Já eu peguei meu kit 2x16Gb da Corsair que usava com um 7700K e instalei em um kit 3700X + X570 e deu boa em 3200 Mhz no ato. Acho que tem haver com série de chipsets e processadores no caso da AMD.Cara, tive a infelicidade de ter o 3700X na X370 da AMD...
Foi um sofrimento até sair uma versão de Agesa boa e estável, ai o fabricante atualizada a Bios atualizada para conseguir rodar em 3200 foi um sufoco e levou meses.
Depois começou os problemas de estabilidade, só resolveu depois que coloquei o kit da G.Skill especifico pra AMD, onde os timming primários são iguais, mas os secundários são mais frouxos.
Ainda bem que o IMC da AMD não tem as terciarias, se não era mais um problema para resolver...
Over era um luxo, mesmo a mobo sendo Asus demorava as atualizações, peguei uma raiva da AMD, só se lançarem a oitava maravilha do mundo para arriscar de novo e depois do povo testar, beta tester (ou early adopter como alguns chamam) da AMD nunca mais.
Já no meu kit LGA1700 atual, quando instalo essas mesmas memórias, parece que fica um pouco instável o sistema (mas acho ser somente impressão).
Hoje utilizo 2x 16Gb 3600Mhz C16 da Crucial.