pessoal, alguém ja tentou um undervolt no 10700k em stock? Como fica a questão do turbo boost?
Normal como em qualquer cpu.pessoal, alguém ja tentou um undervolt no 10700k em stock? Como fica a questão do turbo boost?
É Alder Lake mesmo, 50% em cima de Skylake. Depois disso é Meteor Lake que é 80%.Galera qual que é a geração que vai ter o salto absurdo de IPC que falavam de 50%, algo assim? Sei que o Alder Lake vem final de 2021/início de 2022 com DDR5, mas tem um lá que é o mais aguardado de todos que não lembro agora.
Imagina se eu fosse lá falar que meu i7 8700k a 5.2Ghz não perde pra nenhum Ryzen 3000 em jogos e foi lançado em 2017Engraçado, ninguém daqui vai lá no post dos Ryzen ficar zoando q eles perdem pra uma velharia de 2015 em jogos, mas eles vem de lá pra cá pra procurar alguma coisa kkkkkkkkkkk, q frustração.
Ai se tá pegando muito pesado mano.Imagina se eu fosse lá falar que meu i7 8700k a 5.2Ghz não perde pra nenhum Ryzen 3000 em jogos e foi lançado em 2017![]()
Imagina se eu fosse lá falar que meu i7 8700k a 5.2Ghz não perde pra nenhum Ryzen 3000 em jogos e foi lançado em 2017![]()
Fato que nem mesmo um 3950X alcança esse 8700K. Acontece que esse teu cpu @ 5.2 provavelmente também não perde nem pra um i7 lançado esse ano...
![]()
Nem com overclock nas memórias e 4.6 o negócio passa um 10600K stock, triste!
triste, apenas 1 jogo... pagar mais caro por algo que entrega o dobro? não não... tem que socar OC pra ficar pouco melhor, Z490 + Watercooler , quando qualquer B350/450 faz isso ai, e não estou entendendo o free ataque sendo que nem AMD eu tenho no momento kkkk os caras tão bem doidos mesmo. e-penis no fórum ta foda.
![]()
![]()
Mas não fica triste não cara, com uma memória muito boa, 3800 mhz e 4.6 vc fica pau a pau com um 10600K stock.
![]()
Compra um Ryzen, B450, faz over pra ficar no nível de um 10600K stock, boa campeão, que economia você fez kkkkkkkkkkkkkkk. Isso q nem tem jogo popular nesses benchmarks, já sabemos quem vence né.
Só reportar o camarada e fim de papo. Esse tipo aí nem merece conversa.Engraçado, ninguém daqui vai lá no post dos Ryzen ficar zoando q eles perdem pra uma velharia de 2015 em jogos, mas eles vem de lá pra cá pra procurar alguma coisa kkkkkkkkkkk, q frustração.
Cara 3800Mhz CL13 é dificílimo hahaha, pegou uma CPU com IMC gold, pentes de RAM gold e mobo gold na loteria.![]()
Nem com overclock nas memórias e 4.6 o negócio passa um 10600K stock, triste!
faz e muita, meu f1 2020 fiquei entre meio segundo a 1 segundo por volta mais rápido quando fui pros 144hz/144fps do que jogar em 75hz/75fps como antes, muito mais responsivo no volante o que me permite corrigir a tempo os erros e aprimorar aqui e ali minha voltaverdade, faz total diferença jogar Hitman , total war e F1 2019 a mais de 100fps... esqueci que são jogos extremamente competitivos on-line que se rodar abaixo dos 144hz/fps vc ja nem entra no jogo... rasga mais dinheiro que é o que todos querem
nossa 3800mhz com cl13 deve estar a 1.55v se duvidar, não tenho dúvida de que hj iria no i7 10700k pra upar aqui mas sinceramente me desanima o pci express 3.0, sei que é completamente indiferente hj isso mas sei lá se daqui a próxima geração da nvidia ou até na seguinte já vai me limitar, sim cpu aqui dura 5 anos kkkk o foda é que o ryzen já peida hj na rtx 3080, a diferença que já existia de 10fps aumentou pra quase 20 agora com uma gpu mais forteCara 3800Mhz CL13 é dificílimo hahaha, pegou uma CPU com IMC gold, pentes de RAM gold e mobo gold na loteria.
Só fazer upgrade pra Rocket Lake. Infelizmente você tava na corda bamba mesmo, pega Ryzen e toma gargalo do CPU e tem que fazer upgrade pra Zen3 ou pega Intel e tem boa performance agora e depois faz upgrade pra Rocketlake se ele gargalar a placa devido o PCI 4.0, ou sei lá, Alderlake por ter DDR5 e 3 gerações de cpu no socket.faz e muita, meu f1 2020 fiquei entre meio segundo a 1 segundo por volta mais rápido quando fui pros 144hz/144fps do que jogar em 75hz/75fps como antes, muito mais responsivo no volante o que me permite corrigir a tempo os erros e aprimorar aqui e ali minha volta
nossa 3800mhz com cl13 deve estar a 1.55v se duvidar, não tenho dúvida de que hj iria no i7 10700k pra upar aqui mas sinceramente me desanima o pci express 3.0, sei que é completamente indiferente hj isso mas sei lá se daqui a próxima geração da nvidia ou até na seguinte já vai me limitar, sim cpu aqui dura 5 anos kkkk o foda é que o ryzen já peida hj na rtx 3080, a diferença que já existia de 10fps aumentou pra quase 20 agora com uma gpu mais forte
pois é o negócio é que se for upar o processador de novo depois já perco de upar a placa de vídeo tb pra uma rtx 3070 ou 3080, ia acabar tendo que segurar a gtx 1080 por mais 1 ano inteiro, então era pra upar uma vez só e esquecer, particularmente não tenho a mínima esperança do ryzen zen 3 ser nem metade do que estão falando mas vou esperar o tal dia 8 de outubro pra decidir o que faço, o brabo é que to em um sandy bridge agora pra segurar até o upSó fazer upgrade pra Rocket Lake. Infelizmente você tava na corda bamba mesmo, pega Ryzen e toma gargalo do CPU e tem que fazer upgrade pra Zen3 ou pega Intel e tem boa performance agora e depois faz upgrade pra Rocketlake se ele gargalar a placa devido o PCI 4.0, ou sei lá, Alderlake por ter DDR5 e 3 gerações de cpu no socket.
Se for esperar mesmo, espera Alderlake/Zen3, não vai demorar taaaanto e vai ser 3 gerações em 1 socket, os ganhos vão ser bastante interessantes e vc já parte pra DDR5, Zen3 se vai comprar e vai estar em uma plataforma morta com DDR4 e PCIE 4.0 enquanto os novos vão estar com DDR5 e PCIE 5.0. O 10700K é uma máquina, tem poder em excesso aí pra jogos.pois é o negócio é que se for upar o processador de novo depois já perco de upar a placa de vídeo tb pra uma rtx 3070 ou 3080, ia acabar tendo que segurar a gtx 1080 por mais 1 ano inteiro, então era pra upar uma vez só e esquecer, particularmente não tenho a mínima esperança do ryzen zen 3 ser nem metade do que estão falando mas vou esperar o tal dia 8 de outubro pra decidir o que faço, o brabo é que to em um sandy bridge agora pra segurar até o up
a intel ainda vai ter a 11a. geração pro lga 1200 com uma pequena melhoria e pci express 4.0 não? não vi mais eles falarem nela mas haviam prometido, a ddr5 eu até gostaria mas só 1 ano depois de lançada, pq no primeiro ano só tem aquelas memórias meia bocas que acabam sendo piores do que as boas de geração anterior, tipo as ddr4 que quando saíram só tinha de 2666mhz com cl17 e 2800mhz com cl19, eram piores do que as ddr3 de 2133mhz cl9 e 2400mhz cl10Se for esperar mesmo, espera Alderlake/Zen3, não vai demorar taaaanto e vai ser 3 gerações em 1 socket, os ganhos vão ser bastante interessantes e vc já parte pra DDR5, Zen3 se vai comprar e vai estar em uma plataforma morta com DDR4 e PCIE 4.0 enquanto os novos vão estar com DDR5 e PCIE 5.0. O 10700K é uma máquina, tem poder em excesso aí pra jogos.
a intel ainda vai ter a 11a. geração pro lga 1200 com uma pequena melhoria e pci express 4.0 não? não vi mais eles falarem nela mas haviam prometido, a ddr5 eu até gostaria mas só 1 ano depois de lançada, pq no primeiro ano só tem aquelas memórias meia bocas que acabam sendo piores do que as boas de geração anterior, tipo as ddr4 que quando saíram só tinha de 2666mhz com cl17 e 2800mhz com cl19, eram piores do que as ddr3 de 2133mhz cl9 e 2400mhz cl10