Tentou subir manualmente a frequencia, timmings e voltagem da memória?13900K tá ficando entre 46 e 50 graus mas de vez em quando dá uns picos e alcança 79 graus… isso sem usar nada pesado, apenas uso de rotina, dia-a-dia! Como comparação o 12700K ficava entre 35 e 41 graus e não tinha esses picos… estou usando um Galahad 360 e meu case possui 10 fans de alto desempenho e excelente fluxo de ar…
Ontem houve (em um único momento) uma hora que abri um vídeo no YouTube e O processador subiu para 109 graus, deu tela azul e reiniciou… depois vi vários vídeos no YouTube e não aconteceu novamente…. Vou pegar o final de semana e tentar desmontar tudo, reaplicar a pasta térmica e montar tudo de novo….
Sobre o XMP, ainda sem solução, memória de 3600 funcionando apenas em 2666 por enquanto… talvez se fosse uma placa-mãe da série 700 não tivesse com essas inconsistências…
Teve um outro user aqui no tópico que não conseguiu ativar o XMP mas manualmente foi, se não me engano ele subiu até mais do que o XMP a frequencia da memória
Cara, que saga foi isso ai heinpor incrível que pareça a Kabum estornou o valor e na Terabyte tá só aguardando a coleta pela transportadora
agora vai, finalmente heim, que upgrade mais desastroso foi esse seloko
QUe bom que desenrolou.