Pra quem não pretendia fazer over, se eu conseguir 5 Ghz em All Cores pra mim está ótimo.AVX aumenta bastante a corrente (uns 20/30% a mais), aqui passa de 200A fácil com o oc da assinatura.
A diferença de qualidade de fabricação entre essas CPUs é bem maior que nas gerações anteriores (já mandei 2 12900K embora pq n aguentam mais que 5.1 all core) muitas vezes o 12600K a 5000/4000MHz vai consumir praticamente o mesmo que o 12700/12900 já que ele geralmente precisa de voltagens bem mais altas pra segurar esse clock.
Se eu tivesse um cooler compativel em mãos nem pensava .. pegaria uma H670 e boa...
Complicado pq tenho 2 coolers que aguentam até LGA 1200 e se vender os dois não compro 1 pra LGA 1700 por isso estava querendo pegar a Z690m (a mais barata de todas).
Como vou importar o processador nem posso me dar ao "luxo" de devolver nos 7 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Bons tempos ...É,...deu uma inflacionada legal por n motivos, dolar, crise, ganância, capitalismo, fator Brasil...e não acho que vai ficar mais suave, pois a medida de novos lançamentos há aumento em US$.
O que complica é tudo ficar no mesmo patamar de preço 8th, 9th, 10th, 11th tá tudo ali disputando mesmos valores em média e 12th socou lá em cima.
Lembro que antigamente comprava mobo top por até R$ 500 e processador i7 top até R$ 1000 e já era caro na época, hoje em dia sem chance...
A gente que é antigo consegue sentir nitidamente como tudo aumentou demais.