[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Qual é melhor Scythe Katana 5 ou o Choten? vou comprar um Ryzen 5600, o meu gabinete tem pouco espaço pra air cooler
 
Aproveita e pega o ak400 que voltou ao estoque porque a procura por ele é grande e não precisa mais que isso pra refrigerar seu 5600.
Não cabe no meu gabinete
 
Esqueci de atualizar a assinatura, meu gabinete atual é um corsair 280x, o GTEV2 não cabe nele
 
Pessoal, sabem dizer se o WC Deepcool LE500 é melhor que o Castle V2? Está em promoção na Tera. Parece ser um radiador de 280, será que cabe no topo do meu Lancool 215?

É compatível, deve trabalhar com a mesma rotação do V2 nesse caso o desempenho será bem semelhante mas custando menos!

awXVuNI.png
 
Aproveita e pega o ak400 que voltou ao estoque porque a procura por ele é grande e não precisa mais que isso pra refrigerar seu 5600.

Esse AK400 aguenta 12700K ou 12600K em stock (ou futuros intel 13)? Temperatura média aqui na cidade é 34C no verão.
Até tinha pego o Noctua D15, mas é massivo demais, quero algo mais clean. Ou seria melhor esperar chegar e gastar mais no AK620?
 
Esse AK400 aguenta 12700K ou 12600K em stock (ou futuros intel 13)? Temperatura média aqui na cidade é 34C no verão.
Até tinha pego o Noctua D15, mas é massivo demais, quero algo mais clean. Ou seria melhor esperar chegar e gastar mais no AK620?
Com essa temperatura ambiente alta mais viável pegar o AK620.
 
Com essa temperatura ambiente alta mais viável pegar o AK620.
Valeu, achei o AK620 em estoque na GK Infostore, vou com ele então, antes sobrar do que faltar.
 
Bem melhor mesmo ainda mais com temperatura alta com a chegada do verão.
Até tinha pego o AK400 da Tera achando que seria suficiente (até é, mas fica aquela coceira psicológica que uma hora pode dar ruim), aí vou recusar a entrega.
Bom que agora não fico limitado sobre qual processador pegar, talvez até pegue um melhor futuramente, ainda mais que estão cada vez mais potentes (e esquentados).
 
Até tinha pego o AK400 da Tera achando que seria suficiente (até é, mas fica aquela coceira psicológica que uma hora pode dar ruim), aí vou recusar a entrega.
Bom que agora não fico limitado sobre qual processador pegar, talvez até pegue um melhor futuramente, ainda mais que estão cada vez mais potentes (e esquentados).
Não vejo necessidade de trocar o AK620 futuramente, vai segurar a maioria das CPUs hoje em dia!
 
Alguém indica um Air cooler bom e barato para usar com um 3800XT ?

Foco é a torre, pois os fans eu tenho vários para colocar, pode ser com fan ruim pois vou colocar fans mais fortes.

Nunca mais mexo com wc, 2 anos a bomba do meu iceberg 360 está gritando e a rotação caiu muito.

Aircooler a gente não tem este tipo de problema.
 
Alguém indica um Air cooler bom e barato para usar com um 3800XT ?

Foco é a torre, pois os fans eu tenho vários para colocar, pode ser com fan ruim pois vou colocar fans mais fortes.

Nunca mais mexo com wc, 2 anos a bomba do meu iceberg 360 está gritando e a rotação caiu muito.

Aircooler a gente não tem este tipo de problema.
Tirando o AK400 que ta off no momento tem o gammaxx v2.
 
Não vejo necessidade de trocar o AK620 futuramente, vai segurar a maioria das CPUs hoje em dia!

É o famoso caro que se paga com o tempo (igual os noctua).

Ak400 é este aí:


Qual o valor ele estava na terabyte?

Quando comprei estava 179,90, só que teve promoção e ficou por 159,90 (e esgotou).

Parece que estes são do novo lote já com suporte ao LGA1700.
 
Galera, hoje farei a instalação do meu primeiro watercooler que é um lian li galahad 240mm, pretendo instalar na parte superior do gabinete e tenho uma dúvida.

Os fans do water Cooler quando instalados na parte superior do gabinete, devem jogar o ar pra fora do gabinete ou para dentro?
 
Galera, hoje farei a instalação do meu primeiro watercooler que é um lian li galahad 240mm, pretendo instalar na parte superior do gabinete e tenho uma dúvida.

Os fans do water Cooler quando instalados na parte superior do gabinete, devem jogar o ar pra fora do gabinete ou para dentro?
O certo é deixar o ar jogar pra fora do gabinete!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o famoso caro que se paga com o tempo (igual os noctua).



Quando comprei estava 179,90, só que teve promoção e ficou por 159,90 (e esgotou).

Parece que estes são do novo lote já com suporte ao LGA1700.
Bem isso mesmo, essa promoção que rolou tava valendo muito o ak400 pena que durou pouco tempo!
 

Thermalright lança cooler para CPU tipo C SI-100.


A Thermalright apresentou hoje o SI-100, um cooler para CPU tipo C de alumínio fin-stack. Isso parece ter uma pilha de aletas mais espessa do que os coolers da série AXP-100 da empresa. Seu design envolve uma base de cobre C1100 niquelada, da qual emergem seis heat pipes de cobre niquelado de 6 mm de espessura, transportando calor através de uma pilha de aletas que se propaga ao longo do plano da placa-mãe. Esta pilha de aletas é ventilada por uma ventoinha TL-E12 de 120 mm incluída. A ventoinha possui rolamento fluido-dinâmico e tem uma velocidade máxima de 2.000 RPM, empurrando até 72,37 CFM de fluxo de ar, com pressão estática de H₂O de 2,87 mm e saída de ruído de 27,7 dBA. Com a ventoinha instalada, o cooler mede 120 mm x 120 mm x 99,8 mm (LxPxA), pesando 640 g. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão AM5/AM4, LGA1700 e LGA1200/LGA115x. A empresa não revelou preços.


0vzyUwC.jpg



eO8Y0fp.jpg




tLNDbZE.jpg




PobWkft.jpg




8OgXnDz.jpg
 
@Cata um AirCooler do preço de um kraken X73 da vida ( 1100~1200$ ) tem a mesma eficiência ou mesmo assim acaba perdendo no quêsito refrigeração para um water cooler?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo