Eita e porquê disso?Ele pediu para ser banido
Eita e porquê disso?Ele pediu para ser banido
Peça | Nome |
Processador | 12600k |
Placa Mãe | MSI PRO Z690 A Wifi |
Water cooler | Aigo AC SE 360 |
Memória | Asgard Bragi V3 (4x8) |
Gabinete | HyperSpace |
Fonte | RM 850x |
SSD NVME | Kingspec 512 |
SSD SATA | Kingspec 1tb |
Coolers | Coolmoon RGB x12 |
Pasta termica | Kryonaut |
Eu desencanaria dessa de corte de preços imediato após por lançamento de nova geração, isso já não tem ocorrido há tempos.Pessoal estou querendo pegar um desk com 12600k + z690 pro a wifi, estou saindo de um note gamer (sempre tive desktop e resolvi testar, odiei a experiencia) pelos preços atuais comprando pelo aliexpress vocês acham que esta valendo apena comprar agora ou esperar a gen 13 para um possivel corte nos preços dessa gen 12? Estou receoso de esperar, pois eleições sempre tendem a dolar alto, queria gastar o suficiente para poder jogar de boas e editar meus videos do trampo no pc. Creio que vou pegar uns 6k no meu note e pelos meu calculos vou gastar uns 6.4k no pc sem a VGA. Alguma dica? Peças que pretendo adquirir abaixo.
Obs: VGA pretendo esperar sair a série 4xxx da nvidea para pegar uma 3070/3070ti ou uma "4060ti/4070" dependendo do valor. Foco sera na resolução 1440p
Peça Nome Processador 12600k Placa Mãe MSI PRO Z690 A Wifi Water cooler Aigo AC SE 360 Memória Asgard Bragi V3 (4x8) Gabinete HyperSpace Fonte RM 850x SSD NVME Kingspec 512 SSD SATA Kingspec 1tb Coolers Coolmoon RGB x12 Pasta termica Kryonaut
Raptor Lake vai continuar sendo LGA1700. Quem vai adotar o LGA1851 é o Meteor Lake (14gen)Pessoal raptor lake vai utilizar 1800 pinos certo? mesmo assim vai ser compatível com as z690?
Essa peça é bem parecida com as que usam nos "interposer", interessante.Tinha comentado à um tempo atras no tópico que eu tinha comprado um dos frames que não deixa o IHS da CPU empenar.
Frame da Thermalright no AliExpress
Nesse FDS tirei um tempo para fazer a troca. Apesar de eu não ter tido muitos problemas de temperaturas com meu 12900K depois que peguei um AIO, fiquei na curiosidade e o preço do frame é bem razoável.
Meu AIO é Corsair iCUE H150i PRO XT e pelas duas primeiras fotos dá para ter ideia de como estava o contato do bloco e a CPU. Não parecia que havia um mau contato, só um excesso que extravasou para o canto de baixo e esquerdo da 1a foto
![]()
![]()
O processo é bem simples, levantei a alavanca da retenção da placa mãe, desparafusei, tirei o mecanismo original, coloquei o frame e parafusei com os mesmos parafusos.
Achei que fica mais legal/bonito, apesar que você só vai ver isso uma vez e nunca mais
![]()
Meu 12900K está com OC de 5.1P/4.0E/4.1Cache.
Eu não quis perder muito tempo, então não fiz muitos testes antes. Só uma run CinebenchR23 e outra em loop de 2 minutos.
Para tentar manter as condições iguais nos testes, coloquei todas as fans no máximo e liguei o AC do quarto no máximo, supostamente 17 graus.
Fiz poucos testes e só controlei as condições acima.
--Sem o frame:
1 Run
![]()
2 Mins
![]()
--Com o frame
1 Run
![]()
2 Mins
![]()
10 Mins
![]()
Fiquei um pouco surpreso e desconfiado com os resultados.
Fiz outros testes com as fans nas configurações normais e temperatura ambiente.
1 Run chega em torno de 83/85 graus e 2 mins já chega nos 93 graus, que são resultados parecidos com o que me lembre que era antes.
Infelizmente não tenho tempo/paciência para fazer mais e melhores testespara confirmar se realmente há ganhos.
Mas posso afirmar que não houve nenhum impacto negativo.
O frame pode ser de ajuda para quem está com problemas de temperaturas altas, basta olhar nos fóruns a quantidade de posts de gente com AIOs bons e temperaturas ruins
Não, pode pegar, belo kit!Pessoal, estou querendo comprar um processador intel, um i5 12400f + rtx 3070 da gargalo? o foco é jogar em 1440p. nao jogo games competitivos, apenas single player. agradeço a ajuda.
Cuidado, a temperatura máxima é 100ºC. Pode ter um mal contato no cabo do cooler box mesmo se ele não ligou da primeira vez.Galera, tenho um CPU Cooler CoolerMaster Blizzard T2, mas adquiri recentemente um 12400f + GB DS3H 660M. Tem algum tipo de adaptador que eu possa utilizar esse cooler nesse kit LGA 1700?
Estou achando as temperaturas muito altas... a primeira vez que liguei o PC, o coolerbox da intel nao ligou e as temps ficaram acima dos 100ºC, até que o PC começou a travar e eu percebi que a fan tava desligada. Desliguei o PC na hora, mexi no cabo do coolerbox, tirei e recoloquei, ai passou a funcionar. Agora a maioria do tempo fica abaixo dos 72ºC (na média dos 30~45º em idle), mas qualquer coisinha passa pra 50, 60, 70 graus, tipo abrir transmissao no discord+navegadores simultaneamente... às vezes quando to jogando valorant por 1h (por exemplo - pois nao tem hora certa pra acontecer), do nada passa pra uns 116ºC... o que é MUITO bizarro. Como se o coolerbox estivesse desligando nesse meio tempo e eu nao estivesse percebendo... alguém tem idéia do que pode ser?
Utilizo uma pasta termica MX-4 antiga (bem antiga, tipo 2019, será que pdoe ser isso?)
Outra coisa, é anunciado o max turbo em 4.4ghz, mas aqui nao passa dos 4ghz (as vezes da um pico de 1seg para 4.2 e ja volta pra 4.0). Preciso fazer algo pra 'destravar' até 4.4ghz ou será que nao ta indo por causa das temps?
Blz! O preço esta muito bom e acho que deve aguentar ate a próxima geração ou ate mais.Não, pode pegar, belo kit!
Realmente o cabo tava ruim, depois que ajeitei o cabo nao vi mais o cooler da cpu parar. Mas as temps ainda estavam altas. Decidi fixar o vcore em 1.1 e agora ta bem safe.... jogando raramente passa de 70ºC, mas sei que o adequado seria eu trocar de cooler. Esse undervolt foi pra segurar as pontas por enquanto. Valeu pela indicação de cooler, vou salvar o modelo aqui.Cuidado, a temperatura máxima é 100ºC. Pode ter um mal contato no cabo do cooler box mesmo se ele não ligou da primeira vez.
Não deve ter adaptador para o CoolerMaster Blizzard T2, só comprando outro mesmo. O Air cooler mais barato para LGA 1700 é o gamdias boreas e1-410, na verdade ele nem é próprio para lga 1700 mas é possível instalar, uso um desses com um i5 12400 e a temperatura fica em 60ºC estressando em 100%.
4.4GHz é o máximo mas só chega perto disso quando não está usando todos os cores, quando tem load mais pesado nos 6 cores ele fica em 3.99GHz.
É 1440p@144hz? Se for 60hz eu manteria esse 9600K até o DDR5 popularizar de vezFala pessoal blz??
Eu to comprando uma 3080 e to querendo sair do combo da assinatura
Qual seria o recomendado para jogar 2k? eu tenho um monitor 4k mas aí acho q força demais né ahuahuah
Provavel q meu i5 vai gargalar certo?
Geralmente eu troco de 2 em 2 ou em 3 em 3 anos, eu sei que o bom seria um i9 e tals mas vish.. sem condições pagar 4k num processador! o que recomendam??
Pessoal, quais sao bons modelos intel pra se comprar ddr5, que empurre bem uma 3080ti??
Mas compensa ir de mobo ddr4 agora pra ter q trocar de mobo depois pro ddr5?Pra jogos eu recomendo o i5-12400 e o i5-12600K.
O primeiro tem performance bem parecida com o i9-9900K porém consumindo menos e esquentando menos. O segundo tem multithread bem melhor e clocks mais altos, porém é mais esquentado e não é qualquer mobo que aguenta.
Também recomendaria uma mobo DDR4 pelo preço, ainda mais com os kits de Samsung B-Die baratos aparecendo no AliExpress.
Eu acho que pra CPUs até o 12600k (e caso não se interesse por upgrades acima do 13600k) pode ir de DDR4 sem medo.Mas compensa ir de mobo ddr4 agora pra ter q trocar de mobo depois pro ddr5?
Sobre o cpu, serio q o i5 ta com desempenho similar ao i9? o i7 nao seria interessante?
qual é o socket certo desse novo intel? seria o 1700?
Não vai ter que trocar a mobo pra DDR5 depois. Só se tu quiser fazer outro upgrade.Mas compensa ir de mobo ddr4 agora pra ter q trocar de mobo depois pro ddr5?
Pra jogos, eu não vejo vantagem em pegar os i7/i9.Sobre o cpu, serio q o i5 ta com desempenho similar ao i9? o i7 nao seria interessante?
Sim, LGA 1700.qual é o socket certo desse novo intel? seria o 1700?
Não tem mobo que suporta DDR4 e DDR5 não, é um ou outroNão vai ter que trocar a mobo pra DDR5 depois. Só se tu quiser fazer outro upgrade.