Indicações de qual notebook comprar 2013

terceira pra quarta geracao muda mto pouco o desempenho. O melhor mesmo é que consome menos energia.

Vc pode comparar as placas de video no site que passei acima..abs
 
terceira pra quarta geracao muda mto pouco o desempenho. O melhor mesmo é que consome menos energia.

Vc pode comparar as placas de video no site que passei acima..abs
Eu conheço o site, usei o gpu boss e o game debate também.

Mas nenhum mostra um ganho muito significante, tipo da própria 670m pra 670mx.

Mas obrigado pelas respostas, me deixou mais seguro quanto ao processador.
 
Excelente preco e ainda frete FREE!!! :joia:

Já chegou o seu?

Chegou ontem amigo!

Mini Review e Tutorial


De positivo:
- Design: ele é muito bonito:magico: e fino,
- Som: tem som excelente:giggity:, grave excepcional para um notebook, som envolvente;
- Aquecimento: não esquenta nada, quando se joga, aquece um pouco próximo a tela, ou seja, longe das mãos, as temperaturas são bem baixas para um notebook desta categoria;
-Teclado: teclado excepcional (a iluminação ajuda muito);
- Desempenho: e tem um bom desempenho (apesar de fazer muita falta um drive ssd). Desempenho bom para um notebook bem fino e barato! :awesome: O que eu gostei muito dele foi o fato de conseguir aliar bom desempenho com beleza, geralmente notebooks tops são feios e bem pesados!
- Bateria: Usei ontem a internet e vídeos do you tube por mais de 2 horas e quando fui desligar o note, ainda tinha 51% de bateria, ou seja, em uso leve, deve render umas 4 horas, excelente marca para um notebook de 15,6" e que tem um processador da intel de 3ª geração (que tem mais desempenho, mas que consome mais do que o da 4ª geração);
- Wi-fi: O meu quarto que fica uns 15 metros do roteador e atravessa 2 paredes e o sinal fica com 4 barras a maior parte do tempo. Abri o http://www.speedtest.net/ e tive resultados surpreendentes, praticamente o mesmo do desktop que conecta a internet via cabo pelo roteador, o ping fica em 10ms, no desktop via cabo fica em 9ms! Meu celular, tablet, meu note antigo e ps3 não chegam nem perto!
- Relação Custo-Benefício: Neste aspecto o AB6 é matador! Comprei o meu por R$ 2.199,00, mas teve promoções recentes que o preço chegou a R$ 1.935,00. Certamente que o AB6 não é perfeito ou o mais top, mas oferece muito pelo que ele custa. Um dos melhores custo-benefício do mercado!

De mediano e negativo:

- Touchpad: O touchpad é apenas mediano (a superfície deveria ser mais lisa), melhorou muito quando abri o programa de configuração do touchpad, que pode ser aberto em "C:\Program Files\Elantech\ETDSimpleUI_Win8.exe". Além de ter acesso a todas as funções do touchpad, vc pode aumentar a velocidade de rolagem e do apontador, que melhoram muito a experiência de uso!
- Mobilidade: apesar de fino e relativamente leve (não conheço nenhum note de 15,6" mais leve do que esse), notebooks de 14" ou menores são a melhor escolha para quem precisa de mobilidade.
- Tela: a tela é bem simples (como em 95% dos notebooks brasileiros, mas não me decepcionou, está dentro da média, não se destaca em nada, mas não é esse horror que alguns alardeiam. Não consigo enxergar os pixels, uma resolução maior que esta inclusive deixaria os ícones e letras muito pequenos). Em settings, configure a tela para o modo nitidez. No meu caso, melhorou a qualidade da tela.
- Material da carcaça: as marcas de dedos mancham com muita facilidade;
- Drives e programas: no win 8.1 temos que baixar um drive especial, pois o oficial da AMD não está funcionando (mas nada que seja muito difícil de se fazer); a Samsung encheu o notebook de programas que atrapalham o desempenho (tem que sair desinstalando quase tudo). O SW Upadate e o Settings funcionam bem e tem utilidade!

Jogos:

Já rodei Tomb Raider, com clocks em stock, no high (qualidade alta) com média de 37fps e diablo 3 com tudo no máximo (exceto sombra, que estava no médio suave) em 60fps. Killing Flor e Left 4 Dead 2 com absolutamente tudo no máximo rodando sempre no talo (60fps). Fazendo um over deve melhorar ainda mais.

Alguns jogos não precisa configurar nada, mas outros é necessário ir até "configurar o gráfico comutável" e colocar no executável do jogo "alto desempenho". Recomendo que se use o programa "Msi Afterburner" e configure para monitorar: GPU temperature, GPU usage, core clock, memory clock e frame rate. Assim dá para saber se a placa da AMD está ativada ou não, sem falar que este programa permite fazer overclock com facilidade.

Screens:

TombRaider_2014_01_24_12_03_53_258.jpg


TombRaider_2014_01_24_12_05_02_473.jpg


Diablo%20III_2014_01_24_12_18_04_783.jpg


Diablo%20III_2014_01_24_12_11_38_970.jpg


left4dead2_2014_01_24_11_49_23_538.jpg


left4dead2_2014_01_24_11_45_50_740.jpg


KillingFloor_2014_01_24_12_01_59_706.jpg


Tutorial para instalar o Win 8.1 e otimizar o desempenho:


Consegui deixar meu AB6 funcionando bem no win 8.1. Vou dizer o que fiz!

1) Recomendo que desinstale quase tudo que a samsung instalou, deixe Settings, SW Update e mantenha todos os drives. O desempenho vai melhorar absurdamente.

2) Em settings, configure a tela para o modo nitidez. No meu caso, melhorou a qualidade da tela.

3) Instale os programas que vc deseja, as atualizações do SW Update (instalei todas que apareceram), e as atualizações do win 8.

4) Depois vá no menu loja do metro e atualize para o win 8.1.

5) Abra o SW Update e instale os drives sugeridos, menos os de vídeo. O drive da AMD assim que instalei o win 8.1 deu pau!

6) Agora, seguindo as orientações de K4du, reinicie o PC desabilitando a imposição de assinatura.
Tutorial: http://leekms.blogspot.kr/2013/11/how-you-disable-driver-signature.html

7) Baixe e instale o Catalyst 13.12 optimizado.
https://mega.co.nz/#!XUpD1bgJ!Jk23UG3Rt3k00idqkHNN7VLvjqJpqFjRVPck-OVpowY
(senha: www.notebookreview.co.kr)

Pronto! Seu AB6 estará 100% rodando os jogos de boa!


Até o presente momento estou muito satisfeito! Só queria ter pego essas promoções de menos de 2k e ter economizado uns 200 conto que paguei a mais! :money: :bua: kkkkkk

Muito obrigado por ter me ajudado na escolha! :bat:
 
Última edição:
Chegou ontem amigo!

De positivo: ele é muito bonito:magico:; fino, tem som excelente:giggity:; não esquenta nada; teclado excepcional (a iluminação ajuda muito) e tem um bom desempenho (apesar de fazer muita falta um drive ssd). Já rodei Tomb Raider, com clocks em stock, no high (qualidade alta) com média de 37fps e diablo 3 com tudo no máximo (exceto sombra, que estava no médio suave) em 60fps. Fazendo um over deve melhorar ainda mais. Desempenho bom para um notebook bem fino e barato! :awesome:

De mediano e negativo: O touchpad é apenas mediano (a superfície deveria ser mais lisa); apesar de fino e relativamente leve, notebooks de 14" são a melhor escolha para quem quer mobilidade; a tela é simples (como em 95% dos notebooks brasileiros, mas não me decepcionou, está dentro da média, não se destaca em nada, mas não é esse horror que alguns alardeiam. Não consigo enxergar os pixels, uma resolução maior que esta inclusive deixaria os ícones e letras muito pequenos); as marcam de dedos mancham com facilidade; no win 8.1 temos que baixar um drive especial, pois o oficial da AMD não está funcionando (mas nada que seja muito difícil de se fazer); a Samsung encheu o notebook de programas que atrapalham o desempenho (tem que sair desinstalando quase tudo).

Até o presente momento estou muito satisfeito! Só queria ter pego essas promoções de menos de 2k e ter economizado uns 200 conto que paguei a mais! :money: :bua: kkkkkk

Muito obrigado por ter me ajudado na escolha! :bat:
Nada mano, se eu tivesse pegado o AB6 com esse preço ai, eu teria comprado ele! :megusta:

Ótima compra, excelente produto e quando der é só comprar um SSD e ai é só alegria. Desempenho está muito bem servido.:fuckyeah::fuckyeah:
 
Nada mano, se eu tivesse pegado o AB6 com esse preço ai, eu teria comprado ele! :megusta:

Ótima compra, excelente produto e quando der é só comprar um SSD e ai é só alegria. Desempenho está muito bem servido.:fuckyeah::fuckyeah:

Mano, fiz um mini review, tá muito longe do seu que é profissional, mas já é um começo! kkkkk
 
Mano, fiz um mini review, tá muito longe do seu que é profissional, mas já é um começo! kkkkk
Perfeito velho e review... Quando mais troca de experiencias e opiniões é sempre bom!
 
COMPREMM!!!!!!!

15,6"FULLHD + I5U + 8850m DDR5= R$2400

E ainda tem como pagar com boleto e ganhar desconto de R$100, pode devolver windows e antivirus e baixar mais 200 e pouco, e tem o macete de empresas conveniadas.

http://www.dell.com/br/empresa/p/la...-882f-17c6d694a859&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1


empresas conveniadas: http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/epp_promo?c=br&l=pt&cs=brdhs1

Bacana. É como o Dell 15R mas com tela Full HD, além do design bem melhor, por ser Latitude.
 
Está muito barato, mesmo.

O problema é a gpu, poderia ser a 750m pelo menos.
 
COMPREMM!!!!!!!

15,6"FULLHD + I5U + 8850m DDR5= R$2400

E ainda tem como pagar com boleto e ganhar desconto de R$100, pode devolver windows e antivirus e baixar mais 200 e pouco, e tem o macete de empresas conveniadas.

http://www.dell.com/br/empresa/p/la...-882f-17c6d694a859&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1


empresas conveniadas: http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/epp_promo?c=br&l=pt&cs=brdhs1

Como faz pra utilizar odesconto da empresa? Sabe quanto baixa mais ou menos ou depende da empresa, no caso se for universidade?
Não sabia dessa, me interessei :hmm:
 
Está muito barato, mesmo.

O problema é a gpu, poderia ser a 750m pelo menos.

essa gpu tem desempenho parecido ou superior a 750m (depende se o modelo é com dd3 ou ddr5)


Como faz pra utilizar odesconto da empresa? Sabe quanto baixa mais ou menos ou depende da empresa, no caso se for universidade?
Não sabia dessa, me interessei :hmm:

Vc tem que ser estudante da faculdade e fazer a compra pelo televendas ou pelo chat. Acho que o desconto é de 10%.
 
essa gpu tem desempenho parecido ou superior a 750m (depende se o modelo é com dd3 ou ddr5)




Vc tem que ser estudante da faculdade e fazer a compra pelo televendas ou pelo chat. Acho que o desconto é de 10%.

Quanto à GPU, sua afirmação está um pouco equivocada, pelo menos de acordo com o notebookcheck. Pode ver o desempenho do Battlefield 4 e de outros jogos.

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8850M.87118.0.html


High
16.9[X] Latitude 3540
Intel Core i5 4200U 1.6GHz
Radeon HD 8850M (575-725MHz), 2048MB (1000MHz) GDDR5, Catalyst 13.9
6144MB RAM

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-750M.90245.0.html
high:
27.5[X] Schenker M503
Intel Core i7 4702MQ 2.2GHz
GeForce GT 750M (967MHz), 2048MB (1800MHz) DDR3
8192MB RAM

É claro que no segundo exemplo, o processador é muito melhor e tem 2GB de ram a mais, mas o modelo da 750m é o DDR3, enquanto o do dell leva a 8850m ddr5. Quando o modelo da 750m é ddr5, provavelmente ela se sairá melhor do que 8850m ddr5. Além disso, tem o suporte de drivers da ATI que é bem fraco quando comparado ao da Nvidia.

Mas posso estar equivocado também, óbvio que não quero fazer intriga ou ver quem está certo e errado e sim sanar dúvidas sobre as diferenças das placas. E com certeza o latitude é uma excelente compra, pelo preço.

Quanto ao desconto de empresa, ele serve pra estudante também, acho que tem USP, UNESP e mais alguma federal e pelo que eu sei, ele não é cumulativo aos R$100 de desconto à vista, mas tem que confirmar.
 
Última edição:
Esse processador U da Dell desanima.
 
Quanto à GPU, sua afirmação está um pouco equivocada, pelo menos de acordo com o notebookcheck. Pode ver o desempenho do Battlefield 4 e de outros jogos.

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8850M.87118.0.html


High
16.9[X] Latitude 3540
Intel Core i5 4200U 1.6GHz
Radeon HD 8850M (575-725MHz), 2048MB (1000MHz) GDDR5, Catalyst 13.9
6144MB RAM

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-750M.90245.0.html
high:
27.5[X] Schenker M503
Intel Core i7 4702MQ 2.2GHz
GeForce GT 750M (967MHz), 2048MB (1800MHz) DDR3
8192MB RAM

É claro que no segundo exemplo, o processador é muito melhor e tem 2GB de ram a mais, mas o modelo da 750m é o DDR3, enquanto o do dell leva a 8850m ddr5. Quando o modelo da 750m é ddr5, provavelmente ela se sairá melhor do que 8850m ddr5. Além disso, tem o suporte de drivers da ATI que é bem fraco quando comparado ao da Nvidia.

Mas posso estar equivocado também, óbvio que não quero fazer intriga ou ver quem está certo e errado e sim sanar dúvidas sobre as diferenças das placas. E com certeza o latitude é uma excelente compra, pelo preço.

Quanto ao desconto de empresa, ele serve pra estudante também, acho que tem USP, UNESP e mais alguma federal e pelo que eu sei, ele não é cumulativo aos R$100 de desconto à vista, mas tem que confirmar.

como eu disse o desempenho da 750m é parecido se for ddr5 e pior se for ddr3.

use como base comparação o 3d mark 2013.

750m:

3DMark (2013) - Fire Strike Standard Graphics 1920x10800%
clear.gif
midgrey_pixel.gif
lightred_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif
100%
min: 1483 avg: 1657.7 (14%) median: 1573.5 (13%) max: 2015 Points


8850m

3DMark (2013) - Fire Strike Standard Graphics 1920x10800%
clear.gif
midgrey_pixel.gif
darkred_pixel.gif
lightred_pixel.gif
midgrey_pixel.gif
100%
min: 1828 avg: 1836.5 (16%) median: 1836.5 (16%) max: 1845 Points

plus.gif
2 benchmarks and specifications
plus.gif
Show comparison chart

mas curiosidade onde vc vai achar uma 750m com ddr5?


 
mas essa hd 8770m é muito ruim? ela consegue rodar bf4?

no low-med creio que sim...mas nao na res FHD eu acho!

dá uma procurada no Google sobre a performance dela no BF4!
 
Esse bench que postou é da 750m ddr 5?

Bom, aqui no Brasil, no Avell b155 e segundo eles, o b154 plus vai voltar à venda, de acordo com o que diz na página do facebook, o modelo só foi retirado do site para que a fabricante da placa mãe atualiza-se a BIOS ou algo do tipo. Antes, três pessoas que trabalham lá me informaram que a 750m que vinha nele era a versão DDR5. Se manterem a palavra, ele vai voltar a ser o melhor CxB em relação à performance.
 
Esse bench que postou é da 750m ddr 5?

Bom, aqui no Brasil, no Avell b155 e segundo eles, o b154 plus vai voltar à venda, de acordo com o que diz na página do facebook, o modelo só foi retirado do site para que a fabricante da placa mãe atualiza-se a BIOS ou algo do tipo. Antes, três pessoas que trabalham lá me informaram que a 750m que vinha nele era a versão DDR5. Se manterem a palavra, ele vai voltar a ser o melhor CxB em relação à performance.


provavelmente é ddr3 no average e no maximo deve ser ddr5, é o resultado do notebookcheck. Mas como eu disse o desempenho entre a 750m e a 8850m ambas com ddr5 deve ser muito parecido. Enfim, a avell esta muito confusa com relação a este notebook. Se vc comprar nos diga qual a ram que vem na gpu dele e posta uns benchs pra gente ver.
 
Última edição:
1000 dolares, encontrei um outro modelo melhor ainda
http://www.bestbuy.com/site/15-6-laptop-12gb-memory-1tb-hard-drive/3782045.p?id=1219093592427&skuId=3782045&st=categoryid$abcat0502000&cp=1&lp=6

Pelo que vi na internet essa placa é muito boa - gtx 760m
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo