Intel Core i7 980X - 6 núcleos/32nm - chutando tudo!

É isso aí, pessoal, quem tiver esse CPU, posta uns Bechs... pra gente ver do que é capaz essa belezinha!!!!!
 
Pessoal que não curitu muito o meu comentário, eu escrevi o que escrevi porque, como todos aqui sabem, a tendência é termos super processadores que esquentam muito pouco e consomem pouca energia elétrica.

Em um futuro não muito distante, podemos ter processadores tão bons quanto esse ou até melhores e, mesmo assim, que consomem muito pouco.

Como escrevi, esse 980X é um monstro, porém, é monstro em consumo também.

Para mim, não faz muito sentido a comparação com o autmóvel, visto que temos formas diferentes de gerar o desempenho. O carro é movido por força mecânica e o processador é movido por enérgia elétrica. Pelo pouco que eu saiba, ainda não temos previsão de uma melhor eficiência mecânica em automóveis, ou seja, com os carros, quanto mais potente, mais consumo (grandezas diretamente proporcionais). Com os processadores, a tendência é ocorrer o contrário.
 
Última edição:
Caraca! Esse é animal mesmo! Pelo que andei vendo mesmo clock a clock é muito superior! Espero viajar para os EUA em breve, tomara que já tenha disponível para vender junto com os Fermi!

Vou ter que trocar de fonte (e de disjuntor aqui em casa) de novo.......
Belo coice de mula.....
 
Olha cara, proxima semana termina de chegar as pecas pra eu finalizar o PC.O primeiro jogo que vou postar aqui 'e o GTA IV, que eu acho que todos estao ansiosos para ver 6 NUCELOS no GTA IV
 
@MarcioTB, clock a clock nao muda muita coisa... em alguns testes eh ate pior devido a latencia maior do cache. Ta nos reviews isso ai.
 
Existe mais algum monstro nos planos de lançamento da Intel ???? Porque se tiver eu me mato depois rsrsrsrs...nossa que CPU monstro esse meu, ele simplesmente engole tudo. Tudo o que precisa do processador para rodar bem ele simplesmente ignorou e engoliu !!!!
 
C**** fode tudo, que computador monstro é esse!! Sério! Disparado o melhor que eu já vil. Muito, muito monstro. Esperando ansiosamente os reviews!
 
É verdade, de um Q9550 que consome 95w para 143w do Gulftown, o benefício que conseguirá a diferença vale muito a pena.

EU acho um pouco de hipocrisia pensar em consumo de energia, só o overclock que 99,9% dos usuários do fórum fazem já tira toda a economia de energia que pretende ter em um pc.

Acho esse processador fora de sério... Queria muito poder comprar um... talvez um dia eu o tenha.. Se eh que um dia vou ter um desse, talvez a intel lance outros sem abaixar significantemente o preço deles :p

Quanto ao consumo, nao acho nada de hipocrisia querer menos consumo... pq?? Nao acho nenhum pouco hipócrita querer o melhor gastando menos... onde ta a lei/teoria que diz que o melhor tem que gastar mais ou vice-versa? fosse assim os computadores a válvula seriam os melhores ate hoje... computadroes a válvula que gastaram horrores alem de ser enormes, precisaram ser evoluidos.. e foram, pelos transistores (CI)... se o transistor ja nao consegue mais fazer muita coisa pela potencia, entao ta na hora de parar a guerra de nm e mudar a tecnologia...

Quero sim o melhor (caso eu possa comprar) mas tb quero gastar menos, se possivel fora, nada :p...
Por 8 anos usei meu pc ligado 100% do dia, 24horas, sem desligar para nada, somente quando faltava energia (obvio :p) ou quando ia fazer manutenção na maquina, nromalmente em 3 ou 4 meses... por querer uma maquina boa, com potencia nao só para hoje mas para longos dias, tive que sacrificar todo meu comodismo se chegar, sentar, ligar o monitor, e ja usar o pc, para agora ter q desligar, parar meus downloads durante a noite (que usava para liberar toda a banda e baixar rapido) para poder economizar...

Segundo o controlador zalman, meu pc em idle ta gastando 295~305w... vamos por 300w... claro q convertendi videos, vendo filmes em hd, ou memso jogando o consum aumenta.. mas vamos deixar em 300w... (0,3 x 24horas x 30 dias x 0,51kwh q eh o preço do kwh aqui) da 110 reais (claro q seria maior ao computar os jogos, videos etc mas para facilitar a conta, fiz tudo considerando idle constante)... voce acha hipocrisia a pessoa pensar em menor consumo só pq quer algo top? Então como eu disse, que mudemos a tecnologia mas o que nao pode eh o povo começar a usar tecnologia safada e barata pq só o rico pode sustentar.. nenhuma empresa vive do que os ricos compram ou usam nao...

Nao quero desvirtuar o assunto do tópico nao, pode-se criar um toopico para comentar sobre isso... Apenas me chamou atenção quando vc falou em hipocrisia ao pensar em consumo só pq quer algo bom... Se hoje o melhor que podemos ter eh consumindo isso, fazer o que, quem pdoe compra... agora se a intel lançasse um processador do mesmo nivel do seu, com a mesma qualidade, desempenho, consumindo metade vc nao trocaria? tenho certeza que voce mesmo seria o primeiro... Por isso acho que vc nao deveria (assim como todos que chamam) ninguem de hipocrita ao pensar em consumo pois mesmo voce podendo pagar (partindo do pressuposto que eh voce quem paga sua energia), aposto que voce seria o primeiro a trocar. No final das contas, todos pensam, porem poucos admitem, principalmente quando quer justificar a compra do produto.

Minha opiniao claro.
 
Última edição:
Nao acho nenhum pouco hipócrita querer o melhor gastando menos... .[/QUOTE]

velho
eu parei de ler aqui....
hehehe :p
em todas as situaçoes cotidianas e que existe no mundo....
me fala aonde que vc consegue o melhor gastando menos???
agora sonhar e comum...
não me intenda mal por favor :)
 
Pedrinho acho que a diversão ai com o seu gulftown está boa, se não estiver aceito doações :D , eu já brincava com o meu Q9550 + Striker II Formula imagine você com um PC desse ai e eu me divertindo aqui com PS1 e TV de LED de 40'' imagine eu com um desse ai, meus videos 1080p iriam ser encodados facinho.
Você tem pot de nitrogenio/ dry ice ai pra fazer over extremo em um proc. desse ?
Tira umas fotos dessa bancada ai, por favor ? Achei ela muito bonita, sempre gostei de bancadas e pouco de gabinete, pra mim eles são mais para proteger o hardware de um primo chato que vem e derrama café em cima do seu pc.
 
Última edição:
Nao acho nenhum pouco hipócrita querer o melhor gastando menos... .[/QUOTE]

velho
eu parei de ler aqui....
hehehe :p
em todas as situaçoes cotidianas e que existe no mundo....
me fala aonde que vc consegue o melhor gastando menos???
agora sonhar e comum...
não me intenda mal por favor :)

se vc nao leu todo, nao ha nem pq te responder...
e de forma alguma vou entender voce mal... nao falei criticando voce nem ninguem, pus apenas meu ponto de vista, que vc discordou sem ler por sinal ^^
 
Última edição:
onde eu encontro um desses aki nos eua??... nao encontrei nem no newegg e nem no amazon o.o
 
muito bom espero com o coracao na mao.
 
Pessoal do fórum é complicado em alguns aspectos.
Ver um Gulftown desses em ação e vim falar de energia é brincadeira né.
Processador trabalha com milivolts(mv) galera, vamos parar de dá valor a coisa pequena e falar do que realmente interessa que é a brutalidade desse processador.

Claro que um 980x é para um público seleto e para um nicho de mercado do tipo edição de vídeo mais nada impede do cara comprar um só pra se mostrar pros amigos nerds.
Ficar falando de milivolts perto da tecnologia empregada num Gulftown é até sacrilégio.
 
Pessoal do fórum é complicado em alguns aspectos.
Ver um Gulftown desses em ação e vim falar de energia é brincadeira né.
Processador trabalha com milivolts(mv) galera, vamos parar de dá valor a coisa pequena e falar do que realmente interessa que é a brutalidade desse processador.

Claro que um 980x é para um público seleto e para um nicho de mercado do tipo edição de vídeo mais nada impede do cara comprar um só pra se mostrar pros amigos nerds.
Ficar falando de milivolts perto da tecnologia empregada num Gulftown é até sacrilégio.


E eu tenho certeza que qualquer um que fosse montar uma maquina super forte não vai ficar pensando em energia eletrica e sim querer mostrar a capacidade que ela tem..
 
Estranho o pessoal ficar ressaltando um "problema" do processador...


Mesma coisa que voce comprar um V8 qualquer... Voce que compra SABE que o consumo de combustivel vai ser animal...

Ou seja, a pessoa que compra um desses ja sabe do consumo e tem $ pra pagar a conta... É simples :D

Mais pra frente lança um com mesmo capacidade de processamento e que consuma mais... é sempre assim né o/

Quero testessssssssssssssssssssssssssss \o///
 
Olha cara, proxima semana termina de chegar as pecas pra eu finalizar o PC.O primeiro jogo que vou postar aqui 'e o GTA IV, que eu acho que todos estao ansiosos para ver 6 NUCELOS no GTA IV

to esperando =) GTA IV deve rular com os 6 núcleos.
 
To esperando os testes!!!

Roda ele no 3Dmark!!
 
tem hora que da uma invejinha de uns aki do forum!

hsuahsuahsuh
 
Caramba, processador cavalo! Esse deve rodar GTA IV com 60fps cravados...

Parabéns pela aquisição!

ai como eu queria ter um desses....
 
Du caraleo! Parabéns ae cara!

To na espera junto com o povo aqui pra ver os testes que tu fez/vai fazer. Só de rodar o RE5 a 173 FPS dá pra ter uma noção da brutalidade da criança. :lol:

Quando eu vi 300 e caralhada de FPS no SFIV comecei a rir sozinho aqui. AHIEOihihaehiea

Esse aí fode a porra toda literalmente. hoeahiaeHI

Como um colega falou nas páginas anteriores, é um computador muito Ogro e eu adiciono muito, muito rox. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo