[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
14100 aparecendo na China por $118, antes do lançamento oficial, chip fake ou não...

O que acham?

Gostava desse cara no passado mas agora junto com o pcfacts já tenho nojo, super arrogante, e dono da verdade.

Primeiro que cinebench nem é um uso real, pagar por consultoria? Pqp.

E eu aqui com 13900kf batendo no máximo 87 no r23 com 5.5ghz looping de 10 min. Configurando a voltagem logicamente.

Ta quase um coach querendo vender curso rsrsrs

Pois é... Parece que, infelizmente, é o que dá "engajamento, view, click, etc etc" hoje em dia. Ao mesmo tempo que não consigo julgar quem vai por esse caminho pra farmar seu dinherinho, concordo que é uma merda de conteúdo.
Mas aí eu te pergunto, nesse caso em específico, será que já não era assim antigamente e a gente só não percebia por as vezes estar um pouco dentro da mesma bolha, ou pelo menos não tínhamos conhecimento na época para criticar certas coisas que ele falava? Pergunto isso porque também acompanhava os vídeos antigamente e, parando pra pensar, não sei se mudou muita coisa não viu hahah

microcenter tem uma dessas B650 da MSI com 7700X e um kit de duas ripjaws de 16Gb por 399
Nessas horas que costuma compensar comprar fora, nas promoções. Agora quando a peça está no meio da vida útil dela (não é tão lançamento, e nem tão velha pra entrar nas promos) fica numa faixa bem confortável de comprar aqui. Não discordo que é melhor comprar lá fora inclusive, mas se pensar que se cair na receita você teria pagado 1000 USD não me parece tão atraente assim.
Newegg esta com algumas promoções, por exemplo vc pega o 7900x3d e ganha um kit 32gb de memórias ou vc pega um 7700X e ganha um ssd Samsung de 1 tb. Estou de olho nesse ryzen 9 e em um 14700k que esta saindo $383 no combo. Vou esperar o dia 24 pra ver se aparece mais coisa.
Pois é... Parece que, infelizmente, é o que dá "engajamento, view, click, etc etc" hoje em dia. Ao mesmo tempo que não consigo julgar quem vai por esse caminho pra farmar seu dinherinho, concordo que é uma merda de conteúdo.
Mas aí eu te pergunto, nesse caso em específico, será que já não era assim antigamente e a gente só não percebia por as vezes estar um pouco dentro da mesma bolha, ou pelo menos não tínhamos conhecimento na época para criticar certas coisas que ele falava? Pergunto isso porque também acompanhava os vídeos antigamente e, parando pra pensar, não sei se mudou muita coisa não viu hahah
Esse cara só ta fazendo esses videos polêmicos pra tentar angariar views.

Newegg esta com algumas promoções, por exemplo vc pega o 7900x3d e ganha um kit 32gb de memórias ou vc pega um 7700X e ganha um ssd Samsung de 1 tb. Estou de olho nesse ryzen 9 e em um 14700k que esta saindo $383 no combo. Vou esperar o dia 24 pra ver se aparece mais coisa.

Esse cara só ta fazendo esses videos polêmicos pra tentar angariar views.
Pois é man. Tem algumas coisas que valem a pena comprar lá fora. Peças muito alto nível, ou super lançamentos. E as promoções é claro.
Aqui o preço dos lançamentos chega inflado, e na conversão comprando lá pegar o MSRP é bem melhor.
Mas se você montar peças avulsas, que é normalmente o que a gente faz aqui pela escassez das peças, o preço fica próximo na moral.
Eu deixei meu PC salvo no pcpart e com a alta da Strix e falta de algumas outras peças o PC foi de 3400 pra 4100 USD.
Paguei 4400 USD comprando as peças avulsas todas aqui.
Mas certeza que se eu tivesse garimpado promoções ou pegado outras peças fazia um PC do mesmo porte a uns 3000 USD

IMC do 14900KF pelo visto é melhor que o 13900KS, fiquei essa tarde fuçando e consegui 8600 CL38 com certa estabilidade, já com o 13900KS até entrava no Windows com 8600 CL40 mas era uma casca de ovo, não terminava nenhum benchmark sem crashar pro desktop.

14400F só 2.1% melhor no multi-thread.

14th gen só o 14700 tem alguma diferença relevante. O resto é mais do mesmo.

Última edição:
14th gen só o 14700 tem alguma diferença relevante. O resto é mais do mesmo.
tenho um 13700, to de olho em trocar o 12400 pelo 14700K, que por aqui está pelos R$ 2800,00 em pré-venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já passou da hora das z790 refresh chegarem ao Brasil.
Enquanto isso, só no tira gosto...

Última edição:
Bom dia pessoal,

Estou adquirindo as peças para montar um computador novo, mas me surgiu uma dúvida.

Estou pensando em pegar esta placa: https://www.asus.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-z790-p/where-to-buy/

Mas no site da Asus, diz que ela é compatível somente com 12 e 13 geração, mas ela é LGA 1700 e Socket Z790, alguém pode me dar uma luz se vai funcionar, ou precisa atualizar a BIOS antes?

Se não funcionar, qual placa indicariam para 14 geração (14700k)?

Valeu pela ajuda.

Bom dia pessoal,

Estou adquirindo as peças para montar um computador novo, mas me surgiu uma dúvida.

Estou pensando em pegar esta placa: https://www.asus.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-z790-p/where-to-buy/

Mas no site da Asus, diz que ela é compatível somente com 12 e 13 geração, mas ela é LGA 1700 e Socket Z790, alguém pode me dar uma luz se vai funcionar, ou precisa atualizar a BIOS antes?

Valeu pela ajuda.
Asus flashback você consegue fazer update da Bios sem CPU. Maioria das placas hoje tem algum sistema desse.

Bom dia pessoal,

Valeu pela ajuda.
Por um preço próximo da prime, você acha a MSI MAG Z790 Tomahawk, que tem um bom VRM para overclock. Já que as ASUS para overclock mesmo custam quase o dobro.

Alguém aqui já conseguiu conectar um monitor portátil pelo USB C da placa mãe? de preferencia uma z690?

Última edição:
Alguém aqui já conseguiu conectar um monitor portátil pelo USB C da placa mãe? de preferencia uma z690?
A placa mãe precisa ter Thunderbolt pra funcionar vídeo pelo USB C.

Tenho a Z690 Hero e no manual diz que tem thunderbolt e display port. Ainda assim não tá funcionando, só tá passando energia
Não acho que no PC tem redirecionamento de video pela usb c.

Não acho que no PC tem redirecionamento de video pela usb c.
Tem, uso assim na minha B550, vai um DP da GPU pra mobo, e da mobo sai USB-c pro meu switch KVM, e ligo na TV via HDMI do kvm.

Tem, uso assim na minha B550, vai um DP da GPU pra mobo, e da mobo sai USB-c pro meu switch KVM, e ligo na TV via HDMI do kvm.
Eu sei que em Apple e AMD funcionam, mas em Intel realmente não sei.
Por curiosidade, passa vídeo e áudio pela USB-C na B550 ?

Eu sei que em Apple e AMD funcionam, mas em Intel realmente não sei.
Por curiosidade, passa vídeo e áudio pela USB-C na B550 ?
Sim, uso o switch kvm pra alternar com um MacBook tb na usb-c, áudio e vídeo funcionando normal em ambos.

Tenho a Z690 Hero e no manual diz que tem thunderbolt e display port. Ainda assim não tá funcionando, só tá passando energia
Veja se acha alguma coisa na bios.

Trabalho em andamento. O IMC desse 14900KF sem dúvida é melhor que o 13900KS. Capaz de rodar 8800 com watercooler.

AeC167y.png

8enKpCL.jpg

14400F só 2.1% melhor no multi-thread.

Pelo jeito o maior diferencial vai ser esse Intel APO que só vai ter para a 14ª geração

Caramba...teve 14700K por 2400,00 na HDStore...já foi o ET.

Users who are viewing this thread

Voltar