Há uns 3 ou 4 anos eu havia desmontado meu desktop, guardei apenas algumas peças e vendi o resto. No caso, guardei algumas coisas que gostava bastante: Case NZXT Tempest Evo, fonte xfx pro850w, Radeon 6990 e o cooler Prolimatech SuperMega.
Agora que decidi montar novamente um desktop, tirei essas coisas do armário (exceto a 6990, que já não dava conta de nada uns anos atrás, drivers muito ruins) e comprei o restante dos componentes.
Dito isso, minha maior preocupação era o cooler. A Prolimatech sumiu, site desatualizado e etc... Achei que teria que comprar outro cooler.
A placa mãe da Asus tem furos para coolers de sockets anteriores e o backplate da Prolimatech também tem várias opções de socket. No fim, num é que deu certo?
Como o SuperMega você ajusta a pressão dele sobre o processador com parafusos, isso meio que cobre a questão da altura dos novos processadores. A base do cooler cobre perfeitamente o novo formato e ficou bem bacana. Não tive tempo pra testar muito mas usando apenas um Akasa Viper, rodando o cinebench por 10min o i7 não passou de 88ºC.
Deve ser o quarto cpu que uso com esse mesmo cooler, já devo ter ele há uns 12 anos!