[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Muita opção de overclock , esse chip set z790
Apos 18 dias chegou o agressivo da aliexpres
20221130-120306.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma observação senhores , uma opção chamada ,ENHANCED MULTICORE PERFORMANCE , esse negocio , faz a cpu subir 10 graus , e nao notei rendim algum na cpu , recomendo desligar .

20221127-150647.jpg

Como a Mobo da Gigabyte ainda tá lhe tratando? To ligado que minha placa é uma versão "entrada" desse chip, mas to querendo ter uma ideia da qualidade da marca, tá curtindo?

Como a Mobo da Gigabyte ainda tá lhe tratando? To ligado que minha placa é uma versão "entrada" desse chip, mas to querendo ter uma ideia da qualidade da marca, tá curtindo?
Ela está me tratando melhor que minha esposa kk, sempre usei a linha aorus, anterior era uma z390 ,não deixa a desejar, over n opções .

Estou procurando alguma loja vendendo uma mobo z790 com LED de post code. Parece que a única disponível no Brasil é essa:
Mas não estou afim de pagar 6.6k e ter que esperar 30 dias.

Alguém sabe de algum lugar vendendo uma? Na verdade, elas nem chegaram no Brasil ainda ou já foram todas compradas?

Estou procurando alguma loja vendendo uma mobo z790 com LED de post code. Parece que a única disponível no Brasil é essa:
Mas não estou afim de pagar 6.6k e ter que esperar 30 dias.

Alguém sabe de algum lugar vendendo uma? Na verdade, elas nem chegaram no Brasil ainda ou já foram todas compradas?
Oque seria post code?

É aquele display de LED que mostra o status do post. Muito útil para debugar erros e descobrir qual componente está dando problemas.
Realmente, quando tudo falha nada como ter uma tela de led dizendo o que deu merda, minha MSI de guerra tem um, graças.

Rede Sul está na minha lista de transportadoras mais lixos do brasil. Os caras estão há dois dias com o status de "Saiu para Entrega" e não entregam minha CPU. :mad:

É a segunda vez que uso o serviço deles. Na primeira eles entregaram um dia após a previsão e as 19h da noite... nunca mais!

Alguém sabe dizer onde estão as placas z790 abaixo de 5k? Esconderam tudo até desovar as z690?

Acho que dadas as circunstâncias vou pegar o 13700K na Terabyte (que vem com a embalagem toda amassada, conforme narrado acima):

A Tuf Gaming Z690-Plus D4 na Pichau ou Kabum:

E esse Celeron por pouco mais de 300 bozos:

Aí instalo o Celeron, atualizo a UEFI, jogo o Celeron fora e instalo o 13700K.

Parece a única forma de montar um sistema da 13 geração com uma placa mãe mais ou menos decente.

Última edição:

Parece a única forma de montar um sistema da 13 geração com uma placa mãe mais ou menos decente.
Ou se quiser, vendo minha Asus TUF Z690 por 1359,90 com bios atualizada para 13 Gen...rsss

Alguém sabe dizer onde estão as placas z790 abaixo de 5k? Esconderam tudo até desovar as z690?

Acho que dadas as circunstâncias vou pegar o 13700K na Terabyte (que vem com a embalagem toda amassada, conforme narrado acima):

Mais fácil vc falar com a loja pra ver se não atualizam a BIOS, a Terabyte faz, cobram um valor x lá, mas vai ser mais barato que pegar o Celeron

Tá mais caro na Aeroluz, mas diferente da Kabum! e Tera eles tem um contato fácil por wpp, então também é uma alternativa, você entra em contato com eles e pergunta se eles podem fazer o update da Bios

Para um 13600K e memórias DDR4, qual vocês escolheriam?

Apesar da msi ter bons reviews, iria de ASUS.

Mais alguém com Z690, H670, B660 ou H610 junto com um Intel 13th Gen está enfrentando problemas com XMP nas memórias?

Maluco da rede sul entregou minha CPU. 15 Minutos depois voltou pra entregar a outra remessa pq esqueceu - quando já estava no site reclamando. Honestamente, mercado livre hoje tá dando surra em todo mundo nas entregas. ML entrega rápido e antes do prazo (as vezes no mesmo dia). O fato que muitas dessas lojas como Kabum ainda não tenharm centro de distribuições em SP e PR é uma vergonha.

Maluco da rede sul entregou minha CPU. 15 Minutos depois voltou pra entregar a outra remessa pq esqueceu - quando já estava no site reclamando. Honestamente, mercado livre hoje tá dando surra em todo mundo nas entregas. ML entrega rápido e antes do prazo (as vezes no mesmo dia). O fato que muitas dessas lojas como Kabum ainda não tenharm centro de distribuições em SP e PR é uma vergonha.
ML é a Amazon brasileira, que a propósito, não é melhor que o mercadolivre na minha opinião.

caras, eu não tô acreditando que deu problema na minha encomenda da pichau :kidding: :mas::fuu:

conta no site que foi entregue, recebi umas mensagens no celular que foi entregue, mas não recebi nada

aaaah vtnc essas lojas :mesa:, tô muito puto

caras, eu não tô acreditando que deu problema na minha encomenda da pichau :kidding: :mas::fuu:

conta no site que foi entregue, recebi umas mensagens no celular que foi entregue, mas não recebi nada

Só não digo q estou passando raiva com a terabyte, pq tô sem pressa nenhuma. Mas tenho visto reclamações no Twitter. Esquisito isso.

Pode ser culpa da transportadora também, alguma pilantragem do entregador, cheio de fdp nesse país.

Aqui não consigo bootar com XMP em placa mãe MSI

i9 13900k + MSI Z790 TOMAHAWK DDR4 + ASGARD B-DIE 3600 C14 DDR4

só consigo bootar setando manualmente 3600 C15 GEAR1... mas tem um cara aí com esse cpu e placa mãe e disse que ta ok... será que eu peguei um i9 muito lixo ou também estou com esse problema do XMP?

Pode ser culpa da transportadora também, alguma pilantragem do entregador, cheio de fdp nesse país.

eu não quero nem saber, resolvam com a tranportadora, eu vou ligar o dia inteiro e matar geral do SAC até alguém resolver isso e amanhã

nem que eu ligue de números diversos

se vira e manda outra memória, AGORA, PQP, merda de país, não é possível, 2 compras com problemas

não vou fazer esse upgrade nunca desse jeito

Users who are viewing this thread

Voltar