[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
@Cata um AirCooler do preço de um kraken X73 da vida ( 1100~1200$ ) tem a mesma eficiência ou mesmo assim acaba perdendo no quêsito refrigeração para um water cooler?
Não e nem perdendo eficiência para o Water cooler dependendo do cenário ele pode até ganhar na performance mas aí entra como sempre menciono, um bom fluxo no gabinete e principalmente temperatura ambiente.

Não e nem perdendo eficiência para o Water cooler dependendo do cenário ele pode até ganhar na performance mas aí entra como sempre menciono, um bom fluxo no gabinete e principalmente temperatura ambiente.
Eu moro no sul, no inverno é frio p porra massss no verão bate 30° facilmente. Pretendo comprar um 5800x3d caso os novos processadores venham custando uma fortuna igual as 40xx, o que você recomendaria? chutar o balde e pegar um X73 da vida e não me preocupar mais c refrigeração ou um air cooler +/- do mesmo patamar e preço que o X73?

Aliás eu tenho um lancool 3 e só pretendo usar as 4 fans q vem nele ( 3 na parte frontal de 200-1800rpm e uma na traseira )

Eu moro no sul, no inverno é frio p porra massss no verão bate 30° facilmente. Pretendo comprar um 5800x3d caso os novos processadores venham custando uma fortuna igual as 40xx, o que você recomendaria? chutar o balde e pegar um X73 da vida e não me preocupar mais c refrigeração ou um air cooler +/- do mesmo patamar e preço que o X73?

Aliás eu tenho um lancool 3 e só pretendo usar as 4 fans q vem nele ( 3 na parte frontal de 200-1800rpm e uma na traseira )
Quanto que ta custando o x73? Eu pegaria um AC como a ak620 mas esta off por enquanto tem o mugen5 que pro 5800x v ai segurar bem mesmo no verão se aproximando!

um AirCooler do preço de um kraken X73 da vida ( 1100~1200$ ) tem a mesma eficiência ou mesmo assim acaba perdendo no quêsito refrigeração para um water cooler?
Um bom WC 360mm vai bater qualquer AC mas também custam mais caro e tem sempre o risco da bomba ir pro saco, geralmente recomendo WC só se AC não der conta de fato (lá pros 250-300w de CPU) porque são poucos que vejo aqui que precisam dessa margem extra de temperatura, na prática baixar 3c ou 5c não vai mudar nada pra CPU, e o AK620 tá saindo 450 na versão preta ou branca

Um bom WC 360mm vai bater qualquer AC mas também custam mais caro e tem sempre o risco da bomba ir pro saco, geralmente recomendo WC só se AC não der conta de fato (lá pros 250-300w de CPU) porque são poucos que vejo aqui que precisam dessa margem extra de temperatura, na prática baixar 3c ou 5c não vai mudar nada pra CPU, e o AK620 tá saindo 450 na versão preta ou branca
Sempre esqueco que na GK esta disponível, pro 5800x ele vai segurar bem e ainda gastando menos que R$500, hoje em dia os WC TOP não baixa de R$800~900, sempre pensando no cxb!

Eu pretendo pegar um 5800x3d de processador, a não ser que os novos ryzen venham num preço top
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vale é muita grana bro, pega um bom AC que vai valer mais a pena!
Mas e que no verão as vezes bate uns 35, 36° graus temperatura ambiente aqui no sul, e eu n vivo c climatizador ligado, geralmente só a noite mesmo, pq durante o dia aqui fica tudo aberto, tenho 2 pastor alemão, aí é inviável ligar climatizador c tudo aberto na casa né .. Acha que mesmo assim o AC seria melhor? e se sim, acha que esse ak 620 aí e o melhorzinho? ou tem algumas outras opções tb? nem q passe um pouco do valor dele também ..

Última edição:
Eu pretendo pegar um 5800x3d de processador, a não ser que os novos ryzen venham num preço top
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas e que no verão as vezes bate uns 35, 36° graus temperatura ambiente aqui no sul, e eu n vivo c climatizador ligado, geralmente só a noite mesmo, pq durante o dia aqui fica tudo aberto, tenho 2 pastor alemão, aí é inviável ligar climatizador c tudo aberto na casa né .. Acha que mesmo assim o AC seria melhor? e se sim, acha que esse ak 620 aí e o melhorzinho? ou tem algumas outras opções tb? nem q passe um pouco do valor dele também ..
Eu também moro no SUL e não é todo dia que vai chegar nessa temperartura, talvez 2~3 dias no máximo, eu investiria em um bom AC e no momento o ak620 é a melhor opção para o seu CPU, tem alguns modelo da Noctua mas é muita grana e vai ter bem pouca diferença em performance e resfriamento!

Eu também moro no SUL e não é todo dia que vai chegar nessa temperartura, talvez 2~3 dias no máximo, eu investiria em um bom AC e no momento o ak620 é a melhor opção para o seu CPU, tem alguns modelo da Noctua mas é muita grana e vai ter bem pouca diferença em performance e resfriamento!
Então acha que mesmo batendo essa temp ai em dias de mt calor, o AK620 vai dar conta tranquilamente de um 5800x3d da vida?

Ahh, pode crer. Então esses modelos ai da noctua são mais caros porém se comparados a esse ak620 ai não ficam muito acima não?

Então acha que mesmo batendo essa temp ai em dias de mt calor, o AK620 vai dar conta tranquilamente de um 5800x3d da vida?

Ahh, pode crer. Então esses modelos ai da noctua são mais caros porém se comparados a esse ak620 ai não ficam muito acima não?
Vai sim e o 5800x não é tão quente assim e tu pode ajustar o PBO dele na bios, dependendo do modelo da noctua nem vale a pena!

Vai sim e o 5800x não é tão quente assim e tu pode ajustar o PBO dele na bios, dependendo do modelo da noctua nem vale a pena!
Mas ajustando o PBO perde-se performance? pq tenho um samsung g7 240hz, ent eu prezo o máximo por fps ahahahahahah

Rapeize, sabem dizer se o GAMMAXX 400S tem o mesmo desempenho do V2? É o mesmo cooler sem o LED ou eles desempenham diferente? Valeu desde já!

Galera, alguém tem alguma recomendação de Fan p meu Scythe Fuma 2!? Queria trocar as originais por umas com rgb p combinar o setup...

Porque tem tanta diferença de valor entre o CM ML360L V2 e o ML360R?
Apenas que um tem mais rgb que o outro ou a velocidade da bomba e ventoinhas tb são superiores e de melhor qualidade? Quais são as diferenças?
Vale o investimento? O meu atual é um corsair h105.

Porque tem tanta diferença de valor entre o CM ML360L V2 e o ML360R?
Apenas que um tem mais rgb que o outro ou a velocidade da bomba e ventoinhas tb são superiores e de melhor qualidade? Quais são as diferenças?
Vale o investimento? O meu atual é um corsair h105.
Tu tem um bom WC que é o 105 da Corsair, sinceramente fique com ele, a fan do ml360R é levemente melhor fora isso as specs são indênticas.

Tu tem um bom WC que é o 105 da Corsair, sinceramente fique com ele, a fan do ml360R é levemente melhor fora isso as specs são indênticas.
Queria deixar meu 5700x mais frio,ele fica pegando 55-80 graus com ele,e por isso perguntei,gostaria de saber se vai ter diferença.
Uma bomba mais rápida,fans com melhores cfms e rpms altos,radiador maior....

Queria deixar meu 5700x mais frio,ele fica pegando 55-80 graus com ele,e por isso perguntei,gostaria de saber se vai ter diferença.
Uma bomba mais rápida,fans com melhores cfms e rpms altos,radiador maior....
Mas essa temperatura de 80°C seria em jogos ? Qual gabinete usa? temperatura ambiente ? Tudo isso influência no resultado final.

Mas essa temperatura de 80°C seria em jogos ? Qual gabinete usa? temperatura ambiente ? Tudo isso influência no resultado final.
Temp ambiente 25 graus,em jogos,gabinete ELITE SHARK CA200M com umas 8 fans com arflow correto.

O gabinete é bem ventilado ainda mais com 08 fans dentro dele, quais jogos que esta chegando nessa temperatura, mas é picos ou constante?
Por estar com o over automatico da amd,por conta de ser ryzen 5xxx,ele vai facil pra 4.6,ai chega essas temps.
Estou jogando cyberpunk agora e ta pegando 75 pra cima.
Mas eh comum essas temps,por isso veio a ideia de pegar um 360mm bom pra ver se da um up no setup e uma queda nas temps.

Por estar com o over automatico da amd,por conta de ser ryzen 5xxx,ele vai facil pra 4.6,ai chega essas temps.
Estou jogando cyberpunk agora e ta pegando 75 pra cima.
Mas eh comum essas temps,por isso veio a ideia de pegar um 360mm bom pra ver se da um up no setup e uma queda nas temps.
Entendi, trocando seu atual bem provável que as temperaturas em Fulload seja mais baixa, tem esse modelo aqui que tem a bomba mais forte que os citados é uma opção caso preferir.

Alguém consegue me tirar uma dúvida
Existe algum kit no Aliexpress que seja um display pra WC? queria um com display mas os da NZXT são muito caros kkkkk
Creio que algum chinês já deve ter pensado nisso, mas não achei nada nas minhas pesquisas

alguem me ajuda aqui, comprei o cooler aerocool 4f cylon e mesmo seguindo o manual o parafuso que e para ser usado na instalação em amd é muito grande para a rosca, já tentei de tudo e o único parafuso que vai ali e o da intel, alguem que tenha o mesmo produto sabe como instalar em amd? interesante que o manual no site da aerocool mostra que era para vir um parafuso diferente, ate o manual e diferente
comprei esse cooler de 2 lugares diferentes pois achei que da primeira vez veio com parafuso errado mas pelo visto tem que usar esse ae mas nao sei como

Users who are viewing this thread

Voltar