[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Isso é a mesma coisa q chamar uma put@ e jogar baralho hsauushuuh

Se vai pegar 12gen, entao meta logo ddr5...

é uma boa hora pra pegar 5800x... kkkkkk

Eu to curioso pra ver o preço da ddr5 aqui no lisarb
R# 3mil num 5800X, não pegaria. Acho mal posicionado pelo valor.

Acho que faz sentido ter essas ddr4, até pq de início as DDR5 terão latências ruins e terão clocks bem baixos, fora a galera que não tá a fim de gastar ainda mais com RAM na troca.

é uma duvida cruel... acredito q a maioria vai manter ddr4 mesmo..

R# 3mil num 5800X, não pegaria. Acho mal posicionado pelo valor.

tb acho q nao vale 3k...Mas agora vai ter mto promoção, certeza..
ainda mais na véspera de BF

Acho que faz sentido ter essas ddr4, até pq de início as DDR5 terão latências ruins e terão clocks bem baixos, fora a galera que não tá a fim de gastar ainda mais com RAM na troca.
No aguardo dos benchs, fico me perguntando que vantagens poderia ter uma DDR5 5200c40 se comparada com a minha DDR4 3200c16, que tá longe de ser a melhor...

Vc vai ficar com um Frankstein que ninguém vai querer...isto é...quero dizer, eu não iria querer, já que vai enfiar o pé na jaca, deixa passar a merda pelos dedos do pé...rsss
Pensa no resultado do conjunto, por mais que a latência da DDR5 agora não seja ideal, a CPU tá empurrando o resultado.
Qual a diferença de performance em % entre 10/11gen + DDR4 "3200Mhz" vs 12gen + DDR5 ?

Em termos de preço, lógico que não compensa, mas terá o que é de mais moderno que existe no momento. É o preço para ser o entusiasta da tecnologia de ponta.

Última edição:
Se for migrar pro Alder Lake, já vai ter que trocar tudo, porque é socket novo, cooler novo, placa mãe nova, então se vai investir tudo isso, melhor ir de DDR5 logo.

Se for migrar pro Alder Lake, já vai ter que trocar tudo, porque é socket novo, cooler novo, placa mãe nova, então se vai investir tudo isso, melhor ir de DDR5 logo.
Não sei...acho que a maior incógnita é a revenda.
A diferença de preço vai ser brutal entre as duas soluções: a placa mãe vai custar pelo menos 100$ a mais, a RAM vai custar pelo menos o dobro (mais 250$ no meu caso). Quem tiver as DDR4 vai poder reaproveitar basicamente tudo, até o cooler se for de marca boa (eu tenho um BeQuiet Dark Rock, posso receber o novo mount kit gratuitamente)

Tenso é ficar com tudo encalhado depois.

Não sei...acho que a maior incógnita é a revenda.
A diferença de preço vai ser brutal entre as duas soluções: a placa mãe vai custar pelo menos 100$ a mais, a RAM vai custar pelo menos o dobro (mais 250$ no meu caso). Quem tiver as DDR4 vai poder reaproveitar basicamente tudo, até o cooler se for de marca boa (eu tenho um BeQuiet Dark Rock, posso receber o novo mount kit gratuitamente)

Tenso é ficar com tudo encalhado depois.
Fazer a migração em 2 partes no fim fica mais caro.

Quando vc for pegar a DDR5 melhor, ela vai estar num preço caro e pelo tempo sua DDR4 desvalorizou mais ainda, essa diferença é maior do que se pular direto.

Vi isso acontecer com SDRAM para DDR e DDR2 para DDR3.

• Curtir
Reações: Zyt
Fazer a migração em 2 partes no fim fica mais caro.

Quando vc for pegar a DDR5 melhor, ela vai estar num preço caro e pelo tempo sua DDR4 desvalorizou mais ainda, essa diferença é maior do que se pular direto.

Vi isso acontecer com SDRAM para DDR e DDR2 para DDR3.
Não tem como migrar em duas partes, teria que trocar mobo+ram e seria suicídio.
Hoje eu conseguiria migrar do 3900x + x570 Strix-E pra um 12700k gastando pouco, depois venderia tudo e compraria um Tiger Lake + DDR5, com preço de RAM mais baixo. A incógnita é a procura por um sistema enthusiast com DDR4 em 2022.

As DDR4 já estão num outro patamar da curva de desvalorização, o preço vai cair menos em percentual se comparado com as DDR5 que são lançamento. Comprei meus 32GB por 170 euros, duvido vender por menos que isso.

O problema é quando bater no BR, sabe como é né...nossos amados lojistas.

5950X está aproximadamente R$ 5mil, vamos ver o 12900K por quanto chega.
5900X está R$ 3600.

Estimo o 12900K por R$ 4700.
Kabum tá vendendo por 5.7k piada esse país. Vou deixar pra pegar em Portugal ano que vem.

Não tem como migrar em duas partes, teria que trocar mobo+ram e seria suicídio.
Hoje eu conseguiria migrar do 3900x + x570 Strix-E pra um 12700k gastando pouco, depois venderia tudo e compraria um Tiger Lake + DDR5, com preço de RAM mais baixo. A incógnita é a procura por um sistema enthusiast com DDR4 em 2022.

As DDR4 já estão num outro patamar da curva de desvalorização, o preço vai cair menos em percentual se comparado com as DDR5 que são lançamento. Comprei meus 32GB por 170 euros, duvido vender por menos que isso.
Não sei não, tenho minhas dúvidas sobre essa hipótese.

Eu iria direto por uma mobo + DDR5, não faria um processo intermediário de tentar reaproveitar as DDR4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kabum tá vendendo por 5.7k piada esse país. Vou deixar pra pegar em Portugal ano que vem.
Haha...não duvidava nada.

PC pra jogos se compra à vista. E só compre se tiver dinheiro pra adquirir 2. :o(((((
né? :haha: só de mobo+processador+memória vai passar de 10k fácil

Vc vai ficar com um Frankstein que ninguém vai querer...isto é...quero dizer, eu não iria querer, já que vai enfiar o pé na jaca, deixa passar a merda pelos dedos do pé...rsss
Pensa no resultado do conjunto, por mais que a latência da DDR5 agora não seja ideal, a CPU tá empurrando o resultado.
Qual a diferença de performance em % entre 10/11gen + DDR4 "3200Mhz" vs 12gen + DDR5 ?

Em termos de preço, lógico que não compensa, mas terá o que é de mais moderno que existe no momento. É o preço para ser o entusiasta da tecnologia de ponta.
Nem todo mundo pensa em revenda, e a depender do preço comprariam igual, ainda mais considerando q vc vai poder vender mais barato pelo que economizou nas memórias.
Eu iria direto por uma mobo + DDR5, não faria um processo intermediário de tentar reaproveitar as DDR4.
Que bom que serve pra vc, mas pra muitos outros creio que não vai ser o caso, afinal não teriam várias placas DDR4 já anunciadas se todos fossem seguir essa ideia.

De toda forma, DDR5 só vai ser interessante pra mim quando surgirem pentes de 64gb ou mais, pq em questão de desempenho de CPU não vejo muito a ganhar pro meu uso.

E o teu uso é qual? pq pra usar um FX até hj...
Não uso mais o FX, só não mudei a assinatura :haha:

Mas o único motivo de ter trocado o FX por um 3700x foi só poder usar pentes de 32gb pra trabalhar com dados sem dor de cabeça por falta de ram.

4600 à vista, com cupom de 5% ... para mim, tá um ótimo preço ... acabei de pegar um ... processador sai nos eua por 600 dólares ou mais (incluindo imposto e frete de lah) ... dólar aqui a 5,83 (tem q ser turismo) ... o que dá uns 3600, para me trazerem de lah, o muambeiro cobra 150 dólares e não traz caixa .... compensa muito mais comprar aqui ...

4600 à vista, com cupom de 5% ... para mim, tá um ótimo preço ... acabei de pegar um ... processador sai nos eua por 600 dólares ou mais (incluindo imposto e frete de lah) ... dólar aqui a 5,83 (tem q ser turismo) ... o que dá uns 3600, para me trazerem de lah, o muambeiro cobra 150 dólares e não traz caixa .... compensa muito mais comprar aqui ...
Ah sim cara, entendo a conta, só que eu vou pra Tugaland de qualquer jeito, então já pego de lá.

O tenso de comprar na Europa são os 20% a mais que paga com relação ao preço dos EUA.
Muitas vezes a diferença com o BR é pouca, e não compensa a falta de garantia de algumas peças.
Poxa sim, também tem isso... :crycat: raios

Tão dizendo pelos forums gringos que a Intel divulgou os números de performance antes do patch de correção da AMD para o Windows 11 e que era DDR5 4400 vs DDR4 3200.

Veremos as cenas dos próximos capítulos em condições de testes mais ideais. Alder Lake deve liderar tranquilo, porém a diferença provavelmente vai ficar menor. Talvez os futuros Ryzen 3D DDR4 consigam se igualar aos Alder DDR5, o que seria perfeito, alguém teria que se mover pra reduzir preços.

Última edição:
Tão dizendo pelos forums gringos que a Intel divulgou os números de performance antes do patch de correção da AMD para o Windows 11 e que era DDR5 4400 vs DDR4 3200.
A própria intel afirmou isso e deu a ressalva:
Intel did have a small one slide of comparisons against AMD in gaming with an RTX 3090, however they stated they were done without the latest L3 patch fix, and admitted that they would have preferred to show us full results. By the time this article goes live, we may have seen those results at Intel’s event.
Fonte.

Users who are viewing this thread

Voltar