Água desmineralizada não seria melhor nesse caso? Uso aqui no radiador do carro pra fazer a mistura de aditivoÁgua destilada não tem sais que conduzem eletricidade, o que pode ser vantajoso num eventual vazamento de líquido, muita gente não sabe que água pura não conduz eletricidade e que apenas água com minerais que faz isso.
Tb usei WC Custom, teoricamente sim, mas a placa contem flux e sobras de produção que acabam conduzindo.
A cada troca de liquido era aquele medo e meio rolo de papel toalha espalhado pelo PC rs
https://www.kabum.com.br/produto/38...Qi25FcJWtNYf-nWIkZnz32lvDiYSx4rkaAuaXEALw_wcB
13900K em estoque.
Comprei já
Já comprei 2 13900K né?
tenso.
Mesma história das minhas duas RTX 3080.... comprei na correria uma da PCYes, depois vi que voltou o estoque da EVGA FTW3... dai devolvi a PCIYes... enfim...
Tomara que dê tudo certo o 13900K na Z690... Bios atualizada e etc
Relaxa, eu to faltando a GPUo peasant aqui =( ,falta memoria ram ainda . alie express esta bom os valores , alguém ae quer comprar um 9900 ks?
Sim, tem placa-mãe dessa geração que aceita DDR4, só verificar antes de comprar.Ainda da para usar (de forma temporária) memórias DDr 4 2400mhz nessas placas mães novas para geração 12th ? Pois comprar tudo de uma tacada só é complicado.
Alias, estou com um i7 6700k (com cooler) + ASUS Maximus VIII Z170 Ranger para vender. Quanto será que consigo pegar ?
Só a Asus TUF que tá essa variação?Não sei se aqui está pior porque achei o desempenho do meu CPU muito bom mas não tive o 12700k para me basear, porém teve gente com perda de desempenho usando a mesma mobo que a minha.
![]()
Intel 13th Gen CPUs Facing Issues on Z690 Boards: Core i7-13700KF 48% Slower than the 12700K on the ASUS TUF Z690 | Hardware Times
The 13th Gen Core processors continue to face various issues when paired with the older Z690 motherboards, most notably on ASUS hardware. This was first reported by the editor of Hardware Luxx, according to whom the Core i9-13900K was up to 25% slower on the ASUS ROG Z690 Hero (compared to its...www.hardwaretimes.com
a princípio sim.Só a Asus TUF que tá essa variação?
Sim, tem placa-mãe dessa geração que aceita DDR4, só verificar antes de comprar.
Sim, seria bom tirar mais dúvidas com a loja antes de comprar mas em tese deve suportar com tranquilidade frequências baixar.Sim, mas me refiro aos 2400. Atualmente é tudo acima de 3000. Mas, pela lógica é para funcionar né.
Não sei se aqui está pior porque achei o desempenho do meu CPU muito bom mas não tive o 12700k para me basear, porém teve gente com perda de desempenho usando a mesma mobo que a minha.
![]()
Intel 13th Gen CPUs Facing Issues on Z690 Boards: Core i7-13700KF 48% Slower than the 12700K on the ASUS TUF Z690 | Hardware Times
The 13th Gen Core processors continue to face various issues when paired with the older Z690 motherboards, most notably on ASUS hardware. This was first reported by the editor of Hardware Luxx, according to whom the Core i9-13900K was up to 25% slower on the ASUS ROG Z690 Hero (compared to its...www.hardwaretimes.com
Mesmo assim, eu acho que não era pra estar tão abaixo, pois é um teste focado só em CPU.Não seria por causa da frequencia das memos? O cara ta rodando a 2666mhz.
Não sei se aqui está pior porque achei o desempenho do meu CPU muito bom mas não tive o 12700k para me basear, porém teve gente com perda de desempenho usando a mesma mobo que a minha.
![]()
Aceita sim, só olhar nas especificações das placas.Sim, mas me refiro aos 2400. Atualmente é tudo acima de 3000. Mas, pela lógica é para funcionar né.
Pode ser isso também, senão atualizar tudo pode ficar cagadíssimo.Pelo o que eu tenho lido no topico da Overclock.net das z690 : https://www.overclock.net/threads/official-asus-strix-maximus-z690-owners-thread.1794802/
não basta atualizar só a bios tem que atualizar o intel management engine.
Tipo assim?Povo, uma duvida, vcs conhecem algum adaptador de usb interno, q va no pcie por exemplo?
Tipo, minha placamae na frontal tem 4 usb, o q gera 2 cabos pra plugar na placamae.. minha fonte corsair tb usa um cabo usb.. meu cooler kraken z73 tb usa um usb e o controlador de fan tb usa um.. e normalmente as placamaes nao vem com tanto usb interno.. como vcs fazem pra conectar tudo?