[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Pois é, mas também o LGA 1700 não vai ter uma vida muito mais longa que o AM4 já que a intel troca de socket rápido demais...
AM4 morre esse ano.
LGA 1700 terá 12th e 13th gen, ou seja vai até começo de 2024.

E não duvide que a AMD de repente não pega gosto de querer atualizar socket a cada 2 gerações de CPU também, de bobo no mundo capitalista ela não é...

É como eu falei, a Intel tomou um pula pirata tão forte da AMD que hoje o i3 12300 é 4c/8t @ 4.4ghz e bate o R5 3600.

Vários fabricantes já pararam de fabricar mobos AM4 e estão focados na AM5.

LGA 1200 foi na 10 e 11th gen e o LGA 1700 acabou de chegar na 12th gen, tem pelo menos 1 ou 2 gens... lembrando que a Intel acordou.

12900KS é a maior prova disso, lançou só pra ficar na frente do 5800X 3D. hahaha
Para jogos não tem custo beneficio melhor que esse i3, bicho com 4 cores mas roda tudo com alto fps, consumindo pouco e bem barato. Único problema que vejo, que está fazendo as pessoas a continuarem indo de AM4, é justamente o preço alto das mobos básicas H610. Se a intel corrigisse isso recuperariam muito mercado, a confusão toda com coolers também não ajuda, ainda é muito difícil achar cooler compatível com o 1700.

Minha memória não é das melhores... é tu que tem o gabinete com a fonte em cima?

Se for, pode ser que não caiba, o AK620 é o melhor genérico de NH-D15, mas é grandão, tem 160mm de altura, será que cabe? E como é dual tower, a memória ram não pode ser mto alta pra usar os 2 fans.

Uma possibilidade é trocar antes o gabinete, já que o ajuste técnico está funcionando e depois o cooler.

Tudo tem prós e contras...

Am4 está no fim dos dias, o cara não joga mto, então o Intel com QuickSync ajuda muito no Adobe da vida.
Sim Neo... meu gabinete é antigão e a fonte ainda é em cima... fique mais preocupado de nao caber na profundidade do que na altura... mas posso ter problemas sim...
O AK620 me interessou ainda que ache caro pelo que entrega mas é o que temos.. ezowro baixar uns graus de máxima em relação ao q tenho hoje e mais pra frente quem sabe uma Z e um over com mais margem de temperatura diferente do q tenho hoje.. apesar que meus projetos no premiere nao estão exigindo alta carga de CPU...

Boa noite pessoal !

Está ai a resposta à nossa dúvida...

Sim, H610 permite "over" de memória até chegar na frequência especificada pelo CPU, somente após isso que não deixa subir assim como os multiplicadores dos núcleos ...

Aqui no teste a memória é 2400 Mhz e me deixou setar para 2666 Mhz (somente para exemplo mesmo).

2400@2666_h610.jpg

Boa noite pessoal !

Está ai a resposta à nossa dúvida...

Sim, H610 permite "over" de memória até chegar na frequência especificada pelo CPU, somente após isso que não deixa subir assim como os multiplicadores dos núcleos ...

Aqui no teste a memória é 2400 Mhz e me deixou setar para 2666 Mhz (somente para exemplo mesmo).

2400@2666_h610.jpg

Flango, faz um teste, abre o CPU-Z veja se confirma a velocidade.

Pq ali é a target, depois de salvar e bootar que a gente queria ver o comportamento.

Flango, faz um teste, abre o CPU-Z veja se confirma a velocidade.

Pq ali é a target, depois de salvar e bootar que a gente queria ver o comportamento.
Subiu com 2666 mhz... e mesmo depois que setei eu dei um F10 e entrei na BIOS novamente pra confirmar tbm... essa tela já é o resultado depois de salvar e reiniciar...
Nao dei print no windows e ja recoloquei as rams :(

Quem estiver atrás de um i5 12600k na loja HDSTORE está saindo por R$ 1688,41 em até 10x usando o cupom BEMVINDOHD15 (pra primeira compra) e ainda pode ficar mais barato se o pagamento for via PIX (+ 10% em cima do valor). O valor com o desconto só aparece na tela do pagamento.

Comprei ontem no final da tarde, já foi faturado e enviado. Espero que chegue tudo certo.

Quem estiver atrás de um i5 12600k na loja HDSTORE está saindo por R$ 1688,41 em até 10x usando o cupom BEMVINDOHD15 (pra primeira compra) e ainda pode ficar mais barato se o pagamento for via PIX (+ 10% em cima do valor). O valor com o desconto só aparece na tela do pagamento.

Comprei ontem no final da tarde, já foi faturado e enviado. Espero que chegue tudo certo.
Nossa... baita preço ... arrebentou

Comprei o 12700K lá e paguei 2600,00 na promoção deles.

Chegou tudo certinho.

Comprei o 12700K lá e paguei 2600,00 na promoção deles.

Chegou tudo certinho.
Rapaz. A loja tem uns preços bons
É confiavel mesmo?
Comprou via sedex?
Acho que vou pedir nela

esse preço no 12600K está matador.

Achei um topico no Clube do hardware. Varios relatos de entrega certinha da loja
Vou comprar.

Rapaz. A loja tem uns preços bons
É confiavel mesmo?
Comprou via sedex?
Acho que vou pedir nela
Comprei o 12700K e 12400, mandaram por Sedex e chegou em 2 dias úteis.
ja coloquei o 12400 a venda pra se der tempo pego o 12600K,…rss

Comprei o 12700K e 12400, mandaram por Sedex e chegou em 2 dias úteis.
ja coloquei o 12400 a venda pra se der tempo pego o 12600K,…rss
Nao entendi ... pegou o 12400 e ja colocou a venda rs... ?

Tô querendo montar uma máquina nova com 12700 mas tá complicado questão do cooler.

Que trabalheira ;)
To acostumado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nao daria pra devolver o 12400 ou ja se passaram os 7 dias ?
já fizeram 2 semanas, quando comprei não tinha o 12600K em promoção.

Tô querendo montar uma máquina nova com 12700 mas tá complicado questão do cooler.
Compre uma mobo com furação dupla, ai vc pode usar os coolers para LGA1200.

Vi que algumas lojas estão vendendo o 12700, mas a preço do 12700K…rsss.

O 12700F caiu de 2600,00 para 2100,00.

Ate prefiro o 12700 ao invés do 12600K, quem sabe aparece numa HDSTORE da vida…

Última edição:
To acostumado.

já fizeram 2 semanas, quando comprei não tinha o 12600K em promoção.

Compre uma mobo com furação dupla, ai vc pode usar os coolers para LGA1200.

Vi que algumas lojas estão vendendo o 12700, mas a preço do 12700K…rsss.

O 12700F caiu de 2600,00 para 2100,00.

Ate prefiro o 12700 ao invés do 12600K, quem sabe aparece numa HDSTORE da vida…
Também prefiro o 12700... se fosse hoje pegaria ele.

Olá Pessoal bom dia !

Ainda que Sandy Bridge não seja aqui, olha o que eu vi hoje aqui no HWinfo
Talvez um erro de medição
i7 2600 chegando a 5.4 Ghz o_O

i7_@_5.4ghz.jpg

Olá Pessoal bom dia !

Ainda que Sandy Bridge não seja aqui, olha o que eu vi hoje aqui no HWinfo
Talvez um erro de medição
i7 2600 chegando a 5.4 Ghz o_O

i7_@_5.4ghz.jpg
Certeza que é erro de leitura

Se fosse um 2600k, não me espantaria, não era tão raro ver esses I7 nessa frequência

Certeza que é erro de leitura

Se fosse um 2600k, não me espantaria, não era tão raro ver esses I7 nessa frequência
Oh loko
Subiam bem hein
Esse é aqui do meu serviço ...
Não existe nenhum K por aqui rs

Pela discrepância é erro, o boost deles não era tão refinado. Os 2600k chegavam tranquilo em 4.5-4.6GHz, mas eram desbloqueados. Acima disso só com refrigeração extrema.

Users who are viewing this thread

Voltar