[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Mas no meu caso seriam 2x32GB, pelo que andei vendo, com apenas 2 pentes as chances de conseguir são maiores...

Vou tentar com 2x32GB e vê se consigo ativar o XMP em 6000Mhz.
Ahhh..2x pentes vai de boa. em casa num dos PCs uso Corsair vengeance DDR5 2x 32Gb DDR5 6000 CL36 no XMP tranquilo.

Ahhh..2x pentes vai de boa. em casa num dos PCs uso Corsair vengeance DDR5 2x 32Gb DDR5 6000 CL36 no XMP tranquilo.
A dúvida é se vou conseguir ativar o XMP por causa da latência das memórias que são baixa CL30.

A dúvida é se vou conseguir ativar o XMP por causa da latência das memórias que são baixa CL30.
Acredito que sim, o problema está no gerenciamente com 4x pentes.

Eu desliguei o XMP para 4 pentes. Com XMP dá tela azul. Mas ficaram em 6000 Mhz, perdi pouco comparando com os 6200Mhz originais.

Chega a ser constrangedor um processador Xeon de R$200,00 levar uma RTX 3080 ti acima dos 90% de uso em Cyberpunk2077... eu nem sei o que dizer... após ver esse vídeo fiquei incrédulo, montei um kit completo com 32gb de memória ECC, placa mãe ATX X99, Xeon 2680 v4 (R$600 tudo)... peguei um kit Xeon só pra fazer um teste aqui comparado ao meu i5.... inacreditável, em muitos games ele bate o i5.... Cyberpunk então o processador brilha... não vi aqui no fórum um tópico dedicado à plataforma ainda, existe? Sinceridade é desconcertante isso...

Chega a ser constrangedor um processador Xeon de R$200,00 levar uma RTX 3080 ti acima dos 90% de uso em Cyberpunk2077... eu nem sei o que dizer... após ver esse vídeo fiquei incrédulo, montei um kit completo com 32gb de memória ECC, placa mãe ATX X99, Xeon 2680 v4 (R$600 tudo)... peguei um kit Xeon só pra fazer um teste aqui comparado ao meu i5.... inacreditável, em muitos games ele bate o i5.... Cyberpunk então o processador brilha... não vi aqui no fórum um tópico dedicado à plataforma ainda, existe? Sinceridade é desconcertante isso...
Qual i5?

Rapaz eu montei um segundo pc aqui com Xeon Chinês, uma placa MAchinist x99 (inclusive com construção e recursos impressionantes), 32gb de ram... o processador levou em Cyberpunk o game a 95 fps no alto/ultra estrangulando a vga em 1080p e com o fsr ligado... um Xeon E5 2680 v4... isso sem unlock boost ( primeiro que não tem como fazer isso com os v4 e também nem faria isso com um processador de 14 núcleos e 28 threads com tdp de 135w, por melhor que seja a qualidade da placa mãe aparentemente não vou arriscar explodir ela e os vrm).
Quase te dei advertência por spam, maior conversa de bot pô! :limo:

:datena:

10400f
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase te dei advertência por spam, maior conversa de bot pô! :limo:
Rapaz a ficha demorou a cair aqui, mas tipo... não faço propaganda de nada, mas acredito que seria interessante um tópico dedicado, claro que os processadores desktop são melhores pra games, nem discuto isso... mas cara... isso é mais barato que encher o cano fds rsrsrs

Última edição:
mas acredito que seria interessante um tópico dedicado
Brincadeiras à parte eu acho que vc é ponto fora da curva pois sempre vemos colegas que montam num rabo de foguete com essas 'encrencas', mas claro que não podemos generalizar.
Não lembro de termos tópico dedicado ao tema, se quiser fazer as honras e trazer uns comparativos do que viu por aí será bem vindo e pode ser útil para mais pessoas :joia:

Sem querer esticar muito a conversa, esse Xeon é apenas uma arquitetura de distância desse i5 (quinta geração no xeon contra refresh do refresh do refresh do refresh da sexta geração no i5), então a briga mesmo se dá quantidade de núcleos x clock, e para contornar o clock baixo o Xeon tem mais que o dobro de cache L2+L3, então vai da prioridade da engine do jogo. Creio que em CS, por exemplo, esse Xeon apanha desse i5 porque a engine desse jogo se importa mais com clock e não está nem ai se você tem mais que dois núcleos xD

PS: Tem alguma coisa de estranho ai nesses testes, não? Até um Ryzen 5 5600 ganha desse Xeon (com turbo ativado) no Cyberpunk, e não creio que esse Ryzen seja muito mais rápido que o 10400F não... mas bem, se você está tendo essa experiência ótima com esse kit Xeon, muito bem, boa diversão, só cuidado com a conta de energia porque... bem, deixa para lá :v

Ah sim, pensei que era um i5 13600K, aí teria algo bem estranho kkkk

Veja que seu Xeon 2680 v4 pode custar R$ 200 agora que ninguém quer, mas já custou uma fortuna quando foi lançado. E são 12 cores/24 threads contra 6/12.

Ah sim, pensei que era um i5 13600K, aí teria algo bem estranho kkkk

Veja que seu Xeon 2680 v4 pode custar R$ 200 agora que ninguém quer, mas já custou uma fortuna quando foi lançado. E são 12 cores/24 threads contra 6/12.
Rapaz, mas ta dando um resultado excelente, eu achava que era perda de tempo... mas ainda bem que estava enganado, o Xeon é bom em games e em multitarefas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brincadeiras à parte eu acho que vc é ponto fora da curva pois sempre vemos colegas que montam num rabo de foguete com essas 'encrencas', mas claro que não podemos generalizar.
Não lembro de termos tópico dedicado ao tema, se quiser fazer as honras e trazer uns comparativos do que viu por aí será bem vindo e pode ser útil para mais pessoas :joia:
Opa, claro... sou horrível com criação de tópicos, mas com as dicas dos amigos aqui deve dar pra ajudar... e te falo, eu era muito cético com Xeon... virava a cara mesmo, fui quase na certeza que iria me arrepender e agora to com um razoável 2º PC levando uma 6600xt rsrsrs

Última edição:
Plataforma HEDT sempre foi monstruosa, cara pra krl, mas muito durável.
Meu antigo x79 me levou até 2022, e nem deu problema, eu simplesmente vendi pois faltavam algumas tecnologias necessárias pro meu trabalho. Mas era excelente em termos de temperatura devido a area maior de dissipação, além de subir muito no OC.

Melhor OC de DDR5 passando Y-Cruncher VST, TM5 e Karhu que já vi até hoje:

watermark-8800-mhz-stable-full-clock-png.2641972

Comprei um adaptador Thermalright Contact Frame, vi uns comentários que devo ter cuidado na hora de instalação, alguma dica para apertar os parafusos de forma correta?

Comprei um adaptador Thermalright Contact Frame, vi uns comentários que devo ter cuidado na hora de instalação, alguma dica para apertar os parafusos de forma correta?

Suposta CPU Intel Core i9-14900KS de 6.2GHz e 150W foi fotografada

Let Us Burn...

Gente estou achando meu i5 12400 esquentado demais. Já comprei um coller novo. Chega nessa quarta. Ele estava no coller que veio com ele, e em geral ficava quente, mas não como agora. Ele fica em 62 em idle, e quando tendo descompactar algo, por exemplo, vai para 98, e tem horas que chega a 100 graus. Jogando Far Cry 6 eu vi passar dos 90.

Tanto no HW monitor como no MSI Afterburner essas temps altissimas. Fora que o coller anda barulhento. Não estou confiando no coller box comprei um

Thermalright Phantom Spirit 120 Intel Amd​

Gente estou achando meu i5 12400 esquentado demais. Já comprei um coller novo. Chega nessa quarta. Ele estava no coller que veio com ele, e em geral ficava quente, mas não como agora. Ele fica em 62 em idle, e quando tendo descompactar algo, por exemplo, vai para 98, e tem horas que chega a 100 graus. Jogando Far Cry 6 eu vi passar dos 90.

Tanto no HW monitor como no MSI Afterburner essas temps altissimas. Fora que o coller anda barulhento. Não estou confiando no coller box comprei um

Thermalright Phantom Spirit 120 Intel Amd​

Box não aguenta mesmo, esse modelo que você pegou vai dar uma boa melhorada nas temperaturas principalmente em Fulload.

Olá estou com duvidas sobre algumas placas mães para usar com um i5 12600kf ou 12600k (estou na dúvida entre os dois, o com vídeo integrado está 250 reais mais caro), e talvez futuramente um upgrade para um i513600k, poderiam me ajudar?
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b660m-phantom-gaming-4-DDR4-socket-lga1700-m-atx-chipset-intel-b660-b660m-phantom-gaming
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-pro-b760m-p-DDR4-socket-LGA-1700-chipset-b760-911-7e02-001
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b760m-ds3h-DDR4-socket-LGA-1700-m-atx-chipset-intel-b760-b760m-ds3h-DDR4
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b760m-aorus-elite-DDR5-socket-LGA-1700-m-atx-chipset-intel-b760-b760m-aorus-elite DDR5
obs: tenho um SSD mv2 gen 3x4, funciona no slot 4x4?
Também verifiquei que tem umas placas que tem 1 x Slot PCIe 5.0 x16. Qual a diferença desse slot para o 1 x Slot PCIe 4.0 x16

Sim esta entre os melhores da categoria, quando chegar manda feedback principalmente das temperaturas ;)
Deve chegar amanha. Mas eu vou pagar para um tecnico instalar. Eu não mexo em hardware. Não tenho conhecimento nem habilidade para isso.

Users who are viewing this thread

Voltar