[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Aqui uso um water a 6 anos, nunca procurei vazamento, sorte que nunca vazou kkkkk
Mas é um simples, Corsair acho que H45, algo assim.
Pedi um de 360mm agora, veremos se caberá no gabinete...

Última edição:
Aqui um water a 6 anos, nunca procurei vazamento, sorte que nunca vazou kkkkk
Mas é um simples, Corsair acho que H45, algo assim.
Pedi um de 360mm agora, veremos se caberá no gabinete...

Eu também. Além dos WC custom loop eu já tive cerca de uns 5 WC AIO diferentes, nunca tive problemas de vazamento e nunca esquentei a cabeça com isso. Mas também sempre foram todos da Corsair, nunca usei AIO de outra marca.

Eu cogitei de comprar aquele 115i ou 100i da Corsair para o 12700K, mas acabei indo de Noctua ainda.

Quam sabe mais pra frente quebre esse tabu.

Eu cogitei de comprar aquele 115i ou 100i da Corsair para o 12700K, mas acabei indo de Noctua ainda.

Também cogitei mas diz que o bicho é muito barulhento, aí larguei mão. Pensei num NZXT algo assim, mas pelo preço a performance deixa a desejar. Isso o de R$1159, não o de R$1700, esse nem me atrevi a olhar kkkkk.
Comprei um DP Castle 360EX, no site diz que funfa no lga 1700. Na GKInfostore falaram que não consta na caixa essa info. Já solicitei o suporte pra lga 1700 no email da deep cool, me pediram nota fiscal e informaram que o bracket (algo assim) é free mas o envio tem que pagar. Perguntei o valor mas ainda não obtive resposta. Então se alguém tiver um Deep Cool com o suporte lga 1700 sobrando e quiser vender, to na área.

Rapaz, pra mim não tem que escolher entre Aircooler ou Watercooler, AIO de marca vagabunda é claro que vai ter chance de dar mais merda, comprando de marca conhecida e modelo bastante reconhecido pela qualidade não vejo problema. Noctua pra mim é a melhor marca de Aircooler, se water não fosse tão recomendado pros novos processadores ia com ele.

Mudando de assunto, acabou de chegar da Aeroluz, agora só falta a GPU, eita emoçãooooo! :fire: :fire: :fire: :fire:
20221103-163123.jpg

Também cogitei mas diz que o bicho é muito barulhento, aí larguei mão. Pensei num NZXT algo assim, mas pelo preço a performance deixa a desejar. Isso o de R$1159, não o de R$1700, esse nem me atrevi a olhar kkkkk.
Comprei um DP Castle 360EX, no site diz que funfa no lga 1700. Na GKInfostore falaram que não consta na caixa essa info. Já solicitei o suporte pra lga 1700 no email da deep cool, me pediram nota fiscal e informaram que o bracket (algo assim) é free mas o envio tem que pagar. Perguntei o valor mas ainda não obtive resposta. Então se alguém tiver um Deep Cool com o suporte lga 1700 sobrando e quiser vender, to na área.

Comprei o DEEPCOOL LS720, na Tera já fala de suporte pra LGA 1700. Tava entre esse e o NZXT 360mm, mas o preço influenciou. Quanto a Deepcool tá cobrando pra lhe entregar?

Comprei o DEEPCOOL LS720, na Tera já fala de suporte pra LGA 1700. Tava entre esse e o NZXT 360mm, mas o preço influenciou. Quanto a Deepcool tá cobrando pra lhe entregar?

Parabéns, topppppppppp!! Ainda no aguardo. Enviei nota fiscal do WC, mobo e i7.

Náo, mas como instalei recentemente náo testei ainda em outros jogos (steam). Pesquisando sobre o assunto parece que esse jogo em especial (Yakuza 7) tem problemas de stutterings por variados motivos em diversas plataformas (AMD/intel e Steam/Gamepass)

Valeu vou procurar aqui se na minha mobo tem essa opção. :bat:

EDIT: parece que tem sim.

MSI-Z690-Motherboards-Intel-Alder-Lake-CPU-Legacy-Game-Compatibility-Mode.png

EDIT2: Ativei a função e realmente reduziu bastante os freezings, porém ainda continuam acontecendo. Como não testei com outros jogos e pelo historicos de bugs do jogo, acredito que pode ser um problema em especifico com o Yakuza like a Dragon
Olha é um problema mesmo da geração 12 em diante....o Scam Citizen tambem apresenta isso....kkkk
Nesse link de video ele mostra isso com o SC e na pagina tem um link para um programa processlasso que tem a versão gratuita...ele tambem mostra como desabilitar via esse software os ecore e HY no caso...da uma olhada e ve se ajuda...vou fazer o teste depois ainda...

ja ponho o link aqui tambem do prog

Aqui estou aguardando a mobo e a CPU ainda, recebi email da Terabyteshop falando que houve obstrução na via/difícil acesso e postergaram a data de entrega (creio que seja a greve dos caminhoneiros), porém quando eu rastreio direto pela Jadlog a encomenda está andando normalmente e com o mesmo prazo de antes 🤔

Com os bloqueios vai demorar um pouco prá chegar as peças restantes. A mobo tá desde o dia 31 aguardando coleta na Terabyte. Vamos ver o Water Cooler pela GKInfostore que infelizmente será pelos Correios... Quando é pela Azul, é mmmmmmmmmmmmmmmuito rápido.

@azeitonaPOWER

Despachou hoje. Previsão de entrega dia 18/11

Aqui estou aguardando a mobo e a CPU ainda, recebi email da Terabyteshop falando que houve obstrução na via/difícil acesso e postergaram a data de entrega (creio que seja a greve dos caminhoneiros), porém quando eu rastreio direto pela Jadlog a encomenda está andando normalmente e com o mesmo prazo de antes 🤔

Aqui na Aero eles mandaram no mesmo dia por correios mesmo, a transportadora se quiser é a Bras algumacoisa, mas pra peça acima de 1k eu peço Sedex, demora um dia pra chegar.

Olha é um problema mesmo da geração 12 em diante....o Scam Citizen tambem apresenta isso....kkkk
Nesse link de video ele mostra isso com o SC e na pagina tem um link para um programa processlasso que tem a versão gratuita...ele tambem mostra como desabilitar via esse software os ecore e HY no caso...da uma olhada e ve se ajuda...vou fazer o teste depois ainda...

ja ponho o link aqui tambem do prog

Já tinha ouvido falar desse programa. Vou testar mais tarde, obrigado pela dica.

Mas confesso que no dia a dia para jogos e internet os E-cores não estão fazendo muita falta não. rs

Que bom meu amigo!

Brevemente a nave estará pronta. Percebi q muita gente tb não leva fé na nossa black-fraude. Todo mundo comprando antes rs

Também tenho algo que diz "despachado", o que significa, que entregou pra transportadora ou que a transportadora já está a caminho pro meu estado?

Também tenho algo que diz "despachado", o que significa, que entregou pra transportadora ou que a transportadora já está a caminho pro meu estado?
Qual foi a transportadora? Aí vc entra direto no site dela. É o q sempre faço.

Qual foi a transportadora? Aí vc entra direto no site dela. É o q sempre faço.
Consegui ver, foi a Jadlog, mas acho que não atualizaram, porque coloquei meu CPF no rastreio e não dá nada. De qualquer forma é uma boa transportadora?

Essa conversa de WC me deu saudades dos WC custom, performance de outro nível... Pena que é um saco ter que ficar dando manutenção de tempos em tempos.

Vida útil relativamente baixa e necessidade de manutenção mais recorrente, basicamente.

Não tenho mais saco pra ficar "cuidando" do hardware nesse nível, quero bater na partida e usar o negócio ou então poder deixar o PC desligado num canto por, sei lá, 3 meses e não precisar fazer uma revisão antes de usá-lo novamente.

Isso sem falar que tem gente que compra/monta um WC e literalmente não tem ideia do funcionamento básico dele para identificar problemas quando ocorrem, mas essa já é outra história.

Vida útil relativamente baixa e necessidade de manutenção mais recorrente, basicamente.

Não tenho mais saco pra ficar "cuidando" do hardware nesse nível, quero bater na partida e usar o negócio ou então poder deixar o PC desligado num canto por, sei lá, 3 meses e não precisar fazer uma revisão antes de usá-lo novamente.

Isso sem falar que tem gente que compra/monta um WC e literalmente não tem ideia do funcionamento básico dele para identificar problemas quando ocorrem, mas essa já é outra história.
Normalmente esses Asetek são meio frágeis e é impossível dar manutenção de verdade. Basicamente descartáveis.

Normalmente esses Asetek são meio frágeis e é impossível dar manutenção de verdade. Basicamente descartáveis.
Bem isso, e ainda assim tem gente que compra, não lê o manual e literalmente não sabe pra que lado o fan tem que soprar, onde plugar e como ajustar bomba e fans, aqui no fórum sempre aparece um tópico desse tipo. Tenho minhas dúvidas se essa popularização toda é legal, até porque não é um negócio muito barato.
Hoje a galera monta um PC e já sabe que vai "precisar" de um WC e luzinhas piscando pra ficar olhando, o hardware em si é quase um coadjuvante :bem:

Olha, eu acho que você for sorteado, está com uma sorte-ao-contrário muito boa.

TIpo, eu migrei para WC AIO em 2014 com o Corsair Hydro H105.

Eu ainda tenho esse WC.
Está no PC que dei para a minha mãe.

2014
Nunca fiz manutenção nele.

Comprei outro em 2020, Corsair Hydro H100i RGB Platinum. Dei para um amigo, ele está usando agora. Está funcionando 100%.

E agora estou com esse da assinatura.

Eu acho que você teve, de fato, experiências muito ruins em sequência. Não sei qual sei histórico, mas WC é algo tão bom...

Já que tão falando de WC, vou dar meu relato.

Uso há 3 anos um custom e nunca tive nenhum problema relacionado a vazamentos, blocos entupidos, bomba falhando (e olha que é uma bomba chinesa de apenas 500l/h) ou qualquer outra coisa. Arriscaria dizer que o maior causador de dor de cabeça são fluidos coloridos que devem acumular no sistema ao longo do tempo. Sempre usei apenas água destilada e mais nada.

A manutenção que tenho é trocar o líquido. Como uso só água pura, poderia trocar a cada 12 meses ou mais sem problema nenhum. Troco a cada 6 meses mais ou menos porque acho legal. Sem contar que é um processo que leva nem 15 minutos. Deixo o sistema rodando por um dia inteiro com o plug do reservatório aberto pra sair o máximo de ar possível do sistema, aí depois é só ir lá e tampar, dá nem pra chamar isso de parte do processo de manutenção de tão simples que é.

Sim, se você for trocar pasta térmica do processador ou da placa, você vai ter que drenar o sistema. É uma das coisas que faz parte da rotina de quem pretende montar um custom. EDIT: dá pra trocar sem precisar drenar, é só remover o bloco sem desconectar a mangueira, no CPU é até simples, mas fazer isso na placa se torna um processo super complicado, pois é muito mais trabalhoso remover todos parafusos, o caminho mais fácil é drenar primeiro e depois colocar a placa na horizontal pra fazer a troca de pasta.

Se você me perguntar se eu montaria um custom no próximo setup que montar, eu diria que provavelmente não. Foi uma experiência divertida, e além disso, conseguir manter um OC absurdo na sua placa e ver que ela tá na casa dos 50ºC é bastante satisfatório, mas eu acho que estou ficando velho e pouco exigente e certas coisas não me encantam mais como antes nesse mundo de hardware.

Até mesmo em relação a upgrade de componentes eu tenho estado bem desanimado em gastar muito dinheiro, pois sinceramente ando jogando pouco, e tenho a impressão que ando jogando mais esses joguinhos bobos e leves pra se divertir com amigos no discord do que apreciando gráfico de jogos modernos.

Em resumo, se você tá com muita vontade de montar um custom, seja por causa de visual, desafio ou qualquer outro objetivo, vá em frente. Você vai gostar da experiência.

Sobre os AIO, particularmente eu não teria, apesar de serem muito práticos e terem performance melhor que os air coolers. E sei lá o motivo de não curtir. Talvez tenha algo a ver com ser algo pronto pra uso e na minha cabeça o que tá relacionado a algo pronto pra uso e realmente ser zero dor de cabeça ser um air cooler.

Em spoiler a foto do manco, não é hardware de ponta, não tem boate dentro, não tem cabos lindos, mas o silício tá passando frio. :awesome:

20221028-123910.jpg

Última edição:
Liguei para a WAZ para falar do processador.
Porque pedi no dia 2, previsão de entrega até 4 dias, e até agora não mudou o status.
O site, quando comprei, indicava que o item estava em pre-venda mas que ao colocar o cep vc saberia o dia da entrega. Coloquei o cep antes de comprar e estava dando 4 dias. GG.

O atendente, muito educado, disse pra mim que o site teve um problema com relação ao prazo, eles ainda não sabem o por que que aconteceu, mas o prazo estava sendo calculado errado. O processador estaria disponível dia somente no dia 30/11 e que eles estavam ligando para as pessoas para explicar isso.

Eu de fato acho que isso é verdade, porque eu não falei, no inicio da ligação, sobre qual produto eu estava falando. Eu só falei que foi a priemira vez que comprei na WAZ o status do pedido estava parada e queria saber o que aconteceu e se poderia ajudar.
Ele na mesma hora: "Você comprou um processador?"
Daí ele pelo meu nome já chegou no meu sobrenome e etc.

Resumo: De fato acredito que teve um problema no site da Waz, teve quebra de expectativa comigo, o fato de eu ligar antes deles me ligarem (ele disse que eu estava na lista para ligar, eles priorizaram por ordem de chegada) não foi legal (mas não tenho culpa pelo timing ruim) e.... pedi refund naturalmente.
Não vou deixar meu dinheiro parado lá, falei com ele isso. Se até o dia 30 eu não comprar em nenhuma outra loja, eu volto com eles.

Resumo do resumo:
:bem:

Porque pedi no dia 2, previsão de entrega até 4 dias, e até agora não mudou o status.
O site, quando comprei, indicava que o item estava em pre-venda mas que ao colocar o cep vc saberia o dia da entrega. Coloquei o cep antes de comprar e estava dando 4 dias. GG.

O atendente, muito educado, disse pra mim que o site teve um problema com relação ao prazo, eles ainda não sabem o por que que aconteceu, mas o prazo estava sendo calculado errado. O processador estaria disponível dia somente no dia 30/11 e que eles estavam ligando para as pessoas para explicar isso.

Eu de fato acho que isso é verdade, porque eu não falei, no inicio da ligação, sobre qual produto eu estava falando. Eu só falei que foi a priemira vez que comprei na WAZ o status do pedido estava parada e queria saber o que aconteceu e se poderia ajudar.

Resumo: De fato acredito que teve um problema no site da Waz, teve quebra de expectativa comigo, o fato de eu ligar antes deles me ligarem (ele disse que eu estava na lista para ligar, eles priorizaram por ordem de chegada) não foi legal (mas não tenho culpa pelo timing ruim) e.... pedi refund naturalmente.
Não vou deixar meu dinheiro parado lá, falei com ele isso. Se até o dia 30 eu não comprar em nenhuma outra loja, eu volto com eles.

Resumo do resumo:

Resumo do resumo:
Tentei dar uma olhada na minha loja de confiança, mas...

Sem-t-tulo.png

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar