[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Praticamente dobraram o valor. Ela será ddr5 ?
Eu imaginei. Dei mole de não ter pego a plataforma alder lake na blackfriday. Fiquei de esperar os raptor de entrada, Intel subiu preço do Alder e tive que pagar mais caro...

Eu peguei uma z690 em novembro na promo, de 1700 por 1100, e o 13600kf em dezembro por 1.600, nâo quis esperar virar o ano por conta de troca de gov e etc... acho que acertei no timing. Aliás, acho que peguei um belo exemplar de cpu, ontem brincando de over pegou 6ghz de clock no vcore default.. 5.6gzhz com 1.22v...

Última edição:
Eu peguei uma z690 em novembro na promo, de 1700 por 1100, e o 13600kf em dezembro por 1.600, nâo quis esperar virar o ano por conta de troca de gov e etc... acho que acertei no timing. Aliás, acho que peguei um belo exemplar de cpu, ontem brincando de over pegou 6ghz de clock no vcore default.. 5.6gzhz com 1.22v...
Fez um bom negócio.

Consegui pegar um 13600KF por 1600 tbm e uma B660 Aorus Pro por 890. Mas confesso que to tentado a vender a B660 e as memos (DDR4) que tenho e pegar uma B760 e 32gb DDR5 (6000) por 922.

Fez um ótimo negócio, paguei 1700 na minha Z690 Gigabyte UD DDR5 e nem quero falar do meu 13900kf...

Fez um ótimo negócio, paguei 1700 na minha Z690 Gigabyte UD DDR5 e nem quero falar do meu 13900kf...
Pois é...aqui em bananalandia a gente vive de loteria mesmo...

Pois é...aqui em bananalandia a gente vive de loteria mesmo...

Acho que todo mundo que comprou ano passado teve sorte, mesmo quem pagou preço de lançamento, com aumento do dólar, inflação e provavelmente pix sendo taxado acabou os preços baixos e promoção se comprar direto no Pix.

Acho q, daqui pra frente, é comprar no ali (enquanto der) e se preparar para uma eventual taxação. Não gosto de comprar sem RMA, mas fazer o q ?

Acho q, daqui pra frente, é comprar no ali (enquanto der) e se preparar para uma eventual taxação. Não gosto de comprar sem RMA, mas fazer o q ?
Sim, pior que eh isso mesmo. Ate no ebay ta ruim de comprar pq antes vc podia pedir para o vendedor colocar valor baixo e tal e vc so pagava o produto e o frete. Agora tão calculando os impostos no check-out, dai ja nao compensa mais.

Intel Meteor Lake e Lunar Lake a seguir​

A empresa confirma os seus planos para a época 2023/2024.

BII0PMQ.png

A empresa divulgou seus resultados do quarto trimestre de 22 ontem e forneceu uma 'atualização' para seu cronograma de lançamento de produtos. Somente neste ano, a Intel apresentará duas grandes séries de produtos: Meteor Lake e Emerald Rapids.

A Intel não confirmou se o lançamento do Meteor Lake se concentrará em produtos móveis ou de desktop no momento, mas, devido aos rumores sobre uma possível atualização do Raptor Lake-S chegando ao mesmo tempo, a plataforma de desktop pode ter que esperar por uma grande atualização no próximo ano. Oficialmente, o Meteor Lake será lançado no segundo semestre deste ano, portanto, mesmo depois de afirmar que o Meteor Lake está 'pronto para produção', a empresa não está pronta para discutir os trimestres.

Além disso, a Intel reitera seus planos para o Lunar Lake , o próximo produto para laptops de baixo consumo. É provável que essas CPUs sejam oferecidas juntamente com CPUs Meteor Lake mais capazes, enquanto sucedem Alder Lake-N, que estreou apenas no início deste mês.

Após um longo atraso no lançamento das CPUs de centro de dados Sapphire Rapids Xeon e no próximo lançamento da estação de trabalho Xeon em fevereiro, a Intel 'acelera' o lançamento do Emerald Rapids para o segundo semestre deste ano. No entanto, tecnicamente falando, este produto já está atrasado em relação aos planos originais do final de 2022.

Os próximos produtos da Intel:​

• 8 de fevereiro de 2023 → (CPU) Intel “Raptor Lake” 13th Gen Core Mobile [ oficial ]
  • 15 de fevereiro de 2023 → (CPU) Intel Sapphire Rapids Workstation [ oficial ]
  • Q3 2023 → (GPU) Intel Alchemist+ [ rumores ]
  • Q3 2023 → (CPU) Intel Raptor Lake Refresh [ rumores ]
  • 2H 2023 → (CPU) Intel Meteor Lake [ oficial ]
  • 2H 2023 → (CPU) Emeralds Rapids [ oficial ]
  • 2024 → (CPU) Lago Lunar [ oficial ]
  • 2024 → (GPU) Arc Battlemage [ oficial ]
  • 2024 → (CPU) Granito/Serra [ oficial ]
  • 2025+ → (GPU) Arc Celestial [ esperado ]
  • 2026+ → (GPU) Arc Druid [ esperado ]
A Intel não discutiu nenhum dos rumores sobre o produto do cliente que foram mencionados por roteiros vazados recentemente. São principalmente CPUs Raptor Lake Refresh para desktop e GPUs Alchemist+. Considerando todas as especulações, esses produtos devem ser lançados entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.

MsefWbO.jpg

Praticamente dobraram o valor. Ela será ddr5 ?
Os modelos B760 (Prime, TUF e ProArt) serão DDR4.
Vai ter a Rog Strix B760-G Gaming DDR4 e a Rog Strix Z790-A Gaming DDR4 também.

Os modelos mais top serão todos DDR5.

Video da Rog Strix B760-G Gaming DDR4, achei feia, parecendo ASRock. Prefiro tudo preto.

Intel Meteor Lake e Lunar Lake a seguir​

A empresa confirma os seus planos para a época 2023/2024.

BII0PMQ.png

A empresa divulgou seus resultados do quarto trimestre de 22 ontem e forneceu uma 'atualização' para seu cronograma de lançamento de produtos. Somente neste ano, a Intel apresentará duas grandes séries de produtos: Meteor Lake e Emerald Rapids.

A Intel não confirmou se o lançamento do Meteor Lake se concentrará em produtos móveis ou de desktop no momento, mas, devido aos rumores sobre uma possível atualização do Raptor Lake-S chegando ao mesmo tempo, a plataforma de desktop pode ter que esperar por uma grande atualização no próximo ano. Oficialmente, o Meteor Lake será lançado no segundo semestre deste ano, portanto, mesmo depois de afirmar que o Meteor Lake está 'pronto para produção', a empresa não está pronta para discutir os trimestres.

Além disso, a Intel reitera seus planos para o Lunar Lake , o próximo produto para laptops de baixo consumo. É provável que essas CPUs sejam oferecidas juntamente com CPUs Meteor Lake mais capazes, enquanto sucedem Alder Lake-N, que estreou apenas no início deste mês.

Após um longo atraso no lançamento das CPUs de centro de dados Sapphire Rapids Xeon e no próximo lançamento da estação de trabalho Xeon em fevereiro, a Intel 'acelera' o lançamento do Emerald Rapids para o segundo semestre deste ano. No entanto, tecnicamente falando, este produto já está atrasado em relação aos planos originais do final de 2022.

Os próximos produtos da Intel:​

• 8 de fevereiro de 2023 → (CPU) Intel “Raptor Lake” 13th Gen Core Mobile [ oficial ]
  • 15 de fevereiro de 2023 → (CPU) Intel Sapphire Rapids Workstation [ oficial ]
  • Q3 2023 → (GPU) Intel Alchemist+ [ rumores ]
  • Q3 2023 → (CPU) Intel Raptor Lake Refresh [ rumores ]
  • 2H 2023 → (CPU) Intel Meteor Lake [ oficial ]
  • 2H 2023 → (CPU) Emeralds Rapids [ oficial ]
  • 2024 → (CPU) Lago Lunar [ oficial ]
  • 2024 → (GPU) Arc Battlemage [ oficial ]
  • 2024 → (CPU) Granito/Serra [ oficial ]
  • 2025+ → (GPU) Arc Celestial [ esperado ]
  • 2026+ → (GPU) Arc Druid [ esperado ]
A Intel não discutiu nenhum dos rumores sobre o produto do cliente que foram mencionados por roteiros vazados recentemente. São principalmente CPUs Raptor Lake Refresh para desktop e GPUs Alchemist+. Considerando todas as especulações, esses produtos devem ser lançados entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.

MsefWbO.jpg
Esses cpus poderosos, que gastam pouca energia, irão dar um up nos notebooks. Acho q na próxima geração irei comprar um. Mas ainda é uma ideia.

A tendencia é essa consumir menos em laptops mais finos e discreto.
Único programa q me prende em pc’s parrudos é tal do Revit. Se fosse pelos outros, um i5 já sobraria. Essa liberdade, do note, me ajudaria em algumas ocasiões.

Único programa q me prende em pc’s parrudos é tal do Revit. Se fosse pelos outros, um i5 já sobraria. Essa liberdade, do note, me ajudaria em algumas ocasiões.
Tenho laptop hoje pela praticidade e como não tenho muito tempo pra ficar em casa no PC, larguei mão e investir nele e nas horas vagas consigo jogar um pouco mas sinto fata da minha bancada rs.

Tenho laptop hoje pela praticidade e como não tenho muito tempo pra ficar em casa no PC, larguei mão e investir nele e nas horas vagas consigo jogar um pouco mas sinto fata da minha bancada rs.
Tb curto muito minha mesa, acho q não conseguiria trabalhar na cama, ou em uma mesa de jantar, como a galera consegue. Acho até q é um pouco de frescura minha.

Minha ideia seria: 1 monitor em casa + minha desktop atual (redundância). Um par de monitores 27 qhd no escritório. Chegar com um notebook e conectar nos monitores e cabou. Acho q daqui a 2 gerações consigo fazer isso.

Acaba q não consigo jogar no pc rs. Passo tanto tempo sentado, na frente dele, q preciso ir para o sofá. Tenho um amigo q fica 8-10h trabalhando e ainda consegue jogar valorant, com uma certa seriedade.

Hoje to querendo montar um combo semelhante e não chega nem perto do valor que vc pagou, tudo subiu muito.

Eu tive uma Z690 com 12700K que acabei vendendo, devia ter mantido a Z690...agora to vendo se pego uma B660m por 1100,00, pois não quero gastar muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém faz undervolt no 13600K ou 13600KF numa B660 ?

falando em B660, tava vendo um video aki que tem B660 e 760 da MSI, a Mortar, que da pra fazer over nos processadores. Não sabia dessa ate então.

Última edição:
Tb curto muito minha mesa, acho q não conseguiria trabalhar na cama, ou em uma mesa de jantar, como a galera consegue. Acho até q é um pouco de frescura minha.

Minha ideia seria: 1 monitor em casa + minha desktop atual (redundância). Um par de monitores 27 qhd no escritório. Chegar com um notebook e conectar nos monitores e cabou. Acho q daqui a 2 gerações consigo fazer isso.

Acaba q não consigo jogar no pc rs. Passo tanto tempo sentado, na frente dele, q preciso ir para o sofá. Tenho um amigo q fica 8-10h trabalhando e ainda consegue jogar valorant, com uma certa seriedade.
Eu penso o contrário, haha: fico feliz quando chego em casa e tenho um PC bom pra mexer. O do trabalho é um all in one da HP, jurássico.

Alguem ai usando DDR5 XPG Lancer? Como que ta a experiencia? To olhando elas no site da XPG e o mesmo codigo dela se aplica pra 3 memorias...

Meu nobre, faz um favor e me sane uma dúvida...

Foi um questionamento feito por um colega meu, não sei e confesso que estou com um pouco de preguiça de investigar (obrigado à existência desse forum).

Ele tá querendo pegar um 13600KF e uma B760 e quer saber se vai conseguir fazer OC na memória. Falei que o XMP vai ativar tranquilo, mas se ele quiser OC manual vai precisar de uma placa-mãe Z ou só o fato de ser um processador K já possibilita?
Tem uma placa B760 que da pra fazer over em BCLK tbm, eh a MSI Mortar Max.

Última edição:
Hoje to querendo montar um combo semelhante e não chega nem perto do valor que vc pagou, tudo subiu muito.

Eu tive uma Z690 com 12700K que acabei vendendo, devia ter mantido a Z690...agora to vendo se pego uma B660m por 1100,00, pois não quero gastar muito.

Alguém faz undervolt no 13600K ou 13600KF numa B660 ?
Vendeu a Z690 porquê? Ainda pega a geração mais nova e você podia fazer o update da Bios antes de se livrar do 12900

Vendeu a Z690 porquê? Ainda pega a geração mais nova e você podia fazer o update da Bios antes de se livrar do 12900
Tinha vendido o 12700K primeiro numa boa oportunidade $$$$ que apareceu, ai fiquei uns 2 meses com a Z690 guardada até vendê-la

Tenho uma H670 com 12400 que uso no dia/dia, tava esperando a B760 para por um "13700" da vida...

Tinha vendido o 12700K primeiro numa boa oportunidade $$$$ que apareceu, ai fiquei uns 2 meses com a Z690 guardada até vendê-la

Tenho uma H670 com 12400 que uso no dia/dia, tava esperando a B760 para por um "13700" da vida...

Poxa, que azar mano, agora ficar na espera pra ver se no carnaval eles fazem uma promoção "especial" :limo:
Mas eu até entendo, quando fui montar meu PC foi meio complicado, se eu tivesse esperado mais por uma Z790 com Q-Code facilitava as coisas.

Poxa, que azar mano, agora ficar na espera pra ver se no carnaval eles fazem uma promoção "especial" :limo:
Mas eu até entendo, quando fui montar meu PC foi meio complicado, se eu tivesse esperado mais por uma Z790 com Q-Code facilitava as coisas.
É complicado no BR em relação preços, decidir a hora de comprar e o que se tem disponível no momento

Não contive o pczismo e acabei pegando um 13900ks ontem. Dúvida vcs acham que vale a pena Thermalright?? Abss

Users who are viewing this thread

Voltar