Gente, tô precisando de uma indicação rápida, comprei um i9 14900KF e uma
AsRock Z790 Taichi, estão previstas para chegar na próxima semana ou na primeira semana de janeiro. Porém, não defini ainda as memórias, gostaria de uma indicação de memória que dê um bom desempenho nessa minha configuração que estou montando. Não sou de ficar mudando o setup, quero montar algo bom e passar longos anos sossegado sem precisar ficar trocando hardware, estou pensando em 32gb ou 64gb de ram.
Nas memórias a placa mãe tem as seguintes especificações:
Memória
- Dual Channel DDR5 Memory Technology
- 4 x DDR5 slots DIMM
- Suporta DDR5 não-ECC, sem-buffer up to 7200+(OC)*
- Capacidade máxima de memória do sistema: 192GB
- Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP) 3.0
*1DPC 1R Up to 7200+ MHz (OC), 4800 MHz Natively.
1DPC 2R Até 6000+ MHz (OC), 4400 MHz Nativamente.
2DPC 1R Até 6000+ MHz (OC), 4000 MHz Nativamente.
2DPC 2R Até 4800+ MHz (OC), 3600 MHz Nativamente
Não ligo muito para preço, desde que seja algo que realmente vá fazer a diferença, a única ressalva é que tenho uma limitação de espaço devido ao aircooler noctua NH-D15 que tira espaço de memórias com perfils muito altos. Meu gabinete é um cooler master haf 932 que possue 22,9 cm de largura. O noctua tem uma configuração onde você eleva um pouco uma das fans para ser compatível com memórias mais altas, atualmente utilizo uma memória ddr3 que encaixada no slot fica com uma altura de cerca de 3,5cm e conforme medição que realizei, ainda sobra um espaço aproximado de 2cm para elevar a fan até encostar na tampa do gabinete. Pelas minhas contas, daria para colocar no máximo memórias com 5,5cm de altura, mas creio que 5,0cm ou pouco menos, seja mais garantido para ter uma margem de erro.
No mais é isso... Estou muito desatualizado e nunca tive intel, são mais de 20 anos com PC Amd (Duron, Athlon, Phenon II e FX) xD
Me ajudem por favor rsrs