É oficial, eu tenho o 13900k mais quente do mundo mesmo após delid e com o AIO mais top do mundo (junto do Galahad 2 Performance).
Resumo do drama pra vcs entenderam o que eu fiz e tentei:
Delid/relid 4x, certificando completamente a aplicação de metal líquido no DIE e IHS (após obviamente remover TODA solda remanescente em ambas superfícies e polí-las)
Tentei com e sem o Thermalright Contact Frame, nas vezes que troquei dele pro mecanismo padrão Intel, fiz testes na mesma temperatura ambiente e notei 1-2 graus de diferença em cada núcleo, seja pra menos ou pra mais, considerei variação comum
Delid/relid com selante de volta (colocando pouquíssimo pra não criar um gap entre o DIE e IHS) e também sem selante (IHS sendo segurado apenas pela pressão do Thermaright Contact Frame e do mecanismo de alavanca do soquete padrão da Intel)
No delid número 4 e o último, certifiquei de não por pouco metal líquido nas superfícies, coloquei em ''excesso'' propositalmente como podem ver nas imagens
O AIO é um EK Nucleus Dark 360mm com 3x fans Phanteks T30 a 2000 RPM cada, a temperatura do ambiente foi 25 graus e controlada via ar condicionado em todos testes (antes do delid e depois do delid), sempre o mesmo vcore na BIOS e os mesmos watts rodando Cinebench R23 durante 10 minutos
Foi usada Thermal Grizzly Conductonaut em cima do DIE e embaixo do IHS e Arctic MX-6 entre o IHS e o bloco do AIO
Fotos de tudo e do processo:
Temps Cinebench R23 10 minutos em loop: