[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Comprei o contact frame por via das dúvidas, agora só esperar chegar.

Agora uma observação, esse 13600k é quente, ein... No cinebench bate 99 graus rapidin com o h100i pro xt.

Como na b660i n da pra fazer undervolt, eu fixei o powerlimit em 180w, caiu para uns 85 graus sem reduzir o score no cinebench (só fiz um teste rápido).

Jogando fica a mesma coisa do meu 5600x, na média de 65 graus no Uncharted 4 (tanto com power limit em 180w como em auto).
Rapaz e eu que vou usar no air cooler :limo:. Botar num Mugen 5.
 
Comprei o Contact Frame por via das dúvidas, agora só esperar chegar.

Mas só uma observação, o i5 13600k é quente, ein. Rodando Cinebench R23 ele bate 99 graus rapidin, isso pq uso um H100i Pro XT.

Como na B660i Strix não dá para fazer undervolt, fixei o powerlimit em 180w na bios, assim a temperatura caiu para uns 85ºC e manteve a mesma pontuação de 24k no Cinebench (não fiz outros testes).

Jogando Uncharted Legacy of Thieves em 4k ele ficou na mesma temperatura do meu 5600x, na média de 65ºC , tanto com power limit em auto como limitado em 180w.
Ele e a 3060 ti, são as estrelas dessa geração. Melhor custo benefício.
 
Ele e a 3060 ti, são as estrelas dessa geração. Melhor custo benefício.

Essa geração tanto AMD quanto Intel estão procurando resolver a dependência da Europa de gás natural russo, sobrou pro Brasil calorento.
 
Caraca, meio assustado com esses relatos de temperatura.
To querendo pegar um i7/i9 gen 13 pra usar como PC pra builder/jenkins - vai ficar 10-12h fritando todo dia com CPU entre 90-100% pra gerar build de games pra multiplataformas (sai mais barato que comprar créditos da AWS).

Vocês botariam fé que aguentaria? Se der crash/hang já era, dia no lixo.
 
Caraca, meio assustado com esses relatos de temperatura.
To querendo pegar um i7/i9 gen 13 pra usar como PC pra builder/jenkins - vai ficar 10-12h fritando todo dia com CPU entre 90-100% pra gerar build de games pra multiplataformas (sai mais barato que comprar créditos da AWS).

Vocês botariam fé que aguentaria? Se der crash/hang já era, dia no lixo.
Tudo vai depender da sua config e de setup, aqui no meu apenas ativando o TVB negativo e mais 200mhz de boost por ele, foi o bastante para ter excelentes temperaturas, aumentando a perfomance ainda.

Em relação a crashes, eu que vim de um 5900x que tinha vários e vários reinícios aleatórios, não tive esse problema no i7.
 
Vocês acham que vale a pena pegar ddr5 corsair dominator 2x16gb 5600mhz por uns 1150 reais no aliexpress? Parece que é a loja oficial da corsair mesmo, achei o preço bom.

Estou pensando num 13700k + z790 com essa memoria para casar com a 4090.
 
Vocês acham que vale a pena pegar ddr5 corsair dominator 2x16gb por uns 1150 reais no aliexpress? Parece que é a loja oficial da corsair mesmo, achei o preço bom.

Estou pensando num 13700k + z790 com essa memoria para casar com a 4090.

Eu peguei justamente nessa loja, mas os fdps tão demorando demais para enviar.

Fiz a primeira compra dia 19 de dezembro, não enviaram e o aliexpress cancelou a venda automaticamente.

Fiz outra compra dia 29 de dezembro e até agora nada. TODO SANTO DIA mando mensagem para esses fdps, semana passada finalmente responderam e disseram que o pessoal lá da empresa pegou covid, por isso ela ficou fechada.

Prometeram enviar quinta, n enviaram, dps prometeram sexta, nada também. A promessa agora é até terça, vamos ver...

Sobre ser a loja oficial, me falaram que o pessoal cria o nome com esse "official store" mas nem sempre é a loja, mas sim os "produtos" que são oficiais.

Enfim, pra mim da na mesma, chegando o produto tá OK, até porque a Corsair dá garantia internacional mesmo.
 
Eu peguei justamente nessa loja, mas os fdps tão demorando demais para enviar.

Fiz a primeira compra dia 19 de dezembro, não enviaram e o aliexpress cancelou a venda automaticamente.

Fiz outra compra dia 29 de dezembro e até agora nada. TODO SANTO DIA mando mensagem para esses fdps, semana passada finalmente responderam e disseram que o pessoal lá da empresa pegou covid, por isso ela ficou fechada.

Prometeram enviar quinta, n enviaram, dps prometeram sexta, nada também. A promessa agora é até terça, vamos ver...

Sobre ser a loja oficial, me falaram que o pessoal cria o nome com esse "official store" mas nem sempre é a loja, mas sim os "produtos" que são oficiais.

Enfim, pra mim da na mesma, chegando o produto tá OK, até porque a Corsair dá garantia internacional mesmo.

Ai desanima kkkk achei o preço muito bom.

Qual o prazo que o aliexpress dá para essa loja enviar? To pensando em pegar o modelo 5600 ou 6000 por um pouco a mais...

@ricardo.vix essa loja? https://pt.aliexpress.com/item/1005....0.0.59bf7f06BeevmI&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra
 
Ai desanima kkkk achei o preço muito bom.

Qual o prazo que o aliexpress dá para essa loja enviar? To pensando em pegar o modelo 5600 ou 6000 por um pouco a mais...

@ricardo.vix essa loja? https://pt.aliexpress.com/item/1005....0.0.59bf7f06BeevmI&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

Sim, exatamente essa loja, mas peguei a Vengeance ao invés da Dominator porque prefiro memória sem rgb e com dissipador menor, pois já que uso ITX dá uma compatibilidade melhor com cooler/cases. Peguei 2x16gb 5600mhz desse anúncio: https://pt.aliexpress.com/item/1005...t_main.16.759bcaa4Fq3tzY&gatewayAdapt=glo2bra

Sobre o prazo de envio, salvo engano são 9 dias, mas dá para estender, algo que fiz nessa 2ª compra, mas sinceramente estou perdendo a paciência e por via das dúvidas já estou buscando outra alternativa.
 
Sim, exatamente essa loja, mas peguei a Vengeance ao invés da Dominator porque prefiro memória sem rgb e com dissipador menor, pois já que uso ITX dá uma compatibilidade melhor com cooler/cases. Peguei 2x16gb 5600mhz desse anúncio: https://pt.aliexpress.com/item/1005...t_main.16.759bcaa4Fq3tzY&gatewayAdapt=glo2bra

Sobre o prazo de envio, salvo engano são 9 dias, mas dá para estender, algo que fiz nessa 2ª compra, mas sinceramente estou perdendo a paciência e por via das dúvidas já estou buscando outra alternativa.

Tô pensando de pegar a vengeance rgb 5600 ia sair menos de 1000 reais os 2 pentes de 16gb, mas seu relato me deixou preocupado.

Engraçado que a avaliação deles tá bem boa, será que vale o risco? Pior dos casos reembolsa né.

Queria aproveitar e pegar o 13700k + z790 no ali mas não estou achando preços tão bons lá, a cpu acredito que venha oem ou seja só o processador acho.

Alguma ideia de quanto pego no kit que tenho usado 10900k + z490 + DDR4 4000mhz
 
Caraca, meio assustado com esses relatos de temperatura.
To querendo pegar um i7/i9 gen 13 pra usar como PC pra builder/jenkins - vai ficar 10-12h fritando todo dia com CPU entre 90-100% pra gerar build de games pra multiplataformas (sai mais barato que comprar créditos da AWS).

Vocês botariam fé que aguentaria? Se der crash/hang já era, dia no lixo.
Vai usar Linux? São seria mais eficiente um 5950x com memórias ddr4 mesmo?
 
Caraca, meio assustado com esses relatos de temperatura.
To querendo pegar um i7/i9 gen 13 pra usar como PC pra builder/jenkins - vai ficar 10-12h fritando todo dia com CPU entre 90-100% pra gerar build de games pra multiplataformas (sai mais barato que comprar créditos da AWS).

Vocês botariam fé que aguentaria? Se der crash/hang já era, dia no lixo.

Olha, eu iria de intel se precisa de estabilidade ...
 
Vai usar Linux? São seria mais eficiente um 5950x com memórias ddr4 mesmo?
Forçando a usar windows, infelizmente. CI/CD com jenkins + unreal 4.26 (engine dos joguinhos) não gosta de unix 😭
Sobre tua sugestão, sinceramente não faço mínima ideia, acho uma boa indagação - to pesquisando aqui bastante. Achei o CxB da gen 13 interessante, iria com DDR4 mesmo já que preciso de 64gb. To gastando 1-1.5k por mês só de crédito na AWS, não tem mais como.
 
Forçando a usar windows, infelizmente. CI/CD com jenkins + unreal 4.26 (engine dos joguinhos) não gosta de unix 😭
Sobre tua sugestão, sinceramente não faço mínima ideia, acho uma boa indagação - to pesquisando aqui bastante. Achei o CxB da gen 13 interessante, iria com DDR4 mesmo já que preciso de 64gb. To gastando 1-1.5k por mês só de crédito na AWS, não tem mais como.
Ah, que pena, agr entendi o pq tava tão caro esse seu sistema de build na nuvem kkkk

Pessoalmente tenho um 5950x e trabalho bastante compilando coisas, acho ele excelente.

O i5 da 13th com ddr4 deve ter desempenho parecido pra compile e consome tanto quanto, então deve acabar tendo um custo menor de plataforma num todo.
 
Tô pensando de pegar a vengeance rgb 5600 ia sair menos de 1000 reais os 2 pentes de 16gb, mas seu relato me deixou preocupado.

Engraçado que a avaliação deles tá bem boa, será que vale o risco? Pior dos casos reembolsa né.

Queria aproveitar e pegar o 13700k + z790 no ali mas não estou achando preços tão bons lá, a cpu acredito que venha oem ou seja só o processador acho.

Alguma ideia de quanto pego no kit que tenho usado 10900k + z490 + DDR4 4000mhz
Acho que uns 3600 você vende esse kit muito bem.
 
Vocês acham que vale a pena pegar ddr5 corsair dominator 2x16gb 5600mhz por uns 1150 reais no aliexpress? Parece que é a loja oficial da corsair mesmo, achei o preço bom.

Estou pensando num 13700k + z790 com essa memoria para casar com a 4090.

eu achei "meio" caro

peguei esses 2x16gb só que 5200mhz por 950 reais sem frete, só que na Pichau

tudo bem foi promo de final de ano mas pra aliexpress eu esperava um preço ligeiramente menor, mesmo sendo 5600mhz

mas sei lá tbm, como acabaram as promos no brasil e já subiu tudo as DDR5 denovo, esse preço tá pagável sim
 
Tô pensando de pegar a vengeance rgb 5600 ia sair menos de 1000 reais os 2 pentes de 16gb, mas seu relato me deixou preocupado.

Engraçado que a avaliação deles tá bem boa, será que vale o risco? Pior dos casos reembolsa né.

Queria aproveitar e pegar o 13700k + z790 no ali mas não estou achando preços tão bons lá, a cpu acredito que venha oem ou seja só o processador acho.

Alguma ideia de quanto pego no kit que tenho usado 10900k + z490 + DDR4 4000mhz

Risco de comprar as memórias não tem nenhum, porque se eles não enviarem o próprio aliexpress cancela a compra e faz o estorno automaticamente (que foi justamente o que aconteceu no meu caso).

Sobre CPU, eu comprei o 13600k no aliexpress e veio OEM mesmo, sem a caixa azul grande. Veio só o blister e uma caixinha azul, pequena, lacrada.

Quanto ao valor do seu kit,nem ideia, infelizmente rsrs.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu achei "meio" caro

peguei esses 2x16gb só que 5200mhz por 950 reais sem frete, só que na Pichau

tudo bem foi promo de final de ano mas pra aliexpress eu esperava um preço ligeiramente menor, mesmo sendo 5600mhz

mas sei lá tbm, como acabaram as promos no brasil e já subiu tudo as DDR5 denovo, esse preço tá pagável sim

Na Kabum chegou a ter 2x16gb 5200mhz por 1k, pensei demais e quando fui fechar acabou, triste.

Tem dias que estou monitorando e nada de voltar ao estoque :(

Os melhores valores que achei no momento foram esses:

R$ 980,00 - Corsair Vengeance 5600mhz cl38 (Aliexpress)
R$ 1.220,00 - Kingston Fury 5600mhz cl40 (ciapc)
R$ 1.220,00 - XPG Lancer 5200Mhz cl38 (kabum)
R$ 1.390,00 - Corsair Vengeance 5600mhz cl36 (ciapc)
R$ 1.510,00 - G.Skill Trident Z5 5600Mhz CL36 (tera)
R$ 1.595,00 - XPG Lancer 6000Mhz cl40 (ciapc)
 
Última edição:
A corsair dominator Platinum 5600 tá saindo 1080 reais com o cupom bom preço não? Acredito por ser a linha top da corsair deve subir bem não? E tentar baixar a latência também.

Tô pensando de pegar a z790p msi e o 13700k, acredito que a placa mãe venha na caixa mas o processador pelo jeito não, ia pagar 2480 parcelado no 13700k, já apareceu mais barato?

A diferença seria que tá uns 3000 no Brasil porém a vista, na aliexpress da pra parcelar em 12. O processador em si tem chance de dar merda? Nunca comprei cpu na aliexpress, mas a loja tem milhares de avaliações.
 
A corsair dominator Platinum 5600 tá saindo 1080 reais com o cupom bom preço não? Acredito por ser a linha top da corsair deve subir bem não? E tentar baixar a latência também.

Tô pensando de pegar a z790p msi e o 13700k, acredito que a placa mãe venha na caixa mas o processador pelo jeito não, ia pagar 2480 parcelado no 13700k, já apareceu mais barato?

A diferença seria que tá uns 3000 no Brasil porém a vista, na aliexpress da pra parcelar em 12. O processador em si tem chance de dar merda? Nunca comprei cpu na aliexpress, mas a loja tem milhares de avaliações.
Já comprei muito processador no Ali. O último agora foi o 13600K.
 
Já comprei muito processador no Ali. O último agora foi o 13600K.
Comprei o 13600KF no Ali em 28/12 e recebi em casa em 06/01. Ja tinha comprado o frame da Thermalright e um block da Icemancooler, montei ontem e falta afinar o setup, mas adianto que o vcore default é algo entre 1.46 a 1.50, já setei manual em 1.20 com LLc level 4 e está com temperatura jogando entre 35 / 42 graus com o clock em 5.1 GHz default, esse brinquedo creio que tem um potencial absurdo de OC quando tiver BIOS amadurecidas.
 
Alguém que tenha comprado processador no AliExpress pra me ajudar? Como é questão de garantia? Podem me indicar alguma loja? Pretendo pegar o 13700K ou 13900K pra montar numa plataforma DDR5 (pensando em pegar uma Z790 e memórias também no Ali).
Agradeço a ajuda!
 
Alguém que tenha comprado processador no AliExpress pra me ajudar? Como é questão de garantia? Podem me indicar alguma loja? Pretendo pegar o 13700K ou 13900K pra montar numa plataforma DDR5 (pensando em pegar uma Z790 e memórias também no Ali).
Agradeço a ajuda!
Garantia eu não sei se eles dão. Compro muito processador dessa loja.

 
Comprei o 13600KF no Ali em 28/12 e recebi em casa em 06/01. Ja tinha comprado o frame da Thermalright e um block da Icemancooler, montei ontem e falta afinar o setup, mas adianto que o vcore default é algo entre 1.46 a 1.50, já setei manual em 1.20 com LLc level 4 e está com temperatura jogando entre 35 / 42 graus com o clock em 5.1 GHz default, esse brinquedo creio que tem um potencial absurdo de OC quando tiver BIOS amadurecidas.
Acho que tu vai conseguir brincar com 5.6ghz ai de boa com 1.30/1.35v.
 
 
Como explicar os P Cores e E Cores visualmente da Intel x Ryzen.

dhrxgj8a43ba1.webp
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo