O marketing é trocar potência por eficiência. Vai perder em trabalhos MT puro e ST puro (como jogos), mas vai ganhar em tarefas mistas, essa informação é antiga já inclusive. Recentemente teve uma live coreana em que o asiático tinha dito exatamente isso, que em jogos o 285K perderá do 14900K e do 13900K, e dependendo do jogo inclusive empata com o 12900K, mas isso apenas no perfil com limite energético (aka, Intel Default / Baseline), pois no ilimitado ele empata com o 13900K e perde do 14900K. Em tarefas comuns é aquilo que a MSI vazou, ganha em ST e empata em MT quando ilimitado, e perde em ambos quando limitado, mas em tarefas que são mistas ele sai na frente e esse caso é complicado de testar em benchmarks, basicamente os ARL-S passarão a impressão de serem melhor no dia-a-dia porque um usuário não fica o dia todo fazendo apenas uma coisa, e sim várias e até ao mesmo tempo mas novamente não dá para esperar uma resposta dessa em um review ou teste.
Esperando cair o embargo para saber como esta a situação da memória e latência dessa nova geração, é a única informação que ainda está faltando e uma das mais importantes para os jogos, fora isso nada mais para se surpreender, é aquilo que deixei em negrito, se quiser diferente vai ter que brincar com OC e tudo isso para ver até onde vai e por quanto consegue ganhar da geração anterior (estão falando que a margem para OC será grande, mas não sei se é suposição ou informação de quem está com ele em mãos, temos que aguardar).
EDIT: Primeiro review vazado (já fora do ar), segue algumas imagens no twitter e/ou essas e outras no tópico oficial... bem, os números são, digamos, intrigantes... perdendo até do 13600K em alguns jogos e com latência >80ns com memórias 8400MT/s em Gear 2 (tem cara de ser bug do AIDA64, imho) :v
Negocio empata / perde pro 5800 X3D, achei que essa geração Intel ia chegar perto do 7800 X3D pelo menos.