[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Depende, se vc reaproveitar suas DDR4 e tem Z690 por 1800,00...já é de se pensar.

Eu acho R$1800 uma fortuna pra uma mobo... principalmente se a ideia for usar em stock.
Não tem nada parecido com as A520 que empurram até um 5800X tranquilas.

• Curtir
Reações: Zyt
Eu acho R$1800 uma fortuna pra uma mobo... principalmente se a ideia for usar em stock.
Não tem nada parecido com as A520 que empurram até um 5800X tranquilas.
Você tem a opção de escolher preço x qualidade x performance, vai de cada um onde quer economizar.
Hoje tem as B560 com mesmo preço de B550, não duvido que quando sair as b660, em algum momento os valores se equalizam.

Tem gente que economiza na mobo e gasta 140,00 com fan RGB...

Fiz merda e peguei o i7-12700k, pra só depois ver o preço das mobos, aí vi uma por R$ 1499(e boletar) pra só depois ver que não tem memo DDR5 e mesmo se tivesse seria uma facada ainda mais absurda.
Agora tô na dúvida de pagar os R$ 1899 na Z690 DDR4 mais barata que achei e que ainda por cima é mATX ou esperar uma mobo DDR4 mais barata.

Fiz merda e peguei o i7-12700k, pra só depois ver o preço das mobos, aí vi uma por R$ 1499(e boletar) pra só depois ver que não tem memo DDR5 e mesmo se tivesse seria uma facada ainda mais absurda.
Agora tô na dúvida de pagar os R$ 1899 na Z690 DDR4 mais barata que achei e que ainda por cima é mATX ou esperar uma mobo DDR4 mais barata.
Espera sair as mobos B660, você não precisa montar o PC agora.
Pagou um preço fantástico no 12700K, dificilmente terá esse preço tão cedo, uma vez que o normal é acima de R$ 3mil.
Foi um baita negócio.

Haha fiz a mesma coisa.. pior que além da mobo ainda vou precisar comprar as memórias pq to saindo de um 4670k.
Acho que vale a pena esperar aparecerem mais opções de placas e ver como se comporta o preço das DDR5 até o começo do ano.

Haha fiz a mesma coisa.. pior que além da mobo ainda vou precisar comprar as memórias pq to saindo de um 4670k.
Acho que vale a pena esperar aparecerem mais opções de placas e ver como se comporta o preço das DDR5 até o começo do ano.
Vai precisar de cooler ou adaptador também. Ele não vem com o cooler BOX.

Pessoal que tem o 12700k,

Ele é muito esquentado? Um NHD15 segura ele numa boa?

Qual seu plano pro cooler, amigo? Estou saindo de um 4670 tb, tenho um Hyper 212x que eu to pensando em improvisar com uma MB da asus que tem o furo pra cooler LGA 1200, mas tá triste

Pessoal que tem o 12700k,

Ele é muito esquentado? Um NHD15 segura ele numa boa?
Depende do que você vai fazer com a CPU, se for só jogar até segura, se for usar 100% da CPU ou quiser fazer overclock, infelizmente já pode esquecer de air cooler.
Falei sobre minhas temperaturas na pagina anterior com o WC da assinatura.
Qual seu plano pro cooler, amigo? Estou saindo de um 4670 tb, tenho um Hyper 212x que eu to pensando em improvisar com uma MB da asus que tem o furo pra cooler LGA 1200, mas tá triste
No caso do Hyper 212 se for um 12700/12900K acho que nem tem chance de segurar.

Que placa é essa que tem o furo pra LGA 1200? Ela é DDR4?

Essas da ASUS que estão disponíveis no mercado BR não tem reviews e informações sobre o VRM.. acho arriscado.

Última edição:
Que placa é essa que tem o furo pra LGA 1200? Ela é DDR4?

Essas da ASUS que estão disponíveis no mercado BR não tem reviews e informações sobre o VRM.. acho arriscado.
Acredito que todas da ASUS, DDR4 ou 5. Se você ver as imagens, todas tem 2 conjuntos de furos. ASUS não é arriscado não, pelo menos não a Z690-P. Problema é achar por menos do que eu paguei no 12700k rs

Nenhum, comprei no impulso e na hora nem pensei/sabia que ia precisar de um. Acho que vou deixar pra comprar com calma no começo do ano.
Provavelmente eu só vou ligar essa CPU no começo do ano que vem, agora vai ficar puxado comprar o combo mobo + memórias + cooler.

DDR5 dói muito
depois que olhei isso, estou atrás de ddr4 também
quero manter as memórias, comprando no eua, sabe qual fabricante está dando garantia?

Olha, não recomendo apesar de ter os furos de LGA 1200 este soquete novo apresenta uma altura mais baixa, você terá problemas com pressão de montagem do cooler e ele não irá performar como deveria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O NHD15S tá num bom preço no Waz..

Será que a Noctua fornece algum adaptador pra LGA 1700?
No site da WAZ vende os adaptadores mas está com um prazo enorme.

Eu comprei a placa Z690 Gaming X da Gigabyte, vi muita gente reclamando que XMP não está funcionando(isso em quase todas as placas das marcas) e que com a BIOS inicial os SSDs não são reconhecidos pelo instalador do Windows. Recomendação é atualizar a bios direto depois de montar para ajeitar o problema dos ssds e mesmo assim o problema do XMP não foi resolvido de forma oficial, vi muita gente falando que se colocar os dados manualmente na BIOS a memória funciona com a frequência correta de forma estável, aparenta ser problema de BIOS isso, plataforma ainda é muito jovem

Última edição:
Olha, não recomendo apesar de ter os furos de LGA 1200 este soquete novo apresenta uma altura mais baixa, você terá problemas com pressão de montagem do cooler e ele não irá performar como deveria.

No site da WAZ vende os adaptadores mas está com um prazo enorme.

Eu comprei a placa Z690 Gaming X da Gigabyte, vi muita gente reclamando que XMP não está funcionando(isso em quase todas as placas das marcas) e que com a BIOS inicial os SSDs não são reconhecidos pelo instalador do Windows. Recomendação é atualizar a bios direto depois de montar para ajeitar o problema dos ssds e mesmo assim o problema do XMP não foi resolvido de forma oficial, vi muita gente falando que se colocar os dados manualmente na BIOS a memória funciona com a frequência correta de forma estável, aparenta ser problema de BIOS isso, plataforma ainda é muito jovem
É.. entrei em contato com eles pelo Whatsapp e disseram que o kit separado só chega em janeiro (nem sabem precisar a data).

É.. entrei em contato com eles pelo Whatsapp e disseram que o kit separado só chega em janeiro (nem sabem precisar a data).
Então minha recomendação por experiência é comprar um watercooler da Cooler Master e quando gerarem a nota fiscal tu já fala com o setor de garantia da cooler master requisitando o Kit, é necessário a nota do cooler e da cpu no formulário que eles vão dar. Eu requisitei ontem e enviaram hoje via Sedex de forma totalmente gratuita(disseram que fazem os envios semanalmente por lotes então se tu fizer isso so seria enviado próxima sexta creio).

Montando mais uma estação de trabalho aqui... já tenho a MOBO LGA 1200 e as memórias, com preços semelhantes está valendo mais o i9-10900K/10850K ou o i7-11700K?

No caso do Hyper 212 se for um 12700/12900K acho que nem tem chance de segurar.
Aqui um Hyper 212 Turbo segura um 10850K que não passa dos 73ºC em full (sem OC)
PS: Essa temperatura usando macOS, pois se colocar Windows ele lambe os quase 100ºC em full... aí que se nota a eficiência do sistema operacional da Apple. Já fiz o teste renderizando o mesmo arquivo nos sistemas diferentes...

Última edição:
Então minha recomendação por experiência é comprar um watercooler da Cooler Master e quando gerarem a nota fiscal tu já fala com o setor de garantia da cooler master requisitando o Kit, é necessário a nota do cooler e da cpu no formulário que eles vão dar. Eu requisitei ontem e enviaram hoje via Sedex de forma totalmente gratuita(disseram que fazem os envios semanalmente por lotes então se tu fizer isso so seria enviado próxima sexta creio).
Me indica um bom e que esteja num preço legal?

Sempre usei air cooler.

Me indica um bom e que esteja num preço legal?

Sempre usei air cooler.
Eu uso um ML240L V2, resfriava muito bem meu R7 3700X, estou indo para o 12600K, espero que mantenha o mesmo nível de performance.

Esse aqui é muito parecido com o meu e é o ultimo da CM de 240mm disponível na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/102847/watercooler-cooler-master-ml240rg-argb-mlx-d24m-a16pa-r1

Tem também a versao não RGB do meu cooler na pichau(recomendo mais em relacao ao que tem na kabum pois ele tem bomba nova e é revisado para não ocorrer vazamentos): https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-mlw-d24m-a18pk-r2

Eu uso um ML240L V2, resfriava muito bem meu R7 3700X, estou indo para o 12600K, espero que mantenha o mesmo nível de performance.

Esse aqui é muito parecido com o meu e é o ultimo da CM de 240mm disponível na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/102847/watercooler-cooler-master-ml240rg-argb-mlx-d24m-a16pa-r1

Tem também a versao não RGB do meu cooler na pichau(recomendo mais em relacao ao que tem na kabum pois ele tem bomba nova e é revisado para não ocorrer vazamentos): https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-mlw-d24m-a18pk-r2
Com todo respeito aos usuários que utilizam, mas eu jamais permitiria qualquer water cooler (mesmo das marcas mais conceituadas) dentro de meu gabinete, pois o investimento no hardware é tão grande para que um simples vazamento (que é possível) danifique tudo...
Daí podem até me dizer "ah, mas o fabricante do WC garante seu equipamento", mas e o tempo parado sem produzir?

Users who are viewing this thread

Voltar