A vida começa depois dos 60, dos 60Hz... Achei a diferença brutal ali dos 90/100FPS pra cima! É fluído demais... Caminho sem volta mesmo, da água pro vinho! Vale muito a pena! HahahahaPra ficar jogando em tela 60Hz não tem pq sair desse CPU. Só que seria interessante você pegar uma tela 120hz+ pra ver como é bom. Depois vai ficar lamentando igual ao @Jetson por ter ficado em 60Hz por tanto tempo.![]()
O problema é que o Hobby fica mais caro ainda se quiser manter sempre taxas altas e qualidade gráfica.
Eu estava bem sossegado com o 9900K overclockado, porém terei de fazer um UP na minha máquina de trabalho, já vou aproveitar e passar o 9900K pra ela e ir de 7800X3D no lançamento, provavelmente. Até cogitei o 13700K, porém o Ryzen provavelmente vai trabalhar mais frio, e a cache 3D ajuda em alguns games (deve superar até o 13900K em alguns títulos) e quero partir de vez pra DDR5 também.
Mesmo jogando em 4K apenas, acredito em uma melhora substancial principalmente nos frames mínimos, com a 4090. Apenas com a mudança do PC-E 3.0 (minha mobo atual) para o 4.0, já devo ganhar uns 5% de frames, baseado em alguns vídeos que vi, em certos títulos, somado aos ganhos com a nova CPU e RAM, serão muito bem vindos para manter taxas mais altas e mais estabilidade...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Também queria saber! Quero partir para 6000Mhz, estou encontrando várias opções CL40 com preço "aceitável" (Paraguai), porém estou com medo dessa latência impactar muito nos frames mínimos...alguem sabe o melhor custoXbeneficio DDR5 hj ?
tipo 5600MHz CL36 ?
Última edição: