Falta memoria e um wc decente
Última edição:
Sei que o 13600 é superior ao 9900, mas a sensação de downgrade é infinitaFalta memoria e um wc decente
![]()
Falta memoria e um wc decente
![]()
Pagou quanto? Manda o linkToda vez que vejo seus posts to surpreso, a gente tá fazendo o mesmo, aqui tá faltando a memória e a GPU. Pra WC já pensou em pegar o mesmo que o meu, o LS720? 5 anos de garantia.
Então quando vi a diferença pequena empotencia do 1360 para o 1390 , fiquei po muita grana por pouco, ta muito caro 4 mil e kacetada...queria mas deu pra pegar ate placa mae com o valor dele kk.Sei que o 13600 é superior ao 9900, mas a sensação de downgrade é infinita
Obrigado pela indicação do coler vou comprar esse .Comprei esse daqui, não sei se é exagerado pra um 13600, mas se você quiser fazer OC vai ser uma boa escolha.
Toda vez que vejo seus posts to surpreso, a gente tá fazendo o mesmo, aqui tá faltando a memória e a GPU. Pra WC já pensou em pegar o mesmo que o meu, o LS720? 5 anos de garantia.
esse WC já vem pronto pro socket 1700?
pq não quero ainda ficar comprando ou pedindo adaptador separado, puta saco essas paradas dos fabricantes , vende a porra toda completa
Estava pensando em trocar meu setup (i7 6700k) por um 12400 e uma placa Z690 DDR4 mas estou pensando se não valeria a pena esperar mais um tempinho e ir logo para DDR5. Acredito que daqui a 1 ano as memórias já irão dar uma abaixada. O que vocês acham sobre isso ? De pegar placa mãe DDR4 no final dela ou esperar um pouco e ir logo para a nova geração ?
Cara eu pensei a mesma coisa, porém depois que vi uma B660-F Strix que é melhor que a minha Z690 TUF e o par de Gskill 6000mhz CL30 no precinho, senti que seria melhor ter ido na DDR5.Estava pensando em trocar meu setup (i7 6700k) por um 12400 e uma placa Z690 DDR4 mas estou pensando se não valeria a pena esperar mais um tempinho e ir logo para DDR5. Acredito que daqui a 1 ano as memórias já irão dar uma abaixada. O que vocês acham sobre isso ? De pegar placa mãe DDR4 no final dela ou esperar um pouco e ir logo para a nova geração ?
Caramba insano bagulho , bem baixo os cl das memorias , tivesse grana pegaria kkkCara eu pensei a mesma coisa, porém depois que vi uma B660-F Strix que é melhor que a minha Z690 TUF e o par de Gskill 6000mhz CL30 no precinho, senti que seria melhor ter ido na DDR5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Acredito eu, que esse seja o melhor kit para tirar o melhor proveito da 13ª Gen, tentando gastar o mínimo.
GSKILL 6000mhz C30 2x16gb 2.267,69( Com cupom cai mais um pouco )
B660-F Asus Strix DDR5 1.699,99
Muito bom cara e se tratando de G.Skill, com certeza dá pra descer pra CL28, pois essa ai só tá em 1.35v, creio que uns 1.40/1.45v seja mole deixar assim.Caramba insano bagulho , bem baixo os cl das memorias , tivesse grana pegaria kkk
Não, sabe as entradas que tem na placamae interno q vc usa pra encaixar as usb interna? ela é femea, com os furos na placa e os devices macho q vc encaixa nela.. na placamae nao tem entrada usb tipo de pen drive nao. Acho q sao 8 pinos... ai tipo pra vc ativar as 4 usb frontais do gabinete, sai 2 cabos de 8 pinos pra conectar na placamae (cada cabo 8 pinos ativa 2 usb frontais no gabinete).Tipo assim?
Ver anexo 134663
Se conhecer algum ex-minerador ele provavelmente deve ter um desses jogado numa gaveta, a galera utilizava para conectar risers.
E caso tenha conectores (headers) disponíveis na placa mãe outra alternativa pode ser adaptadores como estes abaixo:
Ver anexo 134664Ver anexo 134660Ver anexo 134662Ver anexo 134661
Não, sabe as entradas que tem na placamae interno q vc usa pra encaixar as usb interna? ela é femea, com os furos na placa e os devices macho q vc encaixa nela.. na placamae nao tem entrada usb tipo de pen drive nao. Acho q sao 8 pinos... ai tipo pra vc ativar as 4 usb frontais do gabinete, sai 2 cabos de 8 pinos pra conectar na placamae (cada cabo 8 pinos ativa 2 usb frontais no gabinete).
Mas a fonte corsair tb usa um cabo usb desse, o controlador de fan e o kraken. E normalmente as placamaes mae vem com 3 ou 4 encaixe de usb desse.
Essas memorias ae com cl 40 muda algo usar de 4800 ate 5600? Ou vou na mais barata por ser cl 40 alto? Ate onde vi o cl importa mais que a velocidade não é?Muito bom cara e se tratando de G.Skill, com certeza dá pra descer pra CL28, pois essa ai só tá em 1.35v, creio que uns 1.40/1.45v seja mole deixar assim.
Quando fui montar a plataforma, se tivesse esses preços aí eu teria ido sem sombra de dúvidas.
Por exemplo os numeros 9, 10. Pelo que vi seriam 3 plugs.
Se der posta foto e/ou modelo da placa mãe que facilita, algum dos adaptadores que coloquei no post anterior tem que servir pra vc.
Não há nenhum sobrando pois cada conector (item 10) permite 2 portas USB cada então teoricamente que vc está usando ambas.Meu gabinete tem 4 usb frontal mas usa 2 cabos/plugs.. só sobraria um pra conectar
Todos precisam do conector de 9 pinos ou apenas o kraken? Deixar de usar 2 portas frontais do gabinete tá fora de cogitação?ai tem a fonte, o controlador de fan e o kraken z73 q tb usa esses plugs de 9 pinos.
Aqui já chegou o anti entortador de CPU e a pasta térmica, falta a placa-mãe e CPU
![]()
esse WC já vem pronto pro socket 1700?
pq não quero ainda ficar comprando ou pedindo adaptador separado, puta saco essas paradas dos fabricantes , vende a porra toda completa
Kkkkk
Esse ai vem sim ja pronto pro 1700
Cara, eu uso um HUB USB INTERNO... dá uma olhada, deve ser isso que está procurando...Por exemplo os numeros 9, 10. Pelo que vi seriam 3 plugs.
Meu gabinete tem 4 usb frontal mas usa 2 cabos/plugs.. só sobraria um pra conectar... ai tem a fonte, o controlador de fan e o kraken z73 q tb usa esses plugs de 9 pinos.
![]()
Muito bom cara e se tratando de G.Skill, com certeza dá pra descer pra CL28, pois essa ai só tá em 1.35v, creio que uns 1.40/1.45v seja mole deixar assim.
Quando fui montar a plataforma, se tivesse esses preços aí eu teria ido sem sombra de dúvidas.
cara, dinheiro a gente gasta como bem entende, mas o que justifica pegar 32GB 6000mhz CL30, por R$ 2K+, enquanto tem 32GB CL16 3200Mhz por R$ 700 ?
não há uma lógica racional nisso, a não ser gastar dinheiro.
Faz diferença no FPS.
Experiência pessoal: No Battlefield 2042 EU SENTI uma melhora com relação a stutter ligando e desligando o XMP aqui.
Eu mesmo estou pensando em colocar aqui DDR5 6400 e repassar esses meus pents atuais...