• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

pra quem nunca ouviu nada melhor e não quer ficar só usando fone é valido.
Pra qq coisa mais aceitável, como ouvir musica com qualidade, ou ver filmes em boa imersão e profundidade com bastante detalhes não rsrs
as caixas são boas, não nego... mas como estou pra importar um Audio Technica, acabei deixando de lado ter um som melhor.. meu quarto é pequeno e até q suprem a necessidade.. qdo pegar uma TV boa, ai acredito mudar de verdade
 
Barr3l, to entre a R1000T4 e a R1100, ambas tão com excelente preço e não quero deixar passar! Comprar exclusivamente pra músicas e dar aquela tocada na Viola/Guitarra de leve. R$339 a T4 na Kabum e R$320 a R1100 na R1Tech. Me explique uma coisa, man...

A R1000T4, como sabemos, tem 24w RMS vs 42w RMS da R1100. E corrigindo o que disse ontem, eu testei a R1000TCN, não a T4, confundi!

Ambas possuem um Woofer de 4" e Tweeter de 13mm, controle de Volume e Graves e excelente acabamento. A R1100 sempre foi mais baratinha, mesmo tendo 18w RMS a mais. Por quê isso? Custo de projeto? A qualidade do Woofer/Tweeter ou do próprio Amp são inferiores? Porque 'em tese', era pra ter um valor mais elevado, não?



Faloow!

Olha a R1000T4 tem um acabamento mais bonito é mais compacta e tem a vantagem de ter os drivers embutidos, evitando um certo desalinhamento no som.

O woofer da R1000T4 parece aguentar um pouco mais de potência antes de distorcer.

Já a R1100 tem algumas vantagens que pude notar:

1) A porta de reflex é frontal e não traseira, ou seja as caixas podem ficar na mesa encostadas na parede que não haverá anomalias no som nem perda nos graves.
2) A porta de ventilação é maior que na R1000T4 e junto com o woofer mais leve em celulose e um diâmetro que parece maior conseguem trazer graves até 65Hz contra 75Hz da R1000T4, ou seja um som mais encorpado com graves mais presentes, além disso acho o som de woofer em celulose mais natural que o de woofer em polipropileno ou outra resina.
3) O formato do woofer e tweeter é redondo padrão, permitindo fácil substituição e upgrades por modelos superiores.

A príncipio o som da R1000T4 deve dar para ouvir mais alto, enquanto o som do R1100 é mais encorpado e natural.

Ambas devem falar muito bem pelo oq custam.
 
as caixas são boas, não nego... mas como estou pra importar um Audio Technica, acabei deixando de lado ter um som melhor.. meu quarto é pequeno e até q suprem a necessidade.. qdo pegar uma TV boa, ai acredito mudar de verdade

Com esse sub dela engana bem mesmo em quarto pequeno, principalmente filmes-jogos, mas musica é outra historia, perto de um bom par 2.0 realmente é gigante a diferença digo isso por experiencia própria, eu tinha um 2.1 tipo a sua, dps de uma 2.0 de verdade da até vontade de rir da diferença
 
qual vc usa ai? marca e modelo

usava uma edifier M1360

http://www.kabum.com.br/produto/12336/edifier-alto-falante-p-notebook-m1360


mudei para uma Krk g3 pr5

http://produto.mercadolivre.com.br/...it-5-g3-original-pro-ativo-pronta-entrega-_JM

é ate covardia comparar as duas.....

Mas é valido mencionar, quando estamos satisfeito com um sistema de som simples achando que está bom, pois a mudança foi gigantesca, na qualidade de áudio, indiferentemente da diferença de preço das duas.
 
Última edição:
Em questão de graves, Logitech Z506 ou Edifier E3100? Quero algo com qualidade porém com capacidade de fazer meu quarto tremer.
 
Que eu saiba a potência diz respeito ao volume, e os 75w é a soma de todo o conjunto sub+caixas. Só tenho dúvida em relação a força dos graves.
 
Amigo já ouviu falar de celular android? PAra que vc quer controle remoto por infra vermelho se pode controlar de qualquer lugar da sua casa por wi-fi?

Meu deus cada recomendação incrível, M3400 usado, C2 usado, Tudo por apenas R$400...

O M3400 tem mais potencia que o E3100 e principalmente tem um sub em MDF mais rígido e com cone de 6.5"contra 5".

E que aplicativo milagroso seria esse que eu poderia controlar o volume da minha X120 por ele?

Amigo vc leu tudo que eu disse ao longo do tópico? Minha necessidade seria caixas que tenham um controle remoto sem fio disponível, porque eu tenho uma X120 e coloquei ela na TV, mas a TV não consegue controlar o volume dela.

Eu tenho q ir no subwoofer ajustar o volume, esse é o único motivo de eu estar querendo trocar a caixa, porque a X120 me serve bem e eu gosto do áudio dela.. Eu li o tópico até o final e fiquei até um pouco inclinado nessas caixas 2.0, não sabia que a diferença pudesse ser brutal como vc ta dizendo, mas música seria minha última opção pra aquisição de novas caixas.

Eu vou usar as caixas principalmente pra ver filmes e séries. Além da qualidade e fidelidade do áudio, que eu prezo muito (vai debochar de mim aqui, mas nunca tive nada melhor q a X120, por isso sou satisfeito com ela), eu to tentando achar boas caixas que tenham controle remoto sem fio pras finalidades citadas acima, e que sejam um bom CxB.
 
E que aplicativo milagroso seria esse que eu poderia controlar o volume da minha X120 por ele?

Amigo vc leu tudo que eu disse ao longo do tópico? Minha necessidade seria caixas que tenham um controle remoto sem fio disponível, porque eu tenho uma X120 e coloquei ela na TV, mas a TV não consegue controlar o volume dela.

Eu tenho q ir no subwoofer ajustar o volume, esse é o único motivo de eu estar querendo trocar a caixa, porque a X120 me serve bem e eu gosto do áudio dela.. Eu li o tópico até o final e fiquei até um pouco inclinado nessas caixas 2.0, não sabia que a diferença pudesse ser brutal como vc ta dizendo, mas música seria minha última opção pra aquisição de novas caixas.

Eu vou usar as caixas principalmente pra ver filmes e séries. Além da qualidade e fidelidade do áudio, que eu prezo muito (vai debochar de mim aqui, mas nunca tive nada melhor q a X120, por isso sou satisfeito com ela), eu to tentando achar boas caixas que tenham controle remoto sem fio pras finalidades citadas acima, e que sejam um bom CxB.


Neste momento a que encontro com controle é a R1280t 2.0, 42w, o restante é outro patamar de preços bem mais altos.

ScreenShot871_zpsfh6ewdej.jpg
 
Última edição:
usava uma edifier M1360

http://www.kabum.com.br/produto/12336/edifier-alto-falante-p-notebook-m1360


mudei para uma Krk g3 pr5

http://produto.mercadolivre.com.br/...it-5-g3-original-pro-ativo-pronta-entrega-_JM

é ate covardia comparar as duas.....

Mas é valido mencionar, quando estamos satisfeito com um sistema de som simples achando que está bom, pois a mudança foi gigantesca, na qualidade de áudio, indiferentemente da diferença de preço das duas.
show d ebola... assim q meu quarto sofrer mudanças eu ficarei em duvida do q comprar... e reconheço q a partir de agora já sei da diferença... sempre soube... mas nao era prioridade
 

Mandou muito bem amigo, tirando pelo acabamento da R1000 T4 que acho mais bonito essa caixa me parece bem melhor pelo woofer em celulose mais leve e de maior diâmetro, duto frontal ao invés de traseiro que permitem um posicionamento muito mais fácil em cima da mesa e ainda são mais potentes oq devem trazer o mesmo nível de volume com menor distorção. Por ultimo me parece uma ótima caixinha em reparabilidade e upgrades, vc pode trocar o tweeter, woofer, cross-over e até amplificador por um Class-T facilmente.
 
Mandou muito bem amigo, tirando pelo acabamento da R1000 T4 que acho mais bonito essa caixa me parece bem melhor pelo woofer em celulose mais leve e de maior diâmetro, duto frontal ao invés de traseiro que permitem um posicionamento muito mais fácil em cima da mesa e ainda são mais potentes oq devem trazer o mesmo nível de volume com menor distorção. Por ultimo me parece uma ótima caixinha em reparabilidade e upgrades, vc pode trocar o tweeter, woofer, cross-over e até amplificador por um Class-T facilmente.

Exatamente Barr3l, a peguei justamente pelos 4 principais diferenciais:

Woofer
Duto Frontal: Pretendo colocá-las em algum tipo de suporte na parede
Upgrades! :evil:
E a potência, claro. Esses 18w a mais devem dizer alguma coisa.

Também curti mais o acabamento da R1000T4, mas a R1100 melhor se encaixou no que eu procurava.

Chegando aqui, dou aquela breve resumida e primeiras impressões! :yes:

Faloow!
 
Mandou muito bem amigo, tirando pelo acabamento da R1000 T4 que acho mais bonito essa caixa me parece bem melhor pelo woofer em celulose mais leve e de maior diâmetro, duto frontal ao invés de traseiro que permitem um posicionamento muito mais fácil em cima da mesa e ainda são mais potentes oq devem trazer o mesmo nível de volume com menor distorção. Por ultimo me parece uma ótima caixinha em reparabilidade e upgrades, vc pode trocar o tweeter, woofer, cross-over e até amplificador por um Class-T facilmente.


O barrel tu que é expert em caixas de som.

to pensando assim que possivel pegar um sub pra fazer conjunto com as krk.
tem que ter relação a proporção de RMS pra não abafar d+ o som das caixas ou posso meter qualquer um ?
Como semi leigo no assunto, eu compraria o http://produto.mercadolivre.com.br/...-ativo-krk-modelo-10s-150watts-rms-bivolt-_JM
pra fazer um trio krk.
Mas se tiver algum bem mais em conta que daria na mesma, com certeza seria bem valido.
 
Exatamente Barr3l, a peguei justamente pelos 4 principais diferenciais:

Woofer
Duto Frontal: Pretendo colocá-las em algum tipo de suporte na parede
Upgrades! :evil:
E a potência, claro. Esses 18w a mais devem dizer alguma coisa.

Também curti mais o acabamento da R1000T4, mas a R1100 melhor se encaixou no que eu procurava.

Chegando aqui, dou aquela breve resumida e primeiras impressões! :yes:

Faloow!

bota elas lado a lado com sua 3100 e posta umas pics !
 
Ola, estive procurando Caixas de som freneticamente, comprei um monitor da BenQ XL2420T :megusta: e esqueci das Caixinhas :damn:
Ah, vou usar elas primeiramente pra jogos(Witcher 3, Batman Arkham Knight, etc.)
Durante minhas pesquisas, cheguei a conclusao que Edifier = qualidade;
Separei algumas Caixas de Som que me chamaram a atencao;

E3100;
http://www.kabum.com.br/produto/30649/edifier-subwoofer-2-1-28w-rms-e3100-preto-laranja

M3250;
http://www.kabum.com.br/produto/61540/edifier-subwoofer-2-1-m3250-bivolt-preto/?tag=Edifier
-Achei um pouco feio, mas sou daquele tipo de pessoa que Qualidade > Estetica

R1280T;
http://www.americanas.com.br/produto/8614909/caixa-de-som-edifier-2.0-42w-rms-bivolt-r1280t
-Mais caro que o normal e nao eh 2.1, mas ainda quero a opiniao de voces nisso. Ok, ele tem Tweeter mas justifica o preco + 2.0?

Agradeco desde ja.
 
Acabei pegando a R1280t por R$100 Dilmões a + na Kabum! :flash:


Faloow!


Parece idêntica a R1100 mas com controle remoto e o acabamento em madeira mais bonito, porem não sei se essa diferença vale R$100.
------------
O barrel tu que é expert em caixas de som.

to pensando assim que possivel pegar um sub pra fazer conjunto com as krk.
tem que ter relação a proporção de RMS pra não abafar d+ o som das caixas ou posso meter qualquer um ?
Como semi leigo no assunto, eu compraria o http://produto.mercadolivre.com.br/...-ativo-krk-modelo-10s-150watts-rms-bivolt-_JM
pra fazer um trio krk.
Mas se tiver algum bem mais em conta que daria na mesma, com certeza seria bem valido.


Sub desde que seja de qualidade e tenha ganho e potencia compatíveis com seus PAs pode ser qualquer um basta regular a resposta e frequência de acordo com a sua caixa depois.

O problema do sub ai é que para ele funcionar vc terá que habilitar o canal central e sub, ou seja, será necessário também uma caixa central amplificada ou com amplificador dedicado.


Esse sub é excelente e vai fazer muito bem o papel com suas caixas embora eu talvez prefira umas RP6 sem sub mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/...amaha-10-pol-yst-sw-216-300w-home-theater-_JM

http://www.ninjaproaudio.com.br/pro...woofer-yamaha-yst-sw216-subwoofer-yamaha.html
 
Última edição:
Parece idêntica a R1100 mas com controle remoto e o acabamento em madeira mais bonito, porem não sei se essa diferença vale R$100.
------------



Sub desde que seja de qualidade e tenha ganho e potencia compatíveis com seus PAs pode ser qualquer um basta regular a resposta e frequência de acordo com a sua caixa depois.

O problema do sub ai é que para ele funcionar vc terá que habilitar o canal central e sub, ou seja, será necessário também uma caixa central amplificada ou com amplificador dedicado.


Esse sub é excelente e vai fazer muito bem o papel com suas caixas embora eu talvez prefira umas RP6 sem sub mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/...amaha-10-pol-yst-sw-216-300w-home-theater-_JM

http://www.ninjaproaudio.com.br/pro...woofer-yamaha-yst-sw216-subwoofer-yamaha.html

Ele só funcinaria com essa caixa central ?
Na zxr ela tem entrada dedicada só pro sub, e tem opção de ligar ou desligar cada uma das caixas em uma solução 5.1, não seria só ligar o sub ativo, pelo rca/p2 na ZXR e deixar ativo apenas o sub+caixinhas como na imagem ?

http://s14.postimg.org/oz54uopn3/123.jpg
 
Parece idêntica a R1100 mas com controle remoto e o acabamento em madeira mais bonito, porem não sei se essa diferença vale R$100.

Controle de Agudos separados, o acabamento mais refinado e controle remoto, que ajuda bastante, né, man....

Creio que valha no máximo essa diferença, que seria a máxima que pagaria e paguei! Agora é aguardá-la...

Faloow!
 
Controle de Agudos separados, o acabamento mais refinado e controle remoto, que ajuda bastante, né, man....

Creio que valha no máximo essa diferença, que seria a máxima que pagaria e paguei! Agora é aguardá-la...

Faloow!

Beleza, não se esqueça de postar suas impressões, estou bastante curioso.
------------
Ele só funcinaria com essa caixa central ?
Na zxr ela tem entrada dedicada só pro sub, e tem opção de ligar ou desligar cada uma das caixas em uma solução 5.1, não seria só ligar o sub ativo, pelo rca/p2 na ZXR e deixar ativo apenas o sub+caixinhas como na imagem ?

http://s14.postimg.org/oz54uopn3/123.jpg

Não entendi, pq ai está em 5.1? O correto seria 2.0, se deixar em 5.1 tem que deixar em 5.1 no painel de controle do Windows tb. Acontece que quando for assistir um filme em 5.1, se vc tiver somente 2.0 + sub, vc não irá ouvir vozes, efeitos traseiros e centrais, só efeitos laterais e o sub.
 
Beleza, não se esqueça de postar suas impressões, estou bastante curioso.
------------


Não entendi, pq ai está em 5.1? O correto seria 2.0, se deixar em 5.1 tem que deixar em 5.1 no painel de controle do Windows tb. Acontece que quando for assistir um filme em 5.1, se vc tiver somente 2.0 + sub, vc não irá ouvir vozes, efeitos traseiros e centrais, só efeitos laterais e o sub.

han pensei q a placa ja analisava os selecionados e dispunha o som de acordo.
No caso então tem q ligar as caixas da krk + o sub em uma caixa central e ligar ela na placa de som ? não tem um cabo adaptador que de pra funcionar o sub+2caixas ligando na rca que estão apenas as caixas não certo ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo