[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Complicado, li sobre isso e parece que se qualquer um dos discos apresentar erro todo o conjunto dá problema? Eu não arrisco, usou esse arranjo pra trabalho? Parece beeeeem difícil.

Isso, se um pifar leva o outro junto pro buraco kkkkk. Uso só pra jogo, carregar mais rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só lembrando que se vc ativar isso, e por algum motivo precisar levar os discos pra outro PC, eles só vão funcionar se o novo PC tiver essa exata mesma função, do contrário vc não consegue acessar os dados facilmente.

Verdade

Isso, se um pifar leva o outro junto pro buraco kkkkk. Uso só pra jogo, carregar mais rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade
Vivendo no limite :olha:

Complicado, li sobre isso e parece que se qualquer um dos discos apresentar erro todo o conjunto dá problema? Eu não arrisco, usou esse arranjo pra trabalho? Parece beeeeem difícil.
O outro disco em si não morre, mas vc perde todos os dados.

Netac nv7000

netacnv7000.jpg

Raid 0 Samsung

raid0nvmepci4.jpg

Foi esse aqui. Joguei o processador e a placa mãe até completar os 3000, joguei o cupom de desconto de 300 e teve os descontos de a cada 150 reais, descontava 15. A placa mãe, peguei uma MSI Z690 Tomahawk DDR4 por 1250.

Pra mim aqui o processador acabou saindo caro. Como ficou a entrega e a taxação? Já recebeu? E a garantia?

Z690 tomahawk tem melhor VRM e é de linha superior. PRO P é o modelo de entrada mais basico, se fosse ao menos a PRO A.
Fui conferir e a Z690 TOMAHAWK possui 18 fases de 70A, enquanto a Z790-P PRO possui 14 fases de 55A... tirando isso, ambas compartilham as mesmas interfaces e conexões, porém com um acabamento mais premium na Z690 TOMAHAWK.
Com isso tudo e o preço mais atraente da Z690, vou ir nela.... obrigado!

Asrock Z790

4.01
[Beta]
2022/12/610.87MBInstant FlashComo Atualizar
Improve GPU compatibility for GeForce RTX 40 series.​

Como ainda to na rtx 3070, nem vou atualizar, se não lá se vai meu raid 0 novamente :o(((((

Fui conferir e a Z690 TOMAHAWK possui 18 fases de 70A, enquanto a Z790-P PRO possui 14 fases de 55A... tirando isso, ambas compartilham as mesmas interfaces e conexões, porém com um acabamento mais premium na Z690 TOMAHAWK.
Boa escolha! Se vc for usar o audio onboard a TOMAHAWK também tem um Codec melhor (Realtek ALC4080 x ALC897).

A Z690 UD da Gigabyte tem um número meio estranho de fases, a descrição:

16+1+2 Design VRM Digital Direto

Isso significa que são 19 a 60A ou é pegadinha e são apenas 16? Fiquei bem confuso õ_o

Bom, não estava pensando muito nisso, mas como comecei a mexer mais com foto e vídeo e o processador 13600kf ficou com preço aceitável no ali, decidi arriscar.

Contudo, essas MB custo benefício do aliexpress são usadas e prefiro pegar uma por aqui. Vi que a Asrock z690 riptide está com preço aceitável de 1099 por aqui.

Teriam outras recomendações ? Ou é o que tem de melhor pra hoje ?

Boa escolha! Se vc for usar o audio onboard a TOMAHAWK também tem um Codec melhor (Realtek ALC4080 x ALC897).
Bom, não estava pensando muito nisso, mas como comecei a mexer mais com foto e vídeo e o processador 13600kf ficou com preço aceitável no ali, decidi arriscar.

Contudo, essas MB custo benefício do aliexpress são usadas e prefiro pegar uma por aqui. Vi que a Asrock z690 riptide está com preço aceitável de 1099 por aqui.

Já sacolei...
Agora é aparecer algum interessado em minha ASUS TUF H670-PRO WIFI D4 que eu vou passar pra frente por 1 Barão

Rapaz, teve um membro que teve algumas dificuldades com a BIOS da Asrock pra fazer OC de memória, mas tirando isso parece boa, principalmente por esse preço, a da Gigabyte aqui que comprei foram uns 600 paus a mais.

Entendi. Bom. Eu acho que não vou, no cenário atual, tentar fazer overclock na minhas memórias. Elas são fracas msm.
A minha ideia é trocar o 9900k pelo 13600k gastando o mínimo possível. Tentando passar o kit atual (mb e proc) pra frente por uns R$ 1300.

Me parece que em algumas atividades de produtividade, já teria economia de tempo de 60-80%.
Seria um bom upgrade, mesmo sem memórias boas.

Rapaz, bonzinho esse WC DP 360mm Ex Castle, processador num calor do inferno onde jogo, preso numa gambiarra sem estar nas condições ideais e o processador não tá passando de 63 graus, oscila entre 60 a 63. Hoje chegou o ar e amanhã chega o gabinete full tower, aí vai ficar baaaaaaum. Faltando só a 4090 kkkk.

Rapaz, bonzinho esse WC DP 360mm Ex Castle, processador num calor do inferno onde jogo, preso numa gambiarra sem estar nas condições ideais e o processador não tá passando de 63 graus, oscila entre 60 a 63. Hoje chegou o ar e amanhã chega o gabinete full tower, aí vai ficar baaaaaaum. Faltando só a 4090 kkkk.
Mano, alguma ideia o que é 16+1+2 Design VRM Digital Direto?

Mano, alguma ideia o que é 16+1+2 Design VRM Digital Direto?

16 fases dedicadas para fornecer a voltagem do Vcore + 1 fase para IGPU (caso tenha GPU onboard) + 2 fases para as voltagens do controlador de memoria e PCIE . Isso de acordo com o site da Gigabyte.

IAUKz6j.jpg

Última edição:
16 fases dedicadas para fornecer a voltagem do Vcore + 1 fase para IGPU (caso tenha GPU onboard) + 2 fases para as voltagens do controlador de memoria e PCIE . Isso de acordo com o site da Gigabyte.

IAUKz6j.jpg
Kkkkkk, eu tenho um kf, essa é a fase mais inútil possível, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkk, eu tenho um kf, essa é a fase mais inútil possível, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então temos 18 fases úteis e uma inútil no nosso caso (igpu) kkkk.
Não expliquei lá encima pq tbm não sabia :)

I wondered if Cooler Master’s PL360 Flux would be capable of cooling Alder Lake well, given the increased difficulty of cooling in certain scenarios, and the fact that it was launched previous to Alder Lake’s arrival. While this cooler wasn’t quite able to handle the 12900K when power limits are removed, the PL360 Flux was able to adequately cool 200W which makes it a good Tier 2 Cooler capable of handling the vast majority of workloads. Lovers of silence will be pleased to know that this is the quietest cooler I’ve tested thus far, and it’s thin radiator make Cooler Master’s PL360 Flux ideal for small cases–so long as there is mounting space for three 120mm fans.

Acabei cancelando a compra do 13600K do Ali e pegando um 13700KF + TUF Z690 de uma loja aqui no Brasil mesmo.

Bom que assim compro tudo num lugar só, e ainda tenho garantia com a loja, fora que eles vão fazer a atualização da BIOS pra mim antes de enviar, coisa que tava sendo meio difícil achar nas lojas de procurei ou que tinham a placa mãe em estoque.

To pra receber também um contact frame da Thermalright que comprei no Ali, mas to achando que o kit deve chegar antes dele. Queria instalar tudo de uma vez só, mas pelo visto vou ter que deixar pra testar o frame depois. Alguém aqui tá usando um da 13a geração com contact frame pra passar um feedback de como ficaram as temps?

Acabei cancelando a compra do 13600K do Ali e pegando um 13700KF + TUF Z690 de uma loja aqui no Brasil mesmo.

Bom que assim compro tudo num lugar só, e ainda tenho garantia com a loja, fora que eles vão fazer a atualização da BIOS pra mim antes de enviar, coisa que tava sendo meio difícil achar nas lojas de procurei ou que tinham a placa mãe em estoque.

To pra receber também um contact frame da Thermalright que comprei no Ali, mas to achando que o kit deve chegar antes dele. Queria instalar tudo de uma vez só, mas pelo visto vou ter que deixar pra testar o frame depois. Alguém aqui tá usando um da 13a geração com contact frame pra passar um feedback de como ficaram as temps?
Eu tô usando, mas nunca botei a CPU no soquete com o mecanismo original, então não sei te falar se houve melhora, mas acredito que sim como a maioria relata. Tirei uma vez o bloco do AIO pra checar o contato com a pasta e parecia bem bom e uniforme, o ideal é já usar de começo mesmo pq já evita possível entortamento de início.

O socket frame o bom também é que não vaza pasta térmica por dentro.

Users who are viewing this thread

Voltar