Rumores dizem que do i5-13600 pra baixo serão apenas refreshes do alder lake, e não raptor lake:
Pois é vamos aguardar a confirmação mas tudo indica que será refreshes mesmo!
Rumores dizem que do i5-13600 pra baixo serão apenas refreshes do alder lake, e não raptor lake:
Não é bem assim que funciona, as segmentações se dão pela quantidade de chips fabricados: No caso do Alderlake, no desktop temos dois (8+8 e 6+0) e no mobile mais dois (6+8 e 2+8). No desktop do die com E-cores saem os i9 (8+8), i7 (8+4) e i5 (6+4), enquanto que do die sem E-cores saem os demais i5 (6+0), i3 (4+0), Pentium e Celeron (2+0).Esse I3 13100 já poderia ser ao menos um hexacore.
Curioso saber se os Celerons finalmente serão 2c/4t.
O único que estou interessado da Intel, quero ver o filho do papa Keller em açãoLunarlake
Os com sufixo F não tem gráficos integrados.Qual não vem com gráfico integrado? K ou kF ?
Tava na dúvida mas o K é liberado pra overclock, então o f= é sem igpu.Os com sufixo F não tem gráficos integrados.
K = liberado pra OC
KS = modelo mais binado
F = sem igpu
Só solicitar os parafusos a corsair, eu ganhei o meu, mas até hoje não troquei hahahah
Prezado,
Podemos fornecer sem custos 1 RETROFIT KIT LGA1700.
Para receber, nos envie:
- Imagem legível da nota fiscal ou de qualquer outro meio que comprove a aquisição do PROCESSADOR LGA 1700 (emails, recibo, fatura, invoice, prints da transação) no CPF do usuário;
- Imagem legível da nota fiscal ou de qualquer outro meio que comprove a aquisição do HYDROCOOLER CORSAIR PARTICIPANTE (emails, recibo, fatura, invoice, prints da transação) no CPF do usuário;
- Imagem legível da etiqueta/adesivo que contenha as informações do produto, ela fica localizada no radiador.
Olha, montei o setup aqui e estou muito surpreso, a máquina em idle fica em 28ºC e quando estou trabalhando (várias coisas rodando ao mesmo tempo) ela não passou de 38ºC, o que achei espetacular. Estressei um pouco o processador, rodei uns jogos e o processador não chegou a 46ºC. Ah, nada desabilitado, tudo rodando full.A questão é que o die do 12600k é praticamente do mesmo tamanho que o do 4770k, com TDP de 125W, turbo de 150W e PL4 de 228W. O cooler vai chorar, provavelmente.
De qualquer forma não custa nada tentar, se esquentar muito é só desabilitar o PL4 e fazer um tuning de voltagem, até decidir se vale a pena trocar de dissipador.
Verdade, as novas CPUs esquentam bem... Mas to feliz que - no meu caso - um air cooler mediano (com duas fans) ta dando conta - com sobras - da máquina... Sem contar que ele ficou bonito pra caramba no gabinete... hahahah. Ah, e eu não curto WC... Por mais eficiente que seja, ainda sou OLD SCHOOL, gosto de air cooler (água e componentes eletrônicos não combinam pra mim... rs).Esse i5-12600K tem 10 núcleos e consome bem mais energia que o i7-4770K.
Bom, o consenso é que toda CPU high-end hoje esquenta bem, por isso watercoolers de 360mm ficaram mais comuns. Unica CPU monstra que esquenta pouco hoje em dia é o R9 5950X.
Diefen,Segura sim, eu usava um Hyper 212 Black Edition com um 12600K enquanto esperava a Noctua entregar o meu bracket LGA 1700. Não sei como é na BIOS da MSI, mas na minha Asus desliguei o "Asus Multicore Enhancement" que vem ligado por padrão e deixei ele rodando nos padrões da Intel.
Uma B660 o leva de boa, unico Porém é que como é um Processador sem K talvez tu n consiga fazer OC na Ram direito Btw.(mas talvez tu consiga esse 3600 da tua build atual)Pessoal, comprei um i7 1200 (non K). Algumma indicação de placa mãe para ele que não custe um rim? Outra coisa, atualmente tenhi um 8700k com o cooler hyper 212. Ele cabe nesse processador? Será que vai ser o suficiente ou indicam outro cooler?
Esse meu cooler, o hyper 212, serve para esse processador?Uma B660 o leva de boa, unico Porém é que como é um Processador sem K talvez tu n consiga fazer OC na Ram direito Btw.(mas talvez tu consiga esse 3600 da tua build atual)
Eu estou esperando a black fraude para ver minha direção (13700k ou 12700k, TALVEZ novos amd) mas já estou de olho em placas-mãe.Pessoal, comprei um i7 1200 (non K). Algumma indicação de placa mãe para ele que não custe um rim? Outra coisa, atualmente tenhi um 8700k com o cooler hyper 212. Ele cabe nesse processador? Será que vai ser o suficiente ou indicam outro cooler?
Eu estou esperando a black fraude para ver minha direção (13700k ou 12700k, TALVEZ novos amd) mas já estou de olho em placas-mãe.
Fico com a B660 ProArt ou a Msi b660 pro m-a. No seu caso que usa um não K, acho q a Msi atende. Tava 1000 guedes na terabyte.
Dá uma olhada aqui.
São 65w de tdp. Acho q serve sim. Só dá uma confirmada.Esse meu cooler, o hyper 212, serve para esse processador?
Serve sim só tem que ver como ele vai se comportar mas acredito que não terá problemas com temperaturas.Esse meu cooler, o hyper 212, serve para esse processador?
Nem, 10900k roda em 4k de boa, 4k tu foca em dar upgrade na GPU.Para quem roda em 4k, saindo de um 10900k, vocês acham que seria ''vantajoso'' o 13700k? Sei lá, vejo os testes em 4k, e ''praticamente'' tudo empatado, não sei se jogo mais uma geração para frente no quesito CPU. O que acham?
Não vejo vantagem nenhuma ainda mais em 4k, se for fazer o up que seja na GPU para série 4.000.Para quem roda em 4k, saindo de um 10900k, vocês acham que seria ''vantajoso'' o 13700k? Sei lá, vejo os testes em 4k, e ''praticamente'' tudo empatado, não sei se jogo mais uma geração para frente no quesito CPU. O que acham?
Se eu, com um 9900k, estou levando 4k suave, imagina você com esse monstro que é o 10900k. Vai em gpu mesmoPara quem roda em 4k, saindo de um 10900k, vocês acham que seria ''vantajoso'' o 13700k? Sei lá, vejo os testes em 4k, e ''praticamente'' tudo empatado, não sei se jogo mais uma geração para frente no quesito CPU. O que acham?
Gpu sem dúvidas. Essas 40XX vão chegar espancando. Vc já tem um processador brabo 10-20Para quem roda em 4k, saindo de um 10900k, vocês acham que seria ''vantajoso'' o 13700k? Sei lá, vejo os testes em 4k, e ''praticamente'' tudo empatado, não sei se jogo mais uma geração para frente no quesito CPU. O que acham?