamente a seis tubos de calor de cobre de 6 mm x quatro, que distribuem eficientemente o calor gerado pela CPU para quarenta aletas de alumínio. O TDP pode ser aumentado para 140W dispersando esse calor com uma ventoinha de 90mm.

A ventoinha tem um tamanho de 90x90x15mm, com uma velocidade de rotação de 800-3.000rpm 10%, um volume máximo de ar de 48,3CFM, uma pressão estática de 3,24mmH2O e um nível de ruído de 14-33dBA. Intel LGA115x / 1200/1700 e AMD Socket AM4 são soquetes compatíveis. As medidas externas são 103 mm de largura, 92 mm de profundidade, 36 mm de altura e 380 g de peso.


IUW4dwY.jpg



05lIyqY.jpg



HTaOCWa.jpg



erIqTgf.jpg
 

JONSBO HP400S Refrigerador de CPU de perfil ultrabaixo LGA1700 altura total de 36 mm.​



A Jonsbo lançou o cooler para CPU HP400S de perfil ultrabaixo compatível com LGA1700 com uma altura total de 36 mm.

A placa de base é conectada diretamente a seis tubos de calor de cobre de 6 mm x quatro, que distribuem eficientemente o calor gerado pela CPU para quarenta aletas de alumínio. O TDP pode ser aumentado para 140W dispersando esse calor com uma ventoinha de 90mm.

A ventoinha tem um tamanho de 90x90x15mm, com uma velocidade de rotação de 800-3.000rpm 10%, um volume máximo de ar de 48,3CFM, uma pressão estática de 3,24mmH2O e um nível de ruído de 14-33dBA. Intel LGA115x / 1200/1700 e AMD Socket AM4 são soquetes compatíveis. As medidas externas são 103 mm de largura, 92 mm de profundidade, 36 mm de altura e 380 g de peso.


IUW4dwY.jpg



05lIyqY.jpg



HTaOCWa.jpg



erIqTgf.jpg
Interessante hein !!! em torno de 180 reais pelo Ali
 
Uma boa opção pra quem não quer gastar muito e com suporte ao LGA1700.
Exatamente....
Melhor que o original da Intel deve ser rs
 

Bitspower revela o Phantom CPU Cooler.



A Bitspower é conhecida quase inteiramente por seus produtos de refrigeração líquida DIY, mas está procurando expandir para o espaço de refrigeração à base de ar. A empresa está pronta com o Bitsport Phantom, um cooler a ar para CPU do tipo torre. O cooler possui um design convencional do tipo torre, no qual quatro heat-pipes de cobre de 6 mm de espessura fazem contato direto com a CPU na base, transportando calor através do fin-stack. Os heat-pipes são tampados nas extremidades e a placa superior possui uma inserção de aparência lisa com o logotipo da Bitspower no centro. A pilha de aletas é ventilada por uma ventoinha iluminada RGB endereçável de 120 mm. O cooler suporta o soquete LGA1700 mais recente. As especificações relacionadas ao ventilador e dissipador de calor, bem como informações sobre preços e disponibilidade, permanecem desconhecidas.


Av9vaok.jpg



JSkFHim.jpg



W4AdeT2.jpg
 

Bitspower revela o Phantom CPU Cooler.



A Bitspower é conhecida quase inteiramente por seus produtos de refrigeração líquida DIY, mas está procurando expandir para o espaço de refrigeração à base de ar. A empresa está pronta com o Bitsport Phantom, um cooler a ar para CPU do tipo torre. O cooler possui um design convencional do tipo torre, no qual quatro heat-pipes de cobre de 6 mm de espessura fazem contato direto com a CPU na base, transportando calor através do fin-stack. Os heat-pipes são tampados nas extremidades e a placa superior possui uma inserção de aparência lisa com o logotipo da Bitspower no centro. A pilha de aletas é ventilada por uma ventoinha iluminada RGB endereçável de 120 mm. O cooler suporta o soquete LGA1700 mais recente. As especificações relacionadas ao ventilador e dissipador de calor, bem como informações sobre preços e disponibilidade, permanecem desconhecidas.


Av9vaok.jpg



JSkFHim.jpg



W4AdeT2.jpg
Outra otima solução... praticamente um Hyper 212 ou Gammaxx 400 ja com suporte ao 1700.. e que venham mais....
 
Salve galera , fiz a compra de um ryzen 7 5800x , vi que ele é bem quente e queria uma recomendação de aircooler ou watercooler para colocar nele .
 
Sim o designer é bem parecido o bom que a maioria esta saindo com suporte ao LGA1700 espero que a tendencia seja essa!
Acredito q daqui pra frente todos virão com suporte senão é tiro no pé por parte do fabricante... quanto mais sockets ele abranger mas possibilidade de venda....
 
Salve galera , fiz a compra de um ryzen 7 5800x , vi que ele é bem quente e queria uma recomendação de aircooler ou watercooler para colocar nele .
Pessoal aqui do fórum alguns tem o mesmo processador que o seu e usa o Fuma e leva de boa.

 
Salve galera , fiz a compra de um ryzen 7 5800x , vi que ele é bem quente e queria uma recomendação de aircooler ou watercooler para colocar nele .
Ele em stock ou com o PBO é meio esquentado mesmo

Estou com o PBO ativado para testar, com o Fuma2 chega a passar um pouco dos 90ºc rodando um teste de stress do AIDA, com o NH-D15 fica abaixo de 85ºc.

O Fuma é bem silencioso e extremamente fácil de montar, e pelo que custa, eu daria preferência para ele.

Logo mais vou testar um WC AIO de 360mm, vamos ver como se sai.

Mas tem um detalhe legal no PBO que deixei ativado aqui com o Fuma, que é o limitador de temperatura.

Deixei configurado em 80ºc, em single core não perco nada de desempenho e no multi só perco um pouco se for uma aplicação que exija demais mesmo do CPU, ai o clock baixa um pouco, mas nada demais.
 
Ele em stock ou com o PBO é meio esquentado mesmo

Estou com o PBO ativado para testar, com o Fuma2 chega a passar um pouco dos 90ºc rodando um teste de stress do AIDA, com o NH-D15 fica abaixo de 85ºc.

O Fuma é bem silencioso e extremamente fácil de montar, e pelo que custa, eu daria preferência para ele.

Logo mais vou testar um WC AIO de 360mm, vamos ver como se sai.

Mas tem um detalhe legal no PBO que deixei ativado aqui com o Fuma, que é o limitador de temperatura.

Deixei configurado em 80ºc, em single core não perco nada de desempenho e no multi só perco um pouco se for uma aplicação que exija demais mesmo do CPU, ai o clock baixa um pouco, mas nada demais.
Sou meio leigo no assunto , vc acha melhor fazer o undervolt ou mexer no PBO ?
 
Será que um GAMEMAX 400 dá conta de um i5 6600k em stock?

Dei meu pc antigo para o primo da minha namo e botei um cooler genérico lá que nem é o original da intel, ta batendo 98º quando joga
 
Sou meio leigo no assunto , vc acha melhor fazer o undervolt ou mexer no PBO ?
Undervolt pra mim não teve uma diferença significativa

Com o PBO em single core ele pega um boost um pouco maior (chega nos 5Ghz) e em multi que não usam muito do CPU (ex. Jogos) o clock fica maior tb (4,7~4.8).

O que realmente dá resultado com a temperatura é deixa o clock fixo, vc vai perder um pouco em single core mas vai ganhar no multi.

Vai depender muito do seu uso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que um GAMEMAX 400 dá conta de um i5 6600k em stock?

Dei meu pc antigo para o primo da minha namo e botei um cooler genérico lá que nem é o original da intel, ta batendo 98º quando joga
Vc é bonzinho hein, deu um PC pro primo da sua namorada:notbad:

Brincadeiras a parte, segura de boa esse I5, se a mobo for Z dá até pra fazer um OC
 
Undervolt pra mim não teve uma diferença significativa

Com o PBO em single core ele pega um boost um pouco maior (chega nos 5Ghz) e em multi que não usam muito do CPU (ex. Jogos) o clock fica maior tb (4,7~4.8).

O que realmente dá resultado com a temperatura é deixa o clock fixo, vc vai perder um pouco em single core mas vai ganhar no multi.

Vai depender muito do seu uso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc é bonzinho hein, deu um PC pro primo da sua namorada:notbad:

Brincadeiras a parte, segura de boa esse I5, se a mobo for Z dá até pra fazer um OC
Siiiiim, ele não tem muitas condições e ainda é um garoto de muito bom coração
não é dessa geração de só zoeira, e me partiu o coração quando ele viu eu jogando pubg e ele sofria com um celular podre.
Fora que estuda em escola pública e quase não tinha acesso aos materiais
ai prometi a ele que ia trocar de pc e dar o que eu usava pra ele!

Só que faltava fonte e um cooler para o processador, ai a mãe dele deu um jeito e comprou kkkkkk

Vou só manter em stock mesmo ou no máximo com undervoltzinho

Ele ta com meu antigo 6600k, z170 e gtx 970

Sem dúvida vai da conta mesmo porque o 6600k não é tão quente assim.
Po, eu também achava!
Depois que eu vi a temperatura lá esse fds fiquei louco!

Vou providenciar um gamemax 400 mesmo
 
Sou meio leigo no assunto , vc acha melhor fazer o undervolt ou mexer no PBO ?
Qual vai ser o seu uso, jogos (single-core) ou workloads que precisam de todos os cores a 100%? Como falaram acima o 5800x em stock ou com PBO destravado é bem quente, >142w é uma densidade térmica enorme pra 1 chiplet e dependendo dos fatores externos (temp ambiente/gabinete etc) é difícil refrigerar

O "ideal" vai variar de caso pra caso, eu uso mais pra jogos e raramente all-core então limitei de 142w pra 95w aqui, perco 6%~ multi-core e reduz 20c dele e o single-core não é afetado, se for usar pra trabalho com todos os cores a 100% talvez valha mais a pena OC fixo (vai perder um pouco de single-core) mas não uso dessa forma então não posso comentar sobre, mas eu diria que esse problema de temperatura é algo simples de resolver, desde que esteja disposto a fazer alguns ajustes rápidos na bios
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo