estranho mesmo ...Peguei na Terrabyte, acho que era o último com latência 16.
Testei de todas as formas, com 1 pente só, mudando slot, etc., e nada.
Agora coloquei no 3800XT em casa, e fufou de boa, na primeira. com tudo configurado automático a 3600MHz, latências corretas. Parece que o problema mesmo é com a placa-mãe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A resposta é sim para as duas perguntas, mas como eu disse acima coloquei no 3800XT e foi de boa. Deve ser a placa-mãe mesmo.
Realmente é muito estranho, pois como eu disse acima funcionou perfeito em AMD. Essa memória em específico parece que é nova, e não está listada na página da Z590A-PRO no site da MSI. Também entre as listadas não vi nenhuma que trabalha a 3600Mhz com latência 16. Mas o que é mais estranho é que não funciona de forma alguma, mesmo setando previamente, usando outra memória, a 2400Mhz e com a voltagem da memória a 1.36 v. Não tem como uma memo não funcionar dessa forma, ao menos para dar boot.
se funcionou em outra MB, pode ser incompatibilidade entre mem e mb pq vc disse que a placa mãe estava funcionando com outras mesmos di boa
Concordo .. já mencionei isso acima .. deve funcionar em ambas as plataformas ou pelo menos deveria.Single P-core 5GHz
Single E-core 3.8GHz
4.7 e 3.6 são os valores pra todos os cores ativos.
Isso de otimizado pra Ryzen é bobeira, era pra funcionar em todos, creio que seja mais coisa da placa mãe mesmo, eu tenho um kit de Rev.B com um bin inferior as que uso aqui, ela é 2666 base e 3600C18 XMP que diz otimizado pra Ryzen mas funciona de boa em Intel.