[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Um NZXT X62 280 mm. Ele vem com posições definidas no adaptador que não permitiram fazer o encaixe correto, então estou aguardando.
Comprei um kraken x53 essa semana mas duvido que já venha com os brackets. De qualquer forma já pedi pra nzxt, ter que esperar agora.

Tenho um AIO da EVGA e pedi pra eles o bracket lga 1700, me mandaram na faixa. Postaram no outro dia, vou ter que ir usando ele até chegar do nzxt.

Chegou o x53 aqui hoje e consegui instalar ele no mesmo bracket(LGA 1151) do EVGA, acho que são ambos feitos pela asetek.

Me ocorreu o seguinte, com o bracket para LGA 1700 que a EVGA me mandou acho que vou conseguir usar no NZXT também né? Já que o antigo deu certinho.

Chegou o x53 aqui hoje e consegui instalar ele no mesmo bracket(LGA 1151) do EVGA, acho que são ambos feitos pela asetek.

Me ocorreu o seguinte, com o bracket para LGA 1700 que a EVGA me mandou acho que vou conseguir usar no NZXT também né? Já que o antigo deu certinho.
Sim vai, todos os asetek tem o coldplate redondo com o mesmo encaixe até hoje.

Há uns 3 ou 4 anos eu havia desmontado meu desktop, guardei apenas algumas peças e vendi o resto. No caso, guardei algumas coisas que gostava bastante: Case NZXT Tempest Evo, fonte xfx pro850w, Radeon 6990 e o cooler Prolimatech SuperMega.

Agora que decidi montar novamente um desktop, tirei essas coisas do armário (exceto a 6990, que já não dava conta de nada uns anos atrás, drivers muito ruins) e comprei o restante dos componentes.

Dito isso, minha maior preocupação era o cooler. A Prolimatech sumiu, site desatualizado e etc... Achei que teria que comprar outro cooler.

A placa mãe da Asus tem furos para coolers de sockets anteriores e o backplate da Prolimatech também tem várias opções de socket. No fim, num é que deu certo?
Como o SuperMega você ajusta a pressão dele sobre o processador com parafusos, isso meio que cobre a questão da altura dos novos processadores. A base do cooler cobre perfeitamente o novo formato e ficou bem bacana. Não tive tempo pra testar muito mas usando apenas um Akasa Viper, rodando o cinebench por 10min o i7 não passou de 88ºC.

Deve ser o quarto cpu que uso com esse mesmo cooler, já devo ter ele há uns 12 anos!

Há uns 3 ou 4 anos eu havia desmontado meu desktop, guardei apenas algumas peças e vendi o resto. No caso, guardei algumas coisas que gostava bastante: Case NZXT Tempest Evo, fonte xfx pro850w, Radeon 6990 e o cooler Prolimatech SuperMega.

Agora que decidi montar novamente um desktop, tirei essas coisas do armário (exceto a 6990, que já não dava conta de nada uns anos atrás, drivers muito ruins) e comprei o restante dos componentes.

Dito isso, minha maior preocupação era o cooler. A Prolimatech sumiu, site desatualizado e etc... Achei que teria que comprar outro cooler.

A placa mãe da Asus tem furos para coolers de sockets anteriores e o backplate da Prolimatech também tem várias opções de socket. No fim, num é que deu certo?
Como o SuperMega você ajusta a pressão dele sobre o processador com parafusos, isso meio que cobre a questão da altura dos novos processadores. A base do cooler cobre perfeitamente o novo formato e ficou bem bacana. Não tive tempo pra testar muito mas usando apenas um Akasa Viper, rodando o cinebench por 10min o i7 não passou de 88ºC.

Deve ser o quarto cpu que uso com esse mesmo cooler, já devo ter ele há uns 12 anos!
Aqui tbm... caso eu pegue uma asus com furação dupla tbm consigo usar meu hyper 212 q tenho desde 2001...

Adaptação de um KIT LGA 1700 que recebi da CM mas tive que adaptar no Gammaxx 400 V1 já que meu Hyper 212 é muito antigo e a Deepcool não envia KITs para a versão 1 do GM400

Virou um Hibrido de DeepCool + Coolermaster rs

Tive que furar entre os dois furos laterais ... Não ficou bem no centro ainda que eu tenha medido certo mas espero que funcione...

g400.jpg

Quem manja, o 12900K vale os 1000,00 a mais com relação ao 12700K?

Quem manja, o 12900K vale os 1000,00 a mais com relação ao 12700K?
Depende do uso e do bolso...
Relativo...
Se for pra trabalho q reverterá em $$ talvez...

Normalmente a Intel dá 3 anos de garantia em processadores novos... se eu comprar um processador de um terceiro que já tenha a NF no nome dele, conseguiria ativar essa garantia em caso de necessidade, mesmo se a NF não estiver em meu nome, usando a NF no nome dele?

Opa, peguei um 12700K com 4 meses de uso, com um cara que fez upgrade para o 12900K.
Ficou por 2,3K parcelado sem juros pelo ML, veio com caixa, NF, adesivo, tudo certinho... valeu a pena!

Normalmente a Intel dá 3 anos de garantia em processadores novos... se eu comprar um processador de um terceiro que já tenha a NF no nome dele, conseguiria ativar essa garantia em caso de necessidade, mesmo se a NF não estiver em meu nome, usando a NF no nome dele?
Pode ser que sim ... Digo isto pq tem fabricantes que não honram a garantia se a nota fiscal não estiver no nome do comprador... Neste ponto gosto da Apple. Produto comprado em qq local do mundo tem garantia... (nunca tive apple e provavelmente nunca terei mas quem tem sempre me disse isso).

tenho 5400 em dinheiro e 1600 no cartão. gostaria de monta um kit intel ( proc, cooler, mãe e memoria ).

achei um pouco confuso. me ajudem

Opa, peguei um 12700K com 4 meses de uso, com um cara que fez upgrade para o 12900K.
Ficou por 2,3K parcelado sem juros pelo ML, veio com caixa, NF, adesivo, tudo certinho... valeu a pena!
que maravilha !
Ai sim hein ...
Baita CPU ...

Pode ser que sim ... Digo isto pq tem fabricantes que não honram a garantia se a nota fiscal não estiver no nome do comprador... Neste ponto gosto da Apple. Produto comprado em qq local do mundo tem garantia... (nunca tive apple e provavelmente nunca terei mas quem tem sempre me disse isso).
Apple e Sony sequer exigem NF... basta levar o produto e através do serial eles conseguem validar a data da compra e certificar a validação da garantia em qualquer lugar do mundo...

Apple e Sony sequer exigem NF... basta levar o produto e através do serial eles conseguem validar a data da compra e certificar a validação da garantia em qualquer lugar do mundo...
Sony não sabia ...
Então mais uma marca que fico sabendo ...

somente jogos!!! principalmente competitivos. cs ow bf r6 e etc
Se quiser usar todo orçamento que vc citou ali só no Kit eu iria de i7-12700F (2600), B660 Gaming X (1300), 2X16GB vengeance pro 3600MT/ (1250) e um Corsair H115/150i a depender do que cabe no seu gabinete.

Se quiser usar todo orçamento que vc citou ali só no Kit eu iria de i7-12700F (2600), B660 Gaming X (1300), 2X16GB vengeance pro 3600MT/ (1250) e um Corsair H115/150i a depender do que cabe no seu gabinete.
é um matrexx 55 v3.

um air cooler para mim, seria melhor.

é um matrexx 55 v3.

um air cooler para mim, seria melhor.
Agora que vi que vc editou o post e citou OC, dai a brincadeira já fica mais cara e o aircooler não vai aguentar OC num 12700.
Só o 12700K e uma Z690 vão sair por 5360 reais no dia de hoje.
Colocaria no mínimo o Schyte Fuma 2 pra uso em stock/undervolt e só.

Agora que vi que vc editou o post e citou OC, dai a brincadeira já fica mais cara e o aircooler não vai aguentar OC num 12700.
Só o 12700K e uma Z690 vão sair por 5360 reais no dia de hoje.
Colocaria no mínimo o Schyte Fuma 2 pra uso em stock/undervolt e só.
5360 somente o proc e placa mãe? pesado!. sobraria o cartão com 1600 reais.

esse primeiro kit que vc falou, a duvida fica no caso do cooler, ja vem com novo bracket para LGA 1700? como seria?

5360 somente o proc e placa mãe? pesado!. sobraria o cartão com 1600 reais.

esse primeiro kit que vc falou, a duvida fica no caso do cooler, ja vem com novo bracket para LGA 1700? como seria?
Sim só a CPU e uma Z690 intermediaria.
Os Corsair Hydro funcionam com os parafusinhos de LGA1200 (e vc solicita/compra os de 1700 com o suporte deles se quiser) e o bracket dele é ajustável então já encaixa de boa.

Galera,

Tenho uma gigabyte b660m ds3h DDR4, um 12400f e um kit crucial 2x8gb 3600 mhz C16 DDR4. Está com a última bios, funcionado estável com o clock das memórias em 3500 mhz, 1,35V e os timmings primários/secundários do XMP (cl 16-18-18-38). De configuração manual, setei apenas gear 1 e CR 1 (command rate).

O problema é que não consigo passar de 3500 mhz com estabilidade, o XPM não resolve sozinho em 3600 mhz, configuração manual também não, independente de estar em gear 1, gear 2, CR 1T ou CR 2T.

Preciso fazer ajustes manuais nas configurações de memória? Já brinquei um pouco com o Dram Calculator for Ryzen quando tinha um ryzen mas não encontrei programa equivalente para intel.

Users who are viewing this thread

Voltar