• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] IP CGNAT (Carrier Grade NAT) - Transição para o IPv6

Como os amigos acima disseram, também percebo diferenças quando estou em CGNAT e quando não estou e não é nenhum bixo de sete cabeças, quando vc está em CGNAT sua rota está passando por mais um ativo da rede do servidor o que querendo ou não influencia no seu ping, e se não tiver bem configurado influencia até na velocidade da conexão.

Por exemplo: Em CGNAT jogo LOL a 25ms
Fora do CGNAT jogo LOL a 20ms.

Apenas um exemplo prático que se vc for fazer um tracert para o IP vai perceber que ele está passando por 1 ou 2 saltos a mais.
 
Eu estava em cgnat, conversei com provedor e eles colocaram um ipfixo.
pagou algo a mais por isso? to querendo trocar aqui também, não to conseguindo fazer p2p nos meus consoles...
 
recém chegado na claro-net e vi que estou na faixa do CGNAT: wan com ip 100.xxx.xxx.xxx

Notei que meu torrent fica limitado a uma velocidade, normalmente não passa de 3mb/s em um plano de 250mb.

Outra coisa que notei é que não to conseguindo usar FTP, ssh.. Não sei se é por conta do CGNAT ou bloqueio de portas.

Alguma recomendação?
 
recém chegado na claro-net e vi que estou na faixa do CGNAT: wan com ip 100.xxx.xxx.xxx

Notei que meu torrent fica limitado a uma velocidade, normalmente não passa de 3mb/s em um plano de 250mb.

Outra coisa que notei é que não to conseguindo usar FTP, ssh.. Não sei se é por conta do CGNAT ou bloqueio de portas.

Alguma recomendação?
Só ligar lá e pedir rollback. A NET faz tranquilamente e você sai do CGNAT.
 
Só ligar lá e pedir rollback. A NET faz tranquilamente e você sai do CGNAT.
to com problemas parecidos aqui, não consigo conexão direta com meus equipamentos na rede, nem FTP, nada... provedora local Navenet, 550mb/275mb, já liguei e reclamei, falara que pra fazer DMZ só com ip fixo, só que aí a facada é de R$200,00 a mais na conta... me falaram que não podem passar login e senha pppoe e nem acesso a ONU. eu até tenho um roteador giga AC750 da TPlink, caso eles deixem a ONU em modo Bridge, eu consigo aliviar meus problemas (tipo, clonar MAC e talz)? sinceramente, não estou gostando dessa forma proibitiva de conceder internet... aproveitando, desses 03 provedores, irrelevando a diferença de velocidade, qual seria o mais "aceitável"? Navenet, Útil ou Cosmo? por que? o único simétrico pra up/down é o último. obrigado a quem puder ajudar.
 
pagou algo a mais por isso? to querendo trocar aqui também, não to conseguindo fazer p2p nos meus consoles...

Não paguei a mais, eu só falei que estava no cgnat e estava com "dificuldades" para jogar.
Printei o teste de rede do xbox que dá como restrito ou bloqueado e mandei.
3h depois mandaram refazer o teste e estava aberta, fui verificar e tinham colocado ipfixo.
 
Não paguei a mais, eu só falei que estava no cgnat e estava com "dificuldades" para jogar.
Printei o teste de rede do xbox que dá como restrito ou bloqueado e mandei.
3h depois mandaram refazer o teste e estava aberta, fui verificar e tinham colocado ipfixo.
poxa, massa... eu vou ter de pagar mais R$ 50,00, mesmo assim ainda compensa, mas tive de trocar de provedor... não me acostumo com a idéia de não ter acesso a nada...
 
Não paguei a mais, eu só falei que estava no cgnat e estava com "dificuldades" para jogar.
Printei o teste de rede do xbox que dá como restrito ou bloqueado e mandei.
3h depois mandaram refazer o teste e estava aberta, fui verificar e tinham colocado ipfixo.
falando em xbox, deixa eu perguntar... eu to com dificuldade de acesso no ip do mesmo, lá no modo desenvolvedor... meu IP de saída é fixo, ftp no ps4 também tudo ok, portas liberadas, mas a porta do dev mode do xboxone (11443) não está sendo acessada... qual seria o motivo? claro, se alguem mexer com isso...
 
Pessoal, gostaria de esclarecer uma dúvida, verifiquei que o meu roteador está recebendo o IPV6 na porta Wan mas mesmo assim ainda não tenho acesso ao IPV6.
Mas o fato de estar recebendo o IPV6 na WAN significa que o meu provedor está trabalhando na implantação do mesmo?
 
Pessoal, gostaria de esclarecer uma dúvida, verifiquei que o meu roteador está recebendo o IPV6 na porta Wan mas mesmo assim ainda não tenho acesso ao IPV6.
Mas o fato de estar recebendo o IPV6 na WAN significa que o meu provedor está trabalhando na implantação do mesmo?
ele pode não esta passando pra frente igual acontece aqui
 
falando em xbox, deixa eu perguntar... eu to com dificuldade de acesso no ip do mesmo, lá no modo desenvolvedor... meu IP de saída é fixo, ftp no ps4 também tudo ok, portas liberadas, mas a porta do dev mode do xboxone (11443) não está sendo acessada... qual seria o motivo? claro, se alguem mexer com isso...

Aí já não sei te ajudar.
A verdade que em cgnat você não consegue abrir as portas.
 
@marciovzg

Sobre o Xbox
CGNAT pode causar problemas de acesso a portas, DMZ e etc, já que o endereço atrbuído ao seu roteador é controlado pela operadora e, portanto, não importando quais modificações sejam feitas no modem/roteador, uma vez que o "padrão operacional" já foi pré definido pela operadora. Não se trata de um IP Público, mas de um IP Nateado e compartilhado entre vários usuários dentro do range permitido pela ANATEL a ser alocado e redistribuído pela operadora aos seus assinantes.
E, nesse caso, somente entrando em contato com a operadora e verificando se a possibilidade de rollback para IPv4 está disponível.

EDIT:
Havia citado post/user errado.
 
Última edição:
No caso o meu provedor ou o roteador que não está passando pra frente?
o seu roteador
aqui uso sumicity e ela tem ipv6 mais o roteador não passa pra frente então tenho que colocar o cabo direto na onu
 
@marciovzg

Sobre o Xbox
CGNAT pode causar problemas de acesso a portas, DMZ e etc, já que o endereço atrbuído ao seu roteador é controlado pela operadora e, portanto, não importando quais modificações sejam feitas no modem/roteador, uma vez que o "padrão operacional" já foi pré definido pela operadora. Não se trata de um IP Público, mas de um IP Nateado e compartilhado entre vários usuários dentro do range permitido pela ANATEL a ser alocado e redistribuído pela operadora aos seus assinantes.
E, nesse caso, somente entrando em contato com a operadora e verificando se a possibilidade de rollback para IPv4 está disponível.

EDIT:
Havia citado post/user errado.
obrigado pelas respostas... na verdade não estou em cgnat, e agora tenho ip fixo também, o lance era bem mais simples que pensei...o gerenciamento remoto do roteador estava desabilidade... como disse, não era problema de nat ruim ou bloqueado, era acesso a porta específica mesmo....
 
o seu roteador
aqui uso sumicity e ela tem ipv6 mais o roteador não passa pra frente então tenho que colocar o cabo direto na onu

Já tentou usar o "Pass-Through (Bridge)" nas cfg do ipv6 do roteador ?
 
Já tentou usar o "Pass-Through (Bridge)" nas cfg do ipv6 do roteador ?
e um tenda c23 onde fica isso ?
e ele não pode discar ja pega o ip direto da onu
 
Uma dúvida que me ocorreu ao ler o tópico.

A Anatel estipulou uma faixa de ips privados para uso em CGNAT, certo? Eu sei que são os 10.xxxxx, 100.xxx, 172xxxx, acima de 172.xxx já é considerado fora de CGNAT?
As operadoras podem usar outras faixas de ip e realizar o GCNAT?
Catei um celular aqui e o mesmo, na rede da operadora do plano de dados está em CGNAT (100.xxxxx).
Mas andei lendo que as operadoras podem utilizar outras faixas fora do que foi acordado pela anatel, é verdade?
Se puderem me dar uma luz sobre isso, agradeço.

Obrigado e valeus ;)
 
Uma dúvida que me ocorreu ao ler o tópico.

A Anatel estipulou uma faixa de ips privados para uso em CGNAT, certo? Eu sei que são os 10.xxxxx, 100.xxx, 172xxxx, acima de 172.xxx já é considerado fora de CGNAT?
As operadoras podem usar outras faixas de ip e realizar o GCNAT?
Catei um celular aqui e o mesmo, na rede da operadora do plano de dados está em CGNAT (100.xxxxx).
Mas andei lendo que as operadoras podem utilizar outras faixas fora do que foi acordado pela anatel, é verdade?
Se puderem me dar uma luz sobre isso, agradeço.

Obrigado e valeus ;)
na pratica eles poderiam usar qualquer ip ou sobre ip por ip ou seja se os 10.xxx acabar eles fazem um 10.xxx dentro de outro 10.xxx
 
Olá, tudo bem?

Então, eles poderiam usar qualquer range na prática?

Valeus
na teoria sim mais na pratica isso geraria problemas
mais eles podem ir fazendo cascata quando acaba todos os ips do cgnat faz mais uma sub rede e repete o ciclo afinal os ips do cgnat reservado pra isso e minúsculo e uma cidade grande usaria tudo
 
na teoria sim mais na pratica isso geraria problemas
mais eles podem ir fazendo cascata quando acaba todos os ips do cgnat faz mais uma sub rede e repete o ciclo afinal os ips do cgnat reservado pra isso e minúsculo e uma cidade grande usaria tudo

Olá, tudo bem?

Então, vamos supor, que o cgnat é nessa fixa de ip: 80.0.01.254
Eles tem todas as "três faixas", as 0.01.253 (0 até 254, 01 até 254 e 254 até 253 - está certo isso? Se não me corrija por favor).
Ai, a sub-rede como seria nesse caso?

Valeus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo