Vou fazer isso e depois coloco como ficou Tho95O vcore vc deixa em auto e coloca um offset negativo mesmo, um bom valor pra começar nessas CPUs é -0.050~0.070V.
E tava falando do fan em push pull jogando um ar em cima do VRM ali, as temps ficaram bem abaixo dos 100+ graus que se ve nos testes por ai.
O fluxo de ar está bem grande alí na parte de trás mas como o fan da frente é mais forte que o da Deepcool, o de tras (azul) está fazendo um zunido ....
O certo seria uma fan direcionada direto pro VRM ali em baixo mas considerando que em render não puxa tanto assim como no Cinebench, to achando que vou deixar assim mesmo ...
Agora quero só tentar apertar um pouco os timmings e ajustar a questão do undervolt (se conseguir) ...
Obrigado mais uma vez Tho95.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim sim, a placa é bem simples mas das H610 acho que é uma das melhorzinhas... Peguei pq no meu fornecedor ainda não chegou a Asus que eu quero.Acho que o H610 é uma plaquinha que não ajuda muito, é bem simplista para o 12600K.
O ideal era usar im cooler de 6 pipes.
A fonte em cima deve bloquear o ar para cima, um gabinete tipo airflow com fan tirando o ar no topo pode ajudar também.
Sobre o cooler é isso mesmo, melhor tentar comprar um desses com melhor desempenho... Gammaxx está no limite.
Meu gabinete já mostra faz tempo as marcas da idade ... Uma fonte lá em baixo já muda demais o Air Flow ... ainda mais renderizando video, aquela área da placa de vídeo tbm fica quente, ai vira uma caixa quente aquilo que eu chamo de gabinete.