Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
Assisti Martyrs, filme de terror francês de 2008. Muito bom. Perturbador.

Assisti Martyrs, filme de terror francês de 2008. Muito bom. Perturbador.
Martyrs é sensacional. Ainda bem que viu o original. Ja que entrou na área do extremismo francês, vai outras recomendações:

A L'Interieur (Inside/A Invasora)
Haute Tension (Alta Tensão)
Irreversible (Irreversivel)
Ils (Them/Eles)

São todos muito bons, não só pesados à toa.

Ontem vi Last Night in Soho. Mais um suspense/terror com a Anya Taylor-Joy. Filme muito bom. Vale a pena. 4/5. A carreira dessa mulher é maravilhosa.

Incrível como eu passaria o resto da minha vida chupando o dedão do pé dela. Que coisa mais linda.

É a musa do terror. Desde The VVitch ela vem acertando a mão.

Mas em contrapartida o filme de ontem (Soho) seria melhor se ficasse no suspense/thriller e abandonasse as partes de terror. Ficaram meio sem sal e forçadas.

Martyrs é sensacional. Ainda bem que viu o original. Ja que entrou na área do extremismo francês, vai outras recomendações:

Ils (Them/Eles)

Ontem vi Last Night in Soho. Mais um suspense/terror com a Anya Taylor-Joy. Filme muito bom. Vale a pena. 4/5. A carreira dessa mulher é maravilhosa.

Incrível como eu passaria o resto da minha vida chupando o dedão do pé dela. Que coisa mais linda.
Segui teu conselho e acabei de assistir A Invasora. Ótimo filme também. E cada vez mais claro porque esse movimento se chama extremismo francês.

Irreversível eu já tinha assistido, e também é ótimo. Outro do mesmo diretor que também é excelente é o Clímax.

hqdefault.jpg

bom filme, longe de ser ótimo, mas ideal para assistir em casa. vi metade sexta e metade hoje

O diretor Ridley Scott tem filmes como blade runner, gladiador, alien entre outros no currículo, e neste ele tb acerta a mão.
Gostei muito de como detalha a França medieval nas pessoas e seus costumes. Sim é um filme um tanto historiográfico.
E não caiam na armadilha do trailer holywoodiano, o ritmo é bem lento.
O elenco de alto nível colabora como um todo.

São três partes de 40min. Primeiro a visão do marido, depois a do suposto estuprador e por último a da esposa.
Apesar de repetir todo o ato, cada parte de um deles adiciona algo a mais na narrativa.

Esse duelo trouxe tantos problemas políticos para a França, visto que houve envolvimento de mentiras, religião e ganância exacerbada, que depois do ocorrido em 1386, duelos foram proibidos no país para sempre.

O final seria um clichê, mas é espetacular!!
Pois o diretor joga vários pontos de vistas, alegações e pensamentos diferentes e então deixa a consciência do espetador decidir.
Nota 8,5

Última edição:

Ils (Them/Eles)

Dessa lista aí já assisti Inside e Ils, recomendo :bat:

Assisti Spencer ontem, o filme novo sobre a princesa Diana, com a Kristen Stewart.

Filme bem arrastado, como é de se esperar dado o tema, mas achei a atuação dela bem boa. Ja assisti bastante coisa sobre a família real, inclusive a última temporada de The Crown, e posso dizer que a Kristen Stewart talvez seja a que melhor tenha retratado a princesa.

O filme, no geral, tem um tom bem mais triste do que a maioria das produções sobre a família real.

Vi Casa Gucci ontem. Nota 7/10.

Paccino , Gaga e Adam Driver merecem nomeações. Ótimos.

Cosplay de Super Mario do Jared Leto ta tão destoado do filme que ficou hilário.

Comprido demais e com ritmo meio bizarro. Bom filme, mas esquecível.

Vi Casa Gucci ontem. Nota 7/10.

Paccino , Gaga e Adam Driver merecem nomeações. Ótimos.

Cosplay de Super Mario do Jared Leto ta tão destoado do filme que ficou hilário.

Comprido demais e com ritmo meio bizarro. Bom filme, mas esquecível.
Foi no cinema ou assistiu com o Paulo Coelho?

Tava pensando em ir sábado no cinema ver esse.

Foi no cinema ou assistiu com o Paulo Coelho?

Tava pensando em ir sábado no cinema ver esse.
Cinema.

O filme é longo demais. 2h50 quase.

Se tiver muito afim de ver, vai. As performances são boas, mas não é filme que eu veria em cinema. Minha namorada queria muito ir ver e fui sem saber de absolutamente nada sobre e gostei.

Assisti o filme A guerra do amanhã na Amazon prime.

Muito bom o filme. Ação e pintada de comédia.

Até.

Assisti DUNA ontem e não empolgou não, é até bonito e bem produzido mas deu sono demais.

Nota 6/10

Depois que me falaram aqui que é do mesmo, sei la, diretor? Se sicario, a chegada, blade runner... aí que nem cogitei assistir rs

eu lendo vcs falando sobre diretor x, diretor y e....

Era1u-OXIAEimNc.jpg

n conheço porra nenhuma de nome de diretor
qdo quero ver um filme eu leio a sinopse, vejo o trailer... me interessou? eu assisto... "ain mas é do diretor tal"... nem me ligo nessas parada

sei nem quem é esse cara q vcs tão falando
mas curti o filme A Chegada

pra falar q n conheço nada, os 2 únicos diretores q "conheço" é o shayayamamalan e o james wan

:haha:

Não é toa que você recomenda tanto filme ruim.

Muita coisa pra assistir hoje em dia então se vejo que é do M Night Shimalaia ja passo reto pq sei que é bomba. Pode ser a sinopse mais linda do mundo, mas sinopse é igual trailer e não reflete em nada o filme.

Sei que gosto dos filmes do Polanski então dou chance mesmo que a sinopse não agrade.

A sinopse de Pulp Fiction por exemplo faz parecer um filme qualquer.

Não é diferente de saber nome de banda/artista musical pra saber do estilo. Sei que qualquer coisa do Lamb of God é metal ruim, apesar de ser metal.

Assim você não ouve a música "Dako é bom" achando que é resenha de fogão.

Última edição:
eu lendo vcs falando sobre diretor x, diretor y e....

Era1u-OXIAEimNc.jpg

n conheço porra nenhuma de nome de diretor
qdo quero ver um filme eu leio a sinopse, vejo o trailer... me interessou? eu assisto... "ain mas é do diretor tal"... nem me ligo nessas parada

sei nem quem é esse cara q vcs tão falando
mas curti o filme A Chegada

pra falar q n conheço nada, os 2 únicos diretores q "conheço" é o shayayamamalan e o james wan

:haha:
Somos dois, porém no meu caso vou muito pelo artista também.
Por exemplo Liam Neeson,Will Smith, Jon Bernthal, entre outros assistimos praticamente tudo pois gostamos deles aqui em casa.

Não é toa que você recomenda tanto filme ruim.
prove.card
aqui é só filmaço!
marrowbone, já viu?
n faço ideia de quem seja o diretor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muita coisa pra assistir hoje em dia então se vejo que é do M Night Shimalaia ja passo reto pq sei que é bomba. Pode ser a sinopse mais linda do mundo, mas sinopse é igual trailer e não reflete em nada o filme.
:incri2:

não falando especificamente desse diretor, mas com esse preconceito, vc deixa de assistir uma porrada de bons filmes :true:

"ain num gostu desse diretor, filme vai ser uma ruim pq sim, os críticos mim disseru" :mao:

marrowbone, já viu?
n faço ideia de quem seja o diretor
Já vi. É legal.

Po ninguém ta falando pra decorar todos os diretores, mas Villeneuve, Robert Eggers e outros são ótimos diretores e conforme você vai vendo e gostando dos filmes você guarda os nomes.

Se você gostou de A Chegada e Sicario você ta perdendo muito não pesquisando o diretor e vendo outros filmes dele. O cara é pau pra toda obra. Enemy, Prisoners e Incendies são muito bons. Acho que Prisoners você vai gostar bastante.

Já vi mais de 500 filmes na vida. Não conheço diretor da maioria.

Nós estamos discutindo Villeneuve porque ele é diretor famoso. Ele que dirigiu Duna agora. Muita gente sabe o nome dele.

ain num gostu desse diretor, filme vai ser uma ruim pq sim, os críticos mim disseru
Não tem nada a ver com críticos e sim com experiência própria. Se já vi 4 filmes desse cara e achei todos ruins, não vou perder tempo. Nenhum momento falei de críticos.

Se for bom mesmo algum filme novo desse diretor, uma galera vai acabar recomendando e falando que ele fez um filme bom. Aí vou considerar. Fiz isso com o Shimalaia recentemente que recomendaram aqui e assisti o Old (Tempo). Resultado? Outra bosta.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar