[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
13900K tá ficando entre 46 e 50 graus mas de vez em quando dá uns picos e alcança 79 graus… isso sem usar nada pesado, apenas uso de rotina, dia-a-dia! Como comparação o 12700K ficava entre 35 e 41 graus e não tinha esses picos… estou usando um Galahad 360 e meu case possui 10 fans de alto desempenho e excelente fluxo de ar…
Ontem houve (em um único momento) uma hora que abri um vídeo no YouTube e O processador subiu para 109 graus, deu tela azul e reiniciou… depois vi vários vídeos no YouTube e não aconteceu novamente…. Vou pegar o final de semana e tentar desmontar tudo, reaplicar a pasta térmica e montar tudo de novo….
Sobre o XMP, ainda sem solução, memória de 3600 funcionando apenas em 2666 por enquanto… talvez se fosse uma placa-mãe da série 700 não tivesse com essas inconsistências…
Tentou subir manualmente a frequencia, timmings e voltagem da memória?

Teve um outro user aqui no tópico que não conseguiu ativar o XMP mas manualmente foi, se não me engano ele subiu até mais do que o XMP a frequencia da memória

por incrível que pareça a Kabum estornou o valor e na Terabyte tá só aguardando a coleta pela transportadora

agora vai, finalmente heim, que upgrade mais desastroso foi esse seloko
Cara, que saga foi isso ai hein

QUe bom que desenrolou.

13900K tá ficando entre 46 e 50 graus mas de vez em quando dá uns picos e alcança 79 graus… isso sem usar nada pesado, apenas uso de rotina, dia-a-dia! Como comparação o 12700K ficava entre 35 e 41 graus e não tinha esses picos… estou usando um Galahad 360 e meu case possui 10 fans de alto desempenho e excelente fluxo de ar…
Ontem houve (em um único momento) uma hora que abri um vídeo no YouTube e O processador subiu para 109 graus, deu tela azul e reiniciou… depois vi vários vídeos no YouTube e não aconteceu novamente…. Vou pegar o final de semana e tentar desmontar tudo, reaplicar a pasta térmica e montar tudo de novo….
Sobre o XMP, ainda sem solução, memória de 3600 funcionando apenas em 2666 por enquanto… talvez se fosse uma placa-mãe da série 700 não tivesse com essas inconsistências…
Eu tive problemas com XMP na MSI Edge Z790, o máximo que consegui manualmente foi 2666Mhz, eu devolvi ela e peguei uma Asus Strix-A Z790, estou esperando chegar. No seu caso vc atualizou o ME pro mais recente? Teve gente que conseguiu ativar o XMP atualizando, caso necessite baixe daqui (é da Asus mas serve em qualquer placa-mãe):

Geral tendo algum problema, aqui foi placa mae bichada kkkk asrock porca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eh lindao ele bem clean, ja chegou o seu? Para montar o wc no topo precisa tirar a tampa da frente viu. Tive que colocar pela frente com maior cuidado ate parafusar no teto do gabinete , tipo ficou expremido mas muito maneiro.
Encomendei a GPU hoje cara, calma. Acho que vou ter de pular a Black Friday se não rolar um serviço essa semana, tô basicamente no limite do meu cartão com as contas, prestação do carrro e o que eu já comprei no crédito. Graças a deus que o nubank faz um pix fajuto que usa cartão de crédito, os juros do banco tão melhores que os das lojas.

Chegou tudo certo, agora só falta a placa mãe. :alan:

Top de linha, na Kabum só achei até 38! parabiéns!

já vi vários post de que problema no xmp e nvme não funcionando é quando não atualizou o intel management engine:

Tentar fazer isso aqui :

90min de frete gratis kabum.

To pensando em dar um up e pegar um 13600k pra substituir o 9900kf que tenho aqui.
Na opinião de vocês, vale a pena pegar uma B660 mais barata com DDR4 e aproveitar as memórias que tenho aqui ou invisto numa B660 DDR5 + memórias novas DDR5?

Não tenho acompanhado muito os benchmarks mais atuais, mas até onde tinha visto ainda não fazia tanta diferença que justificasse o preço das memórias DDR5, pelo menos em jogos (seria o uso principal).

já vi vários post de que problema no xmp e nvme não funcionando é quando não atualizou o intel management engine:

Tentar fazer isso aqui :

Isso só tem acontecido nos chipset Z690?

Pessoas, se vcs querem comprar DDR5 é agora, a maioria dos kits estã em promoção na kabum

tem kingston Fury de 64gb por 2100, aproveitem

eu to quase comprando mais 32gb pra povoar os slots, mesmo a kabum sendo safada pacas

Pode postar o link da loja que você comprou as memos no alie?
Foi deste vendedor, porém, o preço aumentou bastante. Na Sale do 11/11 eu paguei aproximadamente 1.9k em Promo + Cupom + Cashback.

Se eu fosse comprar HOJE eu recomendaria pegar direto da Amazon US e mandar por um redirecionador. Te custaria uns 219 USD + uns 20 USD do redirecionador (GoBoxUSA).

Lembrando que elas custam no BR em torno de 3.2k~3.7k, então você vai economizar aí basicamente uns 50% ou mais...

Pessoas, se vcs querem comprar DDR5 é agora, a maioria dos kits estã em promoção na kabum

tem kingston Fury de 64gb por 2100, aproveitem

eu to quase comprando mais 32gb pra povoar os slots, mesmo a kabum sendo safada pacas
Você adora levar um sacode da Kabum, amigo :wub:

hahahha, dessa vez não, desisti pq o frete grátis acabou, kabum safada mesmo, tirou a transportadora básica e deixou só sedex aaaaargh

vou pegar na pichau, tá o mesmo preço e frete free sul e sudeste

corram pra comprar na pichau, em geral é o dobro da kabum

hahahha, dessa vez não, desisti pq o frete grátis acabou, kabum safada mesmo, tirou a transportadora básica e deixou só sedex aaaaargh

vou pegar na pichau, tá o mesmo preço e frete free sul e sudeste

corram pra comprar na pichau, em geral é o dobro da kabum
Relaxa amigo, somos todos assim, eu só vou monitorar, cartão estourado aqui, boas compras.

kkkkkkkk

Rapaz, depois do BO que tive com a Kabum, eu prefiro comprar fora do que comprar com eles... Sai mais barato e se bobear demora quase a mesma coisa - moro no Nordeste então os fretes pra cá são lentos e caros.

kkkkkkkk

Rapaz, depois do BO que tive com a Kabum, eu prefiro comprar fora do que comprar com eles... Sai mais barato e se bobear demora quase a mesma coisa - moro no Nordeste então os fretes pra cá são lentos e caros.
Rapaz, se eu fosse por isso eu nunca compraria na Pichau, quando montei meu pc tentei primeiro os pcs montados dele, algum carteiro deu de presente pro filho e foi um parto pra conseguir o estorno deles, puro stress. E putz, eu moro no nordeste, aqui a Gfl tá fazendo preços MUITO competitivos, eles são do grupo Magazine Luisa, mesmo que comprou a Kabum!

Relaxa amigo, somos todos assim, eu só vou monitorar, cartão estourado aqui, boas compras.

só alegria aqui, fexei finalmente meu combo de DDR5 por preços razoáveis, não aquela insanidade de meses atrás, 64gb+32gb Corsair com as mesmas specs e latências, assim não terei problemas de configuração, voltagem etc e vou ter bastante ram pra brincar de multitarefa

Pichau no sul e sudeste não tem problemas, sempre foi tranquilo pelo menos pra mim

menos 1 problema resolvido, agora só falta um bom NVME pra dar boot nessa desgraça e o watercooler, mas agora chega de gastar, só dezembro mesmo

Foi deste vendedor, porém, o preço aumentou bastante. Na Sale do 11/11 eu paguei aproximadamente 1.9k em Promo + Cupom + Cashback.

Se eu fosse comprar HOJE eu recomendaria pegar direto da Amazon US e mandar por um redirecionador. Te custaria uns 219 USD + uns 20 USD do redirecionador (GoBoxUSA).

Lembrando que elas custam no BR em torno de 3.2k~3.7k, então você vai economizar aí basicamente uns 50% ou mais...
Obrigado. Ainda to flertando aqui. Estou de olho em um 7900x, problema que não têm uma motherboard decente em estoque no br.

OUTRA PROMO DE PROCESSADOR NA TERA

FiXsHl_X0AIyV0S

Mais uma mamada pra quem comprou no lançamento hehe

Oh amigo, eu prefiro considerar como elogio. A gente comprou no lançamento, já sabia que ia pagar mais, porém comprou porque queria e tinha condições, agora se alguma outra pessoa quiser a promo eu quero mais é que consigam, melhor que seja o povo do fórum que bot de scalper.

Users who are viewing this thread

Voltar