[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Cara, vivo no sul. Gabinete bem refrigerado. Dia quente fico com o ar condicionado ligado no 23. Dia frio obviamente nem ligo ar pq temperatura ambiente está abaixo de 20 graus.

Gosto de jogos, mas não sou heavy user.

Vou pros EUA final de fev. Se pá compro um lá e mando procar depois. Pra uns poucos meses imagino que aguente. Certo?

Qual modelo é sugerido pra esse proc? Eu tinha um H100, porém não tem os engates pra LGA1700

Abs!
Concordo com o Insane, se você comprar uma Ferrari não vai querer usar peça de Uno, a comparação foi meio tosca, mas o 13900 troca uma performance extrema por uma temperatura da mesma condição e os fabricantes de placa-mãe não ajudam, foi obrigatório dar uma olhada na BIOS pra temperatura ficar aceitavel.

Vcs que tem Intel gen 12 ou 13 e estão com problemas com thermal throttling ou simplesmente querem deixar a temperatura do processador mais aceitável, recomendo o mounting frame da Thermalright, ele realmente ajuda a reduzir a temperatura. Não gastem com o Thermal Grizzly que além de mais complicado pra montar, não tem diferença pro Thermalright que custa muito mais barato.

Sensação que subiram preços geral na kabum.
Subiram sim.

Z690 tuf era 1499 e foi para 1840
B660 proart era 1475 e está 1850
Gpus e Processadores tb …

Subiram sim.

Z690 tuf era 1499 e foi para 1840
B660 proart era 1475 e está 1850
Gpus e Processadores tb …
Muita coisa subiu, algumas diminuíram.

To fazendo orçamento de setup novo lá desde meados de abril do ano passado. Como eu peguei configuração completa, ainda saiu quase 1500 a menos do que cotei no início das pesquisas.

Mas, algumas coisas subiram de preço absurdamente: como o cooler hyper 212 black edition. Preço médio era 254 e tive que pagar 400 conto (sei que dá pra achar coisa melhor em outras lojas e mais barato, mas como comprei todas peças e é pra refrigerar apenas um i5-12400, eu mordi a faca).

Vcs que tem Intel gen 12 ou 13 e estão com problemas com thermal throttling ou simplesmente querem deixar a temperatura do processador mais aceitável, recomendo o mounting frame da Thermalright, ele realmente ajuda a reduzir a temperatura. Não gastem com o Thermal Grizzly que além de mais complicado pra montar, não tem diferença pro Thermalright que custa muito mais barato.

Aqui no meu setup, fiz e refiz a instalação desse Frame da Thermalright, mas em todas as vezes a temperatura usando ele ficava mais alta... desencanei... 13900K ficando entre 45 e 56 graus no uso diário e não passando de 70 graus quando renderizando... com o Frame fica quase 10 graus a mais... aqui a "modinha" não colou!

Concordo com o Insane, se você comprar uma Ferrari não vai querer usar peça de Uno, a comparação foi meio tosca, mas o 13900 troca uma performance extrema por uma temperatura da mesma condição e os fabricantes de placa-mãe não ajudam, foi obrigatório dar uma olhada na BIOS pra temperatura ficar aceitavel.
Valeu @glass e @insanee420 vou fazer isso mesmo. Pegar um top nos EUA de 360mm. Vou fazer um up na RAM que eu comprei aqui uma só pra quebrar galho tbm.

Eu entendi a vibe da peça de uno sim. Faz todo sentido.

Muita coisa subiu, algumas diminuíram.

To fazendo orçamento de setup novo lá desde meados de abril do ano passado. Como eu peguei configuração completa, ainda saiu quase 1500 a menos do que cotei no início das pesquisas.

Mas, algumas coisas subiram de preço absurdamente: como o cooler hyper 212 black edition. Preço médio era 254 e tive que pagar 400 conto (sei que dá pra achar coisa melhor em outras lojas e mais barato, mas como comprei todas peças e é pra refrigerar apenas um i5-12400, eu mordi a faca).
Kabomba está sempre aumentando os preços para depois fazer promoção fake. Em abril do ano passado os preços dos processadores e placa mãe estavam melhores, comprei um kit com i5 12400 nessa época e foi mais barato do que está hoje.

Kabomba está sempre aumentando os preços para depois fazer promoção fake. Em abril do ano passado os preços dos processadores e placa mãe estavam melhores, comprei um kit com i5 12400 nessa época e foi mais barato do que está hoje.
Sempre acompanho os preços e é isso mesmo que vc disse.

Peguei o mesmo kit, mas com 12400F. Hoje fui olhar e algumas peças que peguei já aumentaram de preço.

O que eu queria ter pego memo foi a B660-M PRO da MSI quando chegou na loja. Tava 867, depois pulou para 1600 e pouco e depois não voltou mais para o estoque.

A temp ambiente e o gabinete já devem dar uma boa ajuda então, mas dependendo do uso acho que ainda não vai segurar tão bem (aí só sabendo o uso exato mesmo) mas dá pra ir usando sem problemas, se perceber as temperaturas altas é só ajustar fazendo um undervolt e/ou limitar o consumo máximo da CPU (não sei qual o processo exato pra isso nos Intel) até fazer upgrade então não vejo como um grande problema essa questão

Pra WC eu iria com algum 360mm de qualidade como H150i Pro XT, DeepCool LS720/LT720, Arctic Liquid Freezer II etc, nos EUA deve ter mais opções de modelo (não manjo muito de WC), e talvez seja uma boa considerar a garantia que talvez não seja válida pra algumas marcas se comprar por lá
Cara, vou comprar o DeepCool LS720 e infelizmente terei que trocar meu HD também. Cara, esse upgrade tá saindo BEM mais caro do que imaginei. Enfim.. É a vida de PC Gamer. Cara, que gabinete o pessoal tem indicado? Dei uma olhada na internet, achei um bom na internet, mas os reviews destroem ele. Então to meio perdido.

Gigabyte Aorus Elite DDR5, B760 => R$ 1815,00

confiável a loja ? desconheço.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

que gabinete o pessoal tem indicado? Dei uma olhada na internet, achei um bom na internet, mas os reviews destroem ele. Então to meio perdido.
uso Corsair 4000D Airflow preto, acho bonito, prático e eficiente. R$ 840,00 na Kabonga.

Cara, vou comprar o DeepCool LS720 e infelizmente terei que trocar meu HD também. Cara, esse upgrade tá saindo BEM mais caro do que imaginei. Enfim.. É a vida de PC Gamer. Cara, que gabinete o pessoal tem indicado? Dei uma olhada na internet, achei um bom na internet, mas os reviews destroem ele. Então to meio perdido.
Uso o LS720, qualquer dúvida só falar ou mandar DM.

Pessoalmente gosto bastante da linha Lancool da Lian Li, pode rodar eles na config stock de fans que o airflow é excelente e tem um bom espaço, daria uma olhada nos modelos Lancool II Mesh e Lancool III, estavam meio em falta nesses últimos tempos e não sei quando vai repor estoque, os preços estavam um pouco acima do normal, pra dar uma noção o Lancool II Mesh estava por 750-800 e o Lancool III por 1050-1100, o 4000D Airflow recomendado acima também é legal, Redragon Demolisher é outro que já vi falarem bem por aí (esse precisaria comprar os fans separado), mas recomendo dar uma olhada nos modelos citados e ver qual atende melhor seu caso e no caso de gabinetes sem fan considerar também o custo dos fans, outra opção é o NZXT H7 Flow, outros de menor custo não manjo muito, geralmente foco só no airflow e acho que vale o investimento extra se puder já que gabinete quase nunca se troca

Uso o LS720, qualquer dúvida só falar ou mandar DM.
Boa irmão!

Ele gela bem o teu I9? Sem rolo?

To pensando em pegar o gabinete Lian Li Lancool II Mesh na Aeroluz, é tu quem gastou um HB20 lá, não foi? hahahaha

O preço do gabinete deles tá bom, porém eles não respondem whats, queria pegar o WC com eles, mas acho que eles não tem disponível.

Abs!

Gigabyte Aorus Elite DDR5, B760 => R$ 1815,00

confiável a loja ? desconheço.

uso Corsair 4000D Airflow preto, acho bonito, prático e eficiente. R$ 840,00 na Kabonga.

Valeu irmão, eu vou dar uma olhada nesse sim, parece bom!

Peguei o mesmo kit, mas com 12400F. Hoje fui olhar e algumas peças que peguei já aumentaram de preço.

O que eu queria ter pego memo foi a B660-M PRO da MSI quando chegou na loja. Tava 867, depois pulou para 1600 e pouco e depois não voltou mais para o estoque.
Essas variações loucas até desanima de comprar no Brasil, já é tudo mais caro do que em outros lugares e ainda tem que perder bastante tempo pesquisando e esperando eles colocarem no preço normal. .

Hoje recomendaria comprar um i9 11900h ou i7-11800H de notebook no Aliexpress, tem gente que conseguiu comprar por menos de mil reais e já inclui a placa mãe. O desempenho não é muito diferente do i5 12400, perdem no single core para o 12400 mas ganham no multi core já que tem 8 núcleos. O ponto negativo é que a placa mãe parece meio fraca e o processador é soldado nela, mas pelo preço vale muito apena.

Essas variações loucas até desanima de comprar no Brasil, já é tudo mais caro do que em outros lugares e ainda tem que perder bastante tempo pesquisando e esperando eles colocarem no preço normal. .

Hoje recomendaria comprar um i9 11900h ou i7-11800H de notebook no Aliexpress, tem gente que conseguiu comprar por menos de mil reais e já inclui a placa mãe. O desempenho não é muito diferente do i5 12400, perdem no single core para o 12400 mas ganham no multi core já que tem 8 núcleos. O ponto negativo é que a placa mãe parece meio fraca e o processador é soldado nela, mas pelo preço vale muito apena.

o i7 11800h custa R$ 1250 já com placa mãe. Quem faz é a Erying.cc

a CPU roda estavel em 4,2Ghz 4,4Ghz no maximo, mais do que isso da problema, Mas é algo que a propria intel recomenda não passar de 4,4Ghz, mas tem muita gente rodando acima disso por simples teimosia e burrice.

A placa mãe é robusta sim, só não foi feita para overclock, coisa que o proprio vendedor falou para não fazer. E a temperatura de Throting é 88C que o proprio vendedor falou.

esse i7 11800h tem desempenho de R7 5700x ou i7 11700 Non K de desktop.

o i7 11800h custa R$ 1250 já com placa mãe. Quem faz é a Erying.cc

a CPU roda estavel em 4,2Ghz 4,4Ghz no maximo, mais do que isso da problema, Mas é algo que a propria intel recomenda não passar de 4,4Ghz, mas tem muita gente rodando acima disso por simples teimosia e burrice.

A placa mãe é robusta sim, só não foi feita para overclock, coisa que o proprio vendedor falou para não fazer. E a temperatura de Throting é 88C que o proprio vendedor falou.
Vi um teste com um i9 11900h e o VRM esquentou bastante, mas com o i7 11800h aparentemente não tem problema.
esse i7 11800h tem desempenho de R7 5700x ou i7 11700 Non K de desktop.
5700x já é outro nível, fica mais próximo do 12400 e 11700 mesmo, sendo que o single do 12400 é consideravelmente maior

Vi um teste com um i9 11900h e o VRM esquentou bastante, mas com o i7 11800h aparentemente não tem problema.

5700x já é outro nível, fica mais próximo do 12400 e 11700 mesmo, sendo que o single do 12400 é consideravelmente maior

VRM pode chegar a 105C.

Os caras estão socando overclock de 5Ghz nesses kits, pq acham bacaninha...
VRM em condições normais não passa de 70C, isso em um dia quente de 35C lá fora...

Lembrando que VRM de notebook chega facil a 110C.

Eu estou usando o i7 11800H

Eu até estava no grupo do facebook desse Kit i7/i9, mas a galera acha que é competição, quem aguenta meter mais overclock em CPU e RAM nesses kits, os caras estão usando até metal liquido KKKKKK

Ram suporta 3200mhz de boa, o vendedor fala para não usar XMP acima disso, os caras estão botando 3466Mhz + 4,8Ghz na CPU, sendo que foi feita para 4,4Ghz maximo

Boa irmão!

Ele gela bem o teu I9? Sem rolo?

To pensando em pegar o gabinete Lian Li Lancool II Mesh na Aeroluz, é tu quem gastou um HB20 lá, não foi? hahahaha

O preço do gabinete deles tá bom, porém eles não respondem whats, queria pegar o WC com eles, mas acho que eles não tem disponível.

Abs!

Valeu irmão, eu vou dar uma olhada nesse sim, parece bom!

Comprei um 13900kf, uma 4090 palit oc e um kit com dois fãs lian li, só calcular, kkkk.
Eles não respondem o whats? Estranho, talvez seja o horário, isso nunca aconteceu comigo, eles também respondem por instagram se precisar.

Olha irmão, normalmente sem rolo, o que ocorreu é que eu usei um serviço de instalação aqui em salvador, porque tava me cansando pra montar e infelizmente eles não apertaram o cooler no i9 com firmeza, fazendo que não tivesse uma conexão tão boa. Quando eu finalmente apertei a temperatura acalmou MUITO, agora no Cyberpunk tudo no máximo ainda chegava até 85%, então eu fiz um pequeno undervolt e a melhor coisa que eu fiz foi desativar uma configuração da mobo que força todos os núcleos usados em máximo desempenho mesmo sem necessidade, agora Cyberpunk bate 75 no máximo, aqui o link da explicação de como desativar.

e aqui na minha bios aonde eu desativei

Comprei um 13900kf, uma 4090 palit oc e um kit com dois fãs lian li, só calcular, kkkk.
Eles não respondem o whats? Estranho, talvez seja o horário, isso nunca aconteceu comigo, eles também respondem por instagram se precisar.

Olha irmão, normalmente sem rolo, o que ocorreu é que eu usei um serviço de instalação aqui em salvador, porque tava me cansando pra montar e infelizmente eles não apertaram o cooler no i9 com firmeza, fazendo que não tivesse uma conexão tão boa. Quando eu finalmente apertei a temperatura acalmou MUITO, agora no Cyberpunk tudo no máximo ainda chegava até 85%, então eu fiz um pequeno undervolt e a melhor coisa que eu fiz foi desativar uma configuração da mobo que força todos os núcleos usados em máximo desempenho mesmo sem necessidade, agora Cyberpunk bate 75 no máximo, aqui o link da explicação de como desativar.

e aqui na minha bios aonde eu desativei

Esse erro do aperto é bem comum. Eu até pensei em uma chave com torque para ter o aperto exato (mas como seria um torque muito leve, Noctua fala em 0,6Nm, a chave seria sensível demais). No 10700k da patroa, passei um pouco de raiva, mas peguei o jeito de um aperto mais firme. Quando vejo alguém comentar aqui sobre bons AIO’s, não dando conta dos “k’s”, é a primeira coisa q me vem à cabeça, mais até do que a pasta.

Esse erro do aperto é bem comum. Eu até pensei em uma chave com torque para ter o aperto exato (mas como seria um torque muito leve, Noctua fala em 0,6Nm, a chave seria sensível demais). No 10700k da patroa, passei um pouco de raiva, mas peguei o jeito de um aperto mais firme. Quando vejo alguém comentar aqui sobre bons AIO’s, não dando conta dos “k’s”, é a primeira coisa q me vem à cabeça, mais até do que a pasta.
Bizarro, acho que o técnico tava com medo de apertar, não sei, mas como as porcas quando chegam ao limite não apertam mais, nem liguei, pelo menos no LS720.

o 13500 vai ser um perfeito CxB por $250, só esperar aparecer no AliExpress OEM com bom preço.

Comprar no BR, já acho que não valerá a pena, isso se aparecer né...

Nobres colegas,

Ja postaram aqui, algumas vezes, uma loja honesta (ali express) que vende placa Mãe + processador, dos modelos mais básicos. Alguém teria o link? ou o nome?

Minha sobrinha está com um i7 7700+H110M+1650 super, quero dar um up para ela.

Rumor de que Asus B760 virá por R$ 2300,00...carinho hein.

Se somar um 13400 por 1800,00, o kit de entrada tá insano.

Tá parecendo carro "popular PREMIUM" no brecinho.

Rumor de que Asus B760 virá por R$ 2300,00...carinho hein.

Se somar um 13400 por 1800,00, o kit de entrada tá insano.

Tá parecendo carro "popular PREMIUM" no brecinho.
Praticamente dobraram o valor. Ela será ddr5 ?

Users who are viewing this thread

Voltar