[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Água destilada não tem sais que conduzem eletricidade, o que pode ser vantajoso num eventual vazamento de líquido, muita gente não sabe que água pura não conduz eletricidade e que apenas água com minerais que faz isso.
Água desmineralizada não seria melhor nesse caso? Uso aqui no radiador do carro pra fazer a mistura de aditivo

Tb usei WC Custom, teoricamente sim, mas a placa contem flux e sobras de produção que acabam conduzindo.

A cada troca de liquido era aquele medo e meio rolo de papel toalha espalhado pelo PC rs

Por isso pensei na desmineralizada, mas um aditivo próprio não impede a formação de partículas?

Mais um no clube 13900, bem-vindo.

Já comprei 2 13900K né?

tenso.

Mesma história das minhas duas RTX 3080.... comprei na correria uma da PCYes, depois vi que voltou o estoque da EVGA FTW3... dai devolvi a PCIYes... enfim...

Tomara que dê tudo certo o 13900K na Z690... Bios atualizada e etc

Já comprei 2 13900K né?

tenso.

Mesma história das minhas duas RTX 3080.... comprei na correria uma da PCYes, depois vi que voltou o estoque da EVGA FTW3... dai devolvi a PCIYes... enfim...

Tomara que dê tudo certo o 13900K na Z690... Bios atualizada e etc

Se a Bios tá atualizada pra reconhecer 13 geração então já deu certo amigo, relaxe.

Vocês acham que vender o 12900K por 3K é um preço justo?

Ainda da para usar (de forma temporária) memórias DDr 4 2400mhz nessas placas mães novas para geração 12th ? Pois comprar tudo de uma tacada só é complicado.

Alias, estou com um i7 6700k (com cooler) + ASUS Maximus VIII Z170 Ranger para vender. Quanto será que consigo pegar ?

Ainda da para usar (de forma temporária) memórias DDr 4 2400mhz nessas placas mães novas para geração 12th ? Pois comprar tudo de uma tacada só é complicado.

Alias, estou com um i7 6700k (com cooler) + ASUS Maximus VIII Z170 Ranger para vender. Quanto será que consigo pegar ?
Sim, tem placa-mãe dessa geração que aceita DDR4, só verificar antes de comprar.

Não sei se aqui está pior porque achei o desempenho do meu CPU muito bom mas não tive o 12700k para me basear, porém teve gente com perda de desempenho usando a mesma mobo que a minha.

Não sei se aqui está pior porque achei o desempenho do meu CPU muito bom mas não tive o 12700k para me basear, porém teve gente com perda de desempenho usando a mesma mobo que a minha.

Só a Asus TUF que tá essa variação?

Só a Asus TUF que tá essa variação?
a princípio sim.

Me baseando um pouco em outros resultados de hardware muito parecido com o meu no 3dmark Cpu Profile, o meu resultado está muito bom.

Creio que eu aqui em específico não fui premiado.

Sim, mas me refiro aos 2400. Atualmente é tudo acima de 3000. Mas, pela lógica é para funcionar né.
Sim, seria bom tirar mais dúvidas com a loja antes de comprar mas em tese deve suportar com tranquilidade frequências baixar.

Não seria por causa da frequencia das memos? O cara ta rodando a 2666mhz.

Não seria por causa da frequencia das memos? O cara ta rodando a 2666mhz.
Mesmo assim, eu acho que não era pra estar tão abaixo, pois é um teste focado só em CPU.

Pelo o que eu tenho lido no topico da Overclock.net das z690 : https://www.overclock.net/threads/official-asus-strix-maximus-z690-owners-thread.1794802/
não basta atualizar só a bios tem que atualizar o intel management engine.

Sim, mas me refiro aos 2400. Atualmente é tudo acima de 3000. Mas, pela lógica é para funcionar né.
Aceita sim, só olhar nas especificações das placas.

Exemplo:

1667715515384.png

Aceita sim, só olhar nas especificações das placas.

Exemplo:

Ver anexo 134657

Sim, o problema é que tem memórias que podem não funcionar de forma adequada em certas placas e processadores, por isso é sempre bom perguntar para quem já testou.

Exemplo, na minha Z170 não faço ideia se eu colocar um par de memórias da Corsair Vengeance RGB Pro de 3200mhz ficaria bom no i7 6700k. Como são peças velhas com peças novas, é ainda mais complicado de saber. Não da para achar nada referente a isso por aí, pois quando trocam uma peça, a maioria troca tudo de uma vez e não vai mudando aos poucos como eu penso em fazer. Mas, penso em fazer isso pela grana mesmo, pois tudo está muito caro e fora da minha realidade.

Eu estou pensando em pegar a ASUS TUF GAMING Z690-PLUS D4 + I5 12400F e ir usando as memórias 2400mhz e depois colocar a CORSAIR VENGEANCE RGB PRO. Daí vão me falar... Z690 para um i5 12400F ? Ainda mais sem grana ? Pois é, mas essa placa me permite usar placa de som (não uso PC sem uma boa placa de som, pois som onboard me da desanimo) e essa placa me daria a possibilidade de poder trocar para um processador da 13 geração num futuro próximo e com bastante recurso. Ou seja, não está nada fácil analisar as peças dentro de um orçamento baixo. Por isso penso em vender a minha Z170 Ranger + i7 6700k por uns 1.5k. Assim ajudaria a montar esse kit novo.

Povo, uma duvida, vcs conhecem algum adaptador de usb interno, q va no pcie por exemplo?
Tipo, minha placamae na frontal tem 4 usb, o q gera 2 cabos pra plugar na placamae.. minha fonte corsair tb usa um cabo usb.. meu cooler kraken z73 tb usa um usb e o controlador de fan tb usa um.. e normalmente as placamaes nao vem com tanto usb interno.. como vcs fazem pra conectar tudo?

13700kf saindo R$2.445 com cupom mundonovo120 e 3.5% de cashback Intershop. O K sai R$2660

Povo, uma duvida, vcs conhecem algum adaptador de usb interno, q va no pcie por exemplo?
Tipo, minha placamae na frontal tem 4 usb, o q gera 2 cabos pra plugar na placamae.. minha fonte corsair tb usa um cabo usb.. meu cooler kraken z73 tb usa um usb e o controlador de fan tb usa um.. e normalmente as placamaes nao vem com tanto usb interno.. como vcs fazem pra conectar tudo?
Tipo assim?
1667838813971.png

Se conhecer algum ex-minerador ele provavelmente deve ter um desses jogado numa gaveta, a galera utilizava para conectar risers.

E caso tenha conectores (headers) disponíveis na placa mãe outra alternativa pode ser adaptadores como estes abaixo:

1667838908611.png
1667838679557.png
1667838744029.png
1667838704409.png

Users who are viewing this thread

Voltar