• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ipad 3] O que ele faz melhor do que um PC ou um laptop?

  • Iniciador de Tópicos Egidius
  • Data de Início
E

Egidius

Guest
Boa noite.


Até abri um tópico anteriormente falando a respeito do Ipad 3. Pretendo comprar um.


Gostaria de saber sobre o que ele faz melhor do que um PC (ou notebook e cia).

Quais são as coisas que vcs deixam o PC de lado, mas usam o Ipad?
 
Touch... sem duvida é o charme dos tablet's...

e tem muita coisa que pode ser comum ao desk... note... smartphones, tablets... já pensou, suas tarefas web... ler emails, editar arquivos no dock, armazenar em nuvens, etc? dá pra fazer em todos eles, mas cada um com seu cada qual! desktop e note por exemplo ficam tarefas mais manuais, edição de fotos por exemplo, algo que exige maior destreza com um mouse... e claro, compatibilidade com a ferramenta, se não o smartphone ou tablet também fariam isso de letra... e nos touch screens, leia-se smartphones e tablet's ficam as tarefas mais ageis, voce na cama de manhã cedo já preparando suas tarefas, lendo suas noticias, emails, fazendo ligações, etc...

cada um tem seu diferencial, mas a coisa está convergindo de tal modo que já é possível fazer as mesmas coisas em diversas plataformas, diversos dispositivos, em diversas situações.

o tablet ainda não tem sua aceitação total, muitos acham um desperdicio um gadget assim, preferem um smartphone com tela maior, outros já preferem um note, mas ainda há aqueles que não tem limitações e gostam de experimentar novos aparatos tecnológicos a fim de descobrir funções para seu dia a dia com cada um em especifico! ou seja, não posso te falar com certeza qual é todas as vantagens de cada um, isso é algo que você vai descobrir por conta propria, talvez nem se acostume e ache supérfluo tal item... talvez se torne algo indispensável.. vai saber.


e sobre o ipad3... a tela retina é muito foda! vai curtir muito!
 
Ruterjúnior, essa foi a resposta mais sensata que eu ja vi nesse fórum sobre o assunto de tablets, qualificado!

Confesso que deixei de responder aqui, pois esperava milhões de haters falando que Tablet (iPad ainda por cima..) não presta pra nada e blablabla..

@Topic: Veja se você irá realmente precisar de duas de suas maiores vantagens, Touch e Extrema mobilidade. Claro que dá para editar fotos, textos e jogar em um iPad, mas em um notebook ou desktop você faria de forma muito mais eficiente.. Com a evolução nesse nicho de mercado cada vez mais rápida, o poder de processamento de um tablet se aproxima cada vez mais a de um note, com a vantagem da extrema portabilidade/mobilidade.. como falei, vai do que você precisa/deseja fazer.. se quiser jogar, existem ótimos jogos no iPad, mas ainda é cedo para comparar com os blockbusters lançados para PC/Notebook. se desejar rodar mídias (CD/DVD e até Pendrives no caso do iPad) você não irá conseguir. Assistir a filmes, com a tela retina + um bom headphone é muito bom, por exemplo quando for viajar, no avião ou de bobeira no hotel/aeroporto. Fora as coisas corriqueiras, ver e-mails, youtube, redes sociais..

Eu possuo um iPad 3.. mas utilizo-o muito mais para meu Hobby (Música) tanto para tocar ao vivo, quanto para criação, ele está crescendo demais nessa área e já possui excelentes apps (uso com um teclado controlador através de cabos midi, utilizando a interface iRig MIDI) que não deixam nada a desejar comparado com instrumentos virtuais em PCs. Também possuo alguns instrumentos virtuais em um macbookpro, mas hoje em dia apenas o utilizo para gravação/criação. Comecei ná época com o iPad 1, mas devido a melhorias e complexidade de novos apps musicais, passei a necessitar de mais poder de processamento, por isso, vendi o 1 e comprei o 3.

para a parte de entretenimento, no qual eu não uso tanto assim.. mas enfim.. tenho alguns jogos, e leio muito no iPad.. leio quadrinhos (The Walking Dead) na tela retina e é coisa de outro mundo a nitidez do aparelho. Fora como falei, acessar emails, redes sociais, etc..
 
fazer algo melhor que o pc é dificil, porem ele tem uma mobilidade bem melhor que o pc e nao tem uma tela pequena como os smarts. eu mesmo não curto pq nao tenho uso. porem pra quem tem um note antigo pode ser uma boa opcao. mas acredito que vc deve esperar o google nexus 7 que lancou esses dias é bem mais barato e se vc nao gostar da experiencia não perderará tanto.
 
Nada.

Nada além da portabilidade, na minha opinião. Se você precisa de uma tela relativamente maior, e tem noção de como funciona o iOS e sabe modificá-lo a fim de atender ao seu uso (pois de fábrica é um sistema absurdamente limitado. Faça jailbreak)... tudo bem.

Mas é algo que eu não compraria, pois ainda falta muito amadurecimento nesses tablets. E o Surface é, quem sabe, muito talvez, o primeiro que venha a ser realmente funcional pra mim.
 
5 coisas em que ele é melhor

[video=youtube;jjy2kTpVct8]http://www.youtube.com/watch?v=jjy2kTpVct8&feature=related[/video]


Review

[video=youtube;cK8n54YiabE]http://www.youtube.com/watch?v=cK8n54YiabE&feature=related[/video]
 
5 coisas em que ele é melhor

[video=youtube;jjy2kTpVct8]http://www.youtube.com/watch?v=jjy2kTpVct8&feature=related[/video]


Review

[video=youtube;cK8n54YiabE]http://www.youtube.com/watch?v=cK8n54YiabE&feature=related[/video]

Isso chega até a ser hilário... Sério que ele começa falando do preço? What you pay is what you get... Agora vamos listar as 95 razões pela qual o iPad é melhor que o Nexus 7? haha
 
Isso chega até a ser hilário... Sério que ele começa falando do preço? What you pay is what you get... Agora vamos listar as 95 razões pela qual o iPad é melhor que o Nexus 7? haha

seria bem interessante, alguem listar os 95 pra ver pq ate agora eu não encontrei nada alem da resolução e tela maior.
 
Eu acho de longe o melhor GADGET ATUAL, eu uso o meu principalmente para navegar e jogar e substitui meu NOTEBOOK numa boa, uso o OFFICE HD2 e ele me ajuda bastante, inclusive por sincronizar com o GOOGLE DOCS.

Hoje não uso mais o NOTEBOOK. Só o PC de casa que fica ligado direto na TV e virou meu videogame depois que o PS3 morreu de YLOD.

Uma das coisas que mais gosto do IPAD é a bateria, meu NOTEBOOK durava cerca de 4 horas, já o IPAD mesmo com uso intenso, dura tranquilo 10 horas, posso usar no WIFI sem medo e a bateria aguenta.
 
É super móvel, prático pra receber/enviar emails (eu uso muito email), quebra um galho editando documentos, word, excel, ppt, navegação na web, leitura (iBooks/Kindle/Nook). Não substitui um notebook, mas sim complementa.

@matheus_sc
Se tu falasse que o prime é melhor eu até ficaria quieto, mas o Nexus 7 é acima de tudo, de outro nicho. Além de ficar vago, seria algo como perguntar o que é melhor "banana x abacaxi", é mais coerente perguntar, (até pra poder se comparar os aspéctos em seus detalhes) sobre pontos de produtos que tem a mesma proposta, como qual o tipo mais durável de banana "prata x maçã x etc"...

EDIT: Que bela bost* aquele vídeo dos 5 motivos ein... Cada coisa que me apareçe.
 
Última edição:
É super móvel, prático pra receber/enviar emails (eu uso muito email), quebra um galho editando documentos, word, excel, ppt, navegação na web, leitura (iBooks/Kindle/Nook). Não substitui um notebook, mas sim complementa.

...

Apenas complementando, eu tenho um tablet android e desde então o uso do PC fica apenas para downloads e um ou outro aplicativo que funciona melhor no PC (em especial para downloads de música que é enviado para a nuvem automaticamente usando o PC).

O meu Galaxy Tab basicamente substituiu, em 90% dos casos, a navegação na internet (as vezes eu ainda gosto de navegar sentado na cadeira e olhando no notebook), a leitura de eBooks (apesar de alguns eu ter a versão física, eu acho melhor ler no tablet - em especial os HQs do The Walking Dead), a visualização de vídeos (em especial do Youtube), além de substituir algumas revista (como a Quatro Rodas, que é uns 2 a 4 reais mais barato na versão digital).
 
Última edição:
É super móvel, prático pra receber/enviar emails (eu uso muito email), quebra um galho editando documentos, word, excel, ppt, navegação na web, leitura (iBooks/Kindle/Nook). Não substitui um notebook, mas sim complementa.

@matheus_sc
Se tu falasse que o prime é melhor eu até ficaria quieto, mas o Nexus 7 é acima de tudo, de outro nicho. Além de ficar vago, seria algo como perguntar o que é melhor "banana x abacaxi", é mais coerente perguntar, (até pra poder se comparar os aspéctos em seus detalhes) sobre pontos de produtos que tem a mesma proposta, como qual o tipo mais durável de banana "prata x maçã x etc"...

EDIT: Que bela bost* aquele vídeo dos 5 motivos ein... Cada coisa que me apareçe.

é simples mostre pq valeria a pena comprar um ipad 3 inves de um nexus 7 sendo o preco e 150% a mais? não esqueça que o nexus 7 usa o mesmo processador que o prime e de quebra e da google e ja vem com JB. porem um tablet nao faz tudo que faz um pc ou note. o android possiu algumas funcoes que não tera no pc como assistente pessoal, gps e mais algumas coisas.
 
é simples mostre pq valeria a pena comprar um ipad 3 inves de um nexus 7 sendo o preco e 150% a mais? não esqueça que o nexus 7 usa o mesmo processador que o prime e de quebra e da google e ja vem com JB. porem um tablet nao faz tudo que faz um pc ou note. o android possiu algumas funcoes que não tera no pc como assistente pessoal, gps e mais algumas coisas.

Difícil se ater ao tópico?! Ninguém perguntou nada de Nexus nem de opção melhor de compra.
Você posta essas porcarias de comparação aqui, e jaja isso aqui vira flamewar iPad vs XXXX.

Respondendo ao tópico
Pros
Superior (muito superior) em web-browsing (e-mail, facebook, youtube, rss), tarefas pouco complexas (ver pdf, ppt), casual gaming.

Contras
Tarefas mais complexas (criação/edicao de documentos, hardcore gaming, etc).

Por que ele é melhor nessas tarefas?
- Instant On
- Duração da Bateria
- Portabilidade​

Destes, eu diria que o deal-breaker é mesmo o fator instant-on + portabilidade.


Diria, que quanto mais "casual user" vc é, mais apelativo é a compra de um tablet, pela praticidade e usabilidade nestas tarefas simples.
Mas não tem como prever a sua reação ao tablet, só usando um por alguns dias pra vc conseguir chegar a uma conclusão. Se puder, pegue o de alguem e fique uns 2-3 dias para ver como é.
 
Nao defendo ou apoio tablet.
Meu pai ganhou um iPad 1 da antiga empresa e até hoje só achei util pra 2 coisas : Ver email / navegar.
Jogos, nao que eu apoie a pirataria mas achar algo que presta gratis na Apple Store eh dificil, e programa idem.

No tipo de trabalho que faço para mim eh somente mais um negocio em cima da mesa sem utilidade.

Isto é minha opniao.

-----

Citarei qualidades dos tableat iPAD e nao do iOS que acho uma porcaria.
Qualidade excelente da tela vi um na Fast Shop e achei interessante, assim como a camera fotografica.
Ver filmes na tela deve ser excelente, porem terá que desembolsar para ter um player bom sem propaganda.

Eu sugeria em vez de iPAD comprar um tablet com Android.
 
cara eu sempre fiquei com o pé atrás quando se tratou de tablets, principalmente em relação ao preço, testei um ipad3 e achei sensacional a tela retina, muito boa, tenho uma tv led da Lg que perde feio pra tela retina do ipad!

Ipad na minha opinião é ótimo pra navegar na internet, emails, filmes e musicas (o som é excepcional, com um fone bom, parece um cinema), enfim, uma central multimidia.

pra trabalho, não tem como trocar um desk/note por um tablet, por melhor que seja, mas para o resto, vc não vai se arrepender.
 
Última edição:
Como eu disse, ele é uma ferramenta COMPLEMENTAR a um pc/note, tu vai usar um quando não puder estar com o teu note ali te esperando.

Eu acordo com o horário apertado às 4:40am pra ir pra faculdade e tem professores que mandam email meia noite por ali, então eu posso acordar e sem perder tempo checar o meu email e ver se algo foi cancelado ou mudou a sala e afins. No ônibus também, eu que pego engarrafamento todo o dia, aproveito e vou estudando, adiantando ensaios/artigos. Poderia fazer essas coisas no Air, mas pude pagar pra ter uma facilidade que não é bem essencial, é uma facilidade mesmo.
 
Pessoal, achei a discussão aqui extremamente produtiva, e gostaria desde já agradecer a opinião de todos!

Flamewar, na minha opinião, são sempre interessantes. Achei muito salutar a discussão entre o Google Nexus 7 e o Ipad 3.

Falando nisso, a tela do Nexus 7 é a mesma que a gente encontra nos laptops hoje em dia ou é "especial" como a Retina Display? Ainda acho que compensa comprar o Ipad 3 por causa da Retina Display - ler no Ipad 3 seria extremamente superior apenas por isso.


Qual é a opinião de vcs?
 
Eu sou muito estilo old school, o mouse ja é um alogamento da minha mão, esses tablet pra mim só são bonitinhos e legais de mexer sou mto mais produtivo e eficiente com meu computador, não troco teclado físico.

único tablet que me chamou atençao foi o surface pro, um brinquedinho quando eu quero (metro UI e tal), ou um notebook de 10 polegadas (desktop mode).

eu tb uso um pouco de e-mail, se eu preciso checar na hora, só saco o meu celular...
 
Pessoal, achei a discussão aqui extremamente produtiva, e gostaria desde já agradecer a opinião de todos!

Flamewar, na minha opinião, são sempre interessantes. Achei muito salutar a discussão entre o Google Nexus 7 e o Ipad 3.

Falando nisso, a tela do Nexus 7 é a mesma que a gente encontra nos laptops hoje em dia ou é "especial" como a Retina Display? Ainda acho que compensa comprar o Ipad 3 por causa da Retina Display - ler no Ipad 3 seria extremamente superior apenas por isso.


Qual é a opinião de vcs?

a resolução é superior, porem a do nexus 7 é mais que suficiente para uma boa leitura, e melhor que muita tv por ai, o nexus tem a desvantagem de não ter versão com 3g, porem essa versao do ipad da pra vc comprar 3 nexus 7, eu tambem acho que vc deve pegar um na mão e experimentar, eu não compraria nem 1 nem outro, tenho um galaxy s3 que pra mim é bem melhor que ambos, não vejo vantagem alguma em tablet. a não que vc seja um cara que quer dizer tenho um"ipad". um smart faz tudo que faz no tablet e ainda ponho no bolso.
 
Da linha tablet ou semi-tablet(considero aquele Galaxy Note como um semi-tablet).
Eu compraria por mais que nao sou fã, um deste acho legal um deste aparelho e não eh grande.
 
Adoro tecnologia e por ser um pouco impulsivo as vezes eu acabei comprando um Xoom logo qdo lançou, depois comprei um ipad2 (que hoje esta com minha noiva) e em seguida comprei um galaxy tab de 7.7 ... recentemente vendido.

Eu utilizo muito e-mails ... leituras, acesso remoto etc... e gostaria de deixar um relato de que para alguns pode ser importante.
Meu, ou meus tablets... 99% das atividades que eu poderia executar neles ... achei mais pratico utilizar no meu celular (um S2)... e por por mais incrível que possa parecer, muito dos aplicativos rodavam melhor no celular do que no tablet.

No final das contas, hoje em dia para minhas necessidades eu prefiro ter um netbook (ou notebook de 11) e um bom celular....
o net que tem em casa dura 9 horas sem necessidade de recarga facilmente... e ajuda na hora de trabalhar em um Excel com formulas etc... para viajar um filme roda bem.


Minha noiva utiliza MUITO o ipad, principalmente para estudar para concursos e aplicativos do curso de "direito" ... geralmente esta com o Ipad na bolsa e qdo tem um tempo já esta lá... estudando.


Basicamente considero o tablet um aparelho ótimo para quem consegue criar o habito de utilizar... mas que pode ser facilmente substituído por um Smartphone + Notebook/Netbook (no meu caso).
 
Eu tenho 2 celulares Android, e realmente sou fã do bicho. No entando, eu sei dos problemas da plataforma android, e ela se chama: apps.

Por isso que eu estou pensando em ter um Ipad 3, pra diversificar. É um erro usufruir apenas de um mundo. Com Android e Apple, acho que eu seria mais feliz.


Eu sei das facilidades de um smartphone (tenho 2, embora eles sejam bem ruins), mas eu vi um colega da minha sala de engenharia estudando por um Ipad 2. Ele é realmente muito prático, é o melhor, na minha opiniao, pelo menos pra manusear os PDFs dos livros de cálculo, por isso q eu prefiro um tablet no lugar de um smartphone.

Eu ia comprar um Nexus 7, mas qd eu mexi no Iphone do meu amigo, com retina display, e comecei a folhear um livro... Meus amigos, aquilo é incrível!
 
Pessoal, achei a discussão aqui extremamente produtiva, e gostaria desde já agradecer a opinião de todos!

Flamewar, na minha opinião, são sempre interessantes. Achei muito salutar a discussão entre o Google Nexus 7 e o Ipad 3.

Falando nisso, a tela do Nexus 7 é a mesma que a gente encontra nos laptops hoje em dia ou é "especial" como a Retina Display? Ainda acho que compensa comprar o Ipad 3 por causa da Retina Display - ler no Ipad 3 seria extremamente superior apenas por isso.


Qual é a opinião de vcs?

A tela do ipad 3 e´show mesmo,o do galaxy tab 7.7 nao fica muito atras do ipad 3 nao,em cores e´ainda melhor.
O que nao gostei no ipad,foi o tamanho pra usar-lo em certos momentos...deitado...fora de casa e´meio complicado.
O nexus 7 e´bem interessante....portatil...bom hardware...preço legal..mas a tela de 7 pra navegar e ver filmes nao me agrada...e nao ter slot de memoria quebra as pernas..
Pra quem busca um tablet com boa bateria...portatil...com qualidade a nivel de ipad 3...ainda hoje o tab 7.7 reina sozinho no mercado.
 
...

Eu sei das facilidades de um smartphone (tenho 2, embora eles sejam bem ruins), mas eu vi um colega da minha sala de engenharia estudando por um Ipad 2. Ele é realmente muito prático, é o melhor, na minha opiniao, pelo menos pra manusear os PDFs dos livros de cálculo, por isso q eu prefiro um tablet no lugar de um smartphone.
....

Para estudar por PDFs eu usava muito o meu Galaxy SII, modificando o arquivo para ficar com fundo preto e texto branco, a bateria durava muito (cheguei a estudar mais de 2 horas, com a tela ligada e a bateria baixou apenas 10%), fora o constraste das telas Amoled que ajudam MUITO na leitura, mas nada bate o conforto visual de um tablet (graças a tela maior).

O problema é que seria livros já prontos (no meu caso eram anotações minhas e de outros, que eu editei no Word e salvei em PDF).

....
Eu ia comprar um Nexus 7, mas qd eu mexi no Iphone do meu amigo, com retina display, e comecei a folhear um livro... Meus amigos, aquilo é incrível!

Se a sua escolha for pela tela do tablet, teste também o Galaxy Tab 7.7, ele tem tela AMOLED e esse tipo de display para leitura é muito confortável (tanto ou até mais que a Retina Display) e se for possível editar os PDFs para fazer igual eu fiz no SII (tem programas que fazem a troca de cor do texto e fundo da página de forma automática) a leitura fica ainda melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo