Depende, se vc reaproveitar suas DDR4 e tem Z690 por 1800,00...já é de se pensar.O preço das placas-mãe e memórias matam ele, infelizmente. Uma excelente CPU no geral.
Depende, se vc reaproveitar suas DDR4 e tem Z690 por 1800,00...já é de se pensar.O preço das placas-mãe e memórias matam ele, infelizmente. Uma excelente CPU no geral.
Depende, se vc reaproveitar suas DDR4 e tem Z690 por 1800,00...já é de se pensar.
Você tem a opção de escolher preço x qualidade x performance, vai de cada um onde quer economizar.Eu acho R$1800 uma fortuna pra uma mobo... principalmente se a ideia for usar em stock.
Não tem nada parecido com as A520 que empurram até um 5800X tranquilas.
Espera sair as mobos B660, você não precisa montar o PC agora.Fiz merda e peguei o i7-12700k, pra só depois ver o preço das mobos, aí vi uma por R$ 1499(e boletar) pra só depois ver que não tem memo DDR5 e mesmo se tivesse seria uma facada ainda mais absurda.
Agora tô na dúvida de pagar os R$ 1899 na Z690 DDR4 mais barata que achei e que ainda por cima é mATX ou esperar uma mobo DDR4 mais barata.
Haha fiz a mesma coisa.. pior que além da mobo ainda vou precisar comprar as memórias pq to saindo de um 4670k.Fiz merda e peguei o i7-12700k, pra só depois ver o preço das mobos, aí vi uma por R$ 1499(e boletar) pra só depois ver que não tem memo DDR5 e mesmo se tivesse seria uma facada ainda mais absurda.
Agora tô na dúvida de pagar os R$ 1899 na Z690 DDR4 mais barata que achei e que ainda por cima é mATX ou esperar uma mobo DDR4 mais barata.
Vai precisar de cooler ou adaptador também. Ele não vem com o cooler BOX.Haha fiz a mesma coisa.. pior que além da mobo ainda vou precisar comprar as memórias pq to saindo de um 4670k.
Acho que vale a pena esperar aparecerem mais opções de placas e ver como se comporta o preço das DDR5 até o começo do ano.
Qual seu plano pro cooler, amigo? Estou saindo de um 4670 tb, tenho um Hyper 212x que eu to pensando em improvisar com uma MB da asus que tem o furo pra cooler LGA 1200, mas tá tristeHaha fiz a mesma coisa.. pior que além da mobo ainda vou precisar comprar as memórias pq to saindo de um 4670k.
Acho que vale a pena esperar aparecerem mais opções de placas e ver como se comporta o preço das DDR5 até o começo do ano.
Depende do que você vai fazer com a CPU, se for só jogar até segura, se for usar 100% da CPU ou quiser fazer overclock, infelizmente já pode esquecer de air cooler.Pessoal que tem o 12700k,
Ele é muito esquentado? Um NHD15 segura ele numa boa?
No caso do Hyper 212 se for um 12700/12900K acho que nem tem chance de segurar.Qual seu plano pro cooler, amigo? Estou saindo de um 4670 tb, tenho um Hyper 212x que eu to pensando em improvisar com uma MB da asus que tem o furo pra cooler LGA 1200, mas tá triste
Que placa é essa que tem o furo pra LGA 1200? Ela é DDR4?Qual seu plano pro cooler, amigo? Estou saindo de um 4670 tb, tenho um Hyper 212x que eu to pensando em improvisar com uma MB da asus que tem o furo pra cooler LGA 1200, mas tá triste
Acredito que todas da ASUS, DDR4 ou 5. Se você ver as imagens, todas tem 2 conjuntos de furos. ASUS não é arriscado não, pelo menos não a Z690-P. Problema é achar por menos do que eu paguei no 12700k rsQue placa é essa que tem o furo pra LGA 1200? Ela é DDR4?
Essas da ASUS que estão disponíveis no mercado BR não tem reviews e informações sobre o VRM.. acho arriscado.
Nenhum, comprei no impulso e na hora nem pensei/sabia que ia precisar de um. Acho que vou deixar pra comprar com calma no começo do ano.Qual seu plano pro cooler, amigo? Estou saindo de um 4670 tb, tenho um Hyper 212x que eu to pensando em improvisar com uma MB da asus que tem o furo pra cooler LGA 1200, mas tá triste
DDR5 dói muitoessa placa mãe parece boa para usar com o 12700k
![]()
Placa-mãe Asus PRIME Z690-P WIFI, Intel 1700 Z690, DDR5, ATX - 90MB1A90-M0EAY0
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!www.kabum.com.br
Também tô atrás de mobo DDR4.DDR5 dói muito
depois que olhei isso, estou atrás de ddr4 tambémDDR5 dói muito
Olha, não recomendo apesar de ter os furos de LGA 1200 este soquete novo apresenta uma altura mais baixa, você terá problemas com pressão de montagem do cooler e ele não irá performar como deveria.Qual seu plano pro cooler, amigo? Estou saindo de um 4670 tb, tenho um Hyper 212x que eu to pensando em improvisar com uma MB da asus que tem o furo pra cooler LGA 1200, mas tá triste
No site da WAZ vende os adaptadores mas está com um prazo enorme.O NHD15S tá num bom preço no Waz..
![]()
Cooler p/ Processador (CPU) - Noctua - NH-D15S - WAZ | Fanáticos por Tecnologia
Cooler para processador com dissipador com heatpipes de cobre e aletas de alumínio, uma ventoinha de 14cm com conector de energia de 4 pinos PWM.www.waz.com.br
Será que a Noctua fornece algum adaptador pra LGA 1700?
É.. entrei em contato com eles pelo Whatsapp e disseram que o kit separado só chega em janeiro (nem sabem precisar a data).Olha, não recomendo apesar de ter os furos de LGA 1200 este soquete novo apresenta uma altura mais baixa, você terá problemas com pressão de montagem do cooler e ele não irá performar como deveria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
No site da WAZ vende os adaptadores mas está com um prazo enorme.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu comprei a placa Z690 Gaming X da Gigabyte, vi muita gente reclamando que XMP não está funcionando(isso em quase todas as placas das marcas) e que com a BIOS inicial os SSDs não são reconhecidos pelo instalador do Windows. Recomendação é atualizar a bios direto depois de montar para ajeitar o problema dos ssds e mesmo assim o problema do XMP não foi resolvido de forma oficial, vi muita gente falando que se colocar os dados manualmente na BIOS a memória funciona com a frequência correta de forma estável, aparenta ser problema de BIOS isso, plataforma ainda é muito jovem
Então minha recomendação por experiência é comprar um watercooler da Cooler Master e quando gerarem a nota fiscal tu já fala com o setor de garantia da cooler master requisitando o Kit, é necessário a nota do cooler e da cpu no formulário que eles vão dar. Eu requisitei ontem e enviaram hoje via Sedex de forma totalmente gratuita(disseram que fazem os envios semanalmente por lotes então se tu fizer isso so seria enviado próxima sexta creio).É.. entrei em contato com eles pelo Whatsapp e disseram que o kit separado só chega em janeiro (nem sabem precisar a data).
Aqui um Hyper 212 Turbo segura um 10850K que não passa dos 73ºC em full (sem OC)No caso do Hyper 212 se for um 12700/12900K acho que nem tem chance de segurar.
Me indica um bom e que esteja num preço legal?Então minha recomendação por experiência é comprar um watercooler da Cooler Master e quando gerarem a nota fiscal tu já fala com o setor de garantia da cooler master requisitando o Kit, é necessário a nota do cooler e da cpu no formulário que eles vão dar. Eu requisitei ontem e enviaram hoje via Sedex de forma totalmente gratuita(disseram que fazem os envios semanalmente por lotes então se tu fizer isso so seria enviado próxima sexta creio).
Eu uso um ML240L V2, resfriava muito bem meu R7 3700X, estou indo para o 12600K, espero que mantenha o mesmo nível de performance.Me indica um bom e que esteja num preço legal?
Sempre usei air cooler.
Com todo respeito aos usuários que utilizam, mas eu jamais permitiria qualquer water cooler (mesmo das marcas mais conceituadas) dentro de meu gabinete, pois o investimento no hardware é tão grande para que um simples vazamento (que é possível) danifique tudo...Eu uso um ML240L V2, resfriava muito bem meu R7 3700X, estou indo para o 12600K, espero que mantenha o mesmo nível de performance.
Esse aqui é muito parecido com o meu e é o ultimo da CM de 240mm disponível na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/102847/watercooler-cooler-master-ml240rg-argb-mlx-d24m-a16pa-r1
Tem também a versao não RGB do meu cooler na pichau(recomendo mais em relacao ao que tem na kabum pois ele tem bomba nova e é revisado para não ocorrer vazamentos): https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-mlw-d24m-a18pk-r2