Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
Queria saber também, se citar 2 na última década melhores já vou me surpreender.

:haha: Não, mas, posta pelo menos 3 aí 😸que eu fiquei curiosa.

A Origem. É imbatível.
Interstelar
Looper

Os dois últimos me decepcionaram, esperava muuuuuuuuuuuuito mais, mas não tem nem como comparar A Chegada com esses dois. :haha:

E não tô nem colocando Marvel ou Star Wars no meio.

Se valer romance, About Time. Sem pensar muito integra meu top3 dos anos 2010.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria saber também, se citar 2 na última década melhores já vou me surpreender.

Só não vou citar Zathura pq ele deve ser lá de 2007, 2008 :mr2:

A Origem. É imbatível.
Interstelar
Looper

Os dois últimos me decepcionaram, esperava muuuuuuuuuuuuito mais, mas não tem nem como comparar A Chegada com esses dois. :haha:

E não tô nem colocando Marvel ou Star Wars no meio.

Se valer romance, About Time. Sem pensar muito integra meu top3 dos anos 2010.

Só não vou citar Zathura pq ele deve ser lá de 2007, 2008 :mr2:

Bom Inception não é dessa década, Looper e Interstellar são filmes inferiores aos meus olhos, principalmente se falando em narrativa de ficção científica.

É e não é dessa década.
Matematicamente Não é da década de 10. Mas é dos anos 2010.
Como em música, cinema, entre outras tantas coisas definimos por anos 90, 80, 70, etc, Inception e Chegada estão dentro da mesma década :haha:

Mas, independente do melhor, tu acha A Chegada mais Ficção científica do que Looper e Interstelar? :hmm:

Sem sombra de duvida, primeiro porque é muito mais 'maduro' (na falta de um adjetivo melhor) e contemplativo do que esses citados, fazem mais o meu gosto por cinema, segundo que ele é hardcore sci-fi, subgênero que acabo gostando mais. Mas* a década teve bons filmes, esses citados inclusive acho bons, Under the Skin e Arrival são meus favoritos no entanto.

Última edição:
Interstellar acho muito bom, e considero que a parte de efeitos visuais/ação nele ajuda muito, mas pra mim "A Chegada" é excelente. Mas tudo é gosto pessoal.

E claro comparar filmes antigos com novos é covardia...visto que a maioria atual vai pelo apelo gráfico e efeitos atuais para escolher, deixando outros aspectos de fora, mas "Inimigo Meu" eu considero um dos melhores do gênero, só pra citar um.

Última edição:
Interstellar é um dos meu favoritos de sempre, mas os caras tiveram todo o trabalho de desenvolver a ciência do filme pra no final das contar deixar o desfecho do filme na muleta do "o amor é a única coisa que pode viajar pelo espaço-tempo". Na época eu tinha achado essa escolha bonitinha, hoje me incomoda pq acredito que faltou coragem pra eles darem um desfecho mais satisfatório a obra.

Eu não assistir Looper por motivos, e por que não tem ninguém citando Ex Machina?

Interstellar é um dos meu favoritos de sempre, mas os caras tiveram todo o trabalho de desenvolver a ciência do filme pra no final das contar deixar o desfecho do filme na muleta do "o amor é a única coisa que pode viajar pelo espaço-tempo". Na época eu tinha achado essa escolha bonitinha, hoje me incomoda pq acredito que faltou coragem pra eles darem um desfecho mais satisfatório a obra.

Eu não assistir Looper por motivos, e por que não tem ninguém citando Ex Machina?

Esse é o meu principal problema com Interstellar, confesso que ao longo dos anos foi um filme que eu acabei desgostando mais inclusive. Ex Machina é excelente.

Ótima lembrança, acredito q Ex machina é o q teríamos de uma IA na vida real.

Uma referência foi quando num ambiente controlado, permitiram q uma IA escrevesse um texto tentando convencer os humanos a libertá-la. Alega q não vai fazer mau nenhum e podem viver em harmonia numa sociedade, aham sei...

Última edição:

Diria q finalmente um filme de super herói para adultos e que ótima surpresa. Esqueça lutas e explosões desenfreadas, este é um drama.
É uma pegada investigativa, Batman é um detetive e não um "super homem". O quebra cabeça vai se montado para entender e desvendar os crimes, nada é entregue de bandeja.
99% do tempo se passa a noite, não há cenas de dia claro, como os críticos gostam de dizer, é uma atmosfera noir. 3hs de filme q não se sente passar.

Mais uma vez Pattison surpreende, se desprendendo ainda mais do estereotipo do vampiro de Crepúsculo. Depois da sensacional atuação em O Farol, ele faz uma excelente interpretação neste filme.
Aq Bruce Wayne não é o tradicional playboy milionário, e sim um cara introspectivo e completamente perturbado.

Senti falta de uma trilha sonora marcante e própria, algumas cenas a música quase não aparece, mas talvez esse fosse o intuito do diretor.
Gostei mais da primeira parte, os 30 minutos finais caem um pouco no clichê porém tinha q ser.
Zoe como mulher gato ficou interessante, pois tem seus reais motivos e não uma qualquer q gosta demasiadamente de gatos.
O comissário Gordon passa a sensação de q está carregando o peso de todos os policiais nos seus ombros.

O novo Batman trás uma abordagem mais próxima dos quadrinhos, onde há um lado humano do personagem.
Vilões são apresentados e tem suas motivações, não são apenas criminosos malvados.
Gothan city é suja, recheada de corruptos e hipócritas como nunca descrita antes.

Nota 9/10

Edit: subi a nota, assisti umas parte de novo, está realmente muito bom!
Concordo com tudo que falou... Finalmente a Warner acertou.

Depois de terminador de ver o filme, passou a sensação que o título do filme poderia ser outro.

THE BRAZIL with Batman :bwahaha: :haha: :shrug:
Não representando o atual governo, mas toda essas duas décadas de Brasil.

Ficou quase que Tropa de Elite o inimigo agora é outro, kkkkkk

Última edição:
Sem sombra de duvida, primeiro porque é muito mais 'maduro' (na falta de um adjetivo melhor) e contemplativo do que esses citados, fazem mais o meu gosto por cinema, segundo que ele é hardcore sci-fi, subgênero que acabo gostando mais. Mais a década teve bons filmes, esses citados inclusive acho bons, Under the Skin e Arrival são meus favoritos no entanto.

Definitivamente nossos gostos são opostos, Under The Skin é outro que terminou e eu fiquei com a cara do John Travolta no meme procurando algo. :haha:

Encaixando o A Chegada tanto nos filmes sobre viagem no tempo/comunicação com o passado-futuro ou com filmes de ETs, não consigo ver ele nos topos em nenhuma dessas duas possíveis listas. Muito pelo contrário, conseguiria colocar no mínimo duas dezenas de filmes na frente dele. Em cada lista. :haha:

É um filme que não me pegou. Mesmo com atores que gosto, não consigo sequer ter simpatia por esse filme.

Lembrei aqui de o Dia que a Terra parou.
Outro filme que esperava mais e quando assisti, que filme chato, chatérrimo, fraco.
O personagem filho da Conelly, que personagem chato, um dos mais chatos da história do cinema, consegue ser 1 bilhão de vezes mais chato do que os filhos do Tom Cruise em Guerra dos Mundos.

E mesmo assim ainda consigo gostar de vários pontos nesse filme com o Keanu Reeves. Já no da Amy Adams... :haha:

Eu diria que um dos motivos que não gostei do A Chegada é meio que a "romantização" que fazem, os ETs bonzinhos, etc.
Já vimos isso em diversas obras como ET, Contatos, Paul - o Alien Fugitivo, entre outros e nunca foi problema, pelo contrário. Mas nesse aqui isso me incomodou.

Looper é bem legal.
Não é aquele filme que tu vai se apaixonar por todos os detalhes, decorar os nomes, as falas, etc. Mas é legal.
Porém tem
o mesmo problema que citei de Guerra dos Mundos e O Dia em Que a Terra parou
.

Última edição:
trago notícias de um novo filme e deixo aqui indicação dos anteriores: O PROTETOR 1 e 2, caso não tenham assistido
ambos fodásticos :mr:

Bom filme de ação ao estilo sessão da tarde mas com ótimos efeitos.

Só não gostei da atriz que faz a Chloe, poderia ter colocado uma Selma Hayek ou Penélope Cruz mais nova com corpão.

Mas pelo menos lembrou um pouco os Goonies no final.

images
Assisti ontem, bem sessão da tarde mesmo e entendi a referência aos Goonies, rsrs.
Achei o Mark wahlberg muito estranho, parecia meio dopado o tempo todo, talvez quisesse parecer frio e calculista, mas ficou muito ruim.
Tb achei o Banderas meio drogado, kkkkk
Atuação melhorzinha mesmo só da atriz Tati gabrielle como vilã.

filme produzido pelo guitarrista do Rage Against, na pegada de Escola do Rock... ainda não assisti, mas deve ser lekau pra passar o tempo....

Metal Lords, novo filme da Netflix, é escrito por D.B. Weiss, um dos criadores da série Game of Thrones. Levemente inspirada em sua juventude, o longa musical explora o poder do heavy metal e sua magia de unir os excluídos.

Na trama, Kevin (Jaeden Martell, de It – A Coisa) e Hunter (Adrian Greensmith) são dois adolescentes esquisitões da escola, mas que encontram uma paixão em comum, o heavy metal. Influenciado por Hunter, Kevin decide tocar bateria e descobre um gênero rico em técnicas, se dando conta que se trata de um estilo musical longe da violência e satanismo que tanto ouvia das pessoas. Ao descobrirem que a escola que estudam fará uma batalha de bandas, eles formam um duo musical intitulado Skull Fucker, enquanto procuram um baixista.

Metal Lords ainda com participações divertidas e pontuais de Kirk Hammett (Metallica), Rob Halford (Judas Priest), Scott Ian (Anthrax) e Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, que também assume a produção executiva do filme. Por fim, Metal Lords é filme simples e divertido que reverencia o heavy metal. O preconceito com qualquer gênero musical está no olhar estreito das pessoas.

filme produzido pelo guitarrista do Rage Against, na pegada de Escola do Rock... ainda não assisti, mas deve ser lekau pra passar o tempo....

Metal Lords, novo filme da Netflix, é escrito por D.B. Weiss, um dos criadores da série Game of Thrones. Levemente inspirada em sua juventude, o longa musical explora o poder do heavy metal e sua magia de unir os excluídos.

Na trama, Kevin (Jaeden Martell, de It – A Coisa) e Hunter (Adrian Greensmith) são dois adolescentes esquisitões da escola, mas que encontram uma paixão em comum, o heavy metal. Influenciado por Hunter, Kevin decide tocar bateria e descobre um gênero rico em técnicas, se dando conta que se trata de um estilo musical longe da violência e satanismo que tanto ouvia das pessoas. Ao descobrirem que a escola que estudam fará uma batalha de bandas, eles formam um duo musical intitulado Skull Fucker, enquanto procuram um baixista.

Metal Lords ainda com participações divertidas e pontuais de Kirk Hammett (Metallica), Rob Halford (Judas Priest), Scott Ian (Anthrax) e Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, que também assume a produção executiva do filme. Por fim, Metal Lords é filme simples e divertido que reverencia o heavy metal. O preconceito com qualquer gênero musical está no olhar estreito das pessoas.

Não assisti mas só vi comentários positivos a respeito.

Valeu pela indicação @jr.pardal

5786055.jpg

Filme do jeito que eu gosto, suspense, sem nada de paranormal e com um plot twist dos bão.

Próximo da lista: Um Contratempo.

Valeu pela indicação @jr.pardal

5786055.jpg

Filme do jeito que eu gosto, suspense, sem nada de paranormal e com um plot twist dos bão.

Próximo da lista: Um Contratempo.
Contratempo é um dos melhores filmes q já vi, o plot twist é excelente.
Mas lembre-se de assistir a versão original da espanha, pois a americana é muito ruim.
sim, é o espanhol msm q tem na netflix
Contratiempo
veeeeem placard

• Curtir
Reações: Mil
Só pelo nome já tenho um preconceito
:kidding:
vê o primeiro lá q indiquei pelo menos: À Espreita do Mal
por aqui uma galera assistiu e curtiu
é suspense

Um Contratempo é top demais , tem vários (espanhois/argentinos) nessa pegada.
Deixo como sugestão também. El Cuerpo e O Quarto Secreto (2012) do link abaixo.

Tem dois filmes com o mesmo nome de O quarto secreto, só assisti esse que recomendei e é top demais.

Última edição:
Um Contratempo é top demais , tem vários (espanhois/argentinos) nessa pegada.
Deixo como sugestão também. El Cuerpo e O Quarto Secreto (2012) do link abaixo.

Tem dois filmes com o mesmo nome de O quarto secreto, só assisti esse que recomendei e é top demais.

Boa lembrança, El Cuerpo e bom tb. Esse O Quarto Secreto não conhecia vou procurar!

Users who are viewing this thread

Voltar