Eu comprei um da Thermaright...Acabei cancelando a compra do 13600K do Ali e pegando um 13700KF + TUF Z690 de uma loja aqui no Brasil mesmo.
Bom que assim compro tudo num lugar só, e ainda tenho garantia com a loja, fora que eles vão fazer a atualização da BIOS pra mim antes de enviar, coisa que tava sendo meio difícil achar nas lojas de procurei ou que tinham a placa mãe em estoque.
To pra receber também um contact frame da Thermalright que comprei no Ali, mas to achando que o kit deve chegar antes dele. Queria instalar tudo de uma vez só, mas pelo visto vou ter que deixar pra testar o frame depois. Alguém aqui tá usando um da 13a geração com contact frame pra passar um feedback de como ficaram as temps?
Usei no 12700K sem ter tido alteração de 1°C sequer...
Agora com o 13900K as temperaturas usando o Contact Frame da Thermalright ficam em torno de 10°C mais altas... acabei voltando para o sistema original.
Segui a recomendação do suporte da Intel que me garantiu que houve uma pequena amostragem de processadores da 12th Gen com esse problema, mas foi corrigido e os de 13th Gen já não sofrem com a lenda do empenamento...