[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
salve galerota
vou trocar meu ML360R monstruoso por um WC branco

To entre ML360L White ou Deepcool Castle 360

O ML360L ta tipo 200 reais mais barato, compensa pagar essa diferença do Deepcool?

salve galerota
vou trocar meu ML360R monstruoso por um WC branco

To entre ML360L White ou Deepcool Castle 360

O ML360L ta tipo 200 reais mais barato, compensa pagar essa diferença do Deepcool?
Não compensa, economiza e pode ir no ML360L ainda mais pro seu 5600x.

meu quarto é bem fresco, e moro perto da praia. joguei ele no eco mode e ta batendo 77º no maximo! o que acha? ainda alto?
Já diminuiu bem no modo eco, tu mexeu no PBO? tenta dar uma ajustada que pode baixar um pouco mais em Fulload.

Última edição:
Cadê os Ak400, meu Deus, a deepcool não quer nosso dinheiro Br. Será que até o fim de setembro volta para terras tupiniquins? Libera o contêiner aí Alfândega!

Cadê os Ak400, meu Deus, a deepcool não quer nosso dinheiro Br. Será que até o fim de setembro volta para terras tupiniquins? Libera o contêiner aí Alfândega!
Realmente sumiu o modelo AK400 nas lojas e por enquanto nada de previsão para voltarem ao estoque, tem que ficar espero porque quando voltar não vai dudar minutos.

@Cata Tô montando um pc do 0 visando os novos processadores q irão lançar da amd/ intel e das rtx 40xx e rx 7xxx. Eu sei que provavelmente não precisaria de tanto, mas tô pensando em pegar um WC brabo, não ligo em gastar tipo 500$ a mais e pegar uma parada q vou ter pro resto da vida do pc. Eu tava pensando em talvez um kraken X73, tá por volta de 1k~1200, tem algum outro WC ou AirCooler por volta desse preço que tu me recomende mais? tmjjj!!

@Cata Tô montando um pc do 0 visando os novos processadores q irão lançar da amd/ intel e das rtx 40xx e rx 7xxx. Eu sei que provavelmente não precisaria de tanto, mas tô pensando em pegar um WC brabo, não ligo em gastar tipo 500$ a mais e pegar uma parada q vou ter pro resto da vida do pc. Eu tava pensando em talvez um kraken X73, tá por volta de 1k~1200, tem algum outro WC ou AirCooler por volta desse preço que tu me recomende mais? tmjjj!!
Wc eu gosto do Gallahad>Kraken>H150i da Corsair. Nessa ordem de preferência, mas é praticamente gosto pessoal a diferença entre eles é praticamente nula. O @Cata que manja bastante pode te dizer qual é melhor, pensando tecnicamente em fans, bomba...

Opa, tudo vai depender qual processador tu vai pegar mas caso for pegar WC já tentaria pegar 360mm, tem esse aqui da corsair ou esse todo branco da Galahad

Tô montando um pc do 0 visando os novos processadores q irão lançar da amd/ intel e das rtx 40xx e rx 7xxx. Eu sei que provavelmente não precisaria de tanto, mas tô pensando em pegar um WC brabo, não ligo em gastar tipo 500$ a mais e pegar uma parada q vou ter pro resto da vida do pc. Eu tava pensando em talvez um kraken X73, tá por volta de 1k~1200, tem algum outro WC ou AirCooler por volta desse preço que tu me recomende mais? tmjjj!!
AK620/Assassin III pra AirCooler atualmente, importando teria o Thermalright PA120 e FC140 de interessante, de WC o Galahad é excelente como citaram e até um pouco mais em conta mas não manjo muitas opções, como é algo mais suscetível a falha talvez seja interessante focar na questão de garantia também pra WC, pensando que vai ser usado por um longo prazo

Opa, tudo vai depender qual processador tu vai pegar mas caso for pegar WC já tentaria pegar 360mm, tem esse aqui da corsair ou esse todo branco da Galahad
Recomenda mais eles ao invés do X73 que também é 360mm? não ligo mt p rgb, pra ser sincero até não prefiro, pretendo montar full all black
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Wc eu gosto do Gallahad>Kraken>H150i da Corsair. Nessa ordem de preferência, mas é praticamente gosto pessoal a diferença entre eles é praticamente nula. O @Cata que manja bastante pode te dizer qual é melhor, pensando tecnicamente em fans, bomba...
A performance dos três é basicamente igual? eu teria preferência no X73 por ser all black e sem rgb kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AK620/Assassin III pra AirCooler atualmente, importando teria o Thermalright PA120 e FC140 de interessante, de WC o Galahad é excelente como citaram e até um pouco mais em conta mas não manjo muitas opções, como é algo mais suscetível a falha talvez seja interessante focar na questão de garantia também pra WC, pensando que vai ser usado por um longo prazo
Em questão de durabilidade, water cooler e air cooler é praticamente a mesma coisa?

O Kraken x73 ta no mesmo nível é outra opção também caso preferir, o colega @insanee420 mencionou se você quer partir para um AC também.
Na questão de durabilidade, eles são iguais / parecidos? nas especificações do X73 tem que ele dura 60.000h / 6 anos. Depois disso ele fica meio inútil ou tem como reparar ele e tal?

Na questão de durabilidade, eles são iguais / parecidos? nas especificações do X73 tem que ele dura 60.000h / 6 anos. Depois disso ele fica meio inútil ou tem como reparar ele e tal?
Sim, nesse caso vai depender de cada modelo e modo de usar mas a princípio a durabilidade é bem parecida e 60.000h é bastante tempo que certamente ate lá tu vai pensar em upar para outro modelo melhor!

Não tem como reparar, se fosse WC ''custom'' que da pra montar e desmontar a hora que quiser daria para trocar!

Em questão de durabilidade, water cooler e air cooler é praticamente a mesma coisa?
AC é mais garantido porque a única coisa que pode dar pau é o fan, no WC a bomba também pode falhar ainda que a chance seja baixa, mas a performance é melhor que AC apesar de ser consideravelmente mais caro, tem que botar tudo na balança e ver qual encaixaria melhor

Eu pessoalmente uso AC pela confiabilidade e preço mais baixo além de não ligar pra estética do PC também, mas dependendo do caso um WC faz mais sentido, minha temp ambiente aqui é tranquila e no meu caso só consideraria WC se puxasse >250w da CPU porque aí seria necessário pra não dar throttle, no caso um 5950x com PBO no talo ou um 12700K/12900K no talo também, numa região mais quente e sem ar condicionado teria menos margem por exemplo, mas é aguardar pra ver na prática como vão ser os novos processadores

Alguém consegue me indicar um bom air cooler para o meu Ryzen 7 5800X?

Hoje uso um Cooler Master Hyper H412R, mas ficou subdimensionado para o processador, daí estou em um busca de um mais potente antes que entre no verão:haha:

Alguém consegue me indicar um bom air cooler para o meu Ryzen 7 5800X?

Hoje uso um Cooler Master Hyper H412R, mas ficou subdimensionado para o processador, daí estou em um busca de um mais potente antes que entre no verão:haha:
Com a temperatura ambiente alta com a chegada do verão e o 5800x precisa de bom resfriamento claro que um bom gabinete ajuda, tem esse modelo aqui que vai dar conta dele.

Com a temperatura ambiente alta com a chegada do verão e o 5800x precisa de bom resfriamento claro que um bom gabinete ajuda, tem esse modelo aqui que vai dar conta dele.

O que você acha do Scythe Mugen 5? Achei o design interessante por causa das memórias.

Ótima opção também, mais compacto e com desempenho excelente, tem alguns modelo da noctua também porém o custo é mais alto.
Optei por ele, o deepcool só achei no Ali.
Valeu a ajuda!

Users who are viewing this thread

Voltar