[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Alguém consegue me tirar uma dúvida
Existe algum kit no Aliexpress que seja um display pra WC? queria um com display mas os da NZXT são muito caros kkkkk
Creio que algum chinês já deve ter pensado nisso, mas não achei nada nas minhas pesquisas
Caso tu não achar no ALIEX dificílmente vai encontrar em outro lugar ou tentar da NZXT mesmo!
 
Pessoal, será que um Deepcool Assassin III vai dar conta do novo i9 13900k? Tô querendo pegar esse processador quando lançar, mas não gosto de watercooler. Tem algum air cooler que dê conta desse monstro?

Acho que os melhores são o Assassin III e o Noctua DH15, mas o Noctua é quase o dobro do preço e a performance dos dois é idêntica.
 
Pessoal, será que um Deepcool Assassin III vai dar conta do novo i9 13900k? Tô querendo pegar esse processador quando lançar, mas não gosto de watercooler. Tem algum air cooler que dê conta desse monstro?

Acho que os melhores são o Assassin III e o Noctua DH15, mas o Noctua é quase o dobro do preço e a performance dos dois é idêntica.
Deve da conta mas só testando pra saber, tem o ak620 também caso interessar.
 
Pessoal, será que um Deepcool Assassin III vai dar conta do novo i9 13900k? Tô querendo pegar esse processador quando lançar, mas não gosto de watercooler. Tem algum air cooler que dê conta desse monstro?

Acho que os melhores são o Assassin III e o Noctua DH15, mas o Noctua é quase o dobro do preço e a performance dos dois é idêntica.
Se vai usar um 13900k pra trabalho no talo puxando >250w provavelmente não vai segurar, vai depender da temp ambiente/gabinete colaborar mas chega num ponto que mesmo um WC top com temp ambiente razoável vai rodar muito quente, aí depende dessas variáveis e de qual temp você considera ok porque tem gente que roda a 90c sem medo e outros não gostam de ver nem 70c
 
Deve da conta mas só testando pra saber, tem o ak620 também caso interessar.
Eu vi sobre esse AK620, parece bom mesmo, mas pelos reviews que vi ele ainda é um pouco inferior ao NH-D15 e Assassin III. A vantagem dele é ter mais espaço pra RAM... mas como estaria rodando um 13900k, pensei nos melhores air cooler disponíveis mesmo, independente de tamanho.

Se vai usar um 13900k pra trabalho no talo puxando >250w provavelmente não vai segurar, vai depender da temp ambiente/gabinete colaborar mas chega num ponto que mesmo um WC top com temp ambiente razoável vai rodar muito quente, aí depende dessas variáveis e de qual temp você considera ok porque tem gente que roda a 90c sem medo e outros não gostam de ver nem 70c
Vou usar mais pra jogo e coisas do trabalho (mas meu trabalho não é algo que exige muito da CPU). Só quero um 13900k porque eu demoro muito pra fazer upgrade, então queria algo que durasse bastante tempo em termos de performance. Atualmente uso um i5 3570 desde 2012.

Eu também cogito um 12900k ou 13700k, caso apareçam em alguma promoção boa, mas de qualquer forma, todos esses precisariam de um air cooler top né (nada menos que um NH-D15, Assassin III e talvez AK620).

Meu gabinete será um Lancool II mesh, que creio que é bom em termos de airflow. Temperatura ambiente fico devendo, mas moro no RJ e o verão aqui é terrível.
 
Última edição:
Vou usar mais pra jogo e coisas do trabalho (mas meu trabalho não é algo que exige muito da CPU). Só quero um 13900k porque eu demoro muito pra fazer upgrade, então queria algo que durasse bastante tempo em termos de performance. Atualmente uso um i5 3570 desde 2012.

Eu também cogito um 12900k ou 13700k, caso apareçam em alguma promoção boa, mas de qualquer forma, todos esses precisariam de um air cooler top né (nada menos que um DH-15, Assassin III e talvez AK620).

Meu gabinete será um Lancool II mesh, que creio que é bom em termos de airflow. Temperatura ambiente fico devendo, mas moro no RJ e o verão aqui é terrível.
Nesse caso de uso leve aí é bem mais tranquilo mesmo e eu iria no que encontrar mais em conta mesmo, o L2 Mesh é excelente em airflow mas considerando o cenário (CPU high-end + temp ambiente) é uma boa garantir mesmo, se conseguisse o AK620 na faixa dos 400-430 que aparecia seria ótimo mas não sei como tão as promos dele agora, o Assassin III geralmente acha por 550~ e o NH-D15 acho difícil justificar o CxB pelo preço cobrado aqui, se achasse novo por menos de 600 aí beleza
 
Algum water sem rgb e essas coisas ? Ou só não ligar as luizinhas e ta blz ?
To pensando num galahad 360mm ou master cooler pl360 flux 360mm pro i7-13700k.
 
Custo beneficio pra um 5 5600??
 
01.jpg


Quanto vcs acham que devo pedir no meu noctua nh d15, estou vendendo meu pc, acho mais facil vender em partes
 
Tópico criado com intuito de organizar melhor a seção, evitar informações desencontradas e criação de tópicos duplicados.

Se você quer uma indicação sobre qual AirCooler ou WaterCooler comprar poste aqui! Não crie um novo tópico!

Atenção: Qualquer tópico que for criado fora daqui, será solicitado o fechamento e o redirecionamento dos usuários para este, conforme citado acima, a intenção é organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
Instalei o wc aorus water force x 280 ligou e funcionou normalmente, porém, as fans não estão ascendendo o rgb nem via software. Alguém sabe como resolver o problema?
 
Pessoal blzinha?
Comprei um Ryzen 7 5700X o que usar pra resfriar?
Não sou entusiasta dos over da vida. Quero o mais barato que tenha um bom desempenho.
Pode ser air ou water, mas coisa barata que segure o menino.
Orçamento entre 200 e 250 bolsolulas
 
Pessoal blzinha?
Comprei um Ryzen 7 5700X o que usar pra resfriar?
Não sou entusiasta dos over da vida. Quero o mais barato que tenha um bom desempenho.
Pode ser air ou water, mas coisa barata que segure o menino.
Orçamento entre 200 e 250 bolsolulas
Melhor cxb hoje tirando o 400v2 é o ak400
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo