Em jogos 1~2% que é praticamente margem de erro, em programas onde a CPU vai ficar trabalhando a 100% o tempo inteiro uns 6%, e uns 11% se vc subir os E-Cores de 3.4 pra uns 3.9 (bem fácil ate os 3.9, 4.0 pra cima é loteria no i5, i7/i9 é mais tranquilo 4.0~4.2).
Base com heatspreader (AK90) > heatpipe direto (AK400).
Mas um cooler bom com heatpipe direto ainda vai ser melhor que um basicão com base heatspreader (não tô me referindo aos modelos que vc citou já que não tenho ideia de qual dos 2 é superior em performance final, só usei os nomes deles de exemplo), apesar que hoje em dia não existe praticamente nenhum AC bom que não use uma base com heatspreader.
Ah sim Tho95, agora entendi ...
Eu sempre imaginei que aquele com a base toda em um material fosse melhor
Mas sempre ouvi dizer que o cobre era melhor .. ai fiquei na dúvida sobre os dois que mencionei
Ah sim Tho95, agora entendi ...
Eu sempre imaginei que aquele com a base toda em um material fosse melhor
Mas sempre ouvi dizer que o cobre era melhor .. ai fiquei na dúvida sobre os dois que mencionei
Sinceramente pra um "grande upgrade" em cima do atual eu miraria pelo menos no 12600k/12700F, 5700x tem um pouco mais de lenha pra queimar que o 12400F no futuro.
PQP meu i5 veio com surpresa. Percebi que a caixa estava amassada em um lado, quando abri uma das pás do cooler box estava quebrada.
Nem sei se coloco o processador, a embalagem dele está inteira e o processador parece inteiro também. Não iria usar o cooler box mas quando você paga caro nas coisas aqui do Brasil quer que tudo esteja inteiro. Fico imaginando se me mandaram o que estava com o cooler box quebrado de propósito porque viram que comprei um cooler para a CPU junto e não iria usar o box, se fazem esse tipo de coisa, posso até não pedir para trocar, mas também não compro mais nada na Kabum.
PQP meu i5 veio com surpresa. Percebi que a caixa estava amassada em um lado, quando abri uma das pás do cooler box estava quebrada.
Nem sei se coloco o processador, a embalagem dele está inteira e o processador parece inteiro também. Não iria usar o cooler box mas quando você paga caro nas coisas aqui do Brasil quer que tudo esteja inteiro. Fico imaginando se me mandaram o que estava com o cooler box quebrado de propósito porque viram que comprei um cooler para a CPU junto e não iria usar o box, se fazem esse tipo de coisa, posso até não pedir para trocar, mas também não compro mais nada na Kabum.
Engraçado que minha b660-plus wifi d4 é made in china, abri a caixa esperando ver o cartão dizendo que foi feita em Manaus e nada, fui procurar na etiqueta da caixa e está made in china.
Comparei com uma antiga M5A78L-LE que tenho aqui e, pelo menos em relação a essa M5, achei b660-plus um pouco mais grossa.
O fato da placa ser mais grossa ou mais fina, pelo que percebi em minhas pesquisas, não necessariamente significa qualidade inferior, mas deixa aquela pulga atrás da orelha pela flexão que ela faz ao plugar conectores, etc...
Uma coisa que me intriga são os famigerados conectores USB 3.0 na placa-mãe... pq diabos, debois que vc pluga o cabo frontal, nunca mais consegue desconectar sem ser arrancando a moldura plástica desses conectores?
O fato da placa ser mais grossa ou mais fina, pelo que percebi em minhas pesquisas, não necessariamente significa qualidade inferior, mas deixa aquela pulga atrás da orelha pela flexão que ela faz ao plugar conectores, etc...
Uma coisa que me intriga são os famigerados conectores USB 3.0 na placa-mãe... pq diabos, debois que vc pluga o cabo frontal, nunca mais consegue desconectar sem ser arrancando a moldura plástica desses conectores?
Pior que aqui nunca tive esse problema com o conector 3.0, o que me incomoda nele é o quanto o conector consegue inclinar mesmo conectado ali, dá uma agonia kk
Você pretende ficar muito tempo com ele?
O certo seria devolver, mas se for ficar uns 8 anos a ponto dele valer uns R$200,00 na revenda, acho que não vale o stress....
Falando nisso, meu kit novo vai chegar essa semana. Quanto posso pedir no meu kit atual (CPU, mobo e memórias)? Tudo bonitinho na caixa original.
Vou ficar com a H670-Pro, vai ser meu PC2 com 12400, o lance é não comprar Asus da Kabum.
To com o 12700K, para esse irei pegar uma Z690 DDR5 fim de ano, quando tiver opções melhores de preço.
Quando chegar o Noctua, ai ligo o 12700K na H670-Pro e guardo o 12400 até comprar novos upgrades de mobo e mem.
Achei a furação LGA1200 muito colado do LGA1700, não precisavam ter inventado essa furação LGA1700 para cooler, tinha como reaproveitar o antigo facilmente.
Engraçado que minha b660-plus wifi d4 é made in china, abri a caixa esperando ver o cartão dizendo que foi feita em Manaus e nada, fui procurar na etiqueta da caixa e está made in china.
Comparei com uma antiga M5A78L-LE que tenho aqui e, pelo menos em relação a essa M5, achei b660-plus um pouco mais grossa.
Vou ficar com a H670-Pro, vai ser meu PC2 com 12400, o lance é não comprar Asus da Kabum.
To com o 12700K, para esse irei pegar uma Z690 DDR5 fim de ano, quando tiver opções melhores de preço.
Quando chegar o Noctua, ai ligo o 12700K na H670-Pro e guardo o 12400 até comprar novos upgrades de mobo e mem.
Achei a furação LGA1200 muito colado do LGA1700, não precisavam ter inventado essa furação LGA1700 para cooler, tinha como reaproveitar o antigo facilmente.
Mudou pq a CPU é mais comprida e um pouco mais baixa, Lga115x e 1200 são 75x75mm 1700 são 78x78mm, existe a 80x80mm dos LGA2xxx mas acredito que não usaram esse espaçamento pq deve ter a necessidade de um espaçamento diferente graças a altura diferente, infelizmente nunca vamos saber 100% desses detalhes técnicos de cada fabricante, mas acredito que tenha sim um motivo plausível visto que a Intel não ganha nada adicionando uma incompatibilidade de cooler. Ainda usaria logo a H670 com o 12700K, ia aguentar esperar não, fora que a placa dá e sobra.
As 3060 e 3070 comprei na kabum pelo preço e garantia, nunca tive enrolação pra devolução de produto e acho que garantia depois do primeiro ano o resto é com o fabricante.
Receio que daqui a pouco as VGAs ASUS também serem produzidas em Manaus, pois vou comprar uma Strix 3080 em breve.
Conector frontal USB do gabinete nas minhas últimas 2 placas, não encaixava 100%, ficava 1 a 2mm do fundo, sempre saía facilmente.
As 3060 e 3070 comprei na kabum pelo preço e garantia, nunca tive enrolação pra devolução de produto e acho que garantia depois do primeiro ano o resto é com o fabricante.
Receio que daqui a pouco as VGAs ASUS também serem produzidas em Manaus, pois vou comprar uma Strix 3080 em breve.
Sinceramente se for aquele mesmo processo de fabricação da fábrica do vídeo que vc mandou uns dias atrás, pode ter certeza que nunca vão fabricar aqui, processo de fabricação dessas GPUs é totalmente automático sem interação humana (a asus adora se gabar disso, chamam de auto extreme).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Acho que lojas menores pegam de outros meios, a KaBuM deve ter contrato grande com a Asus diretamente.
Acabei montando assim mesmo, o processador está funcionando perfeitamente e rodando frio abaixo de 40c, tem vezes que o clock passa de 4.20GHz. De qualquer jeito vou reclamar com a kabum e vê o que eles dizem, eu filmei tudo com o celular abrindo a caixa lacrada e tenho como provar
Você pretende ficar muito tempo com ele?
O certo seria devolver, mas se for ficar uns 8 anos a ponto dele valer uns R$200,00 na revenda, acho que não vale o stress....
Falando nisso, meu kit novo vai chegar essa semana. Quanto posso pedir no meu kit atual (CPU, mobo e memórias)? Tudo bonitinho na caixa original.
Acabei montando assim mesmo, o processador está funcionando perfeitamente e rodando frio abaixo de 40c, tem vezes que o clock passa de 4.20GHz. De qualquer jeito vou reclamar com a kabum e vê o que eles dizem, eu filmei tudo com o celular abrindo a caixa lacrada e tenho como provar
Pior que não, comprei uma placa mãe um pouco mais parruda já pensando em mudar para um processador melhor na próxima geração raptor lake.
pessoal, minhas memórias são essas da assinatura, em XMP fica em 3000mhz, será que consigo fazer um OC para ganhar uns fps a mais?
ou se vale a pena fazer o OC, se alguém tiver um tutorial de como fazer OC em memória vai me ajudar muito
pessoal, minhas memórias são essas da assinatura, em XMP fica em 3000mhz, será que consigo fazer um OC para ganhar uns fps a mais?
ou se vale a pena fazer o OC, se alguém tiver um tutorial de como fazer OC em memória vai me ajudar muito
Foda que corsair pode ser literalmente qualquer coisa com exceção dos kits novos (3600+) com pentes de 16GB que são óbvios Micron 16Gb Rev.B (mas mesmo assim pode variar o bin base), se os dele forem mesmo Hynix AFR infelizmente tenho péssimas notícias.
Foda que corsair pode ser literalmente qualquer coisa com exceção dos kits novos (3600+) com pentes de 16GB que são óbvios Micron 16gbit Rev.B (mas mesmo assim pode variar o bin base), se os dele forem mesmo Hynix AFR infelizmente tenho péssimas notícias.
Sim, é multi chips total, as 3600c15 são B-die Samsung... Mas a 3000 quase certeza que é A ai no máximo com sorte 3600 16-18-18-18 com bastante voltagem.